Argentina só tem três atacantes garantidos na Copa: Messi, Álvarez e Lautaro. O restante das vagas está completamente em aberto. Acho que o Flaco tem mais chances de ir do que o Aníbal.
O meio campo argentino tem opções de sobra para essa função. Tem Enzo Fernándes, Mac Allister, De Paul, Paredes, Palacios, Varela... se for mais um pouco a frente tem Nico Paz, Almada, Mastantuono, Simeone, Soulé, Dybala, Garnacho...
Muito difícil o Aníbal conseguir uma boquinha aí, a não ser que o Scaloni tenha a ideia fixa de levar pelo menos dois volantes de mais pegada, de marcação. Aí a briga fica um pouco menor.
Talvez só o jogo de ontem não seja suficiente... mas se estiver presente em mais duas convocações o Flaco com certeza vai pra Europa rapidinho.
E o Anibal também! Digamos que ontem entraram no radar, definitivamente, dos grandes clubes do mundo.
Eu assisti o jogo ontem, e se algum dia os argentinos aplaudiram o Higuain, o Flaco vai fazer muita gente feliz!
Anibal participou de toda jogada construída desde o primeiro minuto que pisou em campo. Sem exagero. O time soltava a bola dele pra rodar a bola, sem contar as rápidas roubadas de bola nos raros momentos que o adversário tentou algo.
O Palmeiras precisa urgentemente de dois atacantes que resolvam; Que seja Gabriel Jesus, e um mais novo, Marcos Leonardo talvez.
Não sou um conhecedor do futebol mundial, então não tenho repertório de nomes igual a maioria aqui, citei esses dois só pra tentar exemplificar.
Eu acho que o Vitor Roque não vai embora por agora... teve uma passagem traumática na Europa recentemente, acabou de recuperar o futebol e o aspecto vida pessoal também.
Um jeito de tirar o Tigrinho do Palmeiras a curto/médio prazo, porem pouco provável, é o Abel em 2026 assumir um West Ham da vida e leva-lo!
Em condições normais, também acho que um misto do Palmeiras é suficiente pra competir com a LDU até mesmo em Quito.
Porém, trata-se de uma semifinal de Libertadores e todas as avaliações até o momento devem ser ponderadas. Não vamos nos enganar ao acharmos que a LDU não aprenderá com os erros cometidos contra Botafogo e São Paulo. Eles acumularam muita experiência de jogo contra brasileiros, é melhor não subestimá-los. Esses times conscientes de suas limitações costumam dar trabalho quando se organizam. E o Thiago Nunes pode não ser o treinador dos sonhos, mas sabe organizar um time.
Tem que vencer o Bragantino hoje a qualquer custo e torcer para o time do John Textor ter alguma vergonha na cara nesta temporada.