Tem algo que eu bato na tecla desde o caso Renan , mas que sempre passa batido por aqui. SE realmente for verdade tudo que falam da base , com relação à cachaça, farra , indisciplina e etc , nós temos sim sérios problemas de formação (e aqui o Coach Abel , que tanto valoriza caráter , tb tem falhado em algum momento de seu papel , pois este problema tem ocorrido justamente na transição base-profissional ).
somente pelo que já foi falado no fórum (e aí repito que não temos como saber se eh verídico), já nos livramos , em virtude disso , de Renan , Patrick , veron , Gilberto , Weslei (se não me engano ), Giovani , e luighi tb no mesmo caminho (se não me falha a memória , tb já rolou esse papo sobre o menino, henri e Patrick de Luca , se eh que não teve mais ).
a partir do momento em que o clube se torna o principal centro de formação de uma pessoa , onde ela passa a maior parte do seu dia , a formação EH SIM responsabilidade do clube . Princípios e valores precisam ser melhor estruturados e não negociados . E se realmente for tudo real , estamos perdendo MUITO dinheiro em função da negligência nessa parte !
Sim, sorte termos Giay e Kelven. Pena este último ter falhado na libertadores e causado nossa derrota. Acontece!
Mas por favor, desenvolva a cachaça do Gilberto e indisciplina. Não li nada a respeito na imprensa, quem noticiou isso?
Mas eu não acho que caráter possa ser “discutível” e, mais importante , que seja excludente à qualidade do futebol . De 20 a 22 o Abel conseguiu sim um time coeso , que jogava junto com a torcida e que sabia ser efetivo e jogar bom futebol .
porem , a partir de 23, talvez na intenção de manter o grupo , ele deixou o futebol em segundo plano , em vários momentos (insistência com rony e Veiga , dobra de laterais para por o Rocha , sacar o endrick , não mesclar melhor a base , esgotar fisicamente alguns jogadores e não dar rodagem para outros , etc etc etc ).