Entendo o receio relativo ao comportamento do Roger Guedes. Contudo, o cara deve ter evoluído desde então e sempre me pareceu que o maior problema era com o Felipe Melo (aqui me solidarizo com ele, pois Felipe Melo consegue ser chato pra cacete de vez em quando).
O problema do Roger Guedes nunca fui dentro de campo, mas sim o combo: estrelinha, marra e o biquinho quando fica na reserva, se ele evoluiu nesses quesitos pode trazer pra ontem.
Eu não traria o Roger Guedes.
Primeiro, porque acho ele um puta de um mala que encheria o saco sempre que acabasse no banco.
Segundo, porque acho que o Palmeiras deveria priorizar contratações para outras posições, como goleiro (para o futuro) e lateral esquerdo (para a reserva ou saída do Piquerez).
Receberia o Roger Guedes de braços abertos. Jogou bem aqui, nos gambás e no Galo. Parece que também está muito bem nas Arábias. Rápido, faz gol, joga em várias posições... Seria uma baita contratação!
Pois é, o Flamengo tá em terceiro num grupo que tem CENTRAL CÓRDOBA e DEPORTIVO TÁCHIRA, aí o Palmeiras emplaca 4 vitórias contra adversários bem mais tradicionais e de repente o nosso grupo é que vira baba?
Recordar é viver: https://www.lance.com.br/libertadores/analise-sorteio-da-libertadores-foi-bom-para-quase-todo-mundo.html
O Flamengo terá um adversário que historicamente tem dado trabalho a clubes brasileiros, a LDU, mas deu sorte em pegar um argentino que entra na Libertadores sem muitas pretensões, o Central Córdoba. Entre os clubes brasileiros, é provável que tenha a classificação mais fácil.
O Palmeiras, por sua vez, terá novamente a altitude de La Paz como principal adversário. Tem muito mais time que o Bolívar ao nível do Tietê, mas um eventual tropeço no ar rarefeito poderá trazer problemas, considerando que Cerro Porteño e Sporting Cristal não são adversários simples em seus domínios.