Como ele sabe que seu reflexo não é o mesmo, se antecipa no lance para tentar defender a bola (se não saísse, não conseguiria mais), aí ocorre o desvio (leve) que um goleiro mais jovem, com mais reflexo, provavelmente se jogaria todo ali pra botar pra escanteio e evitar o gol, mas como o reflexo e a explosão dele não é mais a mesma, só o braço vai pra trás. No meu entendimento foi uma falha, com certeza (já fui goleiro amador, já tomei gol desse tipo, mas sempre me jogava pra tentar evitar a entrada da bola)
Como já falaram aqui, foi já um goleiro muito bom. Sua principal virtude sempre foi o jogo com os pés e nunca ser milagreiro, mas tinha boa antecipação nos cruzamentos e uma saída no 1x1 muito boa. Exerceu bem sua função e tem meu respeito, mas a idade chega para todos, nem todos conseguem ser como o Fábio ou o Buffon (com longevidade), o Prass mesmo é exemplo, quando saiu pra dar lugar ao Weverton, falhava menos que o atual arqueiro. Seu ciclo como titular já deveria ter se encerrado ou ao menos ter um goleiro de mesmo nível disputando posição, para incentivar ele a ficar no nível máximo dele possível, o que não é o caso com o Lomba.
Ainda assim, não vou atribuir toda culpa da eliminação a ele, a culpa maior é do planejamento de elenco. Ficamos com uma defesa reserva em nível muito abaixo do aceitável, com $$$ bem inferior investido em relação aos atacantes que não entregaram o que podiam, ou pq não estão prontos (lesão e idade) ou pq executam funções que não estavam acostumados em uma liga de exigência menor. Enfim paro por aqui, pois extrapola o assunto discutido no tópico.
Mas se gabam que o Barros que trouxe o Abel.
Se o Barros é tão competente assim, com certeza achará um bom substituto.
E outra, entre pagar 5 milhões para o Abel fazer as merdas que está fazendo, eu preferia até o Luxemburgo por 500 conto.
E é frangueiro desde antes desse tempo.
Mas é bom de grupo, é amigão do treineiro e provavelmente vai aposentar frangando.
E mamando nas tetas do Palmeiras.
Não tô dizendo que o time foi maravilhoso no jogo e no segundo tempo.
Poderia sim ter colocado outro no lugar do Torres, é um jogador que não gosto muito também.
Mas dizer que o time melhorou só pq o Chelsea "deixou" é muito simplista. Tanto que eles voltaram a assustar depois da metade do segundo tempo.
Por isso falo que nunca nada é mérito do Palmeiras e do treinador, é sempre o outro time que "deixa".
Quando é o Flamengo e o Botafogo aí eles é que tiveram méritos.
Ué, era a linha defensiva que tinha pra jogar.
Talvez o Naves no lugar do Micael, mas não ia mudar muito creio.
Todos tem parcela de culpa na eliminação, uns em maior nível, outros em menor.
Mas o Weverton afundou o jogo, isso é fato. Fabio e Courtois salvaram seus times quando precisou nessas quartas.