Weverton: Não foi muito acionado, nem conseguiu pegar o pênalti. Nota 6. Giay: Só tem raça, mas não tem intimidade nenhuma com a bola. Nota 5. Murilo: Está bem inseguro e não é mais o mesmo zagueiro de seleção. Nota 6. Micael: Não comprometeu, mas é visível que ele não sabe dominar uma bola. Nota 6. Piquerez: Um dos pilares do time, e o melhor lateral do país. Nota 7. Bruno Fuchs: Está quebrando um galho na posição. Fez o gol e não teve tanta culpa no pênalti (para mim ele sofreu falta no lance). Nota 6. Andreas Pereira: Tem muita visão e bom passe, mas estava afobado nesse jogo, tentando se livrar da bola. Nota 6. Raphael Veiga: Não fez muita coisa, mas é claro que está voltando a jogar bem. Nota 6. Felipe Anderson: É o craque do time que ninguém fala, porque Flaco-Roque vem roubando a cena. Nota 9. Maurício: Meio apagado na partida, mas não jogou mal. Nota 6. Vitor Roque: É um Rony que sabe jogar bola. Tem raça e habilidade, e já deveria estar na seleção brasileira. Nota 9. Flaco Lopez: Está com uma confiança absurda, e tem estrela, especialmente ao lado do Roque. Nota 8. Allan: Parecia o Estevão jogando. Nota 10. Sosa, Emiliano, e Aníbal: Pouco tempo para avaliar. Abel Ferreira: Que continue dando chiliques e vencendo. Nota 10.
Vai ser um jogaço. As duas melhores equipes do continente se enfrentando em uma final antecipada.
Flamengo é um time muito forte e bem treinado, mas que não vive o seu melhor momento na temporada, porém está de volta o Pulga, que é o grande pulmão do meio de campo dos caras.
Abel parece ter aprendido com os erros, e não entra mais com medos em jogos assim, então creio que vamos pra cima, sem medo, como fizemos com o River na Argentina.
Pra mim, essa será a sequência mais decisiva e determinante do ano: Flamengo - LDU - Cruzeiro - LDU.
SE passarmos com pelo menos 4 pontos (vitória contra o Fla) e classificados, nossas chances de um fim de ano espetacular são imensas!
Ps.: Decisiva no sentido positivo. Uma derrota domingo ainda nos mantém na liderança, e aí será emoção até o fim.