Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitão

Uma breve análise de cabeça fria

Posts Recomendados

Amigos,

 

Não quero entrar no mérito da questão sobre a derrota dolorida de ontem.

 

Pura e simplesmente fomos incompetentes e não ganhamos um dos títulos mais fáceis de nossa história, culpa do Oswaldo que não inflamou o time, e de alguns jogadores que não entraram em campo com “sangue nos olhos”.

 

Dito isso, acredito que o trabalho do Nobre feito até então, está excelente, mudamos da água para o vinho. Saímos de uma administração Tironesca, para uma administração que nos dá esperança real e imediata.

 

Da mesma forma que achei o Oswaldo o nome certo para o começo da temporada, onde ele seria um cara muito bom para trabalhar com um time em ebulição, novos nomes e alguns garotos promissores, hoje acho que ele não é o nome indicado para o nosso time, mas é uma opinião pessoal e não é a intenção do tópico.

 

Creio que não vamos ganhar a Copa do Brasil, em especial, pela característica não copeira do OO, ele é um cara regular, mas para ganhar um campeonato mata-mata, precisaríamos ter um time muito melhor do que todos os outros, caso contrário, nossa vitória é pouco provável.

 

Sobre o Brasileiro, eu acredito muito no título, e explico toda a minha confiança:

 

Com certeza virão alguns bons nomes em breve, o que nos credenciará como um dos melhores elencos do país.

 

Gambás com sérios problemas financeiros, Santos quebrado, Bambis “arregaçados”, não serão adversários, da mesma forma que o Cruzeiro também não será, pois está em reformulação.

 

Inter é o time que considero um grande adversário, mas estará envolvido na libertadores, espero que até o final.

 

O Oswaldo, tem regularidade, não podemos negar isso, e neste ano temos o fator casa de volta.

 

A nossa parte é lotar o estádio sempre e nos associar ao Avanti cada vez mais. Nobre e Mattos não precisam fazer muito, tragam: Um centro-avante, um Zagueiro titular e um segundo volante reserva, já é o suficiente.

 

Avanti Palestra!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo na parte do OO, acho que ele se encaixa no perfil dos jogadores que foram contratados, esse time tem bastante potencial para evoluir.

 

Dos times citados, colocaria o Atletico Mg, mas o time deles tem mais jeito copeiro de mata mata.

 

Também estou confiante que o Palmeiras vai brigar pra ser campeão esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu defendo o Osvaldo, não perdemos de forma alguma por culpa dele, poderíamos ter matado a final em casa e não fizemos por falta de competência dos jogadores, no segundo jogo não fomos bem e podemos culpa lo também, mas não como o principal responsável, o Santos é um ótimo time e não se pode tirar o mérito do adversário!

 

Concordo que somos favoritos ao Br, mas copa do brasil se o elenco aguentar pode chegar longe tbem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos,

 

Não quero entrar no mérito da questão sobre a derrota dolorida de ontem.

 

Pura e simplesmente fomos incompetentes e não ganhamos um dos títulos mais fáceis de nossa história, culpa do Oswaldo que não inflamou o time, e de alguns jogadores que não entraram em campo com “sangue nos olhos”.

 

Dito isso, acredito que o trabalho do Nobre feito até então, está excelente, mudamos da água para o vinho. Saímos de uma administração Tironesca, para uma administração que nos dá esperança real e imediata.

 

Da mesma forma que achei o Oswaldo o nome certo para o começo da temporada, onde ele seria um cara muito bom para trabalhar com um time em ebulição, novos nomes e alguns garotos promissores, hoje acho que ele não é o nome indicado para o nosso time, mas é uma opinião pessoal e não é a intenção do tópico.

 

Creio que não vamos ganhar a Copa do Brasil, em especial, pela característica não copeira do OO, ele é um cara regular, mas para ganhar um campeonato mata-mata, precisaríamos ter um time muito melhor do que todos os outros, caso contrário, nossa vitória é pouco provável.

 

Sobre o Brasileiro, eu acredito muito no título, e explico toda a minha confiança:

 

Com certeza virão alguns bons nomes em breve, o que nos credenciará como um dos melhores elencos do país.

 

Gambás com sérios problemas financeiros, Santos quebrado, Bambis “arregaçados”, não serão adversários, da mesma forma que o Cruzeiro também não será, pois está em reformulação.

 

Inter é o time que considero um grande adversário, mas estará envolvido na libertadores, espero que até o final.

 

O Oswaldo, tem regularidade, não podemos negar isso, e neste ano temos o fator casa de volta.

 

A nossa parte é lotar o estádio sempre e nos associar ao Avanti cada vez mais. Nobre e Mattos não precisam fazer muito, tragam: Um centro-avante, um Zagueiro titular e um segundo volante reserva, já é o suficiente.

 

Avanti Palestra!

 

Comigo foi o contrário. Não gostei da contratação do OO, mas ao longo do campeonato passei a gostar do modo em que ele administra o elenco, lida com a imprensa e ajusta o time ao longo do jogo. Não é fácil administrar um elenco tão grande e com atletas de personalidade forte.

 

 

Discordo na parte do OO, acho que ele se encaixa no perfil dos jogadores que foram contratados, esse time tem bastante potencial para evoluir.

 

Dos times citados, colocaria o Atletico Mg, mas o time deles tem mais jeito copeiro de mata mata.

 

Também estou confiante que o Palmeiras vai brigar pra ser campeão esse ano.

 

Atlético-MG ainda tem um detalhe: estão com uma politicagem bem forte. Compraram o mineiro deste ano e vão querer comprar o Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não concordo na parte de perder um dos títulos mais fáceis da nossa história,até porque o time bem ou se reformulou por completo e apesar da confiança,só começou a pegar corpo no final e o sistema de disputa do campeonato é muito cruel,basta ver que conseguimos eliminar o melhor colocado na primeira fase com um jogo,assim como o Ituano foi campeão com uma campanha fraca ano passado na fase inicial.Além de que o time do Santos possui um belo ataque,certamente disputado por outras equipes nessa janela.

 

Copa do Brasil é chaveamento,aí não tem como saber,até porque ano passado foi campeão o Levir Culpi,o mesmo que conseguiu o feito de acumular uns quatro vices em 1998 no Cruzeiro.

 

Brasileirão minha preocupação com os times que estão fora da libertadores é com o Flamengo,apesar de ser mais forçada e supor a vinda de novos jogadores e com algum da liberta,eliminado mais cedo e nesse caso o foco será em um desses dois:Atlético Mineiro ou Internacional.De resto,acredito sim no título.

 

E o único nome do Brasil que eu queria era o Luxemburgo,como ele não sai do Flamengo,então OO é a melhor opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So tem 2 coisas que eu nao concordo nesse texto.A primeira delas eh sobre a culpa do oswaldo,pra mim ele nao teve.A segunda eh sobre a copa do brasil,eu sei q nos nao somos os principais favoritos porem eu to com uma forte sensacao que a gente vai levar esse titulo.No resto eu penso parecido,tambem acredito q o inter eh o nosso principal rival pelo brasileirao e vejo q o cruzeiro tem potencial pra crescer nessa disputa ja q eles tem muita grana pra contratar bons jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que falei em outro tópico, o time oscila demais e acho que o OO não tem culpa nisso.

Fizemos jogos nota 10 e outros nota 5.

Que primeiro tempo foi aquele ontem? Sofrível.

Acredito que tenhamos que acertar algumas posições, mas o elenco em sí é muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi o que falei em outro tópico, o time oscila demais e acho que o OO não tem culpa nisso.

Fizemos jogos nota 10 e outros nota 5.

Que primeiro tempo foi aquele ontem? Sofrível.

Acredito que tenhamos que acertar algumas posições, mas o elenco em sí é muito forte.

Acredito que essa oscilação se deve, pura e simplesmente, por esse time ter apenas 4 meses de "vida".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei que o OO escalou mal o time para enfrentar o Santos na Vila. Essa escalação talvez funcionasse com outro adversário. Mas é aquela história, depois do jogo jogado qualquer análise fica mais fácil. Ainda acho que time e técnico podem dar liga.

 

Concordo quando você disse da condição não copeira dele ou do elenco. Nesses dois jogos ficou meio evidente, principalmente quando não matamos o campeonato no primeiro jogo. E não culpo o Dudu não, porque depois do pênalti perdido, estávamos 11 contra dez e prefirimos segurar o 1x0.

 

Quanto a força do elenco, acho que um grande problema foi a deficiência nos 3 setores do time. Faltou um zagueiro de responsa, um meia de criação que botasse velocidade e municiasse o ataque, e é claro um 9 que resolvesse. O Santos apesar de não ser um supertime, fez a diferença do meio pra frente.

 

Também espero que nossas falhas tenham sido bem observadas e que sejam supridas com jogadores que cheguem para resolver. Supridas essas carências acho que podemos disputar as primeiras posições sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos,

 

Não quero entrar no mérito da questão sobre a derrota dolorida de ontem.

 

Pura e simplesmente fomos incompetentes e não ganhamos um dos títulos mais fáceis de nossa história, culpa do Oswaldo que não inflamou o time, e de alguns jogadores que não entraram em campo com “sangue nos olhos”.

 

Dito isso, acredito que o trabalho do Nobre feito até então, está excelente, mudamos da água para o vinho. Saímos de uma administração Tironesca, para uma administração que nos dá esperança real e imediata.

 

Da mesma forma que achei o Oswaldo o nome certo para o começo da temporada, onde ele seria um cara muito bom para trabalhar com um time em ebulição, novos nomes e alguns garotos promissores, hoje acho que ele não é o nome indicado para o nosso time, mas é uma opinião pessoal e não é a intenção do tópico.

 

Creio que não vamos ganhar a Copa do Brasil, em especial, pela característica não copeira do OO, ele é um cara regular, mas para ganhar um campeonato mata-mata, precisaríamos ter um time muito melhor do que todos os outros, caso contrário, nossa vitória é pouco provável.

 

Sobre o Brasileiro, eu acredito muito no título, e explico toda a minha confiança:

 

Com certeza virão alguns bons nomes em breve, o que nos credenciará como um dos melhores elencos do país.

 

Gambás com sérios problemas financeiros, Santos quebrado, Bambis “arregaçados”, não serão adversários, da mesma forma que o Cruzeiro também não será, pois está em reformulação.

 

Inter é o time que considero um grande adversário, mas estará envolvido na libertadores, espero que até o final.

 

O Oswaldo, tem regularidade, não podemos negar isso, e neste ano temos o fator casa de volta.

 

A nossa parte é lotar o estádio sempre e nos associar ao Avanti cada vez mais. Nobre e Mattos não precisam fazer muito, tragam: Um centro-avante, um Zagueiro titular e um segundo volante reserva, já é o suficiente.

 

Avanti Palestra!

 

Parabéns, Vitão.

 

Traduziu o que a maioria da Torcida Palmeirense pensa e sente nesse momento.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando os elencos dos quatro grandes de SP acredito que todos estejam na briga. Para ser campeão acho que não dá para o Santos por conta do elenco, mais ainda assim acho que briga por libertadores.

 

Futebol do Rio esse ano tá uma piada, pelo que dá pra ver hoje é meio da tabela pra baixo todos os três cariocas.

 

Cruzeiro e Atlético estão se reforçando e com certeza vai brigar lá em cima também.

 

E no RS só o Inter vai dar realmente muito trabalho e tem elenco de qualidade, Felipão 7x1 é copeiro mais em pontos corridos vai precisar de muito sal grosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não perdemos o título ontem.

Perdemos no primeiro jogo naquele penal perdido pelo Dudu. Convertido, poderíamos ter feito o terceiro.

O lado psicológico pesou, e as sardinhas cresceram.

Isso acontece, é parte do jogo.

Por outro lado, só perde a final, quem a disputa. Hoje temos um time competitivo, um elenco razoável, que com duas ou 3 contratações certeiras nos dará favoritismo tanto no Br como na CdB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q temos mais chance de título no BR15 do que na CdB15... temos elenco, regularidade, quais dos nossos rivais tem elenco parecido com o nosso? Nenhum.

 

Alguns times podem ser melhores do que o nosso, mas o time, 11 titulares, em questão de elenco, temos um grupo mto bom, mesmo com as deficiências q sabemos... e nosso time titular não fica devendo mto não...

 

Como contratações podem ser feitas, chegando realmente um zagueirão, um meia (caso Valdívia não fique) e um atacante, mas atacante mesmo, aqui acho q é a nossa contratação mais necessária... Vindo 3 bons nomes, teremos elenco e time.

 

Vindo só um atacante, mas bom mesmo, ainda podemos levar os 2 canecos. Por acusa do elenco. Dos favoritos, quem garante q conseguirão chegar numa final sem ter ninguém machucado, suspenso, com todos à disposição nos 2 jogos?

 

Pq agora, vai ser jogo fds e meio de semana... agora q o elenco vai começar a fazer a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns títulos cairam no colo dos campeões.

 

Para esse BR cair no nosso, precisamos reforçar zaga e ataque, contar com a "ausência" dos times mais competitivos (Inter e gambás, na minha opinião) e contar com alguma sorte.

 

Indispensável fazer da nossa casa um caldeirão, e para isso nosso compromisso começa sábado. Estarei lá.

 

A Copa do Br, para mim, tem muito de aleatoriedade. Só não tem quando 1 super time aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que mais doi não é a perda do titulo e sim a capacidade da equipe de poder fazer mais e não fazer.

talvez a propria equipe não se deu conta, mas este palmeiras ja tem um dna, que é a cara do oswaldo oliveira.

somos extremamente ofensivos o que é bom, porque quando somos executamos com muita eficiencia.

mas defensivamente beiramos o caos. o que infelizmente é comum nos times do O.O. vide bambis 2002 e gambas 2000.

o erro é não explorar o melhor que temos, prova disto foi que quando o palmeiras resolveu jogar o seu futebol,

dominamos o corinthians no lixão e o santos na vila até com certa facilidade, entramos para empatar, se a intenção

fosse a vitória estariamos comemorando o titulo agora, talvez a equipe ainda não se deu conta da capacidade que tem. é essa

talvez a mais dificil tarefa do tecnico, mostrar pro grupo a sua capacidade de encarar de igual pra igual, qualquer um

em qualquer lugar.

 

mais do que discurso de grandeza é necessário incorporar este espirito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..