Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauricioJR

E agora, quem veste a 10?

Posts Recomendados

10 tem que ser o Barrios, nada de mudar na numeração dos jogadores que já estão, tem gente que já comprou a do seu "ídolo" pela MundoPalmeiras, seria mancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bernie

Pelo que jogou contra o avai, talvez o kelvin seja a melhor opção. Não adianta especular fora do elenco, não vem ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já deve estar certo que será do Barrios.

 

Eles podem apresentá-lo com uma camisa especial com a 99, mas só na apresentação mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada dia que passa admiro mais o alexandre mattos, arrumou uma briga com o patetico mineiro

no começo do ano por causa deste giovanni augusto... e não é que ele tava certo o muleke é bola.

dizem que ele viria pra cá no fim do ano, mas se continuar assim vai ser um pouco mais dificil,

vão fazer de tudo pra segurar ele por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um meia com qualidade técnica. O prejuízo de uma eventual não classificação pra a libertadores será maior que qualquer gasto com um bom 10. O campeonato é equilibrado, temos chance com esse elenco mas se amanhã não conseguirmos, vários que hoje acham que nosso meio está bom vão cobrar. Não podemos arriscar depois de tudo que já foi feito pela falta de um jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, apesar de normalmente acreditar piamente na necessidade de uma filosofia de "reposicoes 'a altura", acredito que a contratacao "imediata" de um meia de ligacao "10" possa ser desnecessaria e me explico:

Ao meu ver, hoje o Palmeiras joga num 4-4-2-1-2-1 ou 4-4-2-3-1, sendo que os dois jogadores "abertos" (Dudu e RM) tendem a fechar junto na mesma linha do "1" meia-central para fazer a linha de 3 'a frente dos dois volantes.

Sendo assim, e sem mencionar nomes obvios, o elenco e':

 

4 goleiros

2 LDs

5 zagueiros

3 LEs (Ze Roberto incluido)

4 volantes de oficio (5 se o Renato ainda esta' no elenco, nao me lembro)

Para a posicao do "1" meia central, temos Robinho, CX, F Gabriel e ate' ocasionalmente o Ze Roberto. Talvez o Gabriel Jesus tb.

Para as duas posicoes abertas, temos Dudu, RM, Kelvin, Leandro moicano, as voltas de Mouche e Allione, mais o G Jesus e o Cristaldo ocasionalmente podendo complementar em caso de necessidade.

E para o atacante centralizado temos o Leandro P, Alecsandro, e Barrios. sendo que o Barrios tem toque de bola para ate' jogar ao lado de um outro centralizado.

 

E, ao mesmo tempo, um time em ascensao, ja' sem o Valdivia.

 

Portanto, acho que existem argumentos para fechar o eenco assim e continuar o processo de azeita-lo...

 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz..... nos últimos 5 anos em mais de 50% das partidas nossa "camisa 10" não esteve em campo mesmo. Já estamos acostumados a não ver esse número em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto faz..... nos últimos 5 anos em mais de 50% das partidas nossa "camisa 10" não esteve em campo mesmo. Já estamos acostumados a não ver esse número em campo.

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto faz..... nos últimos 5 anos em mais de 50% das partidas nossa "camisa 10" não esteve em campo mesmo. Já estamos acostumados a não ver esse número em campo.

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto faz..... nos últimos 5 anos em mais de 50% das partidas nossa "camisa 10" não esteve em campo mesmo. Já estamos acostumados a não ver esse número em campo.

 

isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos esperar mais um pouco para pensar em eventual substituto da "10", que sabe o CX não assume a responsa.

Vejo apenas 2 posições com carência: LD reserva e VOL reserva, e ataque com excesso de jogadores.

 

VEJO UM ELENCO EQUILIBRADO COM 32 JOGADORES:

 

GOL (3): Prass, Aranha, Jailson, Fabio

LAE (3): Egídio, João Paulo, Zé Roberto

LAD (3): Lucas, "X", João Pedro

ZAG (5): Vitor Hugo, Vitor Ramos, Jackson, Leandro Almeida, Nathan

VOL (5): Arouca, Gabriel, "X", Girotto, Amaral

MEI (5): Robinho, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel, Dudu, Allione - (meias centrais e atacantes)

ATA (6): Barrios, Rafael Marques, Alecsandro, Mouche, Kelvin, Cristaldo, Leandro Pereira, Leandro Moicano - (atacantes e centroavantes)

CAFÉ COM LEITE PRA GANHAR EXPERIÊNCIA (1) - Gabriel Jesus

 

Acho que nos falta um volante de ofício, e um lateral direito pra reserva do Lucas.

No ataque temos 11 jogadores, quando o ideal é ter no máximo 5-6 (eu acho 5 suficientes, mas 6 é uma margem de segurança aceitável)

5-6 porque permite jogar com qualquer esquema (3 zagueiros, 3 volantes, 3 meias, 3 atacantes) com reservas para eventuais contusões e suspensões.

Em itálico, destaco quem, nesta janela, eu venderia (aranha)/emprestaria (leandros).

Em negrito, as posições que eu traria (vol/ld reserva) nesta janela. Obs: não acho que se deva improvisar posição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..