Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Paulo Adriano

Esporte Interativo - Palmeiras

Posts Recomendados

Declarações da ei: conquistar a sogra pra comer a filha

 

Mas tem outras questoes envolvidas, por exemplo se fosse hoje o patrocinador ia querer ver sua marca estampada na RGT ou no ie? Qual vale mais? E en 2019? O negocio é resolver só em 2018, sem pressa.

 

 

Palmeiras nunca vai ser opção b

 

ah, não me venha com esse ufanismo de "nunca vai ser opção b", atualmente com a rgt somos opção C, D, as vezes E, ué.

 

É uma consideração em cima do possível timing da negociação. Tudo bem, a negociação não é pra agora, mas ser o último time a estar negociando, quando rgt tiver (por exemplo) 10 times e a EI tiver 9, pode ser ótimo como pode ser muito ruim.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, não me venha com esse ufanismo de "nunca vai ser opção b", atualmente com a rgt somos opção C, D, as vezes E, ué.

 

É uma consideração em cima do possível timing da negociação. Tudo bem, a negociação não é pra agora, mas ser o último time a estar negociando, quando rgt tiver (por exemplo) 10 times e a EI tiver 9, pode ser ótimo como pode ser muito ruim.

No caso especifico entre " a" ou "b" citados, se fosse qualquer outro time ate pode ser, mas o palmeiras tem várias marcas de maiores audiências de TV fechada em ibope. E tvs sempre querem ibope. Por isso acredito que nunca vai ser ignorado como descrito na situação "b"

 

Uma opinião superficial é que isso não muda muito na transmissão fechada.

 

Quem sintoniza o STV vai sintonizar o EI e acabou. Esse público (de TV fechada) não se importa o canal em que assisti. Exemplo: pra todos nós tanto faz STV, ESPN, Fox, IE, Band Sports.. O importante é assistir o Palmeiras. Para as demais torcidas isso não muda também.

Você tem razão sobre os telespectadores, tanto faz onde assistir tendo imagem boa já que narradores sempre deixaram a desejar.

Mas comercialmente hoje, vejo sim diferença de publicidade em diferentes canais. Um patrocinador pagando mais por ter contrato com Rgt e menos por estar no ei. Mas até 2019 tudo pode mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A possibilidade de quebra do monopólio da emissora do demônio e o respeito invariavelmente maior que o EI dispensa aos seus produtos (ou seja, os esportes) são bem atraentes, mas penso que o Nobre está conduzindo as negociações da melhor maneira possível, com a prudência de um gestor, não com a paixão de um torcedor. Já deixei a minha opinião em outro tópico sobre o assunto e, pra não me alongar muito, apenas a repito:

 

Acho que o Nobre está sendo bem prudente em não se posicionar tão cedo. Até o momento, apenas três times fecharam com o EI, e todos estão em situações bem diferentes da nossa. Santos está em crise financeira, sofrendo pra gerar receitas, com um grau de atratividade baixo (menor torcida do estado, médias de público comparáveis às de times pequenos do BR, fora da Libertadores etc etc) e vivendo de empréstimos e patrocínios pontuais, e Coritiba e Atlético nem sequer estão no mesmo patamar: largam muito atrás de todos os times de SP, RJ, MG e RS na distribuição das cotas de PPV, recebem valores comparáveis aos dos times de SC da Caixa etc etc.

 

Em suma, são três clubes que têm muito menos a perder que o Palmeiras com esse tipo de ação, apesar dos riscos de represália. Estamos em um período de consolidação da nossa recuperação financeira, voltamos a ser protagonistas no cenário nacional, acabamos de fechar o maior contrato de patrocínio privado do país e, bem ou mal, o dinheiro dos direitos de transmissão ainda compõe quase a metade do nosso faturamento total em um ano. Não acho que seja razoável correr o risco de sofrer represália da RGT (que já tem uma má vontade enorme com o Palmeiras), pressão de patrocinador etc etc por um projeto sem muita definição, ao menos não agora. O ideal seria que todos os clubes de expressão do país e, se possível, todos os participantes da Série A fizessem esse tipo de pressão coletivamente, tornando a situação insustentável para a RGT, o que ainda não parece ser nem um pouco provável - vide o fato de os mineiros já terem fechado com a emissora do demônio e de clubes como Sport ainda estarem "balançando" com a proposta da mesma. Diante disso, o melhor a se fazer é esperar a evolução dessas negociações e ver pra qual lado a balança penderá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A possibilidade de quebra do monopólio da emissora do demônio e o respeito invariavelmente maior que o EI dispensa aos seus produtos (ou seja, os esportes) são bem atraentes, mas penso que o Nobre está conduzindo as negociações da melhor maneira possível, com a prudência de um gestor, não com a paixão de um torcedor. Já deixei a minha opinião em outro tópico sobre o assunto e, pra não me alongar muito, apenas a repito:

 

Acho que o Nobre está sendo bem prudente em não se posicionar tão cedo. Até o momento, apenas três times fecharam com o EI, e todos estão em situações bem diferentes da nossa. Santos está em crise financeira, sofrendo pra gerar receitas, com um grau de atratividade baixo (menor torcida do estado, médias de público comparáveis às de times pequenos do BR, fora da Libertadores etc etc) e vivendo de empréstimos e patrocínios pontuais, e Coritiba e Atlético nem sequer estão no mesmo patamar: largam muito atrás de todos os times de SP, RJ, MG e RS na distribuição das cotas de PPV, recebem valores comparáveis aos dos times de SC da Caixa etc etc.

 

Em suma, são três clubes que têm muito menos a perder que o Palmeiras com esse tipo de ação, apesar dos riscos de represália. Estamos em um período de consolidação da nossa recuperação financeira, voltamos a ser protagonistas no cenário nacional, acabamos de fechar o maior contrato de patrocínio privado do país e, bem ou mal, o dinheiro dos direitos de transmissão ainda compõe quase a metade do nosso faturamento total em um ano. Não acho que seja razoável correr o risco de sofrer represália da RGT (que já tem uma má vontade enorme com o Palmeiras), pressão de patrocinador etc etc por um projeto sem muita definição, ao menos não agora. O ideal seria que todos os clubes de expressão do país e, se possível, todos os participantes da Série A fizessem esse tipo de pressão coletivamente, tornando a situação insustentável para a RGT, o que ainda não parece ser nem um pouco provável - vide o fato de os mineiros já terem fechado com a emissora do demônio e de clubes como Sport ainda estarem "balançando" com a proposta da mesma. Diante disso, o melhor a se fazer é esperar a evolução dessas negociações e ver pra qual lado a balança penderá.

 

Eu não posso admitir que qualquer clube assine com a RGT por medo de represálias ! Isso é imoral. Não vai levar o futebol a lugar algum ! Quando esse monopólio irá acabar se pensarmos assim?

 

Mas, é isso ai. Precisamos de mais clubes ao lado do EI antes de assinarmos com eles. Não por temer represálias, mas para poder ter nossos jogos transmitidos.

 

Depois de pesar todos os fatores, o Palmeiras deve aceitar a MELHOR proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E continua a sedução:

 

CbiNz2eVIAMQQBz.jpg

@PalmeirasDm

 

 

rapaz eles estão fazendo tudo que podem ein kk

tão certos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, no Lance, li um "detalhe" da negociação entre o Santos e o EI que, ao menos para mim, era novidade.

Parece que o Santos vai receber, agora, R$ 40 milhões de luvas por ter assinado o contrato.

Da forma como eu vejo, isso é extremamente negativo ao Santos, pois, direta ou indiretamente, eles já estão adiantando uma cota que receberiam a partir de 2019. Em outras palavras, o Santos está vendendo o jantar para comprar o almoço. Tirone, Belluzo e cia fizeram muito disso por aqui, e o resultado a gente conhece bem.

 

Enfim, penso que essa negociação tem que ser feita com muito, muito cuidado, pois vinculará expressivas receitas que nortearão o caminho dos clubes a médio prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Hoje, no Lance, li um "detalhe" da negociação entre o Santos e o EI que, ao menos para mim, era novidade.

Parece que o Santos vai receber, agora, R$ 40 milhões de luvas por ter assinado o contrato.

Da forma como eu vejo, isso é extremamente negativo ao Santos, pois, direta ou indiretamente, eles já estão adiantando uma cota que receberiam a partir de 2019. Em outras palavras, o Santos está vendendo o jantar para comprar o almoço. Tirone, Belluzo e cia fizeram muito disso por aqui, e o resultado a gente conhece bem.

 

Enfim, penso que essa negociação tem que ser feita com muito, muito cuidado, pois vinculará expressivas receitas que nortearão o caminho dos clubes a médio prazo.

 

Eu acho que as luvas é tipo uma comissão pela assinatura. não é adiantamento não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que as luvas é tipo uma comissão pela assinatura. não é adiantamento não.

 

Cara, salvo melhor juízo, isso depende de como a coisa é apresentada à torcida.

Na prática, o contrato geral ofertado pela EI é de "X".

Se parte desse "X" será rotulado como "luvas", direito de transmissão, ou coisa que o valha, qual a diferença?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal era os times da série A a excessao dos 2 favorecidos se unirem e pressionar a RGT por um contrato mais igualitário. E caso contrário todos irem pro IE.

 

Mas sabe quando isso vai acontecer??? NUNCA!!!!

 

Palmeiras e os demais times verão a disparidade das cotas de Tv aumentarem ainda mais entre Corinthians/ Flamengo e as demais equipes. a rgtv passar ainda mais jogos dos mesmos e todos os dirigentes ficarão parados aplaudindo esse lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvido muito que a RGT iguale a proposta do Esporte Interativo. Então, ADEUS RGT !!!

 

O problema é o boicote na TV aberta, não adianta nada ganhar mais na fechada e ganhar muito menos na aberta por causa de boicote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é o boicote na TV aberta, não adianta nada ganhar mais na fechada e ganhar muito menos na aberta por causa de boicote.

Concordo que tem se precaver, mas se os clubes forem espertos eles arrancam mais dinheiro dos dois lados.

 

Não adianta a RGT fechar só com Gambás, Flamengo, Bambis e Vasco (exemplos), eles só poderiam transmitir jogos envolvendo essas 4 equipes. Ou seja, eles também estariam numa situação complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..