Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Paulo Adriano

Esporte Interativo - Palmeiras

Posts Recomendados

A questão não é só dinheiro gente!

 

Não deveria ser né, mas infelizmente a situação financeira dos clubes do Brasil não permite outra alternativa senão a de pender pro lado da grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Não é um assunto que eu entendo; então, me perdoem, se eu der algumas "viajadas" nas opiniões.

 

Times - Valor - Monopólio - Palmeiras.

___________________________________________

 

A - Times.

Se o Esporte Interativo conseguir 08 times de um total de 20 da Série A (e talvez alguns da série B).

 

Eu entendo que já dá pra organizar uma grade de transmissão.

Em tese poderia se passar ao menos um jogo por semana de cada time.

Transmissão: Quarta - Quinta - Sábado e Domingo.

 

Quatro datas = 08 times todos os times teriam jogos transmitidos; o que seria ótimo em exposição para todos.

 

 

 

B - Valor.

Se de fato o valor for maior.

Ou a RGT "empate".

Acho que deveríamos tentar esse novo caminho.

 

Primeiramente; porque se a RGT "empatar" o valor "Digamos" 10 mi, e esses 10 mi, sejam o mesmo ou parecido com o valor do rival da Zona Leste.

Eu acho que por baixo dos panos eles dariam um jeito de "bonificar" o rival.

 

Então, o interesse e o valor sendo maior ou parecido, é válido um novo caminho.

 

Palmeiras e Santos, terão o que faz algum tempo o que não tem mais... respeito pela emissora contratante.

 

 

 

C - Monopólio.

 

Aqui, é um ponto importante.

Palmeiras - Santos e mais seis times hipoteticamente falando, pode estar começando a re-escrever a história do futebol brasileiro.

 

Entendo que:

 

Uma vez, uma "janela" aberta, encorajava novos tipos de propostas... ESPN e FOX em conjunto.

Record vindo com tudo na TV aberta; Ou em parceria com a própria EI.

 

Esse é o momento; se o Palmeiras TEM ESSA POSSIBILIDADE, (não sei se pode ou não, aparentemente pode optar).

 

Não é HORA DE SE ACOVARDAR... ...Palmeiras é hora de liderar.

 

Até porque irmão palmeirenses... ...os dois queridinhos serão/continuarão com a emissora carioca; e excetuando eles, somente o rival do Morumbi, tem o nosso poder.

Então, antes que sejam eles; que sejamos nós.

 

Que o Palmeiras seja tratado com o devido respeito que merece; e que a RGT não dos trata faz tempo.

 

Ficando com a RGT, sempre estaremos atrás dos queridinhos - SEMPRE, PENSEM NISSO.

 

Sendo nós o que somos, seremos o PRINCIPAL ou na pior da Hipótese CO-PRINCIPAL time da emissora.

 

Jogos poderão ser as 20:00 ou 20:30; melhorando a vida do torcedor; do time com mais torcida.

 

Além do Pré e Pós - JOGOS - mais atenção.

 

O momento é esse; Pode ser o primeiro passo, talvez apenas o engatinhamento que seja, mas é um início de uma nova direção.

 

Um momento que muito de nós sonhamos há algum tempo.

 

 

 

D - Palmeiras.

 

O Palmeiras, tem uma legião de torcedores.

O Palmeiras, tem uma legião de consumidores.

O Palmeiras, não tem patrocínio público.

 

O Palmeiras, tem passado presente e um belo futuro (não é demagogia, muitos times "grandes no Brasil" tem passado, estão com um presente tenebroso e um futuro de dúvidas), nós não.

 

O Palmeiras, teve a parceira de maior sucesso entre uma empresa privada e um clube.

O Palmeiras, é um clube sério para se investir.

O Palmeiras, tem o estádio mais moderno da América do Sul.

 

Tá na hora do Palmeiras alçar vôos mais altos.

Não sofrer boicote em transmissões.

Quantos jogos nossos são transmitidos hoje para o Norte/Nordeste?? Poucos, se é que são... ...em detrimento ao rivais queridinhos.

 

Pensem não só no lado MERCADOLÓGICO, pensem quantos possíveis novas crianças NÃO ESTÃO TENDO a oportunidade que nós tivemos de ver um jogo do Palmeiras e se apaixonar.

 

Pensem comigo... ...querem nos cercear... já tentaram, tentam.

Mas, não vão conseguir.

 

O Palmeiras já é um gigante... ...mas é um gigante com território "limitado" pelos poderes daqueles que não querem que nós cresçamos mais.

 

A hora é essa.

Se possível for vamos.

 

Metemos 20/25 quem sabe 30 pontos de ibope num futuro não tão longe; num jogo as 20:00...

...sim podemos.

 

Devemos abraçar essa ideia, assim como abraçamos nossos parceiros patrocinadores;

Assim como abraçamos e estamos louco para desabraçar a Adidas... ...que ora nos trata sem o devido respeito

 

Somos gigantes.

Mas podemos ainda sermos maiores.

 

Ou vamos deixar esse possível tratamento de Líder para outro time??

 

Avanti, Palmeiras.

 

Até.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Elucide os outros pontos, por favor!

Exposição

>> É importantíssimo para todos, Palmeiras, patrocinadores e até potenciais patrocinadores (os famosos patrocinios pontuais). A audiencia na TV fechada é menor que na aberta, assim, caso a RGT faça um boicote, será péssimos para os patrocinadores e afastará os potenciais, afinal para que investir em uma partida que a audiencia será menor (levando em consideração que a partida seja vetada na TV aberta e transmitida só na fichada)

 

Qualidade de transmissão

>> Nem é preciso explicar muito esse quesito, muita gente, ao assistir um jogo, deixa em "mute" para não ouvir determinados comentaristas... isso é só um exemplo. É necessário uma equipe muito bem preparada, experiente e profissional para que potencializem o produto e, convenhamos, os profissionais do EI são péssimos, não dá para assistir...

 

Alcance

>> Sabem que não tem esses canais na SKY, né? a FOX saiu da OI TV, quem garante que a EI estará em todas as operadoras e com um preço acessível assim como os canais STV? Alguem até falou que poderiam ir para a TV aberta, mas lá a qualidade do sinal é muito ruim, aqui no Nordeste não dá para assistir (mas isso é devaneio, não irão para a TV aberta, primeiro porque não podem e segundo que tem que investir primeiro na infraestrutura para depois pensar em adquirir um produto do tamanho do Campeonato Brasileiro).

 

Enfim... não é só a quantidade de dinheiro que irão dar aos clubes... é toda uma estrutura capaz de fazer com que os clubes arrecadem com a sua propria exibição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exposição

>> É importantíssimo para todos, Palmeiras, patrocinadores e até potenciais patrocinadores (os famosos patrocinios pontuais). A audiencia na TV fechada é menor que na aberta, assim, caso a RGT faça um boicote, será péssimos para os patrocinadores e afastará os potenciais, afinal para que investir em uma partida que a audiencia será menor (levando em consideração que a partida seja vetada na TV aberta e transmitida só na fichada)

 

Qualidade de transmissão

>> Nem é preciso explicar muito esse quesito, muita gente, ao assistir um jogo, deixa em "mute" para não ouvir determinados comentaristas... isso é só um exemplo. É necessário uma equipe muito bem preparada, experiente e profissional para que potencializem o produto e, convenhamos, os profissionais do EI são péssimos, não dá para assistir...

 

Alcance

>> Sabem que não tem esses canais na SKY, né? a FOX saiu da OI TV, quem garante que a EI estará em todas as operadoras e com um preço acessível assim como os canais STV? Alguem até falou que poderiam ir para a TV aberta, mas lá a qualidade do sinal é muito ruim, aqui no Nordeste não dá para assistir (mas isso é devaneio, não irão para a TV aberta, primeiro porque não podem e segundo que tem que investir primeiro na infraestrutura para depois pensar em adquirir um produto do tamanho do Campeonato Brasileiro).

 

Enfim... não é só a quantidade de dinheiro que irão dar aos clubes... é toda uma estrutura capaz de fazer com que os clubes arrecadem com a sua propria exibição.

 

 

Há muito tempo a RGT não passa, com uma frequência razoável, os jogos do Palmeiras na TV aberta. Portanto, o que temos a perder nesse ponto? Considero que, a máxima exposição de gambás, e a mínima exposição Palmeirense, seja um dos motivos para pensarmos duas vezes antes de fechar com a RGT.

 

Sei que não podemos assinar sozinhos. Mas, se o EI tiver uma quantidade razoável de clubes, devemos dar adeus a emissora maligna, sério. Como podemos aceitar que gambás recebam uma quantia muito acima da nosssa, além de terem MUITOS jogos transmitidos em TV aberta? Tudo isso baseado em... NADA.

 

O ibope dos 4 times de SP é muito parecido. COMO essa diferença não emputece algumas pessoas?

 

-

 

Sobre os outros dois pontos, é verdade. Porém, só faz 1 ano que o grupo Turner adquiriu o Esporte Interativo. Creio que os investimentos nessas áreas são inevitáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Há muito tempo a RGT não passa, com uma frequência razoável, os jogos do Palmeiras na TV aberta. Portanto, o que temos a perder nesse ponto? Considero que, a máxima exposição de gambás, e a mínima exposição Palmeirense, seja um dos motivos para pensarmos duas vezes antes de fechar com a RGT.

 

Sei que não podemos assinar sozinhos. Mas, se o EI tiver uma quantidade razoável de clubes, devemos dar adeus a emissora maligna, sério. Como podemos aceitar que gambás recebam uma quantia muito acima da nosssa, além de terem MUITOS jogos transmitidos em TV aberta? Tudo isso baseado em... NADA.

 

O ibope dos 4 times de SP é muito parecido. COMO essa diferença não emputece algumas pessoas?

 

-

 

Sobre os outros dois pontos, é verdade. Porém, só faz 1 ano que o grupo Turner adquiriu o Esporte Interativo. Creio que os investimentos nessas áreas são inevitáveis.

Sei que a exposição dos outros é maior, mas é complicado afirmar que nao transmitem jogos do Palmeiras.

Aqui no Nordeste muitos jogos do Palmeiras sao transmitidos pela Band e esses jogos sao cedidos pela RGT...

Sao mais jogos do Palmeiras que do Sao Paulo.

Sei que isso vai variar bastante, mas o Palmeiras ainda tem o que perder.

Quem nao tinha o que perder era o Santos por isso assinou logo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que a exposição dos outros é maior, mas é complicado afirmar que nao transmitem jogos do Palmeiras.

Aqui no Nordeste muitos jogos do Palmeiras sao transmitidos pela Band e esses jogos sao cedidos pela RGT...

Sao mais jogos do Palmeiras que do Sao Paulo.

Sei que isso vai variar bastante, mas o Palmeiras ainda tem o que perder.

Quem nao tinha o que perder era o Santos por isso assinou logo...

 

Não sabia que costumavam transmitir jogos do Palmeiras no Nordeste com certa frequência. Você tem números? Quantos jogos são?

 

Falando sério, vamos aos números:

 

http://torcedores.com/noticias/2014/11/pal...-fim-brasileiro

 

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br...tos-fla-lidera/

 

https://m.facebook.com/palmeirasmilgrau/pos...685864614839383

 

http://www.hojemais.com.br/app/tres-lagoas...a-RGT-em-2015

 

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.b...do-brasileirao/

 

http://esporte.ig.com.br/futebol/2015-03-1...-esquecido.html

 

 

Estamos atrás de gambás e bambis em quantidade de jogos transmitidos. O São Paulo apareceu na TV aberta mais do que Palmeiras e Santos JUNTOS em 2014.

 

Nas 10 primeiras rodadas desse ano, tivemos UM jogo transmitido em TV aberta, o mesmo número da Chapecoense. O Santos... 2

 

No campeonato inteiro, o Palmeirense viu 4 jogos do seu time transmitidos na TV aberta, o Santista 7. Gambás lideraram com 22 e os Bambis, 18.

 

Sendo que, pelo menos 1 desses 4 jogos foi um clássico !

 

Em 2014, a situação foi a mesma: 5 jogos transmitidos. Sendo que, 2 foram contra o Corinthians e 1 contra o Flamengo.

 

Ou seja, o Santos apareceu mais do que o Palmeiras na TV aberta em 2015. Por qual motivo os Sardinhas não tem nada a perder e nós temos? Nossa exposição é mínima !

 

Hoje, talvez não faça tanta diferença. Mas, no futuro, poderá ser desastroso para nós ! Vamos aceitar esse desprezo da RGT pq ela manda no Brasil? Está na nossa história ser perseguido, por quem quer que seja.

 

Enfim, algo tem que ser feito. PELO MENOS ter condições melhores na RGT. Eu aceitaria apenas em igualdade de condições com os gambás. A história do Palmeiras não me deixa pensar de outra forma.

 

Novamente, se o EI tiver uma quantidade aceitável ds clubes, creio que devemos mudar de lado.

 

É o que eu acho. Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui pra Salvador quase não passam jogo do Palmeiras, então não existe isso de que pro Nordeste passam "muitos jogos" do Palmeiras não.

 

Passar jogo do Palmeiras pra cá é um PARTO, é Urubuzada e Gambazada quase sempre, quando não passam esses, são os outros cariocas, e ai vem um jogo ou outro dos bambis contra carioca e um ou outro do Palmeiras contra algum carioca também.

 

Aquele dia que só o Palmeiras estava jogando na quarta, no horário de transmissão aberta, contra o Oeste se não me engano, por exemplo, não passou aqui. Passou o de um carioca, não lembro quem. Na semana anterior eu coloquei na Band já no final dos jogos e tava passando o do Santos, não sei se acabou a transmissão do jogo do RJ e foram pro do Santos ou se passaram o jogo inteiro do Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Maior problema são os patrocínios.

 

- Acha que a Crefisa iria querer pagar 66milhões pra expor sua marca no Esporte interativo ou na RGT?

- Acha que a Allianz iria querer pagar 300milhões pro estádio com seu nome passar no Esporte interativo?

- e assim por diante, uma série de fatores.

 

Além claro do boicote que a RGT faria na TV aberta.

 

No futuro pode ate dar certo, mas precocemente é bem inviável !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Maior problema são os patrocínios.

 

- Acha que a Crefisa iria querer pagar 66milhões pra expor sua marca no Esporte interativo ou na RGT?

- Acha que a Allianz iria querer pagar 300milhões pro estádio com seu nome passar no Esporte interativo?

- e assim por diante, uma série de fatores.

 

Além claro do boicote que a RGT faria na TV aberta.

 

No futuro pode ate dar certo, mas precocemente é bem inviável !!

É de se pensar nessas questões maaas.....

 

Crefisa está tendo um retorno muito bom filiado ao Palmeiras mesmo a tal RGT passando quase nenhum jogo nosso em TV aberta até pq e não estivesse não renovaria.

 

Allianz apareceu e vai continuar aparecendo em todos os veículos de comunicação, pois a tal RGT nunca nem cogitaram e nem pretendem mencionar os nossos namings rights sempre foi "Arena Palmeiras" pra eles.

 

Aí eu pergunto, que raios de problemas vamos ter relacionado aos patrocinadores se a tal RGT está e sempre esteve cagando e andando para o Palmeiras, minha única preocupação com outra emissora são as garantias que teriam boa qualidade de exibição e acessibilidade para vermos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A relação entre patrocínio e exposição em TV aberta precisa ser analisada com cuidado. Se é verdade que muita exposição em TV aberta ajuda uma marca, o contrário não é necessariamente verdade, taí a Crefisa, a Allianz, pra mostrar que, mesmo com pouquíssimos jogos em TV aberta (e nos poucos que houve, a RGT não falava o nome do Allianz Parque), o retorno de marketing que eles tiveram foi violentíssimo. O case da Parmalat tb não pode ser apenas atribuído ao número de jogos transmitidos, mas aos nossos resultados. Muito mais do que ficar sempre em exposição, conta a vinculação com uma imagem que transmita confiança e qualidade, ou de vencedor, ou de alguém que busca vitórias com seriedade.

 

Se nós ficamos um ano e meio sem patrocínio em virtude dessa falta de exposição, hoje o cenário pode ser diferente justamente pelo que o Palmeiras demonstrou. Não é o único fator que deve ser levado em conta (a gente não sabe o tamanho da pretensão da Turner aqui no Brasil), mas não é o motivo pra afastá-los.

 

A briga dos clubes deveria ser para mudar as regras do direito de imagem, para que caibam ao mandante. E essa não é uma briga tão difícil quanto parece, pq interessa aos clubes pequenos essa fórmula, e são esses clubes que respaldam politicamente o comando das federações, não os grandes (estes respaldam economicamente). Se times como Santos e Palmeiras bandearem de lado e se juntassem ao coro do que pressionam por uma mudança assim, pode acontecer. O obstáculo é justamente a RGT; e nós tb somos parte do problema, pq ao mesmo tempo em que o Palmeiras olha pra gambás, urubus e bibas com cotas maiores, olha para todos os outros times do Brasil com cotas bem menores e sabe que um modelo como o inglês, a mudança no direito de imagem, ainda que justas, beneficiarão o Palmeiras muito menos que o prejudicarão.

 

É um jogo de xadrez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É de se pensar nessas questões maaas.....

 

Crefisa está tendo um retorno muito bom filiado ao Palmeiras mesmo a tal RGT passando quase nenhum jogo nosso em TV aberta até pq e não estivesse não renovaria.

 

Allianz apareceu e vai continuar aparecendo em todos os veículos de comunicação, pois a tal RGT nunca nem cogitaram e nem pretendem mencionar os nossos namings rights sempre foi "Arena Palmeiras" pra eles.

 

Aí eu pergunto, que raios de problemas vamos ter relacionado aos patrocinadores se a tal RGT está e sempre esteve cagando e andando para o Palmeiras, minha única preocupação com outra emissora são as garantias que teriam boa qualidade de exibição e acessibilidade para vermos.

Crefisa = Hoje em média passa poucos jogos na tv aberta e eles cresceram bastante, então nesse ponto não mudaria em nada

Allianz = Hoje a RGT não pronúncia o nome do estádio. EI sim, respeitará e chamará pelo nome de Allianz Parque...

Só temos a ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai, estão preocupados com boicote na TV aberta?

Isso já acontece tem muito tempo!

É só ver o número de transmissão em relação aos rivais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pera ai, estão preocupados com boicote na TV aberta?

Isso já acontece tem muito tempo!

É só ver o número de transmissão em relação aos rivais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pera ai, estão preocupados com boicote na TV aberta?

Isso já acontece tem muito tempo!

É só ver o número de transmissão em relação aos rivais.

 

O maior e mais perigoso boicote seria na renovação de contrato. Será que outra emissora faria proposta para assinar com os clubes pela transmissão da TV aberta?

 

Por mais que o EI diga que ele compraria os direitos por valores parecidos com o de hoje, quem garante que eles cumpririam a palavra? Afinal para conseguir isto eles gastariam mais do que estão oferecendo pela transmissão em tv fechada, não possuem um canal de tv aberta e ninguém sabe se realmente tem algum interesse na tv aberta aqui no BR. Nós já estamos nos complicando com um parceiro que prometeu muito mais do que poderia cumprir, e agora está nos ferrando de todas as formas. A diretoria tem que analisar muito bem as propostas e as ações que serão tomadas, estas decisões podem custar centenas de milhões para o clube.

 

Muitos tem citado o Santos como exemplo, mas será que nesta gana de mostrar serviço para o torcedor eles não tomaram uma decisão precipitada? Se não houver outros times de interesse assinando com o EI, o próprio canal pode desistir do acordo por não ser viável, e aí a situação do time pode ficar bem precária, o que sinceramente eu não desejo para o nosso time...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo com bons olhos o interesse da Turner com certeza os canais fechados crescerão muito com adições de novos clubes e isso trará contratações de narradores comentaristas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..