Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Esse time na mão do Gareca ia jogar bola

 

Se com aquele time tosco, você via claramente a proposta de jogo dele

 

Você via tática mais no time do Ricardo Gareca do que no time do Marcelo

 

Ele não conseguiu os resultados pelo motivos que todos sabemos

 

Mas o dedo dele, o trabalho dele você via nas partidas com as propostas

de jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Esse time na mão do Gareca ia jogar bola

 

Se com aquele time tosco, você via claramente a proposta de jogo dele

 

Você via tática mais no time do Ricardo Gareca do que no time do Marcelo

 

Ele não conseguiu os resultados pelo motivos que todos sabemos

 

Mas o dedo dele, o trabalho dele você via nas partidas com as propostas

de jogo

Pois é... o Gareca só não conseguiu, na minha opinião, dar profundidade ao time, os pontas ficavam abertos demais, porém o time era organizado, esse ajuste viria com o tempo, mas nao lamento a demissão dele, os resultados foram péssimos e a diretoria precisava fazer algo desesperadamente.

O maior erro foi manter o Kleyna, já deveriam ter contratado o Gareca no inicio da temporada.

Acreditaram no Marcelo, mas o correto seria demiti-lo (sei que seria complicadíssimo demitir o tecnico campeão da Copa do Brasil) e contratar o Aguirre no inicio dessa temporada (eu o acho muito bom, bem melhor que os tecnicos brasileiros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vez que eu vi o Palmeiras nos últimos anos jogando muito bem foi com Jorginho em 2009.

Não sei quem era o preparador físico naquela época, mas via-se o time muito veloz, muito rápidas e eficientes as jogadaa.

Lembro de 09 vitórias consecutivas no Brasileirão daquele ano com Jorginho.

 

Depois ele saiu para a chegada do Muricy.

 

Depois ele fez um ótimo trabalho no Bahia o salvando da queda.

Depois fez uma excelente série B com a Portuguesa (aquele time que chamavam de Barçalusa).

 

Depois ele foi mal e sumiu.

Acho que faltou oportunidades para esse cara, assim como para o Andrade do Flamengo de 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com saudade do OO........................ontem fiquei surpreso com a pouca ou quase nada evolução. DIRIA AINDA QUE ONTEM SOFREMOS UMA DERROTA MORAL. Foram 3 chances claras de gol. Desejo que o MO corrija o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom por um lado estou contente pois meses depois o Marcelo está revendo o esquema.

Prefiro o time sem os pontas, pois por caracteristica dos jogadores ou algum outro problema, nosso time se espalha demais com dois jogadores abertos.

Os primeiros 30 minutos ontem foram bem razoáveis. Não criamos muito, mas tivemos organização.

Depois o Santos dominou, e embora não fosse um massacre, a posse de bola deles foi bem maior e o Prass foi o melhor em campo.

 

Estou preocupado.

O time está junto faz tempo. Ontem, só o Roger Carvalho - que foi bem - e o Jean, eram novidades.

E mesmo assim o time não joga. A lista aumenta : Botafogo, Oeste, São Bento, Linense, River, Santos.... 6 jogos...1 V, 4E e 1 D, e em nenhum jogo dominamos... e foram 5 adversários abaixo da critica....

 

A questão do time pregar fisicamente tem relação com o péssimo posicionamento e a completa ausência de um modelo de jogo.

Quando o time é atacado nossa marcação tá sempre no mano a mano, nosso jogador sempre se mata correndo atras do adversário.

Quando tem a bola ninguém aproxima e se não dermos um chutão, o jogador precisa correr com a bola....

Ou seja, nossos jogadores passam por 3 momentos por 90 minutos : Chutões e lançamentos ; Correr com a bola ; correr atrás de algum adversario.

 

Com 60 minutos estão mortos.

 

Não existe jogada.

Ou é algum lançamento, cruzamento ou jogada individual.

 

Pensemos TODOS os nossos gols :

 

1 X 0 Botafogo : Chutão do Prass, Lucas domina, cruza, Alecsandro faz de cabeça.

2 X 0 Botafogo : Robinho faz um lançamento do campo de defesa para o Dudu avançar a fazer.

1 X 0 São Bento : Chutão do campo de defesa. Barrios escora, Robinho toca pro Gabriel

2 X 2 São Bento : Gol contra literalmente na cagada após escanteio.

1 X 0 Linense : Alecsandro recebe e cava o penalti. Gol de penalti.

1 X 0 River : Dudu dá ótimo lançamento para o Jean marcar.

2 X 1 River : Alecsandro passa de peito pro Gabriel marcar.

 

 

7 gols em 6 jogos. Apenas 2 foram em jogadas onde a bola veio tocada, dominada, trabalhada e concluida em gol. 3 foram em jogadas com lançamento ou chutão. 1 de penalti e 1 contra.

 

Todo gol vale não questiono isso. Mas pensando em estrutura de jogo, em posicionamento, tabela, em construção de equipe... em 6 jogos, conseguimos fazer apenas 2 gols de forma organizada. E mais que isso : em nenhuma partida o goleiro adversário fez uma partida gigante... e o Prass sim já fez. E reitero, em 6 jogos, apenas 1 foi contra um grande rival. 1 mediano e 4 de nível baixíssimo.

 

É sim de preocupar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ontem ele mudou, e eu achei isso uma evolucao, mas esse time precisa de um meia com alguma noçao de criacao, já era evidente antes, mas agora ficou muito claro. O MO precisa de alguem no meio que nao seja um volante.

Concordo. Falta alguém que pegue a bola, pense e arme a jogada; chega de chutões e ligação direta defesa/ataque. Já estou temendo pelo futuro do M.O.; não sei se aguenta até o fim do Paulistão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensemos TODOS os nossos gols :

 

1 X 0 Botafogo : Chutão do Prass, Lucas domina, cruza, Alecsandro faz de cabeça.

2 X 0 Botafogo : Robinho faz um lançamento do campo de defesa para o Dudu avançar a fazer.

1 X 0 São Bento : Chutão do campo de defesa. Barrios escora, Robinho toca pro Gabriel

2 X 2 São Bento : Gol contra literalmente na cagada após escanteio.

1 X 0 Linense : Alecsandro recebe e cava o penalti. Gol de penalti.

1 X 0 River : Dudu dá ótimo lançamento para o Jean marcar.

2 X 1 River : Alecsandro passa de peito pro Gabriel marcar.

 

Eduardo e amigos, isso prova que um time SEM UM MEIA DE CRIAÇÃO vai ficar sempre refém do bicão ou de uma bola parada.

 

AGORA O QUE ME DEIXA PUTO É A PASSIVIDADE DO NOBRE E DO MATTOS QUE ESTÃO O TIME SEM EVOLUÇÃO E NÃO FAZEM NADA!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Talvez seja isso mesmo. O pessoal não gosta de falar, mas tem um dado numérico incontestável: em 2014, nas partidas em que o V. atuou no Brasileiro, tivemos desempenho de G4; e nas que ele não jogou, o desempenho foi de Z4. Por isso mesmo, o técnico da época, Dorival Jr disse que não caímos graças a ele.

 

Entendam bem: não estou pedindo ele de volta, isso é impossível. Não recomecem a destilar seu ódio à toa.

 

O que acho é que o Greenforce está certo ao pedir a contratação de um 10 habilidoso. Podem falar 500 linhas sobre táticas mirabolantes, mas um meia de qualidade desequilibra qualquer tática.

 

Eu tinha alguma esperança (pouca) na recuperação do CX. Tive (muita) esperança com o Moisés. Mas a sorte não está do nosso lado.

 

Exatamente.

 

Já cansei de falar isso, falta um meia, e não qualquer meia, um cara de responsa.

 

Nenhum técnico vai dar jeito num time sem pelo menos um cara que pegue a bola e crie jogadas. Se ninguém vê isso no time hoje, não é porque o técnico não consegue achar o melhor esquema, é porque simplesmente não tem um jogador bom o bastante para isso.

 

Só pra você ver, olha como apenas um jogador de criação decente fazia tanta a diferença. Com o Valpinga, G4, sem ele, Z4. Por isso que eu falo, com um time sem buracos, qualquer técnico faz um bom trabalho, e aí pega um que é um pouco diferenciado tipo o MO, o cara ganha títulos e vai que vai.

 

Porra, todo esse sofrimento por causa de uma peça que falta... desculpa, o MO não é meu técnico dos sonhos, mas temos um problema mais grave e bem mais fácil aí pra resolver do que ficar trocando de técnico. Só não vê quem não quer mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse time na mão do Gareca ia jogar bola

 

Se com aquele time tosco, você via claramente a proposta de jogo dele

 

Você via tática mais no time do Ricardo Gareca do que no time do Marcelo

 

Ele não conseguiu os resultados pelo motivos que todos sabemos

 

Mas o dedo dele, o trabalho dele você via nas partidas com as propostas

de jogo

 

O time do Gareca era organizadissimo, jogava um futebol compactado ofensivo. Até o F.Menezes e o Mazinho brilharam em alguns jogos, o segundo tempo daquele jogo contra o Cruzeiro foi animal, até agradeciam o argentino aqui no fórum por fazer o Palmeiras jogar de verdade como a muito tempo não jogava... Foi demitido por pressão de conselheiros, a única razão dos resultados foi a grosseria técnica de jogadores que deveriam jogar a Série B. O mesmo elenco nas mãos do Gareca classificaria pra A com no mínimo 15 rodadas de antecedencia. Sou a favor dele pra ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensemos TODOS os nossos gols :

 

1 X 0 Botafogo : Chutão do Prass, Lucas domina, cruza, Alecsandro faz de cabeça.

2 X 0 Botafogo : Robinho faz um lançamento do campo de defesa para o Dudu avançar a fazer.

1 X 0 São Bento : Chutão do campo de defesa. Barrios escora, Robinho toca pro Gabriel

2 X 2 São Bento : Gol contra literalmente na cagada após escanteio.

1 X 0 Linense : Alecsandro recebe e cava o penalti. Gol de penalti.

1 X 0 River : Dudu dá ótimo lançamento para o Jean marcar.

2 X 1 River : Alecsandro passa de peito pro Gabriel marcar.

 

Eduardo e amigos, isso prova que um time SEM UM MEIA DE CRIAÇÃO vai ficar sempre refém do bicão ou de uma bola parada.

 

AGORA O QUE ME DEIXA PUTO É A PASSIVIDADE DO NOBRE E DO MATTOS QUE ESTÃO O TIME SEM EVOLUÇÃO E NÃO FAZEM NADA!!!

 

Abs!!!

 

Discordo da contagem primeiro para se chegar ao pênalti a jogada foi trabalhada e provavelmente se não tivessem feito a carga no Alecsandro ele viraria e Faria o gol.

 

O primeiro gol no River foi uma enfiada de bola típica de um camisa dez, cansamos de ver elogiar o chinelo fazendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Bom por um lado estou contente pois meses depois o Marcelo está revendo o esquema.

Prefiro o time sem os pontas, pois por caracteristica dos jogadores ou algum outro problema, nosso time se espalha demais com dois jogadores abertos.

Os primeiros 30 minutos ontem foram bem razoáveis. Não criamos muito, mas tivemos organização.

Depois o Santos dominou, e embora não fosse um massacre, a posse de bola deles foi bem maior e o Prass foi o melhor em campo.

 

Estou preocupado.

O time está junto faz tempo. Ontem, só o Roger Carvalho - que foi bem - e o Jean, eram novidades.

E mesmo assim o time não joga. A lista aumenta : Botafogo, Oeste, São Bento, Linense, River, Santos.... 6 jogos...1 V, 4E e 1 D, e em nenhum jogo dominamos... e foram 5 adversários abaixo da critica....

 

A questão do time pregar fisicamente tem relação com o péssimo posicionamento e a completa ausência de um modelo de jogo.

Quando o time é atacado nossa marcação tá sempre no mano a mano, nosso jogador sempre se mata correndo atras do adversário.

Quando tem a bola ninguém aproxima e se não dermos um chutão, o jogador precisa correr com a bola....

Ou seja, nossos jogadores passam por 3 momentos por 90 minutos : Chutões e lançamentos ; Correr com a bola ; correr atrás de algum adversario.

 

Com 60 minutos estão mortos.

 

Não existe jogada.

Ou é algum lançamento, cruzamento ou jogada individual.

 

Pensemos TODOS os nossos gols :

 

1 X 0 Botafogo : Chutão do Prass, Lucas domina, cruza, Alecsandro faz de cabeça.

2 X 0 Botafogo : Robinho faz um lançamento do campo de defesa para o Dudu avançar a fazer.

1 X 0 São Bento : Chutão do campo de defesa. Barrios escora, Robinho toca pro Gabriel

2 X 2 São Bento : Gol contra literalmente na cagada após escanteio.

1 X 0 Linense : Alecsandro recebe e cava o penalti. Gol de penalti.

1 X 0 River : Dudu dá ótimo lançamento para o Jean marcar.

2 X 1 River : Alecsandro passa de peito pro Gabriel marcar.

 

 

7 gols em 6 jogos. Apenas 2 foram em jogadas onde a bola veio tocada, dominada, trabalhada e concluida em gol. 3 foram em jogadas com lançamento ou chutão. 1 de penalti e 1 contra.

 

Todo gol vale não questiono isso. Mas pensando em estrutura de jogo, em posicionamento, tabela, em construção de equipe... em 6 jogos, conseguimos fazer apenas 2 gols de forma organizada. E mais que isso : em nenhuma partida o goleiro adversário fez uma partida gigante... e o Prass sim já fez. E reitero, em 6 jogos, apenas 1 foi contra um grande rival. 1 mediano e 4 de nível baixíssimo.

 

É sim de preocupar.

Eu acho esse novo esquema promissor... Estava pedindo a cabeça do Marcelo, mas agora estou disposto a dar mais um tempo antes de cornetar mais.

Acho que o time fica mais organizado e até mais compacto, o que está faltando, como voce falou, é nao jogar com pontas e ontem em um determinado momento o Dudu nao ficou tão aberto.

De fato vamos sofrer por conta da adaptação, mas agora, de fato, é preciso de um pouco de ajustes.

O que está atrapalhando esse processo é a pressão, o Marcelo está claramente desesperado, nos segundos tempo dos jogos ele está escalando pontas, meias e o time vira uma bagunça, assim só jogamos organizados por no maximo 50 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensemos TODOS os nossos gols :

 

1 X 0 Botafogo : Chutão do Prass, Lucas domina, cruza, Alecsandro faz de cabeça.

2 X 0 Botafogo : Robinho faz um lançamento do campo de defesa para o Dudu avançar a fazer.

1 X 0 São Bento : Chutão do campo de defesa. Barrios escora, Robinho toca pro Gabriel

2 X 2 São Bento : Gol contra literalmente na cagada após escanteio.

1 X 0 Linense : Alecsandro recebe e cava o penalti. Gol de penalti.

1 X 0 River : Dudu dá ótimo lançamento para o Jean marcar.

2 X 1 River : Alecsandro passa de peito pro Gabriel marcar.

 

Eduardo e amigos, isso prova que um time SEM UM MEIA DE CRIAÇÃO vai ficar sempre refém do bicão ou de uma bola parada.

 

AGORA O QUE ME DEIXA PUTO É A PASSIVIDADE DO NOBRE E DO MATTOS QUE ESTÃO O TIME SEM EVOLUÇÃO E NÃO FAZEM NADA!!!

 

Abs!!!

 

Concordo que um meia cairia muito bem, mas aonde encontrar esse jogador ? E os valores ? Não é tarefa fácil mas não impossível.

 

Mas existe outro problema, não é só criação que este time tem carência, mas defensivamente temos muitos problemas que até agora ele não resolveu.

 

Se pelo menos o time tivesse solidez defensiva já era um problema a menos, agora o time não cria e também não marca, fica dificil ganhar jogos assim.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um meia é fundamental, mas temos peças para melhorar bastante sem um .

Até pq um meia clássico é algo raro. No Brasil só tem o Lucas Lima e mesmo assim se movimenta bastante.

Jadson e Renato Augusto tb não eram isso nos gambás.

Um time organizado pode render sem um meia... até pq não pode ficar dependente unicamente de um jogador, pois há suspensões, contusões...

 

Acho que o time precisa ser mais organizado. Inadmissível um jogador receber a bola e não ter opções, e o mais próximo estar a mais de 10 metros. Inadmissível o Vitor Hugo precisar subir lá na lateral para dar o bote no Joel e deixar a zaga aberta. Inadmissível a bola rodar toda hora do meio ofensivo de novo ao Prass, que ou estoura ou toca pro Lucas estourar...

 

Detesto citar os gambás, sei que tudo precisa ser relativizado pelas diversas ajudas que eles recebem, mas vc não vê zagueiro exposto no mano a mano, lateral sem cobertura, jogador com a bola sem opção próxima... como o time deles caiu muito de qualidade e é completamente novo, o futebol é uma bosta, mas é completamente seguro e organizado... e isso é mérito do Tite. E fico puto pq nosso time reserva é do nível do titular deles.

 

Temos elenco para disputar com o Atlético MG o posto de vencedor do ano.

 

Mas não vejo nada no time. Nada. Não vejo qualidades defensivas, não vejo laterais seguros, não vejo um meio campo organizado e seguro, não vejo atacantes resolvendo... na verdade não sei nem dizer como o time joga, pq não existe uma forma de jogar...

 

E o mais triste é que não vejo o time caminhando pra isso. A sensação é que será assim, empurrando com a barriga, contando com a sorte, a camisa, um lançamento certo, um brilho individual.... não vai além disso...

 

Eu acho esse novo esquema promissor... Estava pedindo a cabeça do Marcelo, mas agora estou disposto a dar mais um tempo antes de cornetar mais.

Acho que o time fica mais organizado e até mais compacto, o que está faltando, como voce falou, é nao jogar com pontas e ontem em um determinado momento o Dudu nao ficou tão aberto.

De fato vamos sofrer por conta da adaptação, mas agora, de fato, é preciso de um pouco de ajustes.

O que está atrapalhando esse processo é a pressão, o Marcelo está claramente desesperado, nos segundos tempo dos jogos ele está escalando pontas, meias e o time vira uma bagunça, assim só jogamos organizados por no maximo 50 minutos.

 

Concordo também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a chance do Paulo Nobre fazer uma proposta para o Gareca voltar deve ser 1%. As chances do Gareca aceitar essa proposta deve ser 0%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo da contagem primeiro para se chegar ao pênalti a jogada foi trabalhada e provavelmente se não tivessem feito a carga no Alecsandro ele viraria e Faria o gol.

 

O primeiro gol no River foi uma enfiada de bola típica de um camisa dez, cansamos de ver elogiar o chinelo fazendo isso.

E o primeiro gol contra o Botafogo não foi oriunda de chutão Prass, o Palmeiras estava no ataque, perdeu a bola, pressionou a saída obrigando o Botafogo a dar o chutão, Lucas domina e cruza pro Alecsandro marcar. Jogada mais do que válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..