Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ian S.E.P

O que você faria? / Redução do elenco.

Posts Recomendados

Pessoal viaja, pensa que da para fabricar dinheiro para contratar Lucas Lima.

 

Falar em demitir o Mattos agora é facil, no começo do ano todo mundo ( inclusive eu ) dizia que eramos o melhor elenco do pais. Tem é que cobrar para afastarem quem tiver que afastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No Paulista jogaria fechadinho, por uma bola, escalando o time da forma mais simples possível e por merecimento (ou falta de), baseado nos últimos 10 jogos (já é o suficiente) e iria com este mesmo time pra cima na Libertadores, criando clima de final de copa, chama psiquiatra, o Fábio Puentes, toda a família dos caras, vídeo motivacional do fera lá e por último aumentaria o bicho (agora sim porra $$$).

 

Do rebaixamento nos livrariamos, quem sabe classificariamos e na Libertadores não temos nada a perder.

 

Caso fosse possível contratar e inscrever outros jogadores nas próximas fases, contrataria agora somente dois bons e saudáveis meias de criação e analisaria com mais tranquilidade todo o elenco para o Brasileirão, que pra mim deve ser o principal objetivo de qualquer grande clube, pois esse sim dá bagagem e maturidade para todo elenco.

Iria nessa linha do negrito tb. Pra mim, o que tem que fazer (tinha que ter feito há umas duas rodadas já, na verdade) é ter humildade. Não é pq o Palmeiras teve 3 academias que todo time tem que jogar daquele jeito. Passou da hora de fechar a casinha e estancar a sangria, retrancar o time, jogar no contra-ataque por uma bola, mesmo contra Água Santa e afins. Chega dessa empáfia de "aqui é Palmeiras", que contra times pequenos só entrar em campo com a camisa do Palmeiras deveria bastar - acreditem, eu li isso nessa última semana aqui no fórum. O Palmeiras entra em campo sempre sob a "obrigação" de ganhar, ainda mais neste ano pela expectativa que se criou, e nem sempre se lembra de que há um adversário do outro lado que vê o Palmeiras como o time a ser batido, teve time que os jogadores choraram depois de nos vencer. Humildade.

 

Psicológico do time devastado, tecnicamente uma tristeza, taticamente uma bagunça, tem que que começar do zero, e time começa pela defesa. Joga num 4-3-3 com os dois laterais presos, dois volantes de pegada (Gabriel e Thiago Santos), o Robinho recuado pra ajudar na marcação e lançar da nossa intermediária e três atacantes rápidos sem guardar posição, girando (nós temos Dudu, Erik, Gabriel, Allione, Cristaldo que podem jogar na frente assim; cansou, troca); num 4-4-2, com dois atacantes leves e um volante mais leve ao lado do Robinho; no máximo um 3-5-2 com dois volantes bem marcadores e só um lateral subindo.

 

Chega de ficar tentando sair jogando com toque de bola envolvente, qualquer time que enfrenta o Palmeiras adianta as linhas de marcação e engole nossa saída de bola. Se o adversário não vier, ficam os 6 da defesa trocando bola entre si e foda-se. Se vier, vamos nos lançamentos pra correria da molecada, nas costas dos laterais e volantes deles. Pra esse time, hoje, 0x0 é goleada, precisa não perder numa sequência pra ir recuperando a autoestima, e não significa que não vá ganhar jogando assim - as bibas foram bicampeãs da Libertadores e do torneio intercontinental jogando dessa forma, com o Telê, inclusive eliminando nossa máquina de 94.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O necessário é dialogar individualmente, primeiro para procurar respostas que podem estar encobertas, em seguida questionar o compromisso de cada um em separado, e notando-se descompromisso, afastamento.

 

E o principal, reforços pontuais que já peço desde o ano passado, laterais, meia (concordo com o amigo que disse que para adquirirmos um padrão demorará mais tempo que trazer um jogador talentoso para o meio) com isso já teríamos uma alternativa individual para o time que não tem criatividade e pouco trabalho com posse de bola, um jogador bom já daria mais motivação a alguns que estão claramente desanimados com o futebol do time.

 

E treinar exaustivamente, adquirir um sistema defensivo, transição, articulação de jogadas aí sim teremos um time, infelizmente, com dor no coração, temos que admitir não ter um time ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Afastar os jogadores que nitidamente estão HORRÍVEIS. Ruim todo mundo está, mas tem uns que estão horríveis e estão aí.

A saber: LUCAS - O MAIS HORRÍVEL DE TODOS -, Arouca, Robinho, RM e Dracena.

Exatamente, penso do mesmo modo.

 

É nítido a falta de vontade de jogar, de reagir.

 

E outra coisa, tem que reunir os caras, não sei se o presidente ou o tecnico Cuca mesmo e chamar todos na xinxa e dizer que para jogar no Palmeiras tem que ter hombridade, vontade de vencer, não ter medo de errar, mas sempre tentar.

 

Tem jogador que voce vê que se borra todo, não tem peito de chamar a responsabilidade pra si.

 

Pôrra, voce está jogando num dos clubes maiores do mundo, recebendo bons salários, então entra lá e joga, dá a vida, faz o que sabe fazer de melhor e não perde a chance de voce fazer historia no clube.

 

Tem que ser falado dessa maneira.

 

Os mijões e os panelas...que se retirem!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio:

 

1. Manteria Mattos e Cícero;

2. Bancaria o Cuca por mais alguns bons meses e deixaria isso bem claro ao elenco, pra quem ainda não entendeu;

3. Definiria as situações de Cleiton Xavier, Fellype Gabriel, Rodrigo e Régis;

4. Intensificaria a participação dos psicólogos do clube nos treinos e reuniões do grupo;

5. Se necessário, negociaria os insatisfeitos/irrecuperáveis assim que possível;

6. Integraria a nova comissão técnica aos trabalhos da base;

7. Atenderia aos pedidos por reforços do Cuca em posições que ele considere carentes;

 

Como ou quando farão isso? Não sei, mas acredito ser o mínimo pra começar a esboçar uma reação. Vai levar algum tempo, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por deficiencia tecnica,na tentativa de melhorar,o Cuca tem que afastar de 5 jogadores pra cima

 

Um deles,nessa lista,é o Lucas

 

É uma partida grotesca atras da outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra tentar corrigir esse planejamento desastroso do Alexandre Mattos o ideal

seria evidentemente não cair, não classificar para as finais do Paulistao e ficar

sem jogar durante 1 mês para o Cuca começar do zero mesmo

 

Não cair, não classificar para as finais e 1 mês sem jogar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas Lima já debochou no seu twitter após o jogo, altas gargalhadas após nossa derrota, a massa da torcida já malhou ele e o odeia, esse jogador não é profissional, não é sério, é apenas mais um dos moleques da vila, moleque no sentido depreciativo da palavra, não tem mais como jogar aqui, se fosse profissional eu adoraria, mas é um jogador sem caráter como muitos que jogaram no Santos nos últimos 10 anos.

Não tinha conhecimento disso... então esquece o que eu disse, ficaria entre Ganso e talvez fazer uma loucura financeira para trazer um craque mesmo (loucura tipo Pirlo).

Concordo que não é o caminho, seria um atalho pois não acho que o Cuca terá o tempo necessário para acertar o time (temo que aconteça o mesmo que aconteceu com o Gareca).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se cair, vende empresta e doa deixa uns 3 e começa do zero.

Começar do zero é melhor do que esta agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não sei o que foi conversado com o MO não saberia o que fazer, mas, pensando com a cabeça de um presidente....

Não é possível que o presidente não tenha cobrado do Matos e do MO explicações do que estava acontecendo, e essas explicações têm que bater com o que o Cuca terá para dizer agora, mas, será que o que o Matos dizia batia com o que o MO tinha como explicação?

Só saberia dizer o que fazer com o Matos e com esse grupo de jogadores baseado no que o MO disse antes de sair mais uma avaliação do Cuca nesse pequeno período.

De qualquer forma, penso que tomada a decisão da troca do técnico, nesse momento, só o Cuca poderá passar algum diagnostico isento do que está acontecendo, e eu daria TODO o respaldo para ele nesse sentido, inclusive no que diz respeito a postura e ao trabalho do Matos e da comissão técnica.

Em resumo, o homem forte do Nobre agora têm que ser o Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como alguns já falaram, o melhor agora seria não classificar para a Libertadores e nem para o Paulista.

 

Só assim o Cuca terá tempo para montar o time para o Brasileirão.

 

Corremos sérios riscos de cair no Paulista. Fomos goleados pelo Água Santa... Se perdermos o próximo jogo muito provavelmente cairemos. Pegaremos o Corinthians depois. A chance de sermos goleados será grande.

 

E se chegarmos no Brasileirão desse jeito, cairemos já no primeiro turno.

 

Então o ideal é não cair e não se classificar no Paulista, não se classificar na Libertadores, contratar e se livrar de alguns jogadores e começar do zero mais uma vez com bastante tempo até o primeiro jogo no Brasileirão. Caso isso aconteça teremos exatamente 30 dias entre o último jogo da Libertadores e o primeiro jogo no Brasileirão. Essa é a chance de salvar o ano.

 

Todos devem ser responsabilizados: Marcelo Oliveira, Alexandre Matos, jogadores, diretoria, presidente, departamento médico, preparação física.... TODOS têm uma parcela de culpa pela situação atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é o primeiro ponto pra mim

 

O Mattos pediu para ser mandado embora

 

Ele comprometeu a Libertsdores e todo semestre do Palmeiras

 

Pelas decisões erradas, a degola tinha que começar com ele

 

Mattos montou o time que o Palmeirense idolatrava, montou o time que a imprensa elogiava e agora do dia para a noite o cara não presta mais e tem que ser demitido?

 

Quero que alguem explique como o time que até o meio do ano passado voava em campo foi se despedaçando assim!

 

Não da pra entender é oq essa cambada de jogadores vagabundos quer da vida!!! É nitido que o problema não é técnico, é boicote! É Vagabundagem!!! Pq contra o SP jogou muito??

 

Erro de planejamento na montagem do time não faz o elenco perder para um monte de times pequenos no Paulista pelo amor de Deus! Parem de querer achar um culpado único! Aqui no Palmeiras é sempre assim, pede-se a cabeça de um técnico, de um diretor, de um presidente e os problemas sempre persistem!

 

Mattos pra mim é o melhor diretor de futebol que o Palmeiras já teve e o trabalho dele já deu certo, agora oq aconteceu com esse elenco aí só Deus sabe, precisa localizar os culpados dentro do elenco e resolver isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu eu sou nobre ou mattos

Iria no são Paulo, at. Mineiro, cruzeiro e inter e fazia algumas trocas

Egídio pelo Fabrício

Marquês pelo Michel bastos

Datolo pelo jean ou arouca

Sacha pelo dudu

E por ai vai

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como alguns já falaram, o melhor agora seria não classificar para a Libertadores e nem para o Paulista.

 

Só assim o Cuca terá tempo para montar o time para o Brasileirão.

 

Corremos sérios riscos de cair no Paulista. Fomos goleados pelo Água Santa... Se perdermos o próximo jogo muito provavelmente cairemos. Pegaremos o Corinthians depois. A chance de sermos goleados será grande.

 

E se chegarmos no Brasileirão desse jeito, cairemos já no primeiro turno.

 

Então o ideal é não cair e não se classificar no Paulista, não se classificar na Libertadores, contratar e se livrar de alguns jogadores e começar do zero mais uma vez com bastante tempo até o primeiro jogo no Brasileirão. Caso isso aconteça teremos exatamente 30 dias entre o último jogo da Libertadores e o primeiro jogo no Brasileirão. Essa é a chance de salvar o ano.

 

Todos devem ser responsabilizados: Marcelo Oliveira, Alexandre Matos, jogadores, diretoria, presidente, departamento médico, preparação física.... TODOS têm uma parcela de culpa pela situação atual.

Só uma coisa que mudaria... com relação à Libertadores.

 

O Paulista tb não quero se classifique, só não quero que caia, agora a Libertadores... acho que pode cair na hora que for pra cair, sem o Paulista já ganhará dias livres para treinar, agora Libertadores, vai que passamos pras Oitavas, aí de repente vai que passa pras Quartas e siga ganhando "na caga" igual foi a Copa do Brasil ano passado? O raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas o Robinho fez dois gols de cobertura no R.Ceni, por isso acho que Libertadores temos que pensar diferente, caia na hora que cair, mas o Paulista não... esse sim precisamos somente ficar na primeira divisão e "ganhar" os dias que seriam de eliminatórias, de forma que o Cuca possa treinar o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu eu sou nobre ou mattos

Iria no são Paulo, at. Mineiro, cruzeiro e inter e fazia algumas trocas

Egídio pelo Fabrício

Marquês pelo Michel bastos

Datolo pelo jean ou arouca

Sacha pelo dudu

E por ai vai

 

Infelizmente vai ter que ser isso mesmo.

 

Trocando nossas maças podres com as dos outros pra ver oq dá.

 

Tem que sair imediatamente:

 

Lucas, Rafael, Egidio, Zé, Robinho, Arouca, Jean, Dudu!

 

Os demais tem que tomar uma comida de rabo e avisar que os proximos serão eles, chega de vida boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..