Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Colômbia, A Mais Grandiosa.

Posts Recomendados

Legal, não tive tempo ontem de assistir, hj quero ver...

 

Pelo q li, linda homenagem q fizeram...

 

Nobre atitude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
No ano que vem, se o Atlético Nacional vier jogar no Brasil, precisa ficar meia hora de aplausos para a torcida deles e o time antes do jogo começar. No mínimo.

Eles me fizeram voltar a ter fé no ser humano.

 

apoiadíssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente foi tudo de coração puro e sem qualquer precedente. Impossível não apenas respeitar, mas gostar do Atlético Nacional e da Colômbia em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo alguns jornalistas e dirigentes de outros clubes (mais especificamente do Huracán, da Argentina) "menosprezando" o fato do Atlético abrir mão do título sob a alegação de que eles já estariam classificados à Libertadores de qualquer forma.

 

Acho isso lamentável, sob todos os aspectos.

Primeiro porque, para o bem ou para o mal, a Sulamericana é um título (e de natureza internacional). Eu mesmo fiquei muito chateado quando o Palmeiras do Felipão foi eliminado para o Goiás em 2011. Ademais, se não fosse a Sulamericana de 2012, a fila dos Bâmbis que hoje já é grande (indo para o quinto ano), seria ainda maior, pois nada teriam ganho desde 2008!!

Segundo porque, financeiramente (ou seja, em prêmios), a diferença entre ser campeão e vice-campeão nesse ano é de um milhão de dólares. Em outras palavras, os caras estão abrindo mão do direito real e plausível de receber UM MILHÃO DE DÓLARES.

 

Enfim, a atitude do Atlético, em todos os sentidos, é de tirar o chapéu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo alguns jornalistas e dirigentes de outros clubes (mais especificamente do Huracán, da Argentina) "menosprezando" o fato do Atlético abrir mão do título sob a alegação de que eles já estariam classificados à Libertadores de qualquer forma.

 

Acho isso lamentável, sob todos os aspectos.

Primeiro porque, para o bem ou para o mal, a Sulamericana é um título (e de natureza internacional). Eu mesmo fiquei muito chateado quando o Palmeiras do Felipão foi eliminado para o Goiás em 2011. Ademais, se não fosse a Sulamericana de 2012, a fila dos Bâmbis que hoje já é grande (indo para o quinto ano), seria ainda maior, pois nada teriam ganho desde 2008!!

Segundo porque, financeiramente (ou seja, em prêmios), a diferença entre ser campeão e vice-campeão nesse ano é de um milhão de dólares. Em outras palavras, os caras estão abrindo mão do direito real e plausível de receber UM MILHÃO DE DÓLARES.

 

Enfim, a atitude do Atlético, em todos os sentidos, é de tirar o chapéu.

 

Como diria Didico, "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Bela atitude, e no caso de abrir mão do título, com ctz, teriam vaga na Sula ano q vem e na Libertadores de qlq forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]

Já a CBF... Impôs que haja o jogo contra o Atlético-MG (falando em "festa pra Chapecoense", minha nossa...), se contrapôs à decisão do Atlético Nacional propondo a divisão do título... Esse Del Nero é um inqualificável, é uma vergonha ele ser conselheiro do nosso clube. E alguém vai ficar surpreso com qual será o jogo da grade da RGT no dia 11?

 

Não esqueça o seboso presidente do Internacional-RS, mais preocupado com evitar seu rebaixamento praticamente consumado, ao invés de mostrar o mínimo de humanidade, até mesmo ficando calado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já a CBF... Impôs que haja o jogo contra o Atlético-MG (falando em "festa pra Chapecoense", minha nossa...), se contrapôs à decisão do Atlético Nacional propondo a divisão do título... Esse Del Nero é um inqualificável, é uma vergonha ele ser conselheiro do nosso clube. E alguém vai ficar surpreso com qual será o jogo da grade da RGT no dia 11?

 

Impossível coisa mais fácil é falar mal da CBF, parece eles se esforçam pra isso.

Dá nojo alguém falar em festa nesse momento, se não fosse tão influente, era caso de eliminar esse sem vergonha do quadro de Associados da SEP.

 

Não esqueça o seboso presidente do Internacional-RS, mais preocupado com evitar seu rebaixamento praticamente consumado, ao invés de mostrar o mínimo de humanidade, até mesmo ficando calado.

 

No caso, acho q foi o vice, o Fernando Carvalho, q falou merda né? Ele teve a pachorra de comparar a possível queda do Inter com a queda do avião. Pessoa da laia do Del Nero esse Carvalho.

Pra quem não viu a imbecilidade:

"Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas folhas da última árvore. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial. Nem estou falando nisso, a consternação é geral e a solidariedade é unanime. Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que lá adiante vamos ter que comentar"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como bem disseram os colegas, o Atlético Nacional e o povo colombiano têm o nosso respeito. Belíssima atitude! Esse tipo de solidariedade ainda nos faz manter uma chama pequenina de fé na humanidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No ano que vem, se o Atlético Nacional vier jogar no Brasil, precisa ficar meia hora de aplausos para a torcida deles e o time antes do jogo começar. No mínimo.

 

Eles me fizeram voltar a ter fé no ser humano.

Tem que fazer um corredor pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vinic

Jamais iria imaginar uma coisa assim na minha vida.

 

Sempre fui contra e nunca entendi como alguém consegue ter 2 times, principalmente qdo 1 destes são gigantes europeus.

 

Hoje meu segundo time é o atletico nacional. O q eu senti vendo essa homenagem foi muito parecido com a emoção q eu tive aos 12 anos de idade, escolher o Palmeiras para torcer.

 

Sou carioca, pai e mãe indiferentes ao futebol, filho único e ainda sim, nem as amizades conseguiram me influenciar a seguir outro rumo diferente daquilo q meu coração dizia, ao ver o Palmeiras entrar em campo.

 

Hoje, na mais profunda emoção, é impossível não assistir um jogo e não torcer por este clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ver as imagens do Atanasio Girardot lotado, com uma multidão ao redor, as pessoas de branco, com velas, cantando "vamos vamos chape" é de arrepiar.

 

Nesse tempo de um individualismo tão cínico como o que vivemos, essa manifestação espontânea de solidariedade é espantosa.

 

E é triste constatar que não é a realidade hedionda com a qual nos deparamos diariamente o que nos choca, mas sim uma ação coletiva revelando o que de melhor pode haver na humanidade.

 

Ora, é sempre tempo para repensarmos nossa postura diante da vida, que essa manifestação do povo colombiano renda frutos permanentes em todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pequena homenagem à esta magnifica homenagem do Atlético Nacional à Chapecoense no meu blog. Quem tiver curiosidade:

 

"E se um dia surgir alguma dúvida de que o amor realmente existe, sente-se, respire fundo e reconstrua a sua rotina. Ele está escondido onde menos esperamos."

Texto Bônus ao fim do post: #forçachape

#amor #felicidade

 

https://eviveramfelizes.com/2016/12/01/post...equenas-coisas/

 

 

Com certeza entrou para o meu hall pessoal de cenas mais lindas que já vivenciei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La historia de un hincha de Atlético Nacional en Chapecó

(Un fanático del cuadro colombiano viajó a la ciudad brasileña para conocer y brindar sus condolencias al club.)

 

http://espndeportes.espn.com/videohub/vide...rtes?id=2869686

 

Cara, há torcedores do Nacional vindo à Chapecó prestar homenagens, o que dizer?

 

fonte: http://www.espn.com.co/video/clip/_/id/2869686

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..