Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Atletico Tucuman-ARG

Posts Recomendados

Acho que esse é o jogo mais difícil dos 6, pela pressão que os caras botam em casa. Peñarol vive de nome hoje em dia e o o Jorge Wilsterman é um time boliviano sem altitude. É uma situação bem diferente da estreia do ano passado, onde ainda teríamos pela frente o Nacional (que há anos vive fase muito melhor que o Peñarol) e o Rosário que é 10000x mais time que o Jorge Wilsterman.

 

 

Rosario junto com o Atletico Nacional eram os melhores times da libertadores do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rosario junto com o Atletico Nacional eram os melhores times da libertadores do ano passado.

 

Exatamente, não tiraram o Medellin por segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libertadores não tem jogo fácil. Mas acho o nosso primeiro jogo não é a tempestade que muitos pintaram neste tópico.

 

O que pesa a favor do Atlético Tucumán é o retrospecto do time jogando em casa, a classificação heróica para o torneio como uma motivação extra, associado ao estádio com capacidade de 32 mil torcedores, um caldeirão. O que pesa contra é que é um time pequeno da Argentina, nunca participou de uma Copa Libertadores. Quem assistiu os jogos do time na pré-Libertadores pode observar que a defesa é o grande problema, bem desorganizada, com uma qualidade técnica muito baixa. O meio de campo/ataque é organizado, mas também peca na qualidade técnica.

 

Podemos esperar um jogo típico de Libertadores, com um time vindo pra cima no início, embalado pelo caldeirão do estádio.

PORÉM é sobre este fato que o nosso elenco de 2017 foi moldado / reforçado. Trouxemos jogadores cascudos, 'de Libertadores', pra jogar ao lado de experientes que já faziam parte do plantel. Teremos em campo Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo... Além de opções como Michel Bastos, Alecsandro, Guerra... Jogadores prontos pra encarar a pressão de uma Libertadores. Esse fato aliado à qualidade do elenco, como muitos dos jogadores citados, além de Dudu, Borja, possivelmente Tche Tche, temos um time que põe receio em qualquer time do torneio! Já se colocaram do outro lado e imaginaram o que os foristas do Tucumán devem estar pensando também, ao projetarem esse time com a base que foi campeão brasileiro entrando em campo? O que os jogadores do Tucumán vão pensar ao enfrentar esse time do Palmeiras?

 

Acho que o fato do bom retrospecto dos argentinos jogando em casa, do estádio de 32 mil lugares, da empolgação da torcida adversária, fez alguns foristas esquecerem do que nosso time é realmente capaz, e do perfil que foi montado, justamente pra enfrentar situações como essa! Outro fato que piora é a instabilidade do time nesse início, com indefinições táticas, opções do treinador que não agradam a torcida... Mas Libertadores é diferente. É outro espírito. Ainda mais com toda expectativa do time no torneio, nesse ano, o espírito realmente vai ser diferente.

 

Aposto sim numa vitória nossa, porque confio no espírito do time, confio no elenco que temos e, sobretudo, confio na nossa camisa pesada.

Chega logo, quarta-feira! Que comece mais uma Libertadores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro jogo fora de casa...

 

FP. Jean, ED, VH e ZR; TS, FM, Guerra; MB; Dudu e Borja

 

No Segundo tempo, com os argentinos já cansados contra ataque com RG, Willian e Keno. Se o Guerra não aguentar, pode colocar o Raphael Veiga.

 

Não precisa fixar o time igual a um time de tótó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preocupado.... não por pessimismo, acho que o time vem evoluindo, mas sim, por simples preocupação mesmo.

 

E também, curioso pra ver se a postura do time vai ser diferente ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que ano passado enfrentamos um time debutante na Libertadores (River-URU) e penamos pra empatar. E esse empate custou nossa classificação às oitavas.

 

Há a pressão pra eles em estreiar numa Libertadores, mas há pressão tb demais pra nós de sermos o atual campeão brasileiros, estréia de uma competição como essa, jogadores que vão jogar uma competição internacional pela primeira vez, há vários fatores que equilibram um jogo.

 

E a principal: jogar uma estréia fora de casa. Será uma pressão absurda jogar no caldeirão dos caras. Veja como foi o último jogo contra o Junior-COL

 

 

AH E OUTRA COISA QUE NÃO VI NINGUÉM FALAR AQUI. ELES JÁ PASSARAM POR DUAS DECISÕES PRA CHEGAR À FASE DE GRUPOS, ASSIM COMO BOTAFOGO E ATLÉTICO-PR, ENTÃO EU ACHO QUE MINIMIZOU BASTANTE A PRESSÃO PRA ELES...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sem nexo é o que vc escreveu!!!!!!!!!!! E de chorar!!!!!

 

O final de carreira do ZR será OBVIAMENTE no meio, que se corre MUITO MENOS que na lateral.

Se vc acha que ele não tem gás pro meio, então ele deveria estar fora da lateral há pelo menos 5 anos.

 

E ele só estava lá pq TT estava fora, assim como Moisés, pq ZR ainda tem gás... sem falar no ainda mais óbvio, ZR jogou bem no meio, assistência e tudo mais.

 

Eu não falei que o zé não pode jogar no meio, disse que ele não tem mais gás pra isso. e é verdade.

 

Temos um elenco com 4 caras por posição e ele põe o zé no meio, isso me deixou puto com o baptista, não o zé roberto.

 

O Zé não tem gás pro meio, muitos menos pra lateral, mas pelo menos é bom jogador, aguenta o jogo sem comprometer muito.

 

Agora se você concorda com o que o Eduardo faz, eu não tenho o que dizer pra você.

 

Colocar o zé no meio é coisa pra um jogo atípico, não pra treinar a equipe titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que ano passado enfrentamos um time debutante na Libertadores (River-URU) e penamos pra empatar. E esse empate custou nossa classificação às oitavas.

 

Há a pressão pra eles em estreiar numa Libertadores, mas há pressão tb demais pra nós de sermos o atual campeão brasileiros, estréia de uma competição como essa, jogadores que vão jogar uma competição internacional pela primeira vez, há vários fatores que equilibram um jogo.

 

E a principal: jogar uma estréia fora de casa. Será uma pressão absurda jogar no caldeirão dos caras. Veja como foi o último jogo contra o Junior-COL

 

 

O que custou a classificação foi o futebol horrível praticado pelo time. Além disso, perdemos em casa pro Nacional. Empate fora na Libertadores não desclassifica ninguém se fizer o mínimo em casa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Talvez tenhas que se expressar melhor. Vou quotar novamente o que disseste:

 

 

 

 

 

 

A contradição no post é nítida. Em que pese Moisés e TS realmente serem bons ladrões de bola (e isso quando TS jogava), Tche Tche é um jogador que muito mais preenche espaços e cerca o adversário, a dele não é desarmar, e pra sua posição até desarma bem pouco, embora compense de outras formas.

Por outro lado, você cita que na segunda linha de 4 de hoje ninguém é ladrão de bola, e, curiosamente, três deles tem média de desarmes melhor que o próprio Tche Tche.

 

Veja bem, eu não estou discutindo quem rouba a bola no campo defensivo ou ofensivo, isso quem trouxe a tona foi você, mas está completamente fora de contexto, o que discuto é outra coisa. Estou argumentando o que você afirmou no teu post, ou seja, que os três meias nossos no ano passado eram ladrões de bola e que os quatro que jogam hoje não são - o que, claramente não é verdade.

 

Agora, se você se expressou mal, a culpa não é minha.

 

 

Você esqueceu de quotar logo acima disso tudo, onde eu escrevi que o mais importante da equipe do ano passado era a roubada de bola ofensiva. Tudo bem, cada um lê o que quer.

 

Vou parar de discutir. O ponto principal do meu argumento é que roubada de bola ofensiva só se consegue preenchendo bem os espaços. e era isso que o meio com moisés, TS e Tche Tche fazia.

 

Você não é obrigado a concordar. E eu não sou obrigado a concordar com você.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu avalio que se trouxer um empate de lá será um resultado bem aceitável.

O Tucuman não é o River/URU e o momento vivido pelo adversário conta muito, sobretudo num jogo de Libertadores.

Vai ser pedreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu avalio que se trouxer um empate de lá será um resultado bem aceitável.

O Tucuman não é o River/URU e o momento vivido pelo adversário conta muito, sobretudo num jogo de Libertadores.

Vai ser pedreira.

Também acho. Por todo momento que envolve o jogo, um empate estará de bom tamanho.

O que não pode, como ano passado, é perder em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que ano passado enfrentamos um time debutante na Libertadores (River-URU) e penamos pra empatar. E esse empate custou nossa classificação às oitavas.

 

Há a pressão pra eles em estreiar numa Libertadores, mas há pressão tb demais pra nós de sermos o atual campeão brasileiros, estréia de uma competição como essa, jogadores que vão jogar uma competição internacional pela primeira vez, há vários fatores que equilibram um jogo.

 

E a principal: jogar uma estréia fora de casa. Será uma pressão absurda jogar no caldeirão dos caras. Veja como foi o último jogo contra o Junior-COL

 

 

AH E OUTRA COISA QUE NÃO VI NINGUÉM FALAR AQUI. ELES JÁ PASSARAM POR DUAS DECISÕES PRA CHEGAR À FASE DE GRUPOS, ASSIM COMO BOTAFOGO E ATLÉTICO-PR, ENTÃO EU ACHO QUE MINIMIZOU BASTANTE A PRESSÃO PRA ELES...

Na verdade, na minha humilde opinião foi a derrota pro Nacional aqui no Allianz que nos custou a classificação.

 

 

Também acho. Por todo momento que envolve o jogo, um empate estará de bom tamanho.

O que não pode, como ano passado, é perder em casa.

Não acho que o empate seja um mal resultado. Mas torço abaurfamente por uma vitória pra dar confiança pro Eduardo. Ele precisa, urgentemente, calar as críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu avalio que se trouxer um empate de lá será um resultado bem aceitável.

O Tucuman não é o River/URU e o momento vivido pelo adversário conta muito, sobretudo num jogo de Libertadores.

Vai ser pedreira.

 

Concordo, acho que empate fora de casa e depois uma vitoria em casa seriam os resultados ideais, porém no meio desses jogos temos 2 classicos que podem aumentar muito a pressao por resultado.

 

Todos nós temos que entender a situaçao do time pra esses classicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..