Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético Tucumán x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Eu não concordo que ele foi medroso! Ele fez o mesmo que o Cuca costumava fazer muitas vezes: adaptar o time e a escalação ao adversário.

O Time estava muito bem até aquela ação desastrosa do VH.

Agora quanto a recuar o TS, muitos aqui esquecem do jogo em que ele fez isso e justamente em falha do TS, tomamos gol de cabeça, que era a "jogada" forte do Tucumán.

Eu achei correta a atuação dele no momento da expulsão e gostei da atuação do Antônio Carlos. Mostrou que realmente é uma opção viável quando for necessário

Faço um porém apenas para a questão de entrar com dois volantes de marcação! Claro que com as ausências de Moisés e Tche² fica difícil, mas ele já tinha o Arouca disponível. Ademais, se não jogamos contra os gambás, no entulhão, com dois volantes, porque tamanha precaução contra o "poderoso" Tucumán?? Essa explicação foi o PVC e o Felipe Melo que deixaram claro: ele temia o "jogo físico". Mas os gambás também não fizeram "jogo físico"?

Então, acho que ficou claro porque da escolha de 2 volantes como foi feito.

Foi o que tinha que ser.

E torcedor do Palmeiras não tem que se preocupar se time A ou B faz isso ou aquilo com o adversário! Nosso time mostrou maturidade e força quando foi necessário! E ainda ficou com gostinho de que poderíamos ter ganhado o jogo.

 

Desculpa, não disse nos meus comentário que ele foi medroso. Disse que ele foi inseguro.

 

Estou sendo engenheiro de obra pronta e assim é fácil dar palpite. Não fui contra a escalação de dois volantes. No 11 - 11 essa formação estava bacana e sinceramente, acho que o gol seria questão de tempo.

O que eu questiono é em relação a alteração do Antonio Carlos. Pelo calor do jogo ele tomou uma atitude. Não foi passivo. Isso é digno de elogio. Mas ele foi precipitado. Um técnico cascudo e experiente, não teria feito aquela alteração naquele momento. Se você reparar, Vitor Hugo foi expulso e antes mesmo da falta que ocasionou a sua expulsão ser batida, já havia a alteração pronta. Antonio Carlos pouco aqueceu. Isso mostra a precipitação do técnico.

Outro ponto da sua insegurança, o time do Tucaman, parecia o Palmeiras contra os gambás, jogava a bola de um lado para outro e cruzava a bola na área, mas sem nenhum perigo. Isso aconteceu porque o Palmeiras entregava a bola para o adversário. Nesse sentido, TS ficou sem função em campo e o pior, com um amarelo. Podendo ser expulso. Se o Tucaman tivesse mais qualidade, teriam forçado esse cartão em questão de tempo. Guerra tem um entrosamento com Borja, pq não tentar? Arouca e Raphael Veiga poderiam entrar no seu lugar. Mas o EB não quis arriscar.

 

Se fosse um adversário de tradição ou que tivesse o jogo controlado eu entenderia, mas faltou ousadia ao EB. E essa ousadia ele não tem. Resta ter paciência e torcer, mas o Palmeiras será um time Burocrático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo!

 

Soube acalmar o time no intervalo, time jogou com muita inteligência no segundo tempo com um a menos, e mesmo antes disso, quando estava 11x11 controlávamos o jogo e ganharíamos tranquilo.

 

Acertou em entrar com dois volantes marcadores, libertadores é isso aí, ainda mais fora de casa. Acertou em recompor a zaga logo após a expulsão.

Queria ver se ele não fosse cauteloso, e tivéssemos perdido, a gente falando: "errou em arriscar demais fora de casa, era jogo pra dois volantes.. e etc"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

Compartilho da sua opinião, isso já esta claro pra mim a um tempo, o cara atua para segurar o emprego.. Mas fazer o que né, dentre as opções do mercado não é das piores, só nos resta torcer que dê certo e mostre mais confiança no seu próprio trabalho levando a ousar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Grandes besteiras, porco.

Tu é outro que raramente argumenta e frequentemente julga a opinião alheia.

 

Se tu estudou interpretação de texto, vai saber que eu falei: estão superestimando o jogo de ontem pelas circunstâncias e esquecendo que era um time medíocre. Simples.

Em momento algum eu to ironizando os outros foristas chamando-os de treinadores, como fizeram os foristas supracitados.

 

Alerta esse aqui tbem, se ele te machucar.

 

Não precisa me machucar pra ser alertado, basta desrespeitar qualquer um do fórum, como foi o caso.

 

No mais, eu também devo ter interpretado errado as ofensas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o EB vem evoluindo sim!

 

Primeiro um treinador que demonstra não ser "vidrado" e "morrer de amores" por apenas um esquema tático(comum em 85% de outros treinadores que morrem com suas convicções por mais erradas que elas estejam) já merece um pouco mais de paciência.

Segundo, que time organizado pudemos ver ontem, mesmo com um a menos o time não fez mais que 5 faltas em um tempo inteiro, time que sofreu pouco e ainda teve as melhores chances de gol(pena o Borja estar em um dia átipico), podem até reclamar dos dois volantes que foi covarde, mas se por ventura ele coloca mais um meia e não encaixa a marcação perdendo o jogo, o que teria de gente falando que ele não sabe jogar libertadores, que inventa muito e etc. seria uma enormidade.

É nitida a evolução da equipe, assim como é nitida e busca do nosso treinador por uma melhor formação sem se prender a convicções erradas.

 

NOTA: 9 para ele ontem, que continue evoluindo e em busca de uma melhor forma de jogo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

Não dá pra saber o que iria acontecer se o VH não tivesse sido expulso.. Mas eu ACHO que ele teria aberto mais o time no segundo tempo vendo a fragilidade dos argentinos...

Agora, depois da expulsão do VH, não tem outra, é jogar pra garantir o empate e tentar achar um gol de contra ataque lá na frente, eu teria feito igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa atuação, a expulsão do VH acabou com um jogo melhor do time.

Pessoal! Vamos lá né? mesmo com 11 contra 11 o time não estava bem. Aliás! Mesmo ganhando uns jogos no paulistão o time não está bem. Precisa melhorar. E o prblema é técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 7,5. Fez o feijão com a arroz. O time está muito bem defensivamente. Gostei da postura do sistema defensivo quando o adversário tinha a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grandes besteiras, porco.

Tu é outro que raramente argumenta e frequentemente julga a opinião alheia.

 

Se tu estudou interpretação de texto, vai saber que eu falei: estão superestimando o jogo de ontem pelas circunstâncias e esquecendo que era um time medíocre. Simples.

Em momento algum eu to ironizando os outros foristas chamando-os de treinadores, como fizeram os foristas supracitados.

 

Alerta esse aqui tbem, se ele te machucar.

 

Agora é facil considerar o Tucuman um time mediocre, porém, ate antes do jogo ninguem tinha certeza de como esse time seria, o retrospecto deles em casa é muito bom no campeonato argentino contra grandes clubes.

 

Tenho certeza que qualquer atitude do tecnico no jogo de ontem ele seria criticado, ele teve uma atitude conservadora pra manter a zaga, poderia ser mais ousado? Sim, poderia, mas com 20 minutos de jogo ainda nao dava pra ter tanta noçao de como o time viria a jogar, principalmente jogando com 11 contra 10.

 

Colocar o Thiago Santos como zagueiro na esquerda tinha um certo risco tambem, pois a unica jogada do Tucuman eram os cruzamentos e a defesa do Palmeiras joga em linha, um jogador improvisado ali poderia comprometer a defesa, por outro lado o time ganharia na armaçao, ele decidiu na hora nao da pra ter tanta certeza do que poderia acontecer.

 

Foi só o primeiro jogo, se ele manter essa atitude mais defensiva dentro de casa, aí sim acho que merece as criticas, mas por enquanto ele fez o que eu considero correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não concordo que ele foi medroso! Ele fez o mesmo que o Cuca costumava fazer muitas vezes: adaptar o time e a escalação ao adversário.

O Time estava muito bem até aquela ação desastrosa do VH.

Agora quanto a recuar o TS, muitos aqui esquecem do jogo em que ele fez isso e justamente em falha do TS, tomamos gol de cabeça, que era a "jogada" forte do Tucumán.

Eu achei correta a atuação dele no momento da expulsão e gostei da atuação do Antônio Carlos. Mostrou que realmente é uma opção viável quando for necessário

Faço um porém apenas para a questão de entrar com dois volantes de marcação! Claro que com as ausências de Moisés e Tche² fica difícil, mas ele já tinha o Arouca disponível. Ademais, se não jogamos contra os gambás, no entulhão, com dois volantes, porque tamanha precaução contra o "poderoso" Tucumán?? Essa explicação foi o PVC e o Felipe Melo que deixaram claro: ele temia o "jogo físico". Mas os gambás também não fizeram "jogo físico"?

Então, acho que ficou claro porque da escolha de 2 volantes como foi feito.

Foi o que tinha que ser.

E torcedor do Palmeiras não tem que se preocupar se time A ou B faz isso ou aquilo com o adversário! Nosso time mostrou maturidade e força quando foi necessário! E ainda ficou com gostinho de que poderíamos ter ganhado o jogo.

 

Não!!! Os gambas são mais "frageis" fisicamente do que os argentinos!!!

No mais eu concordo com tudo o que vc falou!!! E colocar o Arouca, voltando de uma contusão num jogo desses, não sei se seria a melhor opção!!!

 

Eu tb não acho que ele tenha errado na escalação e nem na substituição!!! Ele entrou com um time mais alto para eliminar a principal jogada deles... E se o Vitor Hugo não tivesse sido expulso (erroneamente, penso eu... Pq o lance nem falta foi!!!) o Palmeiras tinha saido de la com uma vitoria maísucula!!! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

 

Matou, ele tem o objetivo de sobreviver até o jogo seguinte, não tem um trabalho de longo prazo

 

Dito isto, ontem não foi mal, eu colocaria um zagueiro porque a pressão aumentaria e esperaria um pouco para ver o que o acontece

 

As outras alterações foram naquela base de substituir quem já não aguentava mais correr.

 

Sem criticas ao trabalho durante o jogo e até ao trabalho pré jogo, não gosto de dois volantões e poucos times usam (normalmente só time pequeno), mas levando em conta que ele se baseou no sufoco inicial que os Argentinos deram nos outros jogos em casa, até tem algum sentido se olhar que ele monta o time a cada partida para sobreviver no emprego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora é facil considerar o Tucuman um time mediocre, porém, ate antes do jogo ninguem tinha certeza de como esse time seria, o retrospecto deles em casa é muito bom no campeonato argentino contra grandes clubes.

 

Tenho certeza que qualquer atitude do tecnico no jogo de ontem ele seria criticado, ele teve uma atitude conservadora pra manter a zaga, poderia ser mais ousado? Sim, poderia, mas com 20 minutos de jogo ainda nao dava pra ter tanta noçao de como o time viria a jogar, principalmente jogando com 11 contra 10.

 

Colocar o Thiago Santos como zagueiro na esquerda tinha um certo risco tambem, pois a unica jogada do Tucuman eram os cruzamentos e a defesa do Palmeiras joga em linha, um jogador improvisado ali poderia comprometer a defesa, por outro lado o time ganharia na armaçao, ele decidiu na hora nao da pra ter tanta certeza do que poderia acontecer.

 

Foi só o primeiro jogo, se ele manter essa atitude mais defensiva dentro de casa, aí sim acho que merece as criticas, mas por enquanto ele fez o que eu considero correto.

Interpreta medíocre como a soma de fatores: Não tem tradição, é desorganizado (instituição), veio da repescagem e ganhando no sufoco, é a zebra em um grupo tradicional.

Diante do Palmeiras, é medíocre sim.

Seria como um Goiás diante do time sensação da temporada. Essa é a explicação do uso da palavra medíocre por mim.

 

No mais, concordo com a formação inicial e discordo da postura do time após o time argentino mostrar que não tinha qualidade alguma mesmo com 1 a mais. Mesmo assim jogamos perdidos.

 

Entretanto, postei a algumas páginas atrás que devido às circunstâncias, o empate é aceitável. Mas que dava pra ganhar, dava.

Minha critica inicial foi de que esse empate se deu pela falta de qualidade do Tucuman e não por méritos do treinador. Uma equipe que tivesse um pouco de qualidade colocaria o Palmeiras na roda.

Então as circunstâncias abafaram a falta de atitude do treinador. (No meu ponto de vista).

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Matou, ele tem o objetivo de sobreviver até o jogo seguinte, não tem um trabalho de longo prazo

 

Se isso fosse verdade, teria simplesmente mantido o trabalho do Cuca. Não se complicaria e herdaria um sistema já implantado.

 

Mas mudou marcação de individual para zona. Tem mudado o perfil para deixar o Palmeiras com a posse de bola. Tem deixado nome grande no banco (como o Guerra) a contragosto da torcida. Não estaria testando a variação tática com o 4-1-4-1.

 

Se a ideia fosse sobreviver e não buscar um novo conceito (fora do curto prazo), não estaria sendo tão criticado por uma parcela impaciente da torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se isso fosse verdade, teria simplesmente mantido o trabalho do Cuca. Não se complicaria e herdaria um sistema já implantado.

 

Mas mudou marcação de individual para zona. Tem mudado o perfil para deixar o Palmeiras com a posse de bola. Tem deixado nome grande no banco (como o Guerra) a contragosto da torcida. Não estaria testando a variação tática com o 4-1-4-1.

 

Se a ideia fosse sobreviver e não buscar um novo conceito (fora do curto prazo), não estaria sendo tão criticado por uma parcela impaciente da torcida.

 

cara ele quis se mostrar competente e dono dos resultados mudando tudo, não ta conseguindo convencer, viu que a torcida começou a pressionar, e passou a jogar pra manter o cargo dele sim, apesar de testando, ele testa com um grande medo de dar errado, mesmo tendo uma ferrari na mão, competindo com 20 fuscas...

se ele tivesse administrado o trabalho do Cuca, não inventado mt, consequentemente não chamando a responsabilidade pra cima dele, ele ia tar muito mas muito mais tranquilo em relação pressão, testes e resultados, pode ter ctz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..