Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Real Madrid manifesta interesse por Alan Guimaraes

Posts Recomendados

Eu concordo com o amigo que disse sobre a estatura.

 

Realmente no futebol atual força e altura contam e muito!

 

Porém, os craques acima citados, como Romário, Messi, Dudu, Maradona, aguero, blablabla.... tem um grande diferencial. Todos são genios (ou quase)

 

Acho que o comentário sobre a altura é mais para a média dos jogadores, que se não desenvolvem e perdem muito a bola.

 

Mas para toda regra existe uma exceção

 

Sim, conta muito mas não é fundamental. Fundamental é talento. Falar que um moleque não vai virar porque é baixo é uma besteira sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, conta muito mas não é fundamental. Fundamental é talento. Falar que um moleque não vai virar porque é baixo é uma besteira sem tamanho.

 

 

O Chico é alto.

:lol::lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já teve um tópico aqui q discutia altura. Postei algo assim:

Entre um cara grande e com futebol +ou- e o Messi, sou mais o Messi. Entre o Messi e um Messi mais alto e forte, o segundo ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jogador com menos de 1,70 não dá certo hoje? Atenção, gente: vendam o Dudu, por favor, já que ele tem 1,67.

Perfeito

 

Já teve um tópico aqui q discutia altura. Postei algo assim:

Entre um cara grande e com futebol +ou- e o Messi, sou mais o Messi. Entre o Messi e um Messi mais alto e forte, o segundo ganha.

Discordo, os que faz o Messi ser o Messi são as características dele. Muitas vezes quando o cara bomba muito perde a agilidade e velocidade.

Acho meio viajado dizer que se o Messi fosse alto e forte seria melhor do que é hoje.

Cada um com suas características.

E exemplos de craques baixinhos e pernas de pau altos não faltam.

Acho um absurdo dizer que alguém não vai dar certo pela altura, como nos disse o outro colega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao podemos pegar a excessao e transformar em regra, quando um jogador mais baixo se destaca é porque realmente tem muito mais talento que os outros ou no caso de romario e messi porque são genios.

 

Ja um jogador comum, se nao tiver altura vai acabar naturalmente perdendo espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito

 

 

Discordo, os que faz o Messi ser o Messi são as características dele. Muitas vezes quando o cara bomba muito perde a agilidade e velocidade.

Acho meio viajado dizer que se o Messi fosse alto e forte seria melhor do que é hoje.

Cada um com suas características.

E exemplos de craques baixinhos e pernas de pau altos não faltam.

Acho um absurdo dizer que alguém não vai dar certo pela altura, como nos disse o outro colega.

 

Discordo da sua discordância haha.

Eu falei o Messi, sem perder a sua habilidade e agilidade, mas mais alto e forte, e não só espichar o Messi, q sim, perderia em partes a agilidade de "La Pulga".

Imagine 2 Messis q tem exatamente as msm habilidades e agilidade, mas 1 deles um pouco mais alto e forte, seria ainda melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
???????????????????????????????????????

Sempre achei q o Pelé jogava com a 10, acho q me enganei.

 

-----------

 

Quanto ao Alan, se jogar uns 80% no profissional do q joga na base, será um grande jogador, se jogar 100% ou até msm evoluir, craque.

 

 

Esse assunto e' polêmico , Pele´´ foi o maior artilheiro do futebol , mas pra mim o maior meia do futebol foi Maradona .

Em relação ao Alan , pode ter um belo futuro, tudo vai depender dele, espero que vingue e seja um grande jogador no time principal do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse assunto e' polêmico , Pele´´ foi o maior artilheiro do futebol , mas pra mim o maior meia do futebol foi Maradona .

Em relação ao Alan , pode ter um belo futuro, tudo vai depender dele, espero que vingue e seja um grande jogador no time principal do Palmeiras

 

Se for de maior "meia clássico" pode até ser, mas o Pelé não tem pra ngm. Pra economizar digitação, além de todos os números e feitos dele, sempre comparam alguém com ele pra definir quem foi melhor. É Pelé x Maradona, Pelé x Messi, e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo da sua discordância haha.

Eu falei o Messi, sem perder a sua habilidade e agilidade, mas mais alto e forte, e não só espichar o Messi, q sim, perderia em partes a agilidade de "La Pulga".

Imagine 2 Messis q tem exatamente as msm habilidades e agilidade, mas 1 deles um pouco mais alto e forte, seria ainda melhor.

 

O Messi é uma aberração e um jogador quase perfeito. A altura e problema de desenvolvimento talvez sejam os responsáveis pela sua incrível capacidade física.

 

http://bleacherreport.com/articles/2375473...ibbling-ability

 

Nature vs. Nurture

 

No article concerning Lionel Messi’s athletic ability would be complete without first addressing the nature vs. nurture debate. This is because it’s well documented Messi was told at a young age he was "too small to play" football, as reported in the Mirror. It was believed to be due to "hormonal problems," and leading medical professionals believed "he would grow no taller than 4'7"."

 

Now, consider research published in the British Journal of Sports Medicine states: "Within the field of sports science, elite performance is understood to be the result of both training and genetic factors."

 

This means Messi developed as a young player while being dramatically handicapped by "genetic factors." Far smaller and physically less mature than his team-mates, it could be argued the "training" aspect of his development compensated—and thrived—in view of his genetic disadvantage.

 

Therefore, in theory, the strange circumstances under which he grew up could have played a pivotal role in producing a dribbling maestro; skill, stamina, balance, speed and agility all dramatically improving only to then be chemically enhanced by hormone treatment that helped him grow to 5'6", according to Barcelona’s website.

 

Essentially, when Barcelona’s sporting director Carles Rexach famously signed Messi with a contract on the back of a serviette, what he was in fact signing was a child prodigy who’d been playing with the genetic "handbrake" on. Once that handbrake was lifted, the result was a multiple Ballon d’Or winner.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for de maior "meia clássico" pode até ser, mas o Pelé não tem pra ngm. Pra economizar digitação, além de todos os números e feitos dele, sempre comparam alguém com ele pra definir quem foi melhor. É Pelé x Maradona, Pelé x Messi, e assim por diante.

números de gols o Pelé fez mais, mas para mim o Maradona como meia era melhor e fez muito mais em Copa do Mundo que Pelé, ganhou uma copa sozinho e fez o gol mais bonito de todos os tempos, Pelé nunca foi o protagonista de uma Copa, em 58 o protagonista foi Didi e Garrincha, em 62 Garrincha foi o Protagonista, em 70 quem foi o destaque foi o furacao da copa Jairzinho. Além de que Pelé arregou em 74, seu ego é maior que tudo, Maradona nunca deixou a Argentina na mão, esse assunto dá um bom tópico... mas o assunto aqui é o Alan, senão desviamos do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova notícia mostra os agentes do Alan (Grupo Figer) negociando com o presidente do Real Madrid. Palmeiras deve ter problemas no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nova notícia mostra os agentes do Alan (Grupo Figer) negociando com o presidente do Real Madrid. Palmeiras deve ter problemas no futuro.

puts, sério? tomara que não, coisa mais sem cabeça revelar jogador e nem aproveitar no time principal

mas ele não é baixinho? na Europa vai virar anão entao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro precisa provar que não é um Gilsinho, Ramos, Patrick Vieira e Dybal.

 

Vem muito bem nas categorias de base, mas precisamos ver no Profissional. Do mais, para levar embora, é necessário pagar a multa. Algo que não vai acontecer.

 

Foi exatamente isso que eu li aqui, quando da renovação do Gabriel Jesus. Por isso Nobre cometeu um dos maiores erros de sua gestão.

 

Desse Alan nada posso dizer, ainda não vi. Mas o GJ bastou um único vídeo para ter certeza absoluta que se tratava de um mega-craque. Pena que poucos tem essa visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
números de gols o Pelé fez mais, mas para mim o Maradona como meia era melhor e fez muito mais em Copa do Mundo que Pelé, ganhou uma copa sozinho e fez o gol mais bonito de todos os tempos, Pelé nunca foi o protagonista de uma Copa, em 58 o protagonista foi Didi e Garrincha, em 62 Garrincha foi o Protagonista, em 70 quem foi o destaque foi o furacao da copa Jairzinho. Além de que Pelé arregou em 74, seu ego é maior que tudo, Maradona nunca deixou a Argentina na mão, esse assunto dá um bom tópico... mas o assunto aqui é o Alan, senão desviamos do tópico

 

wooow, calma lá

 

Pelé arrebentou em 58, com 17 anos meteu 6 gols. Um jogador de 17 anos meter 6 gols numa copa? Quando isso? E o chapéu contra a Suécia? Pra mim é mais bonito que o gol do Maradona. Quantos gols iguais a esse você já viu? O Messi deve ter uns 10 igual ao do Maradona, o Neymar tem gols iguais, o Ronaldo tem gols mais belos. Quantos você já viu iguais ao do Pelé, com aquele chapeu? 1? 2? Quantos numa final de Copa?

 

Mas considerando que o "gol mais bonito" seja questão de gosto, resumir uma comparação entre dois atletas a alguns melhores momentos é besteira. O Pelé não apenas tem números muito superiores, como era muito mais completo. Mais forte fisicamente, com cabeceio perfeito, chutava com as duas pernas, tinha uma visão periférica acima do padrão genético médio. O Pelé tinha a genética perfeita e desenvolveu tanto sua técnica que, mesmo sendo DESTRO, se tornou praticamente ambidestro quando lesionou a perna direita e passou a treinar a esquerda enquanto se recuperava.

 

Maradona nunca deixou a Argentina na mão?

E o papelão em 94? Excluído da copa por jogar DOPADO. Isso é uma mancha terrível.

Em 90, fez muito pouco para quem queria ser aclamado como melhor do mundo. O Pelé não pode ser penalizado nessa comparação por ter participado de grandes times.

Em 82, o maradona foi expulso na partida final da argentina, quando foram eliminados pelo Brasil.

O único prêmio individual que o Maradona ganhou em 4 copas foi o de melhor jogador em 86. Nas outras 3 copas, numa ele não conseguiu desequilibrar contra uma Alemanha burocrática, em outra acabou expulso e eliminado pelo Brasil, em outra ele foi excluído por dopping.

Enquanto o Pelé aos 17 anos meteu 6 gols e foi eleito o melhor jovem jogador da copa de 58, depois foi eleito o melhor jogador da copa de 1970, contrariando sua afirmação de que ele nunca foi destaque de uma copa.

 

O Maradona teve uma mídia enorme em torno dele, o Pelé mal tinha tv. Pelé era infinitamente mais completo e foi mais decisivo em copas. Maradona brilhou em uma copa, em outras não passou de coadjuvante, isso quando não deu vexame. E não vou nem entrar em estatísticas de gol, por exemplo (o Maradona tem cerca de 1/3 dos gols do Pelé, e uma média que é quase a metade da média de gols do Pelé).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..