Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Novorizontino x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Não pode?

Só o seu argumento é válido?

 

Assim fica fod.a debater. Nada vale pra vc, só a sua opinião que o E.Batista é uma bo.sta.

 

 

Como assim??

 

Eu não disse absolutamente nada disso em momento algum... procure se acalmar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Green , a comparação que ele fez pra mim tem sentido.

Desconsiderar o argumento só porque vc quer , aí não tem mais debate.

 

O nível do campeonato Paulista não se compara ao do torneio Inglês, mas com as peças que temos e as peças que os adversários nossos tem, fica bem plausível a comparação feita.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse jogo em especial não gostei. O Novo Horizontino teve umas quatro claras para fazer o gol. Mesmo quando o jogo estava em 0 a 0 ou quando estava 2 X 1.

 

Outro ponto, com o time que temos, não importa onde vamos jogar, existem adversários que o Palmeiras deve se impor. Correr atras de certos times é um desgaste físico desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha comparação é clara, investimento e elenco não ganham um campeonato sozinho. Chelsea foi o que menos investiu dos grandes na temporada e tá em primeiro lugar, em segundo tem o Tottenham.

 

Jogadores qualificados, coesão das peças e competência do técnico é o que deixam esses times nas primeiras posições. Esse argumento vale para qualquer campeonato do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Tenho a impressão que o pessoal acha que o nosso time é um esquadrão e tem a obrigação de passear sem sofrer dificuldades em todos os jogos, ignorando uma série de fatores.

 

De fato, o time é bom, mas o diferencial do Palmeiras hoje é o elenco. Em campo, são 11 contra 11. Os 20 jogadores de qualidade do elenco não jogam simultaneamente, servem no máximo pra dar mais opções pro treinador, seja pra iniciar ou pro transcorrer do jogo - o que também faz a diferença, vide jogo contra o Santos.

 

Eu sequer consigo afirmar que o time titular que vem jogando hoje é superior ao do ano passado, que também sofria dificuldades e penava bastante na criação.

 

E vejam bem, não estou questionando a qualidade do nosso elenco, que é tranquilamente o melhor do Brasil - antes que me acusem de estar falando que time ou elenco são fracos.

 

Com relação ao jogo de ontem, o time do Novo Horizontino não perdia em casa há dois anos, fez uma campanha relativamente boa na primeira fase do Paulista, lotou o estádio, vinha empolgado, joga num campo pequeno e com um gramado que dificulta muito a troca de passes (onde estão adaptados), enfim, é mais do que natural que impusessem dificuldade. E realmente, impuseram, mas o Palmeiras soube superar, saiu perdendo, virou, fez o terceiro, garantiu-se praticamente na semi, e ainda assim o que se vê aqui são inúmeras críticas pelo fato do time não ter "jogado bem".

 

Palmeiras é líder do grupo na Libertadores, melhor campanha isolada na Paulista, praticamente garantido nas semis, ganhou dois clássicos dos três disputados, contudo, não joga bem.

 

É o mesmo discurso exaustivamente repetido pela imprensa no ano passado e que cansávamos de criticar. Aliás, as situações são bem parecidas.

 

 

Minha comparação é clara, investimento e elenco não ganham um campeonato sozinho. Chelsea foi o que menos investiu dos grandes na temporada e tá em primeiro lugar, em segundo tem o Tottenham.

 

Jogadores qualificados, coesão das peças e competência do técnico é o que deixam esses times nas primeiras posições. Esse argumento vale para qualquer campeonato do mundo.

 

Talvez tenha ficado mais claro pra ele agora.

 

E só um adendo: Palmeiras é líder de todas as competições que disputa, hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E só um adendo: Palmeiras é líder de todas as competições que disputa, hoje.

Ao invés de ficarmos tão mal humorados, deveríamos aproveitar mais este momento.

Quantos anos isso não acontecia? Vamos ganhar mais um título esse ano, ai pergunto: Qual a última vez que ganhamos títulos por 3 anos seguidos?

 

Vamos aproveitar pessoal.

#pass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao invés de ficarmos tão mal humorados, deveríamos aproveitar mais este momento.

Quantos anos isso não acontecia? Vamos ganhar mais um título esse ano, ai pergunto: Qual a última vez que ganhamos títulos por 3 anos seguidos?

 

Vamos aproveitar pessoal.

#pass

 

Sim, isto é vdd também. Mas a expectativa com o time é muita alta e o time esta muito aquém dessas expectativas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Green , a comparação que ele fez pra mim tem sentido.

Desconsiderar o argumento só porque vc quer , aí não tem mais debate.

 

O nível do campeonato Paulista não se compara ao do torneio Inglês, mas com as peças que temos e as peças que os adversários nossos tem, fica bem plausível a comparação feita.

 

Não, não fica. E isso é o que eu critico. Não é "porque eu quero"... o argumento é sem nexo com a realidade. E vou embasar o meu argumento contrário.

 

Ao contrário do Campeonato Paulista, a diferença técnica e financeira entre os times da Premier League é mínima, ou muito menos gritante. Uma coisa é passar aperto contra Tottenham, West Ham, Leicester City, times extremamente organizados em múltiplos sentidos, e outra é não apresentar um futebol minimamente convincente contra Novorizontino, Linense, Red Bull, Ponte Preta, times que não possuem 1/10 do poder técnico/financeiro do Palmeiras.

 

Isso sem contar que o Man Untd está em 5° mas atrás de times como Liverpool, Chelsea e Manchester City, com elencos extremamente qualificados e contando com alguns dos melhores treinadores do mundo.

 

"Ah, mas o Chelsea não investiu trocentos milhões de euros e lidera"... porque não precisa! Porque já tinha um dos melhores elencos do mundo.

 

Ou seja, não há o menor comparativo entre as situações.

 

Quanto ao argumento de que "time não ganha jogo sozinho", que não carrega treinador, eu digo que ganha e cito um monte de exemplos: Barcelona atual, Barcelona 2004~2006, Cruzeiro 2014/2015, Seleção Brasileira de 94, Liverpool 2013/2014, Palmeiras 2015 (CdB), Corinthians 2002, Flamengo 2009, etc, etc...

 

Assim como, em raríssimas exceções, o contrário também já foi demonstrado. Alguns times podem ser carregados pelo ótimo trabalho de um treinador (vide gambás 2015/2016).

 

Voltando a nossa atual situação... eu não quero muita coisa. Eu não quero espetáculo, o Palmeiras atropelando todo mundo, não é isso... Eu só queria ganhar um jogo com facilidade, tranquilidade... um só... fazer UM jogo bom.

 

É o Novorizontino... e a gente jogando no erro dos caras, com jogador invertido (Tchê-Tchê), substituições tardias e algumas 6 por meia dúzia... não vai pra cima, não joga pra ganhar, toma uns sustos desnecessários... é uma passividade muito grande.

 

É o Novorizontino no Campeonato Paulista... como vai ser na fase final da Libertadores?

 

Sabe... temos um #*&! de um elenco, o melhor do país disparado... e o negócio não vai, não flui naturalmente... é tudo no desespero, na sofrência. E por mais que o placar seja relativamente elástico (3x1), não reflete o que foi o futebol demonstrado.

 

É preocupante.

 

Queria ver o time mostrar consistência, não oscilar tanto, não tomar susto contra os Novorizontinos da vida. Passar confiança, demonstrar poder de fogo, variação de jogadas, domínio das partidas. Nos fazer crer que podemos enfrentar de igual pra igual qualquer adversário que vier pela frente, em qualquer competição que seja.

 

 

Aí mesmo perdendo dá pra seguir acreditando que as coisas tendem a dar certo. Como era com o Cuca desde o 2° mês de trabalho e contando com um elenco inferior ao atual.

 

Estamos falando do atual campeão brasileiro, que fez o mais alto investimento da última janela e que tem um elenco FODA. Mas que não faz essa qualidade toda sair do papel. Que não passa a menor confiança pra sequência da maratona Libertadores, Brasileiro e CdB.

 

O Palmeiras desorganizado desse jeito, quando pegar o primeiro time mais cascudo, encorpado e mais organizado taticamente num mata-mata (como um River Plate, Lanús ou o próprio Atlético Nacional), toma uma banda.

 

E isso é o que me aflige e a muitos aqui. O time é muito bom, ótimo até, um investimento altíssimo foi feito, poderíamos e até deveríamos estar numa fase em que o time exalasse confiança e segurança pro futuro que será difícil, mas não é o que acontece. Não espero muita coisa desse atual Palmeiras quando os grandes testes vierem. E isso não deveria estar acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Green, não concordo com a sua análise, mas defendo o seu direito de te-la.

 

Sobre o time, ontem foi um ótimo "treino" para a Libertadores, jogamos fora de casa , contra uma equipe que não perdia 2 anos em casa e com a torcida empurrando uma equipe disciplinado ,velocista e com "sangue nos olhos". Isso não lembra os jogos da Libertadores?

 

O Eduardo Batista não será mandado embora , e eu acredito que o time/elenco terá uma considerável melhora!! Temos que dar uma trégua para o E.Batista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, não fica. E isso é o que eu critico. Não é "porque eu quero"... o argumento é sem nexo com a realidade. E vou embasar o meu argumento contrário.

 

Ao contrário do Campeonato Paulista, a diferença técnica e financeira entre os times da Premier League é mínima, ou muito menos gritante. Uma coisa é passar aperto contra Tottenham, West Ham, Leicester City, times extremamente organizados em múltiplos sentidos, e outra é não apresentar um futebol minimamente convincente contra Novorizontino, Linense, Red Bull, Ponte Preta, times que não possuem 1/10 do poder técnico/financeiro do Palmeiras.

 

Isso sem contar que o Man Untd está em 5° mas atrás de times como Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester City, com elencos extremamente qualificados e contando com alguns dos melhores treinadores do mundo.

 

"Ah, mas o Chelsea não investiu trocentos milhões de euros e lidera"... porque não precisa! Porque já tinha um dos melhores elencos do mundo.

 

Ou seja, não há o menor comparativo entre as situações.

 

Quanto ao argumento de que "time não ganha jogo sozinho", que não carrega treinador, eu digo que ganha e cito um monte de exemplos: Barcelona atual, Barcelona 2004~2006, Cruzeiro 2014/2015, Seleção Brasileira de 94, Liverpool 2013/2014, Palmeiras 2015 (CdB), Corinthians 2002, Flamengo 2009, etc, etc...

 

Voltando a nossa atual situação... eu não quero muita coisa. Eu não quero espetáculo, o Palmeiras atropelando todo mundo, não é isso... Eu só queria ganhar um jogo com facilidade, tranquilidade... um só... fazer UM jogo bom.

 

É o Novorizontino... e a gente jogando no erro dos caras, com jogador invertido (Tchê-Tchê), substituições tardias e algumas 6 por meia dúzia... não vai pra cima, não joga pra ganhar, toma uns sustos desnecessários... é uma passividade muito grande.

 

É o Novorizontino no Campeonato Paulista... como vai ser na fase final da Libertadores?

 

Sabe... temos um #*&! de um elenco, o melhor do país disparado... e o negócio não vai, não flui naturalmente... é tudo no desespero, na sofrência. E por mais que o placar seja relativamente elástico (3x1), não reflete o que foi o futebol demonstrado.

 

É preocupante.

 

Queria ver o time mostrar consistência, não oscilar tanto, não tomar susto contra os Novorizontinos da vida. Passar confiança, demonstrar poder de fogo, variação de jogadas, domínio das partidas. Nos fazer crer que podemos enfrentar de igual pra igual qualquer adversário que vier pela frente, em qualquer competição que seja.

 

 

Aí mesmo perdendo dá pra seguir acreditando que as coisas tendem a dar certo. Como era com o Cuca desde o 2° mês de trabalho e contando com um elenco inferior ao atual.

 

Estamos falando do atual campeão brasileiro, que fez o mais alto investimento da última janela e que tem um elenco FODA. Mas que não faz essa qualidade toda sair do papel. Que não passa a menor confiança pra sequência da maratona Libertadores, Brasileiro e CdB.

 

O Palmeiras desorganizado desse jeito, quando pegar o primeiro time mais cascudo, encorpado e mais organizado taticamente num mata-mata (como um River Plate, Lanús ou o próprio Atlético Nacional), toma uma banda.

 

E isso é o que me aflige e a muitos aqui. O time é muito bom, ótimo até, um investimento altíssimo foi feito, poderíamos e até deveríamos estar numa fase em que o time exalasse confiança e segurança pro futuro que será difícil, mas não é o que acontece. Não espero muita coisa desse atual Palmeiras quando os grandes testes vierem. É isso não deveria estar acontecendo.

 

 

Vai muito de encontro com o que eu penso, fazer partidas boas e seguras não quer dizer goleada, mas simplesmente mostra que o time é consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, não fica. E isso é o que eu critico. Não é "porque eu quero"... o argumento é sem nexo com a realidade. E vou embasar o meu argumento contrário.

 

Ao contrário do Campeonato Paulista, a diferença técnica e financeira entre os times da Premier League é mínima, ou muito menos gritante. Uma coisa é passar aperto contra Tottenham, West Ham, Leicester City, times extremamente organizados em múltiplos sentidos, e outra é não apresentar um futebol minimamente convincente contra Novorizontino, Linense, Red Bull, Ponte Preta, times que não possuem 1/10 do poder técnico/financeiro do Palmeiras.

 

Isso sem contar que o Man Untd está em 5° mas atrás de times como Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester City, com elencos extremamente qualificados e contando com alguns dos melhores treinadores do mundo.

 

"Ah, mas o Chelsea não investiu trocentos milhões de euros e lidera"... porque não precisa! Porque já tinha um dos melhores elencos do mundo.

 

Ou seja, não há o menor comparativo entre as situações.

 

Quanto ao argumento de que "time não ganha jogo sozinho", que não carrega treinador, eu digo que ganha e cito um monte de exemplos: Barcelona atual, Barcelona 2004~2006, Cruzeiro 2014/2015, Seleção Brasileira de 94, Liverpool 2013/2014, Palmeiras 2015 (CdB), Corinthians 2002, Flamengo 2009, etc, etc...

 

Voltando a nossa atual situação... eu não quero muita coisa. Eu não quero espetáculo, o Palmeiras atropelando todo mundo, não é isso... Eu só queria ganhar um jogo com facilidade, tranquilidade... um só... fazer UM jogo bom.

 

É o Novorizontino... e a gente jogando no erro dos caras, com jogador invertido (Tchê-Tchê), substituições tardias e algumas 6 por meia dúzia... não vai pra cima, não joga pra ganhar, toma uns sustos desnecessários... é uma passividade muito grande.

 

É o Novorizontino no Campeonato Paulista... como vai ser na fase final da Libertadores?

 

Sabe... temos um #*&! de um elenco, o melhor do país disparado... e o negócio não vai, não flui naturalmente... é tudo no desespero, na sofrência. E por mais que o placar seja relativamente elástico (3x1), não reflete o que foi o futebol demonstrado.

 

É preocupante.

 

Queria ver o time mostrar consistência, não oscilar tanto, não tomar susto contra os Novorizontinos da vida. Passar confiança, demonstrar poder de fogo, variação de jogadas, domínio das partidas. Nos fazer crer que podemos enfrentar de igual pra igual qualquer adversário que vier pela frente, em qualquer competição que seja.

 

 

Aí mesmo perdendo dá pra seguir acreditando que as coisas tendem a dar certo. Como era com o Cuca desde o 2° mês de trabalho e contando com um elenco inferior ao atual.

 

Estamos falando do atual campeão brasileiro, que fez o mais alto investimento da última janela e que tem um elenco FODA. Mas que não faz essa qualidade toda sair do papel. Que não passa a menor confiança pra sequência da maratona Libertadores, Brasileiro e CdB.

 

O Palmeiras desorganizado desse jeito, quando pegar o primeiro time mais cascudo, encorpado e mais organizado taticamente num mata-mata (como um River Plate, Lanús ou o próprio Atlético Nacional), toma uma banda.

 

E isso é o que me aflige e a muitos aqui. O time é muito bom, ótimo até, um investimento altíssimo foi feito, poderíamos e até deveríamos estar numa fase em que o time exalasse confiança e segurança pro futuro que será difícil, mas não é o que acontece. Não espero muita coisa desse atual Palmeiras quando os grandes testes vierem. É isso não deveria estar acontecendo.

 

 

e la vamos nós!! primeiro era aquela sequencia Tucuman / Sp / JW / Santos... vocês falavam "vai toma sacode nessa sequencia com esse técnico"... agora vem a próxima derrocada dos profetas do apocalipse... "quando pegar um time cascudo" kkkkkkk

 

parem de achar que o Palmeiras é um barcelona e tem que dar show todo jogo... campeonato paulista nos últimos treze anos teve só em 4 oportunidades os 4 grandes nas semifinais... saímos atras contra um adversário cascudo sim e fomos buscar na raça...

 

mas continuem com esse pensamento do "SE" e do "QUANDO"... só melhora a minha segunda feira pós vitoria!!

 

boa semana a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam, nenhum time que passe para as quartas de um campeonato paulista, por pior que seja o campeonato e por pior que seja o classificado, vai ser um adversário absolutamente nulo a ponto de não criarem nenhuma chance de gol jogando em casa.

 

Eu não gostei principalmente do primeiro tempo do Palmeiras e não concordei com alguns pontos da escalação inicial, mas não adianta achar que o Palmeiras vai fazer jogos de mata-mata absolutamente tranquilos fora de casa e sem correr nenhum risco. O Novorizontino armou um esquema de contra-ataques em velocidade e isso deu certo, principalmente porque o camisa 7 deles fez uma partida tecnicamente muito boa. Por isso nosso primeiro tempo foi bem ruim. No segundo, voltamos bem, colocamos a bola no chão e viramos com certa facilidade. Achei que houve erros sim, principalmente na escalação inicial, mas no intervalo boa parte deles foi corrigida. Aí o Palmeiras mandou no jogo. Mas foi necessário ler a partida e adaptar o time, o que é bastante normal.

 

Dá pra criticar o mau primeiro tempo e elogiar o segundo tempo e o resultado. Foi uma atuação mediana do treinador, nota 7.

 

Mas esqueçam isso de querer que o Palmeiras atropele todo mundo sem nenhum dificuldade só porque o elenco é o melhor. O futebol já deixou de ser assim há mais de 20 anos, esse abismo técnico e físico não existe nem quando um grande joga a série B e muito menos num mata-mata de estadual para o qual todos os times se classificaram com méritos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parem de achar que o Palmeiras é um barcelona e tem que dar show todo jogo...

 

Foi isso que você depreendeu de tudo o que eu disse, depois de todo o esforço que eu fiz pra deixar bem claro que não é nada disso que eu espero?

 

Assim fica difícil.

 

Outra coisa, confundir pessimismo ou cornetagem com cautela chega a me soar como desonestidade intelectual.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
e la vamos nós!! primeiro era aquela sequencia Tucuman / Sp / JW / Santos... vocês falavam "vai toma sacode nessa sequencia com esse técnico"... agora vem a próxima derrocada dos profetas do apocalipse... "quando pegar um time cascudo" kkkkkkk

 

parem de achar que o Palmeiras é um barcelona e tem que dar show todo jogo... campeonato paulista nos últimos treze anos teve só em 4 oportunidades os 4 grandes nas semifinais... saímos atras contra um adversário cascudo sim e fomos buscar na raça...

 

mas continuem com esse pensamento do "SE" e do "QUANDO"... só melhora a minha segunda feira pós vitoria!!

 

boa semana a todos!

 

Quando pegar o time cascudo e ganhar, o discurso já ta pronto: ganhou pela qualidade individual dos jogadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..