Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Novorizontino x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Discordei do que acredito que foi a estratégia do jogo: velocidade e profundidade nas laterias - talvez tenha sido a adaptação possível à falta de Jean e ZR - em troca do domínio do meio de campo.

 

Correu o risco de tomar contra ataques rápidos nas laterias, o que resultou no gol do novo horizontino.

 

Porém o esquema se mostrou vencedor no 2 tempo, 3x1 e quartas praticamente garantidas, então está de parabéns.

 

AVANTI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não gostei da escalação inicial mas ao menos sabe aproveitar o vasto elenco que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a escalação inicial do Palmeiras é de um time que visa explorar o contra-golpe, com dois jogadores velozes nos flancos e o Dudu armando no meio. É uma boa escalação, se o time não fosse o Novo Horizontino, que entrou justamente como todo time pequeno (sem demérito algum) entra, pra explorar o contra golpe, principalmente nas costas dos nossos laterais (vide o baile do Roberto no Egídio!). Portanto, com essa proposta do time adversário, o Palmeiras, obviamente, teria mais posse de bola. E foi a falta de jogador de meio campo, que faz a transição meio-ataque, que o time bateu cabeça na criação. Não adianta abrir dois jogadores nos flancos se a criatividade do meio é deficitária (não podemos contar com as triangulações dos pontas com os laterais porque os nossos laterais todo mundo sabe quem são!). Portanto acho que o Eduardo deveria prezar por um jogador de mais cadência com a bola na ligação para o ataque (Bastos, Veiga, Hyoran...) ao invés de dois jogadores abertos. Não sei se vocês repararam, mas quem vinha buscar a bola, muitas vezes com o Dudu, era o William. Ele acaba abdicando da sua função inicial para tentar ajudar no que mais faltou principalmente no primeiro tempo: criação.

 

Outra observação é algo que achei mais grave: colocar o Tche Tche na esquerda. Primeiro que ele não joga na esquerda e segundo que ele teria a função de cobertura no Egídio (ou para muitos, Avenida Egídio). Isso poda o potencial do Tche Tche, de ligar a defesa com o meio/ataque. Talha o futebol daquele jogador essencial para o Brasileiro do ano passado! Por mais que o Tche Tche seja rápido, ele não consegue tapar as lacunas da marcação do Egídio e puxar a transição pro campo adversário. E por mais que Tche Tche seja ambidestro, ele tem muito mais potencial e muita mais facilidade do lado direito, na perna que ele domina mais! E o que me chamou a atenção foi a entrevista do Baptista no pré-jogo dizendo que treinou com o Tche Tche nessa posição, deu certo e, no jogo de hoje, 'vamos ver no que dá'.

 

Enfim, o time ainda não tá consolidado, vem jogando mal nos últimos jogos, o adversário foi fraco e, pensando na Libertadores, vai ser difícil se continuar essa oscilação.

Baptista tem que ter cautela e enxergar aonde está pecando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Teve coragem em tirar o Dudu, e esta certo, Dudu errou tudo hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o time vai mal e perde, culpa integral do técnico, quando o time vai bem e ganha, mérito integral dos jogadores... assim fica dificil.

 

EB foi bem hoje, tanto no esquema inicial quanto nas substituições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me incomoda ter matado a bola aérea do time. De resto, vai se acertando.

 

Concordo.

 

Além de perder boa oportunidade de gol na bola parada, o Palmeiras vem sofrendo com o contra-ataque gerado pela cobrança mal executada. Nos últimos jogos as melhores chances do adversário se inicia em escanteios mal cobrados na primeira trave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest 100%Palestra

Colocou o time pra frente, como todo torcedor palmeirense gosta de ver, galera tem que segurar um pouco as cornetas, tá demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero ficar defendendo o tecnico aqui, mas se os jogadores conseguem o resultado é tambem porque ele proporciona isso, só lembrar do Marcelo Oliveira que tinha tambem um elenco bom e só tinha resultados ridiculos.

 

Acho que ele respeitou demais o novorizontino na escalaçao inicial mas no final deu certo e o que vale no final são os 3 pontos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não quero ficar defendendo o tecnico aqui, mas se os jogadores conseguem o resultado é tambem porque ele proporciona isso, só lembrar do Marcelo Oliveira que tinha tambem um elenco bom e só tinha resultados ridiculos.

 

Acho que ele respeitou demais o novorizontino na escalaçao inicial mas no final deu certo e o que vale no final são os 3 pontos.

 

Po mas a escalação inicial tinha Dudu, Guedes, Willian e Borja... pôs o time pra frente até demais.

 

Agora, eu tenho defendido esse começo de trabalho do EB, mas a verdade é que o Palmeiras foi muito mal em Campinas e apenas regular hoje... tem que melhorar, voltar a errar poucos passes, acertar de novo a bola aérea... não podemos encobrir os erros pq eles acabam custando caro daqui a pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que adianta jogar com quatro atacantes se a bola não chega com qualidade? Se não tinha um jogador no meio campo com qualidade pra articular esse jogo?

 

Ele quis jogar no contrataque contra o Novorizontino... jogar no erro do adversário contra o NOVORIZONTINO!

 

Isso não existe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os resultados estão vindo, mas sinceramente, não jogamos bem na maioria dos jogos. E hj não foi diferente. A bola aérea, q era fortíssima, mas não a única jogada (tipo em 2012), não funciona. Como bem disseram, além de não ser bem utilizada, vem gerando muitos contra-ataques aos adversário, q resultam ou em jogadas perigosas ou em ter q matar a jogada e tomar amarelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest 100%Palestra

Tem que colocar outro jogador bater faltas e escanteio na área no lugar do Dudu, ele não acerta uma cobrança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..