Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marco_antonio

Borja x Cuca

Posts Recomendados

Respondendo, nenhum nem outro, ele está sendo preparado.

 

Eu vi hoje o Borja comemorando os gols com a equipe, coisa que eu não tinha visto até então.

 

O Cuca percebeu que um dos problemas dele é adaptação... identificação com o clube, então está preparando ele, e na hora que estiver 100% adaptado ele vai entrar e correr de um jeito que surpreenderá a muitos. Provavelmente ele entre na Libertadores e faça diferença no time.

 

Aguardem!

 

 

Também acho que ele ta sendo preparado. Quem não joga pode treinar mais tempo. E fico feliz em saber que o Borja comemorou os gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro.

O jogo de hoje pedia mais movimentação, por isso não entrou.

Deve ser titular na quarta. Cuca tá preparando o rapaz.

Parem de criar crise onde não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Cuca precise dar uma oportunidade ( + uma ) ao Borja, talvez o jogo com o Atlético ( GO ) seja uma boa partida para isso, mas.... se ele entrar naquele marasmo das ultimas partidas que entrou sou a favor de mais três jogos de banco.

Não saber marcar, não ter essa característica é uma coisa, não mostrar vontade de mudar, de se adaptar é outra coisa, e isso nenhum "chefe" comprometido com o resultado perdoa ( ou deve perdoar ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

No time do Cuca o Borja é banco,ele não tem a mesma capacidade do William de ajudar o time sem a bola,no segundo tempo o bigode se doou em campo para o Guerra não ter que desgastar muito,isso vc não vai ver no Borja. Se é certo ou não, só o tempo e o Cuca irão dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma das maiores críticas ao Eduardo Baptista era querer implantar um esquema a todo custo, sem levar em conta características dos jogadores ou a vontade dos mesmos.

 

Pq a insistência do cuca em montar um sistema com centroavante móvel (sem ter nenhum no elenco ) não pode ser criticada?

 

Cuca está sendo teimoso como EB, MO... que colocaram um esquema na cabeça e morreram abraçados com eles.

 

Tem q entender que não temos mais um Gabriel Jesus no elenco e que o esquema tem que ser adaptado ao centroavante q temos no elenco.

 

Penso o msm, vc ter um CA em campo pq ele marca mais é uma bobagem descomunal.

Ele não acerta a marcação do time e com isso quer q todos marquem igual loucos, isso não é esquema, é falta de esquema. Concordo q falta pro Borja marcar mais, abafar mais la na frente. Mas olha o Willian marcando, o CA marcando o tempo todo igual lateral não dá, pra mim é o desequilíbrio do time na marcação q exige isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um momento bem ruim pra esse tipo de discussão, tb. Quarta o Borja deve jogar, e ninguém garante que vai arrebentar mesmo contra um time mais fraco e em casa, pq a fase dele anda ruim mesmo no que ele sabe. Aí, jogam a pá de cal no jogador: "tá vendo? Teve a chance contra o Atlético-GO e não fez nada!". E se ele arrebenta no próximo jogo? Também não diz tanto assim, justamente pq é um adversário mais fraco e o Cuca, não tendo a opção do William, poderá montar um time que não necessite tanto da mobilidade do centroavante, que seria inviável diante de uma equipe de mais qualidade e experiência.

 

Lembrando que o Dudu tb retorna nesse jogo, e é outro que não auxilia a marcação. Então o Cuca pode acabar até cometendo a heresia de colocar o Erik de titular, ou abrir Guedes e Keno pra jogar com Dudu e Guerra centralizados. Se o Borja ficar fora do próximo jogo, ele tá sendo queimado então? Não.

 

É importante lembrar que o Cuca está sendo pragmático ao extremo. Ele tem um time com defeitos defensivos sérios, uma competição importante em curso na qual o Palmeiras flertava com a zona de rebaixamento, duas competições com mata-mata se aproximando e sem tempo de treino. Não dá pra ficar bolando um esquema de coberturas sofisticadíssimo que dê toda a liberdade pra dois jogadores não marcarem. Agora é hora de colocar gente com um mínimo de qualidade técnica ao menos e que corra pelo time pra que os resultados venham mesmo sem um futebol vistoso ou atropelar os adversários.

 

Tem outra, Borja é um jogador que precisa se adaptar ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo do Cuca, que não é mesmo tarefa simples. Ele já saiu da Colômbia e não deu certo, tem uma dificuldade natural nesse ponto. Refrescando a nossa memória, alguns jogadores que explodiram aqui chegaram tb custando caro e ficaram meses no estaleiro, entravam de vez em quando, e estou falando só de Alex e de Valdívia (um nas mãos do Felipão no auge, outro nas mãos do Tite). Mais um que demorava séculos pra se adaptar - e por isso foi banco numa Copa do Mundo - era o Raí. Um pouco de paciência, de confiança. Esse não vai ser o ano do Borja, mas ele pode nos ajudar e ano que vem, com o elenco pensado pelo Cuca, pré-temporada, aí sim nós vamos ver a resposta pra esse tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No time do Cuca o Borja é banco,ele não tem a mesma capacidade do William de ajudar o time sem a bola,no segundo tempo o bigode se doou em campo para o Guerra não ter que desgastar muito,isso vc não vai ver no Borja. Se é certo ou não, só o tempo e o Cuca irão dizer.

Deu certo ano passado. Óbvio que não é regra... mas tem crédito pelas decisões que não entendemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras sem a bola marcou num 4-4-2 clássico nos últimos jogos, com Guerra + Keno ou William alternando ali na frente.

 

Talvez seja algo já preparado pro Borja jogar.

 

Mas o que não tem lógica é querer um sistema defensivo mais forte e escalar o Mayke e deixar o Jean pra sempre no time.

 

MANO, O JEAN... eu não vejo atuações iguais as que ele vem tendo esse ano desde da época de Sandros Silvas e Jumares da vida...

Além de mal tecnicamente, tá lento, pregado no chão... nossa, não é possível que só eu que tô vendo isso! :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei feliz por ter visto ele ir comemorar os gols com os companheiros de equipe. Não podemos jogar um investimento tão alto no ralo, sabemos que ele não é um super craque mas com certeza é um excelente jogador que precisa de adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Adoro o Cuca, pedi muito sua volta, enão me arrependo

 

MAs queimando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo como uma preservação do Cuca. Explico o porque em alguns fatores:

 

1. Barrios ano passado estava muito mal fisicamente. Não me recordo em algum momento em que estivesse 100%. Sendo assim, não considero a decisão de estar no banco como uma decisão puramente técnica.

 

2. Ao chegar, Cuca foi perguntado a respeito do Borja. A resposta foi de que ele é muito novo e está em um processo de adaptação e que seria necessário muita paciência com ele. Entendo que o Cuca o está preservando.

 

3. Borja acabou de retornar da seleção e houve uma reavaliação (da mesma forma que foi feito com o Mina).

 

4. Jogamos contra um adversário que pressiona muito jogando em casa. Contra-ataque rápido é uma arma fundamental para este tipo de jogo. Conseguimos balançar a rede 4x, então alguma coisa no ataque deu certo. Lembrem-se que o Cuca escala conforme a necessidade da partida. Contra o Atletico GO, que devemos pressionar o adversário, o Borja passa a ser uma peça fundamental (ai sim, caso não seja escalado, vale o questionamento).

 

5. Erick também precisa ser recuperado.

 

 

Com os fatores acima, na minha visão, ainda é muito cedo pára afirmar que o Borja está "queimado" com o Cuca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente ainda não tirou da cabeça aquela história de quem existem 11 titulares e que os reservas só jogam em caso de força maior.

Não existe isso, existe ELENCO, esse campeonato requer elenco e o Cuca monta o time de acordo com o adversário.

Ano passado praticamente todos deram alguma contribuição, ainda que pontual em certos casos, mas ainda assim contribuições importantes.

Mais cedo ou mais tarde o Cuca vai utilizar o Borja da melhor forma e ele irá contribuir.

Tirem um pouco o foco disso, é sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..