Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Cruzeiro x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Fico pensando se o Treinador realmente tem culpa se o time após o gol bica todas as bolas para frente. Era só continuar jogando do mesmo jeito,que inclusive o jogo ficou melhor pra gente.

 

Mas todo mundo pega a bola e bica pra onde o nariz aponta. Difícil culpar o treinador que entrou com o time certo e mexeu bem.

 

Após o gol,era o Zé Roberto(como volante ou meia) e pronto.Classificação na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola Maurizio bom dia, não consigo entender que a escalação inicial foi a melhor. O time precisava da VITORIA e entra com dois volantes de marcação e apenas o Guerra sozinho para tentar amar o ataque, ou seja a bola não chegava nunca. Jogar por uma bola? Pelo amor de Deus. O Palmeiras ACHOU um gol num chute de Keno, antes disso nenhum chute a gol a não ser uma tentativa do Veiga pela compactação da defensiva do time mineiro. Essa estratégia do Cuca sinceramente foi ridícula e se usar essa mesma estratégia contra o Barcelona do Equador vamos tomar uma sacolada em pleno Allianz Parque pela velocidade do time equatoriano. Concordo sim que precisamos tem uma compactação defensiva mas que tenha velocidade na saída de bola e que esse meio faça a ligação para o ataque mas esse time não tem isso. Agora a Inês é morta, resta saber se o Cuca vai digerir essa desclassificação para armar um time mais eficiente na Libertadores. Abraços

 

Eu também penso assim,acho que o Cuca está sim voltando a velha forma, mostrando alguns conceitos de recuperação, mas nesse jogo dois volantes para um time que precisa fazer resultado, é complicado demais, saída de bola é nula, Felipe Melo é mais capacitado tecnicamente que o Thiago Santos, mas jogo dele é mais passe longo, saída virada de jogo, coisa que nesse momento no estilo do nosso time não tem dado muito certo, os nossos jogadores, principalmente pontas, esperam bola no pé pra sair correndo em velocidade pra cima dos adversários, Guedes sobretudo é um caso curioso, ele fez uma jogada individual, e ao invés de abrir pro Jean que ultrapassou, resolveu chutar no gol, em outro momento o Veiga fez a mesma coisa que ele, e o Guedes não parava de reclamar, tinha passado uns 5 minutos do lance e ele ainda estava reclamando o o Veiga.

 

Individualismo desse tipo me irrita, e exatamente por esses lances do Guedes que eu não consigo entender como depois do jogo surgiu uma avalanche de criticas ao Egidio por conta de um lance de ataque, sendo que defensivamente e em movimentação pela lateral ele foi bem no jogo, individualismo é marca do nosso time nesse momento, isso não adianta apontar o dedo só pra um ou outro, quando o coletivo está frágil cada jogador tenta resolver sozinho.

 

Galera marcou o Egidio assim como faz com alguns jogadores e pronto,tudo por mais abstrato que seja vira culpa dele, "se ele tivesse passado" "se ele tivesse feito isso" "se ele tivesse feito aquilo" e outras afirmações no vazio como justificativa para tudo, se for seguirmos essa linha, "se o Guedes tivesse trabalhado a bola, e passado para o Jean talvez teríamos feito o gol" então concluo que a culpa é do Geudes.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Falando sério agora, Dracena era um bom reserva do Vitor Hugo porém este ano está dificil pra ele, com times cada vez mais apostando em linhas baixas e velocidade de contra ataque na frente, jogo desse tipo não dá pra ele, lance do Arana que levamos gol, galera focou tudo no Prass, subida do Mina, etc,etc, e poucos se deram conta que o responsável pela cobertura(ainda que a desorganização do time o prejudique muito) era justamente ele, que na velocidade de uma lesma deu campo todo pro adversário, ontem o Mina se posicionou mal realmente, mas pior que ele é o Dracena que está de frente para o lance e permite que um lateral entre, suba para cabecear a bola na sua frente, se ele é o zagueiro da cobertura no lance, esse tipo de coisa é bem complicada.

 

Só uma correção Fábio, o Felipe Melo não é volante de marcação. Essa foi uma invenção que fizeram quando ele chegou no Palmeiras. Ele não tem nem poder de marcação nem velocidade suficiente para isso. Na Europa ele jogava como segundo volante.

 

Agora, está difícil depender do Guerra. O cara joga demais mas realmente não aguenta toda essa responsa. Moisés, como tu faz falta rapaz...

 

Gerson, na Europa, ou na melhor fase recente do Felipe Melo, ele era o volante mais recuado responsável pela contenção e garantia defensiva, no 4-4-2 linha(4-2-3-1 em alguns momentos) do Galatassaray, o Inan ao lado dele era o jogador responsável pela saída, chegada à frente e construção de jogo mais de trás, além de condução e passe curto até a chegada no Sneijder que infiltrava da ponta esquerda pra dentro, pra dar o ultimo passe.

 

Esse link aqui mostra bem essa questão tática:

 

Galatassaray Felipe Melo

 

Diferença é que lá, o time todo marcando por zona, com inteligência, ocupando espaço e se posicionando aberto para saída, o jogo dele conseguia ao mesmo tempo ser efetivo na defesa, e a saída dele em passe longo algumas vezes, na Inter, no meio da bagunça que era o time e ele mais exposto ao 1vs 1 direto, como tem acontecido aqui nessa marcação louca que o Cuca tem implementado, o jogo dele acaba comprometido, e ofensivamente o passe longo dele tem sido pouco efetivo, também devido ao estilo dos nossos jogadores de ponta.

 

Pra mim hoje, Felipe Melo disputa posição com Thiago Santos, colocar os dois no mesmo jogo sem alterar o estilo inteiro da equipe fica bem complicado, sem Moises e Tche Tche em boa fase para atuar ao lado de um deles, a coisa desanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escalação que o Cuca mandou a campo é a que eu mandaria também.

As alterações não foram ruins.

O Cuca tinha aberto o time pq precisava do gol. Estávamos com Dudu, Veiga, Guedes, Keno e Borja.

Faltavam 10 minutos e não poderíamos levar gol. Era natural tirar um de frente para entrar o Tche Tche. Assim o Veiga foi fazer o meio, com Guedes e Keno abertos e Borja centralizado. Assim Jean foi pro meio.

E na minha opinião não foi o que causou o empate.

 

 

O que causou o empate é a falta de força psicológica do time. Não sei se por causa de falta de confiança - afinal nosso elenco é experiente e internamente eles sabem muito bem que o time joga errado tanto defensivamente quanto ofensivamente - ou se por personalidade mesmo.

A impressão é que nos assustamos com o nosso próprio gol. Não esperavam. Em 10 minutos não conseguimos passar do meio campo, não conseguimos ter a posse de bola. Na única vez que passamos demos o terrível azar da bola cair no pé do Egídio, que tem um estoque de vento dentro do crânio ( oi Dilma ? ) e sei lá pq em vez de deixar o Veiga na cara do Fábio, ele resolveu encobrir de fora da área, um goleiro que estava debaixo da trave. O Egídio é um caso a ser estudado pela ciência. Eu não sei como esse sujeito consegue coordenação motora suficiente para se manter em pé.

 

Levamos um gol pq o Guedes não apertou o suficiente o cara que cruzaria, pq ninguém acompanhou o lateral que foi pra área cabecear ( maldita marcação individual !!!! Fosse zona, como todo time hoje faz, estaria tudo encaixado ), pq o Mina ficou marcando ninguém.... e por pouco não levamos a virada, pq eles ainda tiveram tempo de criar chances claras.

 

 

O Cuca tem culpa ?

Sim, de tudo.

Nosso fracasso ( e sucesso dos gambás ) em 2017, começa com ele querendo parar de trabalhar em dezembro de 2016.

E termina com ele aceitando voltar e sendo incapaz de conduzir um bom trabalho após o retorno.

Entendo a falta de tempo, os 3 campeonatos... certamente não teria a consistência de 2016. Mas o Levir em situação idêntica já deu uma cara pro Santos.

 

Agora, se vc recortar tudo do contexto, recorta somente o jogo de ontem e ignora o resto, nisso o Cuca não tem responsabilidade.

Escalação, forma de jogar, alterações... foram todas dentro do que deveriam ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa análise do Maurizio. Não vejo culpa no Cuca. Pegou o bonde andando, está ainda tentando montar um time.

Confio totalmente nele.

Só não gostei da entrada do TcheTche. Esse merece um banco bem longo, pra repensar sua vida, sua carreira, suas prioridades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim os 3 maiores culpados de ontem: Cuca por ter tirado o Dudu ao invés do Borja ou qualquer outro. Egidio e Borja! esses dois ultimos são inuteis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim os 3 maiores culpados de ontem: Cuca por ter tirado o Dudu ao invés do Borja ou qualquer outro. Egidio e Borja! esses dois ultimos são inuteis!

 

 

Dudu produziu menos do que o Borja no jogo de ontem.Apesar disso,eu teria tirado o Borja e adiantado o Dudu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita falha defensiva em 2 jogos.

 

A desclassificação começou aqui quando tomamos 3 x 0 com muita facilidade.

 

Conseguimos empatar e até virar lá (4x3), mas mais uma vez a defesa falhou e aí não tem como suportar.

 

Uma das nossas grandes virtudes no ano passado foi um sistema defensivo que dificilmente errava, algo que estamos longe esse ano. A outra era saber encurralar o adversário levando perigo e aproveitando as oportunidades de maneira eficiente, inclusive em bola parada e até em lateral. Agora com os adversários bem postados raramente conseguimos fazer o goleiro se mexer.

 

Eu não tenho dúvidas de que a falta de treinos e contusões estão dificultando muito os acertos mas também tenho algumas observações:

 

- Se o Guerra não saiu por contusão, foi um erro. O Guerra mal é melhor do que o Dudu bem no meio. Aliás o Dudu está mal até na ponta e é outro que está jogando pelo que fez no ano passado.

 

- Veiga?! Se ele é a opção para entrar e armar o time, porque já não teve mais chances de jogar partidas inteiras ao invés de ficar improvisando jogadores de outras posições principalmente durante a ausência do Guerra. Aí coloca o cara só em fria. Ah, mais o Zé Roberto é que deveria jogar e não foi porque teve algum problema. Caramba, daqui a pouco o cara está com 60 anos e não tem ninguém preparado para as funções que o Zé executa. O Veiga, Hyoran e Michel Bastos tinham que ter jogado mais principalmente na armação justamente para substituir o Guerra em eventuais situações.

 

- Será que o Michel Bastos não consegue ajudar em algo ali no ataque ou no meio? Ah, mas quando colocou o cara não fez nada. Claro... Um jogo na lateral onde ele menos gosta, 15 minutos no meio, 15 minutos na ponta. Será que se der a ele as oportunidades que são dadas a Guedes, Dudu, Tche Tche, Jean e Bruno Henrique não vinga? Guedes, Dudu, 2xTche e Jean ficaram inúmeros jogos mal e continuam tendo chances.

 

Continuo entendendo que o Cuca é o melhor técnico do Brasil e principalmente para nós, mas tem coisa também que não dá né.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca armou o time para empatar, e empatamos simples assim, na verdade nos achamos um gol e os cara outro, a sensaçao é que o Cuca nao confia no time, por isto nao pressiona o adversario, se tomar gol no contra-ataque o time se desmonta, tanto nao confia que ele mesmo falou que este time é pior que do ano passado, na verdade nos empolgamos com um monte de contratação, que na pratica para nada tem servido, tenho duvidas do nosso futuro na liberta, porque passar pelo Barça fake,é possivel o problema é na frente encarar Botafogo Santos Gremio River com a bola que estamos jogando vai ser complicado, mas como para SEP nada é facil, vamos torcer, que é o que nos resta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Único erro quanto às substituições foi ter tirado Dudu ao inves de Borja após o gol. Além disso eu teria colocado o Tchê Tchê na lateral, com folego novo, Jean parecia cansado no fim do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o pessoal que tá reclamando que o Cuca montou um time covarde, que precisava ganhar, que não podia entrar com 2 volantes... Cara, fizemos um gol... Esse time que temos, se eles forem pra cima, em 15 minutos eles fazem gol, como foi no jogo de ida contra o Cruzeiro...

é nítido que a estratégia foi essa, cozinhar o jogo até metade do 2o tempo, se achar um gol ótimo, senão, no fim, ir pra cima, e ai sim "matar ou morrer".

O que mostra é que o time não tem equilíbrio pra atacar forte e ficar bem atras, por isso o Cuca tem segurado o time, pra não tomar gol como vinhamos tomando. Lembrando que por vários jogos em que entramos "pra jogar", o time tomou um gol logo no começo e saiu atras do placar.

 

Resumindo, o Cuca leu o time dele perfeitamente, e fez a melhor estratégia pro jogo que tínhamos. Quase deu certo, não conseguimos segurar o placar por 15 minutos. O que não quer dizer que o time está perfeito, longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Cuca armou o time para empatar, e empatamos simples assim, na verdade nos achamos um gol e os cara outro, a sensaçao é que o Cuca nao confia no time, por isto nao pressiona o adversario, se tomar gol no contra-ataque o time se desmonta, tanto nao confia que ele mesmo falou que este time é pior que do ano passado, na verdade nos empolgamos com um monte de contratação, que na pratica para nada tem servido, tenho duvidas do nosso futuro na liberta, porque passar pelo Barça fake,é possivel o problema é na frente encarar Botafogo Santos Gremio River com a bola que estamos jogando vai ser complicado, mas como para SEP nada é facil, vamos torcer, que é o que nos resta.

 

 

Não concordo com seu comentário.O Palmeiras precisava somente vencer.E isso estava acontecendo até os 41 do segundo tempo.Quantas defesas fez o Jailson até o momento do empate? Quem jogava e casa? Botafogo,Santos,Grêmio e River?

Qual desses times não teme o Palmeiras?O Cuca confia no seu time,sim! Se assim não fosse,ele teria que armar um time

para ganhar de 5x4.Confia tanto na sua defesa que acreditou que apenas um gol lhe bastaria.

 

Só sobrou a libertadores... Onde estamos em situação muito complicada.

Ano HORRÍVEL.

 

Hj foi um jogo pra desanimar ainda mais. Difícil acreditar que com um time tão frágil no sistema defensivo vamos ter algum sucesso.

 

Que gol RIDÍCULO. Cruzeiro pressionou 10 minutos e levamos um gol triste. LE sozinho na área pra cabecear.

 

 

É tão complicado assim ganhar em casa do Barcelona ?Ou será que vamos jogar contra o Barcelona de Messi,Neymar e Soares?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..