Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khristian

Coletiva Alexandre Mattos

Posts Recomendados

Mattos é muito bom. Ele não tem culpa que os jogadores não estão vingando. Contratou os melhores de cada posição disponíveis no mercado, além dos pedidos do treinador (Eduardo Baptista). Só não contratou Diego e Éverton Ribeiro porque o elenco já estava fechado. Não podemos esperar que ele tenha orçamento infinito e possa contratar quantos jogadores quiserem. Ele tinha um planejamento, completou antes do início da pré-temporada, mas alguns jogadores não vingaram. Minha opinião é que foi o Eduardo Baptista que destruiu o entrosamento da equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um entrevista brilhante do Mattos, sereno, sem tornar o negócio num debate interminável, expondo as coisas que tem de ser expostas e provavelmente reservando o que não deve ser solto, e principalmente defendendo os interesses do clube acima de tudo, não só na questão com o jogador, mas dando recado para os que se empolgaram achando que iam vir aqui e levar o Felipe Melo a preço de banana..... Aqui a coisa não funciona assim não, tem comando, e tem gente cuidando do interesse do clube, querem levar o cara, primeiro venham discutir valores com o Palmeiras.

 

Pois é, eu até comentei num outro tópico que essa contratação eu colocava como erro do Mattos, e não pra queimar o cara, e pirncipalmente não com aquela conotação que certamente muitos ratos conselheiros querem usar para limar o cara, bem mas bem longe disso, eu sou um dos maiores admiradores do trabalho do Mattos, e vejo ele, junto com o Nobre, Cuca, Dudu, Moises, Vitor Hugo, Prass, Jailson, Mina, enfim a galera toda do ano passado, como um dos maiores responsáveis pelo nosso momento excepcional como clube.

 

A questão é, pura e simplesmente pra mim, um erro estratégico de avaliação do perfil de grupo x perfil do atleta que ele(a diretoria de futebol que ele lidera) contratou, o perfil explosivo e temperamental do Felipe Melo não combinava com o perfil "low profile" do grupo campeão que tinhamos(voltaremos à ter...), essa avaliação em si considero um erro, porém até na entevista ele deu sinais que seguiu a "cartilha do bom gestor", pois cita que o tempo todo a diretoria de futebol estava "tentando colocar rédeas" no Felipe Melo, isso deixa evidente que foi uma aposta, e como toda aposta envolve um risco que você não pode efetivamente controlar, mas sim gerenciar para que o impacto dos problemas sejam reduzidos.

 

Por isso enxergo sim um como um erro do Mattos, mas ao mesmo tempo, pela condução da coisa, pela resolução rápida do problema, gerenciamento inicial de crise e tudo mais, um erro que foi possível avaliar ainda melhor a capacidade de gerenciamento dele, e capacidade de correção de rota, normal em qualquer profissão, algo que certamente deve ter ajudado ainda mais ele a evoluir como diretor de futebol.

 

Perfeita análise!!!

 

Fica evidente que foi uma contratação de risco, mas que acompanhou (não contratou e largou a bucha pro técnico), e agora como gestor está fazendo uma correção necessária.

 

Mattos é exemplo de gestor, erra às vezes pois é ser humano (alguns aqui vivem em Marte pois acham que o cara tem que ser perfeito 100% das vezes), mas é um excelente gestor... tiro o chapéu pela condução dele no caso.

 

 

P.S1: E o Galiotte tá seeeempre omisso... que belezaaa! Sorte que temos Mattos e Cuca a frente do depto de futebol.

 

P.S2: Espero que agora os defensores do Felipe Melo tenham tomado um chá de realidade e entendam que não é problema de "Cuca tem birra" entre outras bobagens que li por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

É sério mesmo que o Mattos teve que furar a missa de 7o dia do pai e o Galliote nem deu as caras quando o assunto é a dispensa de um jogador por razões de problemas disciplinares?!?

 

Em tempo, parabéns ao solitário Alexandre Mattos pela coletiva. E ainda tem um gordo retardado que já iniciou uma vez a transformação do Palmeiras em um clube de bairro querendo dispensá-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não vai a missa de sétimo dia do pai e onde anda o excelentíssimo presidente, que blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É sério mesmo que o Mattos teve que furar a missa de 7o dia do pai e o Galliote nem deu as caras quando o assunto é a dispensa de um jogador por razões de problemas disciplinares?!?

 

Em tempo, parabéns ao solitário Alexandre Mattos pela coletiva. E ainda tem um gordo retardado que já iniciou uma vez a transformação do Palmeiras em um clube de bairro querendo dispensá-lo...

 

Sou critico do Maurício, mas quem tem que responder pelo desligamento é o diretor de futebol e não o presidente.

 

Pensa em Apple.

 

Situação: Um gerente conhecido pelo mercado discute e causa problemas dentro da empresa.

 

Quem dá uma coletiva de imprensa sobre a situação?

 

a) CEO da empresa

B) Diretor de Operações

c) Funcionário que apanhou?

 

Resposta: B.

 

Colocar o PRESIDENTE da coisa para dar satisfação dá mais atenção à coisa do que ela merece. A imagem do presidente tem que ser preservada para assuntos MUITO relevantes, quando nem a do diretor de operações resolve. Se o Maurício aparece toda hora ele acaba ficando gasto, sem impacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou critico do Maurício, mas quem tem que responder pelo desligamento é o diretor de futebol e não o presidente.

 

Pensa em Apple.

 

Situação: Um gerente conhecido pelo mercado discute e causa problemas dentro da empresa.

 

Quem dá uma coletiva de imprensa sobre a situação?

 

a) CEO da empresa

B) Diretor de Operações

c) Funcionário que apanhou?

 

Resposta: B.

 

Colocar o PRESIDENTE da coisa para dar satisfação dá mais atenção à coisa do que ela merece. A imagem do presidente tem que ser preservada para assuntos MUITO relevantes, quando nem a do diretor de operações resolve. Se o Maurício aparece toda hora ele acaba ficando gasto, sem impacto.

 

Exato, eu também estou indo meio que na contra-mão do fórum.

 

Eu também acho o Galiotte omisso em algumas coisas, mil vezes o Nobre.

 

Porém, não é a obrigação dele aparecer em coletiva assim, o Galiotte é presidente DO CLUBE.

 

O Alexandre Mattos existe justamente pra isso, ele que é o diretor de futebol.

 

O Galiotte tem que aparecer se for algo MUITO GRAVE, e o fez lá no Uruguai, por exemplo. Não estou defendendo ele, também não curto muito ele no cargo, mas reclamamos tanto de profissionalismo no Palmeiras durante tantos anos, e quando se tem, quer se inverter os papéis novamente? Em contrapartida, também achei errado ele tirar licença num período tão importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da entrevista qu foi muito boa, Eu não confio no Mattos.

 

Tem muitas qualidades porém tem que ser fiscalizado.

 

O caso do Felipe por exemplo, quanto foi gasto só em comissão aos empresários? Estão falando em 2 milhões só pela intermediação do negócio fora as luvas.

 

É muita grana que rola nos bastidores e repito , precisa existir fiscalização nessas contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Independente da entrevista qu foi muito boa, Eu não confio no Mattos.

 

Tem muitas qualidades porém tem que ser fiscalizado.

 

O caso do Felipe por exemplo, quanto foi gasto só em comissão aos empresários? Estão falando em 2 milhões só pela intermediação do negócio fora as luvas.

 

É muita grana que rola nos bastidores e repito , precisa existir fiscalização nessas contratações.

 

Entao cara, mas o Felipe Melo é um jogador caro e o fez por onde na carreira. Queria que ele valesse quanto? Não existe bom e barato, tem que saber barganhar!

 

Ele ainda conseguiu fazer o F Melo sair de graça da Inter de Milão!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou critico do Maurício, mas quem tem que responder pelo desligamento é o diretor de futebol e não o presidente.

 

Pensa em Apple.

 

Situação: Um gerente conhecido pelo mercado discute e causa problemas dentro da empresa.

 

Quem dá uma coletiva de imprensa sobre a situação?

 

a) CEO da empresa

B) Diretor de Operações

c) Funcionário que apanhou?

 

Resposta: B.

 

Colocar o PRESIDENTE da coisa para dar satisfação dá mais atenção à coisa do que ela merece. A imagem do presidente tem que ser preservada para assuntos MUITO relevantes, quando nem a do diretor de operações resolve. Se o Maurício aparece toda hora ele acaba ficando gasto, sem impacto.

 

 

Exato, eu também estou indo meio que na contra-mão do fórum.

 

Eu também acho o Galiotte omisso em algumas coisas, mil vezes o Nobre.

 

Porém, não é a obrigação dele aparecer em coletiva assim, o Galiotte é presidente DO CLUBE.

 

O Alexandre Mattos existe justamente pra isso, ele que é o diretor de futebol.

 

O Galiotte tem que aparecer se for algo MUITO GRAVE, e o fez lá no Uruguai, por exemplo. Não estou defendendo ele, também não curto muito ele no cargo, mas reclamamos tanto de profissionalismo no Palmeiras durante tantos anos, e quando se tem, quer se inverter os papéis novamente? Em contrapartida, também achei errado ele tirar licença num período tão importante.

 

Penso assim tb.

 

E se reparar na entrevista do Mattos ,ele fala que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente . Ou seja, na hora que eles bateram o martelo internamente, o presidente estava lá.

 

Porém eu tb acho que em outras ocasiões o Galiotti poderia estar mais presente e comunicativo perante a torcida.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por muito menos o Nobre dava as caras.

 

Enfim, independente disso tudo, nosso presidente está muito abaixo da estrutura que preside.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Independente da entrevista qu foi muito boa, Eu não confio no Mattos.

 

Tem muitas qualidades porém tem que ser fiscalizado.

 

O caso do Felipe por exemplo, quanto foi gasto só em comissão aos empresários? Estão falando em 2 milhões só pela intermediação do negócio fora as luvas.

 

É muita grana que rola nos bastidores e repito , precisa existir fiscalização nessas contratações.

Fiscalização já existe, como em uma empresa. Há um budget para as aquisições, que são fiscalizadas pelo Presidente e pelo COF.

 

Entao cara, mas o Felipe Melo é um jogador caro e o fez por onde na carreira. Queria que ele valesse quanto? Não existe bom e barato, tem que saber barganhar!

 

Ele ainda conseguiu fazer o F Melo sair de graça da Inter de Milão!

Também achei "normal". Aqui, tudo é "problema" aos olhos da imprensa!!

 

Além disso, estou com o pessoal aqui que acha que essa entrevista era do Mattos mesmo.

Também acho o Galliote um pouco omisso, mas neste caso, como em um empresa formada por profissionais, quem tem de falar é o responsável pelo departamento:

Mattos.

E tchau cachorro barulhento! Mais ladra do que morde! Cê é loko!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mattos na entrevista mesmo disse que ele gere toda a parte do futebol, não entendo o pq o Galiotte deveria estar ali, se ele não apoiasse o Mattos e não desse respaldo ai sim estaria ali pra dizer "A decisão foi minha", ou seja, a mensagem é clara, o Mattos tem carta branca e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o Alexandre Mattos para essa entrevista. Não tinham motivos para que o Galliote estivesse lá. Minha opinião segue com a de alguns foristas...o presidente não precisa aparecer a todo momento.

 

Todo mundo comparara o Gru com o Nobre, mas o Nobre não apareceu tanto no primeiro mandato. É só dar uma olhada nos tópicos de agosto de 2014 que vão ver um monte de gente falando que o Paulo Nobre não dava as caras.

 

P.s.: Antes que me critiquem, acho que se não fosse o Paulo Nobre, não estaríamos onde estamos hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..