Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Vasco x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

"Dois meias? Que sabem pensar? Você está louco? Aqui tem esquema de jogo, meu filho!"

By Cuca Calça Vinho

 

Não há posicionamento.

 

A marcação por encaixe, defensivamente deixa brechas, pois uma falha já vai deixar 2 contra 1 no setor seguinte.

Mas o pior é a recomposição.

Se houver dois meias, mas ambos caçando os meias adversários, na retomada da bola tá cada um 10 metros do outro....

Um treinador MINIMAMENTE capaz, estraçalha esse tipo de jogo e é por isso que ninguém mais usa.

 

" Ah, mas 2016 deu certo ".

2016 foi um parto. Com um time muito superior sofremos e vencemos todos os jogos por 1 gol, como se fôssemos fracos e precisássemos disso.

E repito : dava certo, pq toda semana era livre. Algumas vezes tínhamos 8, 9 dias... antes do jogo contra o Atlético ficamos 11 dias...

Fisicamente estávamos ótimos.

E na retomada os gols saíam na individualidade de Moisés, Dudu e Jesus... é muita diferença... imagina Dudu em campo hoje, junto com o Moisés ? Tira o Deyverson e coloca o Jesus ? Venceríamos. E encobriria toda a pobreza do time.

 

 

Eu pensava que aquele sistema do Cuca era emergencial para conquistar um título que era uma obsessão. Um sistema que aproveitou todo o entorno que favorecia.

Não imaginava que o Cuca voltaria achando que agora daria certo.

É bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito grato ao Cuca pelo título do ano passado. Mas o trabalho desse a o está fraquíssimo. Pior que não tem opções no mercado Brasileiro. Hoje virou modinha esse esquema com 2 pontas marcando os laterais. Coisa horrível, time distante e o centroavante isolado brigando com os zagueiros. Todo centroavante que vier aqui jogar assim vai sofrer. Mesmo depois do time vir jogando mal o cara não pode tentar outro esquema? Tentar jogar com 2 meias? Tirar o cavalo T Santos q só serve pra dar porrada? Q isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, mas já deu com o Cuca hein.

 

Quando ele mudou a substituição depois do gol (Zé Roberto ao invés do Hyoran) imaginei que ia dar merda.

 

O trabalho do Eduardo Batista foi horrível mas o Cuca está conseguindo a proeza de superar a mediocridade de seu antecessor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Pior né. Mas como moisés consegue jogar de volante e pensar ao mesmo tempo. Tenho esperança que isso ainda aconteça:

 

Meu time pro resto do campeonato é um meio campo formado por Bruno Henrique, Moisés e Guerra e um ataque com Keno, Deyverson, Guedes, até o Dudu voltar.

 

Thiago Santos é um monstro na marcação mas o time, pelo menos em casa, não pode abrir mão de jogadores com uma técnica mais apurada.

 

Preferia um meio com Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés e Guerra, na frente Dudu e Willian (ou Borja).

Mas tanto faz, Cuca não fará fará nem uma coisa nem outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não há posicionamento.

 

A marcação por encaixe, defensivamente deixa brechas, pois uma falha já vai deixar 2 contra 1 no setor seguinte.

Mas o pior é a recomposição.

Se houver dois meias, mas ambos caçando os meias adversários, na retomada da bola tá cada um 10 metros do outro....

Um treinador MINIMAMENTE capaz, estraçalha esse tipo de jogo e é por isso que ninguém mais usa.

 

" Ah, mas 2016 deu certo ".

2016 foi um parto. Com um time muito superior sofremos e vencemos todos os jogos por 1 gol, como se fôssemos fracos e precisássemos disso.

E repito : dava certo, pq toda semana era livre. Algumas vezes tínhamos 8, 9 dias... antes do jogo contra o Atlético ficamos 11 dias...

Fisicamente estávamos ótimos.

E na retomada os gols saíam na individualidade de Moisés, Dudu e Jesus... é muita diferença... imagina Dudu em campo hoje, junto com o Moisés ? Tira o Deyverson e coloca o Jesus ? Venceríamos. E encobriria toda a pobreza do time.

 

Eu pensava que aquele sistema do Cuca era emergencial para conquistar um título que era uma obsessão. Um sistema que aproveitou todo o entorno que favorecia.

Não imaginava que o Cuca voltaria achando que agora daria certo.

É bizarro.

 

Disse tudo. Esse esquema de marcação individual já é ultrapassado. Galera pelo título acaba encobrindo alguns problemas que já vêm desde o ano passado. Também imaginava que isso mudaria. Mas parece que é o esquema dele mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara pensa antes de escrever,ano passado o esquema era Moises, CX e Tche Tche, hj ele deve apenas tirar o Tche Tche e colocar o T.Santos ou o B.Henrique

 

por acaso ainda estamos em 2016? quantas vezes ele deu chances ao hyoran e r. veiga sem tirar o guerra do time?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

-10 por escalar Tchê Tchê, outro -10 por deixá-lo até os 45 do segundo tempo e outro -10 por colocar o Borja faltando dois minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Razoável sua atuação, quase ganhamos se não fosse pelo morto do Jean, só que não gostei quando ele não colocou o Hyoran, quando por milagre ele iria entrar, e eu penseii, até que enfim vai colocar o moleque, aí faz o gol e quando vê ele coloca Zé Roberto para segurar o meio, daí veio o castigo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a marcação adotada pelo Cuca, eu alertei que daria problema, principalmente contra times com jogadores talentosos. Mas na época todos estavam cegos pelo titulo de 2016. Tão cego que se esqueceram de vários sufocos que tomamos naquele ano mesmo com time bem treinado e bem fisicamente.

 

Não que se o Cuca não abandonar esse time de marcação não vamos ganhar mais nada. mas o que eu quero dizer é que se o Cuca não mudar e não vai mudar, vamos sofrer muito ainda contra times bons. Ainda mais se o goleiro não fizer milagres e se o ataque não resolver. A nossa sorte é que no Brasil tem pouquissimos times com valores individuais capazes de destruir uma marcação dessas.

 

Esse texto explica muito bem o por que disso:

 

http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/20...-um-retrocesso/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Zidane vencendo por 2x1 tomando uns apertos, coloca sangue novo no jogo e põe no ataque o time, resultando na vitória por 3x1.

 

Já nosso "Real das Américas" ganhando do Vaxco, recua o time e toma o empate. O rebaixável Vaxco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja não tá correspondendo, é verdade. Mas colocar o cara a 1 minuto do fim é um baita dum desrespeito. Isso foi absolutamente vergonhoso. Cuca caiu muito no meu conceito agora, uma palhaçada dessas não se faz. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pra mim ficou nítida hoje, é que o Deyverson sem um atacante ao lado, ou pontas que infiltrem pra finalizar(e não esperem a bola no pé pra correr com temos hoje), vai ficar muito isolado. Vi uma galera em redes sociais que já pegou birra do cara, e acredito que muito deve ser por conta da questão de fugir do penalti na quarta, e isso acho uma coisa bem complicada, lamentávelmente.

 

Ele é inteligente pra movimentar, tem muita noção de jogo coletivo, sabe posicionar pra dar passe, só que justamente por isso, quando ele recua para participar da construção do jogo, se Keno, Roger Guedes ou seja quem for na ponta, não infiltrar no espaço, ficar parado esperando bola no pé pra correr, o time não só não vai ter ninguém pra finalizar, como também vai ser sufocado lá atrás pelo adversário, basta subir um pouco as linhas como o Milton Mendes fez, pra ser show de impedimento e contra ataque rápido.

 

Não sei se o Bruno Henrique sentiu, cansou, ou se foi opção do Cuca a substituição, e tem dois pontos na substituição que eles fez: achei a leitura em si inteligente, falando apenas em caracteristica de jogador, como ele percebeu que o Deyverson recuando e pontas esperando a bola não ia dar nada, ele colocou um cara um pouco mais direto como o Keno, e ao mesmo tempo recuou o TT pra buscar infiltração mais de trás, em teoria, faz todo sentido, e essa leitura achei bem inteligente.

 

Agora, jamais teria feito isso, tirando o Bruno Henrique, a menos que ele tenha sentido, perdemos poder de criação por trás,já que ele era o cara que mais fazia a bola girar e tentava organizar as coisas por trás das linhas do Vasco. Isso eu acho uma mania complicada de treinador brasileiro, e que era uma coisa que nem afligia tanto o Cuca nos bons momentos do ano passado, o cara tem tanto medo de perder, que prefere deixar um marcador sempre presente, ainda que esse não tenha capacidade de passe que o time precisa, Thiago Santos é um monstro de marcação, tem pulmão que inveja qualquer um, mas um meio com ele enfiado lá atrás,correndo atrás de alguém pra marcar, e um condutor de bola em péssima fase como TT, é nulo. Vasco subiu um pouquinho, era bola toda hora nas costas da defesa, e nosso meio sem qualquer capacidade de saída, passamos a esticar ainda mais bola pro Deyverson se virar sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Borja não tá correspondendo, é verdade. Mas colocar o cara a 1 minuto do fim é um baita dum desrespeito. Isso foi absolutamente vergonhoso. Cuca caiu muito no meu conceito agora, uma palhaçada dessas não se faz. Simples assim.

Qual o problema em colocar, o jogador está ali pra isso, é uma tentativa final, nao vejo nada demais nisso, às vezes numa trocada dessa o cara faz o gol e todo mundo nao iria falar nada, jogador é empregado do Palmeiras tem que estar preparado para entrar a qualquer hora. Maurílio já fez um gol assim, o Luxa colocou ele no escanteio e ele fez o gol e acabou o jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi o Hyoran sem colete lembrei do cleber machado.

Hoje sim hoje sim hoje não entra o Zé Roberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..