Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético-MG x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

O time melhorou, jogamos melhor que o galo na maior parte do jogo, mesmo com as lambanças do Vuaden, Luan, Dayverson e William, poderia até falar que ele foi bem mas essa insistência dele com o Jean está matando a pau, Cuca tem que entender que o Jean está muito mal tecnicamente e não merece ser titular.

Outra coisa que o Cuca precisa pelo menos tentar em utilizar o Borja nesse esquema, Dayverson teve uma sequencia até maior que o Borja e até aqui não correspondeu, acho que o Borja poderia ser utilizado nesse novo esquema, creio que ele poderá render mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guerra jogava aberto pela direita as vezes no Atlético Nacional,  poderia crescer durante o jogo, mais não teve tempo para isso. Achei que o erro mesmo foi escalar o Jean de 1º volante, que se destacou no Fluminense jogando de 2º volante e no Palmeiras de lateral direito, sem falar que ele não vem em boa fase esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

O time melhorou, jogamos melhor que o galo na maior parte do jogo, mesmo com as lambanças do Vuaden, Luan, Dayverson e William, poderia até falar que ele foi bem mas essa insistência dele com o Jean está matando a pau, Cuca tem que entender que o Jean está muito mal tecnicamente e não merece ser titular.

Outra coisa que o Cuca precisa pelo menos tentar em utilizar o Borja nesse esquema, Dayverson teve uma sequencia até maior que o Borja e até aqui não correspondeu, acho que o Borja poderia ser utilizado nesse novo esquema, creio que ele poderá render mais.

O Deyverson tem uma coisa que para mim, é o principal diferencial entre ele e o Borja. Ele consegue dar aquelas casquinhas nas bolas alçadas para os outros jogadores, e isso quebra demais a defesa adversária. Hoje teve um lance, que ele deixou o Guerra (em impedimento) na cara do Victor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Cuca foi bem, entendo que ele está testando as opções no meio, avaliando possibilidades, no cenário atual, pra mim completamente válido. Depois que tivemos os jogadores expulsos, ele fez a organização básica de recua e contra ataca, com boas saídas rápidas, quase conseguimos uma vitória que seria ainda mais espetacular pelo cenário de jogo que se desenhou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, BMarinho disse:

Achei que o Cuca foi bem, entendo que ele está testando as opções no meio, avaliando possibilidades, no cenário atual, pra mim completamente válido. Depois que tivemos os jogadores expulsos, ele fez a organização básica de recua e contra ataca, com boas saídas rápidas, quase conseguimos uma vitória que seria ainda mais espetacular pelo cenário de jogo que se desenhou.

 

Concordo.

O time melhorou contra o SP e hoje em alguns momentos mostrou os mesmos sinais de melhora: mais frieza na hora de passar a bola, evitar lançamentos da zaga para o ataque etc. O Cuca está tentando achar um caminho alternativo ao seu esquema favorito e aos poucos vai encontrando.

Sobre o batedor do pênalti, sou da opinião de que os jogadores em campo é que decidem. Não é o treinador que tem que mandar bater A ou B. Bate quem treina para bater e sente confiança para bater na hora.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, BMarinho disse:

Achei que o Cuca foi bem, entendo que ele está testando as opções no meio, avaliando possibilidades, no cenário atual, pra mim completamente válido. Depois que tivemos os jogadores expulsos, ele fez a organização básica de recua e contra ataca, com boas saídas rápidas, quase conseguimos uma vitória que seria ainda mais espetacular pelo cenário de jogo que se desenhou.

 

Foi como vi também. Tenho achado muito interessante essa nova cara dada ao Palmeiras, colocando Moisés e Guerra juntos, apostando mais em toque de bola, trocas rápidas de passes. Conseguiu quase uma vitória fora de casa com 2 a menos. Um belo trabalho tático.

As substituições, eu não teria feito igual. Na primeira, era duro escolher quem sair, eu teria mantido o Guerra e sacado um dos dois de frente, O time já tava perigosamente recuado ali. Na entrada do Dudu, eu o teria definitivamente colocado no lugar do William, solto à frente, e deixaria o Moisés mais recuado lançando ao invés de falso 9. TS por Jean foi o natural, eu teria começado jogando assim, ainda mais fora de casa contra o ganinzé.

Quanto ao pênalti, foi um erro ter colocado o Deyverson pra bater. Seu aproveitamento nos treinos é ruim. Não era hora de recuperar hombridade de jogador, muito menos de escolher o pior pro time pra fazer isso. Deyverson nunca mais vai bater um pênalti na vida, e não vai fazer falta. Espero que os 2 pontos tb não façam.

Enfim, voltamos à prancheta, mas dessa vez olhando as características do elenco e não uma ideia pré-moldada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece críticas pela insistência no fraco Luan (que faz cagada jogo sim, jogo não) e ficar nessa mania de tentar acertar a volância sem o T. Santos porque ele "não tem passe" e insistindo nos pesos mortos do Jean e B. Henrique.

 

De resto, aparentemente tá acertando o time. Demorou, mas ao menos existe evolução. Precisa apelar para simpatias, orações ou bicho dobrado para ver se consegue alguém capaz de bater penaltis no time, é muita coisa perdida no ano por incapacidade de fazer algo "básico".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato L disse:

Demite no vestiário. Vai demorar até 2058 pra entender que Jean é ex jogador. Vai dar chance pro Luan até 2047. E Egídio, alguém explica ?

Técnico que ajoelha com medalinha em cobrança de pênalti, lamentável

Vixi.

Só vou tentar explicar o Egídio. 

Na minha opinião ele é o melhor (ou menos pior, como quiser) LE, além disso, o Michel Bastos também teve um problema, tanto que nem foi relacionado. Então você preferia que o Zé Roberto fosse titular ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JoãoVerdão disse:

Jean finge que marca e se esconde no meio.

Entrou com Dudu pelo nome, tinha que entrar com Keno, Dudu 1 mes parado e 8 meses sem jogar bem, Keno quando entra sempre apronta.

 

Não era você que palpitou que o Palmeiras perderia se jogasse com 10 (com Jean) e só empataria se jogasse com 11.

Então comemora pq ficamos no lucro, jogamos com 8 contra 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

O tempo parado foi util melhorou o time

Mas está em má fase, na LD até q vai +-, agora no meio só tem feito partidas ridículas...

De resto foram falhas individuais do time, mas acho q ele tinha q ter dado ordem lá do banco para Deyverson não bater o penal, mas enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
2 horas atrás, Diego Santos disse:

Falando em William possivelmente vai levar uns dois jogos de gancho, justo agora que vinha jogando muito bem.

E não vem jogando bem por acaso, ele rende muito melhor qndo é segundo atacante, ou meio campo sei lá, mas não de centro avante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, SérgioFM disse:

Depois de séculos, parece que se rendeu ao 4-4-2. Mais uns milênios e Cuca abrirá mão de Jean e Tche Tche. Depois ainda escalará Guerra como meia de verdade, não adiantado... Quem viver verá.

As vezes o óbvio é tão óbvio que os treinadores dificultam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o plano tático do Cuca foi muito bom.

O Palmeiras mostrou muita organização no ponto mais critico do jogo

Errou em não dar a ordem do Jean bater o penalti e colaborou pra essa tentativa de

livrarem a cara do Deyverson

A emenda ficou pior que o soneto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..