Eduardo Luiz

Fluminense x Palmeiras - Atuação do técnico

120 posts neste tópico

Estou rindo muito de quem não gostou (ou gosta) do Cuca, pq esses caras se acham mais manjado do que o Cuca... acho muito foda!

Cuca sabe o que faz, sempre está de olho na tática e faz time aleatório contra os adversários. Continue assim, grande CUCA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que andava meio discrente

mas os gambás decaíram demais, duas vitórias nos dois próximos jogos e dois tropeços deles nos colocam na briga.

Compartilhar este post

Link para o post

O time ainda está em evolução, não chegou nem perto de estar no auge.

Paciência e apoio, é o que esse time precisa...

Os resultados estão aparecendo e na próxima rodada podemos ficar em segundo lugar e há apenas 8 pontos dos gambás.

AVANTI!!!

Compartilhar este post

Link para o post

=Eu sou o responsável pela derrota, apesar de a equipe ter melhorado e corrido muito no segundo tempo. Mas foi o primeiro que nos causou a derrota. Fomos totalmente envolvidos pelo Palmeiras. Vitória justa deles, não correram riscos, domínio absoluto no início.

Até o Abel reconhece que o time do Palmeiras dominou o jogo. Mas mesmo assim as cornetas não param!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Você parecia tão ou mais bravo que alguns cornetas em um comentário anterior nesse tópico. 

Na verdade eu estava desacreditado, acabamos de ganhar do Fluminense fora.

Compartilhar este post

Link para o post

baralho... quer dizer que o Palmeiras não teve o domínio do jogo?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mini-objetivo alcancado, 3 pontos.

O time controlou o jogo quase que inteiro (ajuda o meio de campo do Flu nao ser tao bom assim), sofeu pouco na defesa, tocou bem a bola. Se ha; algo do que reclamar seria a inabilidade de matar o jogo. 

Agora contra o Santos e' uma "final" ja' que sao dos dois times que parecem querer ameacar o lixo-lider. Pra quem espera que o Palmeiras "joge bonito", acho que vai ser uma guerra e, particularmente, espero que o Santos tenha iniciativa, assim abre espacos para os nosso atacantes...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, dudu7 disse:

Confesso que andava meio discrente

mas os gambás decaíram demais, duas vitórias nos dois próximos jogos e dois tropeços deles nos colocam na briga.

O problema é a ajuda do apito amigo que eles recebem.

Editado por H-verde

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, Cuca é sim o melhr técnico do Brasil, cara tá lá trabalhando, desde o jogo contra as meninas, montando o time num modelo diferente do que vinha fazendo, passe mais curto, aproximação para 1-2 formando triângulo em todo lugar do campo, ao invés da esticada de bola a toda hora como vinhamos fazendo desde o 2º turno de 2016, uma construção mais trabalhada e jogo de passe e deslocamento, nos ultimos jogos, apostando em um meio campo de marcação e movimentação muito forte com Tche Tche e Jean, ao mesmo tempo que aposta e dá condições para que esses jogadores retornem ao seu nivel de exibição "natural", e por ai vai.

Pra mim, o Cuca mostrou denovo que é o cara, no momento em que definiu um modelo, encontrou um sistema pra encaixar esse modelo, e está apostando em "refinar" cada dia mais esse modelo, isso é convicção, isso é trabalho, e isso implica também em fazer escolhas, testou o Guerra em alguns momentos, não encaixou no modelo-sistema, tá esperando oportunidade, mesma coisa com Bruno Henrique, e assim por diante, são escolhas e cenários, nada que impeça que em algum momento desse trabalho que se re-inicia, em algum momento ele encontre alternativas que encaixe esses jogadores nas suas idéias, mas no momento o que o Cuca está fazendo é literalmente construindo um time para nossa sequencia fim de brasileiro - 2018, e isso acho legal demais.  

Nesse jogo, Não entendi nesse jogo a troca posicionamento - velocidade com a substituição Deyverson - Roger Guedes e logo depois posicionamento -velocidade denovo com Borja - Bigode, mas entendi perfeitamente a aposta Thiago Santos e dar uma segurada no time, no momento que o FlorminenC começou a querer subir pra controlar o jogo. Mas no geral achei o Cuca muito bem em ler o jogo, e continuar o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns momentos lembrou a organização que o EB tentou colocar na equipe, com as linhas de defesa bem demarcadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera, pra quem esta insatisfeito com o Cuca, Micale e Kleina estão disponíveis no mercado.

luanAdv curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, spal disse:

Um pouco mais de culhão = risco desnecessário de tomar golzinho de contra-ataque. O que ele fez foi colocar o Guedes pra ganhar a opção de velocidade. Acho que ta certinho, estratégia correta, +3 pontos fora de casa.

Com relaçao ao cérebro no meio-campo... Parece-me que o Cuca prefere um meio campo criativo, com vários jogadores compartilhando a formação das jogadas, a um jogador criativo (concordo que ainda não encontrou nenhum dos dois). Mas isso justifica a opção tática. Neste sentido... Será que o martelo não ta com Vc?

Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. Aí fica com 5 minutos e um time inteiro de cabeçudos tentando desfazer a bobagem. Quantas vezes isso já aconteceu conosco ? Não ter um jogador com capacidade de segurar a bola no ataque ? De chamar uma falta e parar o jogo ?

E a ideia de ter um meio campo dividindo a criação das jogadas é linda. No papel. O que vemos na prática e toque de lado do Jean, toque de lado do Tche por fim uma enfiada do Moisés. Essa ideia fica ainda mais estapafúrdia quando você percebe que a diferença no poder de marcação do Jean ou Tche para o Guerra é quase nada. O que eu vejo é um formação 4 3 "ABISMO, ESPERO QUE O DUDU FAÇA UM MILAGRE" 3.

Quanto ao martelo, significa tentar de qualquer maneira encaixar jogadores com outras características no aparentemente único sistema de jogo que existe na cabeça dele. Acho o Borja horroroso, mas o Cuca chega no clube, percebe que não existe mais o 9 que flutua e fica brigando com a realidade. Manda contratar outro jogador horroroso pra ver se soluciona o problema. Ok, não solucionou, estamos em Outubro, será que não podia tentar (nas 2 semanas em que não jogamos, por exemplo) outro sistema ? Até pra poder variar durante a partida, se necessário.

Se como nós, o loló dele estivesse na reta e ficar desempregado e com fome fosse uma possibilidade, eu aposto que ele tentava.

Por fim, pra quem reclama das cornetagens, eu realmente invejo que fica de boa com o clube vomitando dinheiro e sendo eliminado em todos os campeonatos. Nem em semifinal nós chegamos.

MarcosAlves curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Renato L disse:

Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. Aí fica com 5 minutos e um time inteiro de cabeçudos tentando desfazer a bobagem. Quantas vezes isso já aconteceu conosco ? Não ter um jogador com capacidade de segurar a bola no ataque ? De chamar uma falta e parar o jogo ?

E a ideia de ter um meio campo dividindo a criação das jogadas é linda. No papel. O que vemos na prática e toque de lado do Jean, toque de lado do Tche por fim uma enfiada do Moisés. Essa ideia fica ainda mais estapafúrdia quando você percebe que a diferença no poder de marcação do Jean ou Tche para o Guerra é quase nada. O que eu vejo é um formação 4 3 "ABISMO, ESPERO QUE O DUDU FAÇA UM MILAGRE" 3.

Quanto ao martelo, significa tentar de qualquer maneira encaixar jogadores com outras características no aparentemente único sistema de jogo que existe na cabeça dele. Acho o Borja horroroso, mas o Cuca chega no clube, percebe que não existe mais o 9 que flutua e fica brigando com a realidade. Manda contratar outro jogador horroroso pra ver se soluciona o problema. Ok, não solucionou, estamos em Outubro, será que não podia tentar (nas 2 semanas em que não jogamos, por exemplo) outro sistema ? Até pra poder variar durante a partida, se necessário.

Se como nós, o loló dele estivesse na reta e ficar desempregado e com fome fosse uma possibilidade, eu aposto que ele tentava.

Por fim, pra quem reclama das cornetagens, eu realmente invejo que fica de boa com o clube vomitando dinheiro e sendo eliminado em todos os campeonatos. Nem em semifinal nós chegamos.

Vc acha mesmo que o Cuca deveria implementar outro sistema de jogo há 3 meses do final do campeonato se nem no sistema dele o time se encaixou perfeitamente???

Deixa ele fazer o arroz com feijão, precisamos do resultado e da classificação pra Libertadores.

ano que vem, com uma pré temporada inteira o time não evoluir, daí pé na bunda dele.

agora não é hora nem pra futebol bonito, muito menos pra ficar testando formação tática.

coloca na cabeça que Técnico nenhum no mundo consegue implementar um novo sistema de jogo com 1, 2 semanas de treinamento, isso as vezes precisa de um semestre, senão um ano inteiro, dependendo do grupo de jogadores que vc tem, como exemplo pode p gar o Tite nos gambás que demorou 1 ano pra conseguir implementar perfeitamente o 4-1-4-1 dele.

Lembra o desastre que foi jogar com 3 zagueiros na Libertadores com o EB???

agora não é hora para testes e sim para certezas, se tá ganhando assim, que continue assim.

Editado por Henrique Menon

Compartilhar este post

Link para o post

" Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. "

Ano passado o time jogou o segundo turno inteiro sentando no resultado e quantas vezes isso aconteceu?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem time que joga com volantes mais técnicos que o Palmeiras ?

Quase todos jogam com pelo menos um volante marcador e nós não jogamos com nenhum.

Querer reclamar disso é loucura.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Tem time que joga com volantes mais técnicos que o Palmeiras ?

Quase todos jogam com pelo menos um volante marcador e nós não jogamos com nenhum.

Querer reclamar disso é loucura.

É que brasileiro em geral (e não é só torcedor) ainda não superou o conceito viciado de "volante". 

Há os meiocampistas, e há as características e funções distintas executadas por cada um, simples.

Bruno_Palestra curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cuca monstro/mito, melhor técnico BR! pronto, chupa cornetas!

Só da tempo ao cara que ele faz esse time jogar bola, jogamos igual a boa parte da campanha do enea, time controlando o jogo sem tomar sufocos, o que é muito difícil em um campeonato equilibrado como o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou satisfeito com o desempenho. Vejo evolução em um dos pontos mais críticos do Palmeiras: defesa. Completamos o segundo jogo seguido sem sofrer gols e com poucos sustos. 

A sequência de Mayke e Egidio nas laterais, bem como a consistencia do miolo de zaga com o Dracena e Juninho foi de extrema importância. Agora teremos uma prova de fogo contra o Santos ao qual podemos consolidar de vez a caça aos Gambás.

Compartilhar este post

Link para o post

O time melhorou, só não vê quem não quer. Grande parte dessa melhora se deve a alguns fatores que considero importantes, ou quase essenciais:

- Afastamento do F. Melo.

- Volta de Dudu e Mayke.

- Adaptação do Deyverson.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.