Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Fluminense x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Mais um mini-objetivo alcancado, 3 pontos.

O time controlou o jogo quase que inteiro (ajuda o meio de campo do Flu nao ser tao bom assim), sofeu pouco na defesa, tocou bem a bola. Se ha; algo do que reclamar seria a inabilidade de matar o jogo. 

Agora contra o Santos e' uma "final" ja' que sao dos dois times que parecem querer ameacar o lixo-lider. Pra quem espera que o Palmeiras "joge bonito", acho que vai ser uma guerra e, particularmente, espero que o Santos tenha iniciativa, assim abre espacos para os nosso atacantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, dudu7 disse:

Confesso que andava meio discrente

mas os gambás decaíram demais, duas vitórias nos dois próximos jogos e dois tropeços deles nos colocam na briga.

O problema é a ajuda do apito amigo que eles recebem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, Cuca é sim o melhr técnico do Brasil, cara tá lá trabalhando, desde o jogo contra as meninas, montando o time num modelo diferente do que vinha fazendo, passe mais curto, aproximação para 1-2 formando triângulo em todo lugar do campo, ao invés da esticada de bola a toda hora como vinhamos fazendo desde o 2º turno de 2016, uma construção mais trabalhada e jogo de passe e deslocamento, nos ultimos jogos, apostando em um meio campo de marcação e movimentação muito forte com Tche Tche e Jean, ao mesmo tempo que aposta e dá condições para que esses jogadores retornem ao seu nivel de exibição "natural", e por ai vai.

Pra mim, o Cuca mostrou denovo que é o cara, no momento em que definiu um modelo, encontrou um sistema pra encaixar esse modelo, e está apostando em "refinar" cada dia mais esse modelo, isso é convicção, isso é trabalho, e isso implica também em fazer escolhas, testou o Guerra em alguns momentos, não encaixou no modelo-sistema, tá esperando oportunidade, mesma coisa com Bruno Henrique, e assim por diante, são escolhas e cenários, nada que impeça que em algum momento desse trabalho que se re-inicia, em algum momento ele encontre alternativas que encaixe esses jogadores nas suas idéias, mas no momento o que o Cuca está fazendo é literalmente construindo um time para nossa sequencia fim de brasileiro - 2018, e isso acho legal demais.  

Nesse jogo, Não entendi nesse jogo a troca posicionamento - velocidade com a substituição Deyverson - Roger Guedes e logo depois posicionamento -velocidade denovo com Borja - Bigode, mas entendi perfeitamente a aposta Thiago Santos e dar uma segurada no time, no momento que o FlorminenC começou a querer subir pra controlar o jogo. Mas no geral achei o Cuca muito bem em ler o jogo, e continuar o seu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, spal disse:

Um pouco mais de culhão = risco desnecessário de tomar golzinho de contra-ataque. O que ele fez foi colocar o Guedes pra ganhar a opção de velocidade. Acho que ta certinho, estratégia correta, +3 pontos fora de casa.

Com relaçao ao cérebro no meio-campo... Parece-me que o Cuca prefere um meio campo criativo, com vários jogadores compartilhando a formação das jogadas, a um jogador criativo (concordo que ainda não encontrou nenhum dos dois). Mas isso justifica a opção tática. Neste sentido... Será que o martelo não ta com Vc?

Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. Aí fica com 5 minutos e um time inteiro de cabeçudos tentando desfazer a bobagem. Quantas vezes isso já aconteceu conosco ? Não ter um jogador com capacidade de segurar a bola no ataque ? De chamar uma falta e parar o jogo ?

E a ideia de ter um meio campo dividindo a criação das jogadas é linda. No papel. O que vemos na prática e toque de lado do Jean, toque de lado do Tche por fim uma enfiada do Moisés. Essa ideia fica ainda mais estapafúrdia quando você percebe que a diferença no poder de marcação do Jean ou Tche para o Guerra é quase nada. O que eu vejo é um formação 4 3 "ABISMO, ESPERO QUE O DUDU FAÇA UM MILAGRE" 3.

Quanto ao martelo, significa tentar de qualquer maneira encaixar jogadores com outras características no aparentemente único sistema de jogo que existe na cabeça dele. Acho o Borja horroroso, mas o Cuca chega no clube, percebe que não existe mais o 9 que flutua e fica brigando com a realidade. Manda contratar outro jogador horroroso pra ver se soluciona o problema. Ok, não solucionou, estamos em Outubro, será que não podia tentar (nas 2 semanas em que não jogamos, por exemplo) outro sistema ? Até pra poder variar durante a partida, se necessário.

Se como nós, o loló dele estivesse na reta e ficar desempregado e com fome fosse uma possibilidade, eu aposto que ele tentava.

Por fim, pra quem reclama das cornetagens, eu realmente invejo que fica de boa com o clube vomitando dinheiro e sendo eliminado em todos os campeonatos. Nem em semifinal nós chegamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato L disse:

Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. Aí fica com 5 minutos e um time inteiro de cabeçudos tentando desfazer a bobagem. Quantas vezes isso já aconteceu conosco ? Não ter um jogador com capacidade de segurar a bola no ataque ? De chamar uma falta e parar o jogo ?

E a ideia de ter um meio campo dividindo a criação das jogadas é linda. No papel. O que vemos na prática e toque de lado do Jean, toque de lado do Tche por fim uma enfiada do Moisés. Essa ideia fica ainda mais estapafúrdia quando você percebe que a diferença no poder de marcação do Jean ou Tche para o Guerra é quase nada. O que eu vejo é um formação 4 3 "ABISMO, ESPERO QUE O DUDU FAÇA UM MILAGRE" 3.

Quanto ao martelo, significa tentar de qualquer maneira encaixar jogadores com outras características no aparentemente único sistema de jogo que existe na cabeça dele. Acho o Borja horroroso, mas o Cuca chega no clube, percebe que não existe mais o 9 que flutua e fica brigando com a realidade. Manda contratar outro jogador horroroso pra ver se soluciona o problema. Ok, não solucionou, estamos em Outubro, será que não podia tentar (nas 2 semanas em que não jogamos, por exemplo) outro sistema ? Até pra poder variar durante a partida, se necessário.

Se como nós, o loló dele estivesse na reta e ficar desempregado e com fome fosse uma possibilidade, eu aposto que ele tentava.

Por fim, pra quem reclama das cornetagens, eu realmente invejo que fica de boa com o clube vomitando dinheiro e sendo eliminado em todos os campeonatos. Nem em semifinal nós chegamos.

Vc acha mesmo que o Cuca deveria implementar outro sistema de jogo há 3 meses do final do campeonato se nem no sistema dele o time se encaixou perfeitamente???

Deixa ele fazer o arroz com feijão, precisamos do resultado e da classificação pra Libertadores.

ano que vem, com uma pré temporada inteira o time não evoluir, daí pé na bunda dele.

agora não é hora nem pra futebol bonito, muito menos pra ficar testando formação tática.

coloca na cabeça que Técnico nenhum no mundo consegue implementar um novo sistema de jogo com 1, 2 semanas de treinamento, isso as vezes precisa de um semestre, senão um ano inteiro, dependendo do grupo de jogadores que vc tem, como exemplo pode p gar o Tite nos gambás que demorou 1 ano pra conseguir implementar perfeitamente o 4-1-4-1 dele.

Lembra o desastre que foi jogar com 3 zagueiros na Libertadores com o EB???

agora não é hora para testes e sim para certezas, se tá ganhando assim, que continue assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Já vimos este filme com vários times além do Palmeiras. Faz 1X0, enche o time de volante e toma um gol cagado. "

Ano passado o time jogou o segundo turno inteiro sentando no resultado e quantas vezes isso aconteceu?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Tem time que joga com volantes mais técnicos que o Palmeiras ?

Quase todos jogam com pelo menos um volante marcador e nós não jogamos com nenhum.

Querer reclamar disso é loucura.

É que brasileiro em geral (e não é só torcedor) ainda não superou o conceito viciado de "volante". 

 

Há os meiocampistas, e há as características e funções distintas executadas por cada um, simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca monstro/mito, melhor técnico BR! pronto, chupa cornetas!

 

Só da tempo ao cara que ele faz esse time jogar bola, jogamos igual a boa parte da campanha do enea, time controlando o jogo sem tomar sufocos, o que é muito difícil em um campeonato equilibrado como o nosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou satisfeito com o desempenho. Vejo evolução em um dos pontos mais críticos do Palmeiras: defesa. Completamos o segundo jogo seguido sem sofrer gols e com poucos sustos. 

A sequência de Mayke e Egidio nas laterais, bem como a consistencia do miolo de zaga com o Dracena e Juninho foi de extrema importância. Agora teremos uma prova de fogo contra o Santos ao qual podemos consolidar de vez a caça aos Gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time melhorou, só não vê quem não quer. Grande parte dessa melhora se deve a alguns fatores que considero importantes, ou quase essenciais:

- Afastamento do F. Melo.

- Volta de Dudu e Mayke.

- Adaptação do Deyverson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..