Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

Cuca esclarece polêmica após clássico: "Vontade é ficar no Palmeiras"

Posts Recomendados

Esqueci de dizer que na mesma coletiva, derrota doida no clássico, jogo importante onde perdemos com as melhores chances. Vai um repórter e me pergunta de Felipe Melo?? 

O cara só pode estar de brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ich Will disse:

Uma fraude que serão campeões...

Serão dois títulos no ano.

Realmente esses caras são uma fraude, que safados!

Eu acho que o timeco não vai ser campeão.

A campanha do 2o turno é de rebaixamento. Mais dois jogos sem ganhar e a pressão vai ficar grande. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, spal disse:

Deixa eu tentar entender... vc mandaria embora o cara que nos trouxe o título de campeão brasileiro para ficar com o ex-treinador do Red Bull.

E pela sua lógica, não seria o treinador que indicaria os jogadores, mas a diretoria. Tipo... o presidente? 

Sim, mandaria embora sim. Trabalho pífio.

Ex treinador do Red bull, e parte da nossa comissão técnica a anos(vide Jair ventura e Carrille) porque estuda, tem vontade de ser algo na vida e até o fim do ano não vejo problemas, até porque o ano já foi perdido pelo vangloriado Cuca.(????)

Se fosse pelo título do ano passado, e pensar em técnicos com título, temos de trazer o Luxa e deixar ele eternamente aqui. (Só 2 brasileiros, 3 paulistas, Rio São Paulo) ou o Felipão,(2 CB, 1 libertadores e 1 Mercosul.)

Ano passado deu certo e ele se mostra nesse ano desmotivado, teimoso e sem recursos.

Não, não é o presidente né? Ou não temos diretoria de futebol? 

Cada um no seu quadrado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, mau-z/s disse:

A diretoria de futebol deveria montar o elenco sim. Más se fizermos a comparação, CUSTO X BENEFÍCIO, Desconfio que o Cuca acertou mais do que nosso diretor de futebol.

Trouxe R.Guédes, Mina, e 2Tche a preços simbólicos. Três jogadores que gostem ou não, fizeram parte do time campeáo, e não ficaram só sentados no banco sugando o dinheiro do time. Jogadores que darão retorno financeiro.

Sobre oDeyverson, ele indicou, más se não me engano a primeira opção era o Richarlyson.

Não podemos nos esquecer que antes do Cuca o Borja também não rendeu,

Más, lógico que o ideal seria o inverso, a diretoria de futebol teria que contratar e contratar bem, e não o técnico.

Espero que em 2018 venham jogadores melhores. 

Não acho que acertou mais que a diretoria nao. 

Roger Guedes é um dos mais tiriçentos do time, tchê tchê esse ano, está se achando craque e não jogando absolutamente nada com.relacao ao mina sim.

Antes do Cuca o Borja entrava e fazia gol, mesmo vindo do banco.

Contratamos os melhores jogadores da América 2016, não vejo erro da diretoria, mas sim um técnico sem recursos para mudanças. Só sabe fazer uma coisa, e pede jogadores para que isso ocorra.

Toque na zaga, o outro time avança, bico pro cone lá na frente, desviar a bola e vir alguém de trás pra tentar fazer algo.

Isso é qualquer coisa, menos um futebol condizente com a história do Palmeiras.

Até o.time do Felipão de 2012 com "craques" como Betinho, Luan, Massaraujo e Marcos Assunção tinha mais recursos que isso além das 300 cobranças de falta do último aí pra área.

Discordo que ele seja uma boa opção para ano que vem e segmento da história do clube .

Futebol pobre que não condiz com nossa história.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Ich Will disse:

Uma fraude que serão campeões...

Serão dois títulos no ano.

Realmente esses caras são uma fraude, que safados!

Cara, só te lembro que esse fórum é do Palmeiras. Pra elogiar gambá, o fórum é outro.

E eu acho que são uma fraude sim, bastou os outros times verem a covardia com que jogam, pra coisa mudar. Te lembro que dos últimos 6 jogos, ganharam 1 - e foi ROUBADO.

Então eu acho que são sim uma fraude, e não vão segurar a onda até o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ScalabrinSEP disse:

Sim, mandaria embora sim. Trabalho pífio.

Ex treinador do Red bull, e parte da nossa comissão técnica a anos(vide Jair ventura e Carrille) porque estuda, tem vontade de ser algo na vida e até o fim do ano não vejo problemas, até porque o ano já foi perdido pelo vangloriado Cuca.(????)

Se fosse pelo título do ano passado, e pensar em técnicos com título, temos de trazer o Luxa e deixar ele eternamente aqui. (Só 2 brasileiros, 3 paulistas, Rio São Paulo) ou o Felipão,(2 CB, 1 libertadores e 1 Mercosul.)

Ano passado deu certo e ele se mostra nesse ano desmotivado, teimoso e sem recursos.

Não, não é o presidente né? Ou não temos diretoria de futebol? 

Cada um no seu quadrado.

 

 

Rapaz, concordo que o trabalho do Cuca até aqui é médio. Só que é o seguinte, só na série A desse ano foram 18 (dezoito) demissões de treinadores, eu lhe pergunto; Quais equipes mostraram melhora significativa? Talvez o Santos com o Levir (que foi eliminado de todo o resto) apenas.
Atualmente temos 7 sobreviventes;
Carille (líder), Mano (Campeão da CdB, que a diretoria foi pressionada a demitir), Jair Ventura (bom trabalho), Renato Gaúcho (bom trabalho), Claudinei (conseguindo manter o Avaí na elite), Abel (portas de ser demitido) e o Cuca

A lógica mostra que trocar na maioria das vezes é mais prejudicial que benéfico

Comparar a situação do atual treinador  com Felipão e Luxemburgo não faz sentido, pois o sucesso desses dois foram a 10, 15 anos atrás, FORAM bons treinadores. O Cuca ganhou um campeonato brasileiro há menos de 12 meses e ao meu ver é a melhor opção do Brasil, sem duvidas

Seja honesto, num campeonato de 18 demissões em 26 rodadas quem seria insano de desfazer-se do último campeão brasileiro? Esses números absurdos mostram que o mercado está horrível e quem tem algo bom deve segurar.

Você citou o Jair Ventura, ok, concordo que ele faz um excelente trabalho com poucos recursos, só que eu o comparo a um goleiro de time pequeno. O goleiro de time pequeno quando faz defesas milagrosas vira destaque, quando toma 5 gols ninguém leva em consideração; "também, olha a zaga que o cara tem". Apesar do bom trabalho, no fim de semana houve um vexame tomando virada do fraquíssimo Vitória no Engenhão, sofreu virada humilhante do São Paulo também em casa quando vencia por 3 a 1 faltando 5 minutos para acabar o jogo, jogou dois jogos contra o Flamengo na CdB sem chutar uma bola no gol, enfim, esses deslizes são ignorados, afinal ele é "goleiro de time pequeno", a partir do momento que ele eventualmente é contratado pelo Verdão ele vira "goleiro de time grande" e não pode mais tomar "5 gols em um jogo". Você acha que se acontecesse aquilo contra os bambis por aqui ele aguentaria a pressão? Lá foi eliminado pelo Grêmio em Porto Alegre e tá tudo beleza, aqui, seria uma catástrofe.
É a mesma situação do Eduardo Baptista, na Ponte Preta fazia e acontecia, aqui o melhor momento foi uma entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Rapaz, concordo que o trabalho do Cuca até aqui é médio. Só que é o seguinte, só na série A desse ano foram 18 (dezoito) demissões de treinadores, eu lhe pergunto; Quais equipes mostraram melhora significativa? Talvez o Santos com o Levir (que foi eliminado de todo o resto) apenas.
Atualmente temos 7 sobreviventes;
Carille (líder), Mano (Campeão da CdB, que a diretoria foi pressionada a demitir), Jair Ventura (bom trabalho), Renato Gaúcho (bom trabalho), Claudinei (conseguindo manter o Avaí na elite), Abel (portas de ser demitido) e o Cuca

A lógica mostra que trocar na maioria das vezes é mais prejudicial que benéfico

Comparar a situação do atual treinador  com Felipão e Luxemburgo não faz sentido, pois o sucesso desses dois foram a 10, 15 anos atrás, FORAM bons treinadores. O Cuca ganhou um campeonato brasileiro há menos de 12 meses e ao meu ver é a melhor opção do Brasil, sem duvidas

Seja honesto, num campeonato de 18 demissões em 26 rodadas quem seria insano de desfazer-se do último campeão brasileiro? Esses números absurdos mostram que o mercado está horrível e quem tem algo bom deve segurar.

Você citou o Jair Ventura, ok, concordo que ele faz um excelente trabalho com poucos recursos, só que eu o comparo a um goleiro de time pequeno. O goleiro de time pequeno quando faz defesas milagrosas vira destaque, quando toma 5 gols ninguém leva em consideração; "também, olha a zaga que o cara tem". Apesar do bom trabalho, no fim de semana houve um vexame tomando virada do fraquíssimo Vitória no Engenhão, sofreu virada humilhante do São Paulo também em casa quando vencia por 3 a 1 faltando 5 minutos para acabar o jogo, jogou dois jogos contra o Flamengo na CdB sem chutar uma bola no gol, enfim, esses deslizes são ignorados, afinal ele é "goleiro de time pequeno", a partir do momento que ele eventualmente é contratado pelo Verdão ele vira "goleiro de time grande" e não pode mais tomar "5 gols em um jogo". Você acha que se acontecesse aquilo contra os bambis por aqui ele aguentaria a pressão? Lá foi eliminado pelo Grêmio em Porto Alegre e tá tudo beleza, aqui, seria uma catástrofe.
É a mesma situação do Eduardo Baptista, na Ponte Preta fazia e acontecia, aqui o melhor momento foi uma entrevista.

Você colocou algo interessante aí sobre o Ventura. Ninguém nega mesmo que o trabalho é muito bom, mas são vários fatores, de fato, a serem ponderados. As expectativas do Botafogo não costumam ser altas, então, ele tendo entregue algo que foi além, já ganhou status. Mas o clube carioca é como se fosse o quintal da casa dele, um ambiente confortável, com um elenco modesto. Há um determinado contexto favorável.

Para ser realmente testado, ele teria que treinar alguma outra equipe grande. Seria o Palmeiras o lugar certo para uma segunda experiência? Por tudo aquilo que sabemos a respeito de como as coisas funcionam aqui, tudo indicaria que não. Aí os mesmos que pedem um nome como o dele, são os primeiros que começam a execrar depois de 2 ou 3 derrotas seguidas... "estagiário", "treinador de time pequeno"...

Mesma coisa com relação a técnico gringo, pois sabe-se que é complicado um cara vindo de fora ter aceitação de boleiro brasileiro, tem a questão da língua, o quanto de conhecimento o sujeito possui do futebol daqui, sem falar no histórico, que não é nada indicativo de sucesso, muito pelo contrário. "Ahh, traz o Coudet"... OK, foi bem no Rosário, já no Tijuana... E qual a viabilidade do cara vir trabalhar aqui e o grau de risco? Aí faz que nem o Gareca, que deixou uns argentinos tranqueiras por aqui e não durou 3 meses no comando.

Nego vai soltando nomes sem pensar 10 metros ali na frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Rapaz, concordo que o trabalho do Cuca até aqui é médio. Só que é o seguinte, só na série A desse ano foram 18 (dezoito) demissões de treinadores, eu lhe pergunto; Quais equipes mostraram melhora significativa? Talvez o Santos com o Levir (que foi eliminado de todo o resto) apenas.
Atualmente temos 7 sobreviventes;
Carille (líder), Mano (Campeão da CdB, que a diretoria foi pressionada a demitir), Jair Ventura (bom trabalho), Renato Gaúcho (bom trabalho), Claudinei (conseguindo manter o Avaí na elite), Abel (portas de ser demitido) e o Cuca

A lógica mostra que trocar na maioria das vezes é mais prejudicial que benéfico

Comparar a situação do atual treinador  com Felipão e Luxemburgo não faz sentido, pois o sucesso desses dois foram a 10, 15 anos atrás, FORAM bons treinadores. O Cuca ganhou um campeonato brasileiro há menos de 12 meses e ao meu ver é a melhor opção do Brasil, sem duvidas

Seja honesto, num campeonato de 18 demissões em 26 rodadas quem seria insano de desfazer-se do último campeão brasileiro? Esses números absurdos mostram que o mercado está horrível e quem tem algo bom deve segurar.

Você citou o Jair Ventura, ok, concordo que ele faz um excelente trabalho com poucos recursos, só que eu o comparo a um goleiro de time pequeno. O goleiro de time pequeno quando faz defesas milagrosas vira destaque, quando toma 5 gols ninguém leva em consideração; "também, olha a zaga que o cara tem". Apesar do bom trabalho, no fim de semana houve um vexame tomando virada do fraquíssimo Vitória no Engenhão, sofreu virada humilhante do São Paulo também em casa quando vencia por 3 a 1 faltando 5 minutos para acabar o jogo, jogou dois jogos contra o Flamengo na CdB sem chutar uma bola no gol, enfim, esses deslizes são ignorados, afinal ele é "goleiro de time pequeno", a partir do momento que ele eventualmente é contratado pelo Verdão ele vira "goleiro de time grande" e não pode mais tomar "5 gols em um jogo". Você acha que se acontecesse aquilo contra os bambis por aqui ele aguentaria a pressão? Lá foi eliminado pelo Grêmio em Porto Alegre e tá tudo beleza, aqui, seria uma catástrofe.
É a mesma situação do Eduardo Baptista, na Ponte Preta fazia e acontecia, aqui o melhor momento foi uma entrevista.

Concordo em partes com você, mas você acha que o cuca está entregando o melhor que o time pode fornecer?

Acha que essa falta de evolução ou evolução baixíssima não é culpa da teimosia dele com algumas peças e esquemas?

Não acho que devemos ser reféns dele, o título dele também foi no passado, mais recente, mas passado também.

Esse ano, desde que ele chegou vai mal, e muito mal.

Perdemos o Brasileiro, eliminados da CB e da Liberta.

Não vejo bom.trabalho e nem evolução para mantê-lo no cargo, se ele fosse maleável e observasse a necessidade de mudar sim, mas ele a cada dia demonstra mais ser cabeça dura e não aceitar mudanças. Isso que me desanima.

Evoluímos dois jogos e voltamos pra trás nos 3 últimos jogos. Porque ele faz isso?

E sobre as derrotas do Botafogo, compreensível quando vemos o time é elenco. Roger, Pimpão, Lindoso. O time é fraquíssimo. Claro que vai perder, porém assisti os 3 últimos jogos deles antes da derrota para o vitória(que os gambas também tomaram em.casa) e o time apresenta alternativas, poem a bola no chão, toca, triangulações, chega dominando a bola na área. Mas aí vai nome do Roger e acaba o ataque.

Mas entendo teu ponto de vista, só não concordo. Porém o respeito.

Penso no Palmeiras acima de qualquer nome. E de qualquer teimoso.

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, ScalabrinSEP disse:

Concordo em partes com você, mas você acha que o cuca está entregando o melhor que o time pode fornecer?

Acha que essa falta de evolução ou evolução baixíssima não é culpa da teimosia dele com algumas peças e esquemas?

Não acho que devemos ser reféns dele, o título dele também foi no passado, mais recente, mas passado também.

Esse ano, desde que ele chegou vai mal, e muito mal.

Perdemos o Brasileiro, eliminados da CB e da Liberta.

Não vejo bom.trabalho e nem evolução para mantê-lo no cargo, se ele fosse maleável e observasse a necessidade de mudar sim, mas ele a cada dia demonstra mais ser cabeça dura e não aceitar mudanças. Isso que me desanima.

Evoluímos dois jogos e voltamos pra trás nos 3 últimos jogos. Porque ele faz isso?

E sobre as derrotas do Botafogo, compreensível quando vemos o time é elenco. Roger, Pimpão, Lindoso. O time é fraquíssimo. Claro que vai perder, porém assisti os 3 últimos jogos deles antes da derrota para o vitória(que os gambas também tomaram em.casa) e o time apresenta alternativas, poem a bola no chão, toca, triangulações, chega dominando a bola na área. Mas aí vai nome do Roger e acaba o ataque.

Mas entendo teu ponto de vista, só não concordo. Porém o respeito.

Penso no Palmeiras acima de qualquer nome. E de qualquer teimoso.

Abraços 

Um dos problemas é esse cara, argumenta sobre algum aspecto já é "refém dele", "Palmeiras está acima de qualquer nome" e etc. Aí não dá, ninguém está falando isso. Se for necessário trocar, que a troca seja feita, só acho que não houve tempo suficiente para tirar conclusões definitivas do trabalho,

Respondendo a pergunta acredito que não, a evolução do time está abaixo do esperado.

A questão é, se você me garantir que o substituto será um cara de cabeça aberta, flexível, com idéias arejadas  que não se prende as suas convicções, beleza. Troca já.
Só que esse técnico NÃO EXISTE.
O.O morreu abraçado com Rafa Marques, Marcelo Oliveira com o espaçado 4-2-3-1, Baptista foi demitido mas não mudou o 4-1-4-1 dentre outros.
Postei essa imagem num outro tópico;


31wlqqj.png
G3BUFbK.png


Pra perder tempo com outro teimoso é melhor insistir mais um pouco com o teimoso que já venceu por aqui e sabe como é o ambiente efervescente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, ScalabrinSEP disse:

Concordo em partes com você, mas você acha que o cuca está entregando o melhor que o time pode fornecer?

Acha que essa falta de evolução ou evolução baixíssima não é culpa da teimosia dele com algumas peças e esquemas?

Não acho que devemos ser reféns dele, o título dele também foi no passado, mais recente, mas passado também.

Esse ano, desde que ele chegou vai mal, e muito mal.

Perdemos o Brasileiro, eliminados da CB e da Liberta.

Não vejo bom.trabalho e nem evolução para mantê-lo no cargo, se ele fosse maleável e observasse a necessidade de mudar sim, mas ele a cada dia demonstra mais ser cabeça dura e não aceitar mudanças. Isso que me desanima.

Evoluímos dois jogos e voltamos pra trás nos 3 últimos jogos. Porque ele faz isso?

E sobre as derrotas do Botafogo, compreensível quando vemos o time é elenco. Roger, Pimpão, Lindoso. O time é fraquíssimo. Claro que vai perder, porém assisti os 3 últimos jogos deles antes da derrota para o vitória(que os gambas também tomaram em.casa) e o time apresenta alternativas, poem a bola no chão, toca, triangulações, chega dominando a bola na área. Mas aí vai nome do Roger e acaba o ataque.

Mas entendo teu ponto de vista, só não concordo. Porém o respeito.

Penso no Palmeiras acima de qualquer nome. E de qualquer teimoso.

Abraços 

 

Eu prefiro que o Cuca continue, as vezes o trabalho não encaixa rapidamente e tem de ir corrigindo e adaptando as coisas, sou a favor da continuidade porque é preciso tempo, quantas vezes vc não erra no trabalho e tem tempo para corrigir?! o técnico tem q ter esse tempo, o técnico é este e não adianta jogador fazer bico porque não vai mudar, isso gera identidade e estabilidade. Não existe isso de dependência, se sair saiu o Palmeiras não acaba, mas da 3 passos pra trás como acontece em toda troca de treinador em qualquer equipe.

Qualquer outro treinador que venha vai sair no final do paulista ou um pouco depois. Isso porque treinador no Palmeiras tem q ter culhão, tem q aguentar pressão, e tem que querer vencer.

O Cuca demonstra isso, e sobre o esquema ele já mostrou que varia sim, inclusive de acordo com o adversário, porém ele busca um esquema base e aqueles que criticam tem de entender que cada um pensa de uma forma, se pegar cada critico e comparar esquema x escalação não vai existir consenso nenhum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jfrancisco2012 disse:

Rapaz, concordo que o trabalho do Cuca até aqui é médio. Só que é o seguinte, só na série A desse ano foram 18 (dezoito) demissões de treinadores, eu lhe pergunto; Quais equipes mostraram melhora significativa? Talvez o Santos com o Levir (que foi eliminado de todo o resto) apenas.
Atualmente temos 7 sobreviventes;
Carille (líder), Mano (Campeão da CdB, que a diretoria foi pressionada a demitir), Jair Ventura (bom trabalho), Renato Gaúcho (bom trabalho), Claudinei (conseguindo manter o Avaí na elite), Abel (portas de ser demitido) e o Cuca

A lógica mostra que trocar na maioria das vezes é mais prejudicial que benéfico

Comparar a situação do atual treinador  com Felipão e Luxemburgo não faz sentido, pois o sucesso desses dois foram a 10, 15 anos atrás, FORAM bons treinadores. O Cuca ganhou um campeonato brasileiro há menos de 12 meses e ao meu ver é a melhor opção do Brasil, sem duvidas

Seja honesto, num campeonato de 18 demissões em 26 rodadas quem seria insano de desfazer-se do último campeão brasileiro? Esses números absurdos mostram que o mercado está horrível e quem tem algo bom deve segurar.

Você citou o Jair Ventura, ok, concordo que ele faz um excelente trabalho com poucos recursos, só que eu o comparo a um goleiro de time pequeno. O goleiro de time pequeno quando faz defesas milagrosas vira destaque, quando toma 5 gols ninguém leva em consideração; "também, olha a zaga que o cara tem". Apesar do bom trabalho, no fim de semana houve um vexame tomando virada do fraquíssimo Vitória no Engenhão, sofreu virada humilhante do São Paulo também em casa quando vencia por 3 a 1 faltando 5 minutos para acabar o jogo, jogou dois jogos contra o Flamengo na CdB sem chutar uma bola no gol, enfim, esses deslizes são ignorados, afinal ele é "goleiro de time pequeno", a partir do momento que ele eventualmente é contratado pelo Verdão ele vira "goleiro de time grande" e não pode mais tomar "5 gols em um jogo". Você acha que se acontecesse aquilo contra os bambis por aqui ele aguentaria a pressão? Lá foi eliminado pelo Grêmio em Porto Alegre e tá tudo beleza, aqui, seria uma catástrofe.
É a mesma situação do Eduardo Baptista, na Ponte Preta fazia e acontecia, aqui o melhor momento foi uma entrevista.

Parabéns pelo comentário, irretocável.

 

Cuca é hoje a melhor opção para nosso time. Não enxergo nenhum técnico no Brasil com capacidade de suportar a pressão no Palmeiras e realizar um trabalho melhor que o dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daniel Reis disse:

 

Eu prefiro que o Cuca continue, as vezes o trabalho não encaixa rapidamente e tem de ir corrigindo e adaptando as coisas, sou a favor da continuidade porque é preciso tempo, quantas vezes vc não erra no trabalho e tem tempo para corrigir?! o técnico tem q ter esse tempo, o técnico é este e não adianta jogador fazer bico porque não vai mudar, isso gera identidade e estabilidade. Não existe isso de dependência, se sair saiu o Palmeiras não acaba, mas da 3 passos pra trás como acontece em toda troca de treinador em qualquer equipe.

Qualquer outro treinador que venha vai sair no final do paulista ou um pouco depois. Isso porque treinador no Palmeiras tem q ter culhão, tem q aguentar pressão, e tem que querer vencer.

O Cuca demonstra isso, e sobre o esquema ele já mostrou que varia sim, inclusive de acordo com o adversário, porém ele busca um esquema base e aqueles que criticam tem de entender que cada um pensa de uma forma, se pegar cada critico e comparar esquema x escalação não vai existir consenso nenhum. 

Não acho que ele varie não. Sempre a mesma coisa. Quando variou fomos bem mas voltou atrás.

E o Cuca anda demonstrando não aguentar pressão, a cada entrevista deixa a entender que pode sair.

Mas tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jfrancisco2012 disse:

Um dos problemas é esse cara, argumenta sobre algum aspecto já é "refém dele", "Palmeiras está acima de qualquer nome" e etc. Aí não dá, ninguém está falando isso. Se for necessário trocar, que a troca seja feita, só acho que não houve tempo suficiente para tirar conclusões definitivas do trabalho,

Respondendo a pergunta acredito que não, a evolução do time está abaixo do esperado.

A questão é, se você me garantir que o substituto será um cara de cabeça aberta, flexível, com idéias arejadas  que não se prende as suas convicções, beleza. Troca já.
Só que esse técnico NÃO EXISTE.
O.O morreu abraçado com Rafa Marques, Marcelo Oliveira com o espaçado 4-2-3-1, Baptista foi demitido mas não mudou o 4-1-4-1 dentre outros.
Postei essa imagem num outro tópico;

 


31wlqqj.png
G3BUFbK.png


Pra perder tempo com outro teimoso é melhor insistir mais um pouco com o teimoso que já venceu por aqui e sabe como é o ambiente efervescente 

Essas imagens, para mim, dizem muito mais sobre as torcidas do que sobre os técnicos! haha

 

Sempre vai ter um jogador titular que parte da torcida pega no pé! Imagina que o Cuca resolve tirar o Jean do meio e colocar o Guerra nos próximos 3 jogos (pra dar a dita sequencia). Se o time for mal no primeiro jogo já vai ter gente reclamando da escalação, quando ele repetir outras 2 vezes já será teimoso pra parte da torcida... Mesma coisa se trocar o Deyverson por Borja!

Quantos aqui estavam criticando a "teimosia" do Cuca com o Dracena? Pra mim ele é claramente titular deste time, mas tem gente que não acha! Mesma coisa o TcheTche, tem gente que prefere o Bruno Henrique (eu não) e acha o Cuca teimoso com isso!

 

O Palmeiras precisa na verdade de treinador boludo que aguente essa torcida chata! Por isso que aqui só funciona estilo Felipão ou Luxemburgo que aguentam porrada e revidam na imprensa e na torcida. O Cuca é bem resistente neste aspecto, mas não tanto quanto os outros! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Leo Basile disse:

Você colocou algo interessante aí sobre o Ventura. Ninguém nega mesmo que o trabalho é muito bom, mas são vários fatores, de fato, a serem ponderados. As expectativas do Botafogo não costumam ser altas, então, ele tendo entregue algo que foi além, já ganhou status. Mas o clube carioca é como se fosse o quintal da casa dele, um ambiente confortável, com um elenco modesto. Há um determinado contexto favorável.

Para ser realmente testado, ele teria que treinar alguma outra equipe grande. Seria o Palmeiras o lugar certo para uma segunda experiência? Por tudo aquilo que sabemos a respeito de como as coisas funcionam aqui, tudo indicaria que não. Aí os mesmos que pedem um nome como o dele, são os primeiros que começam a execrar depois de 2 ou 3 derrotas seguidas... "estagiário", "treinador de time pequeno"...

Mesma coisa com relação a técnico gringo, pois sabe-se que é complicado um cara vindo de fora ter aceitação de boleiro brasileiro, tem a questão da língua, o quanto de conhecimento o sujeito possui do futebol daqui, sem falar no histórico, que não é nada indicativo de sucesso, muito pelo contrário. "Ahh, traz o Coudet"... OK, foi bem no Rosário, já no Tijuana... E qual a viabilidade do cara vir trabalhar aqui e o grau de risco? Aí faz que nem o Gareca, que deixou uns argentinos tranqueiras por aqui e não durou 3 meses no comando.

Nego vai soltando nomes sem pensar 10 metros ali na frente...

Ele pode se tornar um grande treinador, só que como tudo na vida leva tempo, é necessário ter experiências, ganhar rodagem. O povo fala desses treinadores cascudos, com estofo, como se tivesse sido sucesso desde o primeiro trabalho. Não, geralmente demora MUITO tempo até o cara emplacar. Luxemburgo começou a carreira em 1980, foi ganhar o primeiro título de expressão nacional 13 anos depois. Tite começou em 1990, demorou 11 anos para faturar uma Copa do Brasil, depois um hiato de mais 10 anos rodando pelo Brasil para emplacar o melhor trabalho da carreira, só aí são 20 anos de estrada. Cuca largou em 98, começou a ter algum destaque apenas em 2004, e ganhar algo grande mesmo só em 2013 (15 anos).
Honestamente, vamos ter noção desses jovens treinadores (Ventura, Roger, Zé Ricardo) só lá para 2025, 2027, quando eles tiverem ralado bastante, a não ser que algum desses emplaque conquistas imediatamente, o que acho improvável.
Eu pessoalmente considero o Jorginho (aquele ex seleção e Vasco) com potencial para ser um grande treinador, mas pelo cara ser demitido do Bahia e outros times periféricos apressados rotulam como "fracasso", mas eu não vejo assim, é o processo normal de amadurecimento do profissional que acontece em todas as áreas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..