Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

[Enquete] Você é favor da escalação de time reserva, ou mesmo sub-20, nas primeiras rodadas do Paulistão?

[Enquete] Você é favor da escalação de time reserva, ou mesmo sub-20, nas primeiras rodadas do Paulistão?  

137 votos

  1. 1. Você é favor da escalação de time reserva, ou mesmo sub-20, nas primeiras rodadas do Paulistão?



Posts Recomendados

Por mim nas 3 primeiras rodadas colocaria um time mesclado de jogadores poucos utilizados  (os considerados reservas) com a base, o problema é que nesse mesmo período a base estará disputando a copinha SP (bosta de calendário), mas dá pra usar alguns que já estouraram a idade (Augusto e Pedrão, por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra. Sou a favor, entretanto, de usar tais rodadas do Campeonato Paulista como parte da pré-temporada (que normalmente conta com alguns amistosos) para testes de esquemas táticos, avaliar determinados jogadores em determinadas posições... Enfim, utilizar como experiência e preparo para o ano de 18. Sem toda aquele ímpeto de estudar todas as opções táticas possíveis do adversário, marcação individual em determinado jogador do time rival... Resumidamente, o preparo do jogo seria pensando praticamente apenas no time do Palmeiras, testando jogadores e esquemas do time, independentemente do adversário. Sei que é um tanto quanto utópico no Brasil, ainda mais se pensarmos no caso do Palmeiras que, com um treinador que não é unânime, todo investimento feito leva a uma pressão de ganhar! ganhar! ganhar!, fazendo com que, muitas vezes, o time não tem oportunidade de se preparar melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem que escala oq tem de melhor,  crefisa investiu milhões pra ver time sub 20 jogar ? Acho que não,  passamos por isso esse ano, priorizamos campeonato, nem clássico ganhemos, se for pra escala time amador já avisa a torcida pra voltar a acompanhar o time só quando começa o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente contra. Força total disponível desde a primeira rodada. Experimenta um jogador aqui, outro ali, dá mais tempo para jogo, mas as referências do time têm que estar em campo desde o começo. 

O jogo competitivo expõe situações que nem 10 sessões de treino são capazes de demonstrar. O treino é complemento do jogo, nunca substituto. 

O que precisa é ter paciência para ver a evolução. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Pra mim paulista deveria ser utilizado como laboratório para implantar um modelo de jogo, sistemas que funcionem e criem alternativas no modelo, e principalmente usar como forma de identificar problemas no modelo/sistema de forma a refinar jogo-a-jogo, assim como os malditos gambás fizeram esse ano aliás.

Paulista é a ocasião perfeita para uma pré temporada em ritmo de competição, colocar garotos para jogar o torneio pode ser benéfico para eles em termos de experiência, mas para o time principal, pelo menos pra mim, é um baita atraso em preparaçao para a temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

Acho 14 dias de pré temporada muito pouco.

Time se apresenta dia 3 e Paulista começa dia 17.

Estenderia a pré temporada por 1 semana, e nas duas primeiras rodadas enviaria um time mesclado entre sub 20 e jogadores com poucas oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q nos primeiros jogos da pra fzer um revezamento pra n estourar os jogadores. Quanto aos da base, parece q no time titular podem ter no max 5 nao é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol brasileiro é o mestre da desculpologia

Começa temporada; tá sem ritmo.
Meio de temporada; falta entrosamento.
Fim de temporada; time tá desgastado
Joga quarta e domingo; Não há tempo para recuperação física.
Fica duas semanas sem jogar; Estamos sem ritmo de jogo.
Escala jovens; Precisa de experiência
Escala veteranos; Falta fôlego a equipe

E a mediocridade segue a todo vapor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal viaja... Em casa pode ser o time titular, fora tem que ser o time reserva com garotos da base, dar chances e rodagem para elenco, é o único benefício que um campeonato estadual tem... 2 anos seguidos com lesões graves no Moisés, nos anos anteriores lesões graves em outros jogadores importantes, mas pelo visto algumas pessoas não "entendem" a real importância desse campeonato... Espero que a diretoria planeje o estudual de forma correta pela primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de colocar em campo nas primeiras rodadas apenas jogadores que estejam na situação ideal. Ou seja, aqueles caras que se cuidaram nas férias e, rapidamente, atingirem uma condição de jogar bem os 90 minutos sem riscos de lesão por antecipar etapas.

Isso acaba excluindo a galera mais velha, que bebe bem, que volta acima do peso e aqueles que tem tendência maior a se machucarem. Não sei se sobram muitos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..