Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

ENQUETE: Ambição do torcedor em 2018

Qual sua ordem de preferência em conquistas no ano de 2018?  

126 votos

  1. 1. Qual taça você mais deseja que o Palmeiras conquiste neste ano?

    • 1-Libertadores 2-Brasileirão 3-Copa do Brasil
    • 1-Libertadores 2-Copa do Brasil 3-Brasileirão
    • 1-Brasileirão 2-Libertadores 3-Copa do Brasil
    • 1-Brasileirão 2-Copa do Brasil 3-Libertadores
    • 1-Copa do Brasil 2-Libertadores 3-Brasileirão
    • 1-Copa do Brasil 2-Brasileirão 3-Libertadores


Posts Recomendados

13 horas atrás, guih_sep disse:

Não quero que o Palmeiras priorize a libertadores, pois é um torneio bastante instável e por vezes varzeano. Mas também não vou ser hipócrita, o que eu mais quero é ganha-la, até porque ganhamos o BR e a CBR a pouco tempo. E também para mantermos os gambás um patamar abaixo da gente em TUDO ( exceção do paulistinha).

Então votei: Libertadores, BR e CBR.

Sinto a mesma coisa. Por mais que a libertadores seja muito difícil de ganhar, levando-se em conta toda a maracutaia, apoio das arbitragens para os clubes argentinos, entre outros extra-campo, é o torneio continental. É o que eu mais quero ganhar esse ano. Não concordo com quem diz que pelo fato de ser cheio de tramóias, o campeonato é super valorizado. São duas coisas distintas. A gente tem mania de querer matar o boi porque ele tem carrapato.

Depois, o brasileiro. Basta o time se acertar e ser regular que pode ganhar o brasileiro. Vejo a imprensa incensando pra caramba o flamerda, mas acho que esse ano, disputarão o título o Cruzeiro, Grêmio e gambás... é desses que temos de ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambicionar um título devido sua maior premiação é algo bizarro. Parece coisa de gambá falido.

Todo título é bem-vindo, principalmente os que ultrapassam as barreiras nacionais e que não vencemos muitas vezes ou há um bom tempo.

Não vou aderir a essa moda gourmet de desvalorizar torneios "varzeanos", então: Libertadores - Brasileirão - CdB, fácil, com os dois últimos praticamente empatados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando implicância com a Liberta, devido aos erros do passado e as brigas que tivemos nesta ultima edição. 

Tb fiquei P da vida em perder o Brasileiro do ano passado.

Então ,atualmente, quero primeiro de tudo o Brasileiro, depois a Liberta e por fim a Copa do Brasil. 

Se ganhar qualquer um destes estarei satisfeito. Tb não podemos esquecer o Paulista, pode parecer bobagem, mas é um título que vai dar "bagagem" para nós até o final do ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

A libertadores tem uma mística maior (em parte pelas intempéries que é jogar futebol na América do Sul e sua várzea) e por isso, o seu valor. O Palmeiras voltará a ganhá-la quando "não quiser". A tal "obsessão" prejudica demais e aumenta a pressão de forma desnecessária e contraproducente. Óbvio que moralmente vence-la é o ápice de tudo (pra mim muito mais que o mundialzinho mequetrefe). Respeito continental e imposição. No entanto, votei CB, LIBERTADORES E CdB. Futebol não são números e passa longe de exatidão. Todavia, um bom elenco, regularidade e trabalho são mais bem quistos e apreciados  no Campeonato Brasileiro. Por isso, minha primeira opção. Mata mata tambem possui esses valores, mas está mais distante e é sujeito a mais variáveis negativas  (uma noite infeliz, arbitragem lastimável, confusões e etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei em Liberta - Brasileiro - CdB. Apesar de a última ter recebido um baita upgrade na premiação, ter se tornado ainda mais atrativa e eu reconhecer a sua grande importância, ainda é o segundo torneio nacional mais relevante. O Brasileiro segue o primeiro, como sempre foi e provavelmente será.

Vencemos a Copa do Brasil em 2012 e em 2015, o Brasileirão em 2016 e agora restaria a Liberta para fechar o ciclo recente, competição que não vencemos desde 1999.

Queria levar Paulista (não levamos desde 2008) e Liberta esse ano. Contudo, acredito que o título (entre os 3 mais expressivos e à exceção do Estadual) para o qual vamos mais fortes é o Brasileiro. Ganhamos ano retrasado e fomos vices ano passado devido a irregularidades, sobretudo no primeiro turno, e à influência da arbitragem. O BR leva demais em consideração o peso do plantel e esse anos estamos ainda melhores nesse quesito. O título dos gambás, principalmente a campanha da primeira metade deles, foi um ponto fora da curva - tendo em vista o elenco sofrível que tinham/têm.

Enfim, precisamos ao menos de uma taça grande esse ano (CdB, Liberta ou BR). O Paulistão seria um bônus legal, mas o foco deve ser levá-lo e ao menos uma das outras três principais competições. Digo ao menos, pois esse plantel tem condições para ganhar mais de uma. A ideia tem que ser para brigar por tudo! Chega de priorizar competições, uma vez que esse modelo se mostrou por demais falho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Copa do Brasil para mim precisa ser a prioridade. Mais emoção, caminho bem curto se comparado aos outros, premiação recorde ao vencedor, enfim, uma grande competição que não pode ser ignorada.

Brasileirão em segundo e Libertadores por último, ô competição fdp, que só tem time "raçudo" (em outras palavras, que não tem nenhuma técnica e só vence batendo e provocando), árbitros caseiros e torcidas que fazem de tudo para brigar com a outra.

Claro, ficaria feliz com uma vitória, mas sendo bem sincero, não faço nenhuma questão de ser chamado de "sem mundial" a vida inteira se o Palmeiras ganhar uma competição nacional a cada 5 anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libertadores pode ter seus problemas mas continua sendo uma competição diferenciada, ainda mais esse ano que vai ter muito time bom disputando, um Palmeiras x Boca na fase de grupo da Libertadores é mais atraente que um Palmeiras x Cruzeiro numa oitavas ou quartas de finais da Copa do Brasil (se for semi-final daí muda de figura).

Aliás, Copa do Brasil só começa a empolgar a partir das oitavas, antes disso é um pega-vatapá dos infernos com um monte de times medíocres, jogando em campinhos de várzea e arbitragens ruins; enfim, Copa do Brasil sempre foi tratada pela maioria dos torcedores como uma competição secundária, ela só começou ser um pouco mais valorizada de uns 5 anos pra cá com a inclusão dos times que disputam a Libertadores a partir das oitavas e principalmente esse ano com esse prêmio que eles vão pagar mas pra mim continua sendo a 3ª opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um outro fator que muitos aqui ignoram: nessa supervalorizada premiação da CdB estão incluído os direitos da TV. 

Ou seja, não tem nada de Copa do Brasil paga mais que Brasileirão, no BR só de cota da TV que recebemos é o dobro do valor que será pago ao campeão da CdB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais várzea que a libertadores só a série C, como que um time como o penarol faz aquela armadilha contra o Palmeiras, ví gente falando que o time poderia até ser excluído como punição, e no ano seguinte essa bosta é cabeça de chave. Tomara que o Verdão ganhe esse ano para dar na cara desses gambás do uruguai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos votos pessoal segue colocando a Libertadores como o grande torneio. Galera adora enfrentar os Ipatingas da America do Sul e achar que esta jogando contra Atletico de Madrid, City.

Na Libertadores River Fake, Atletico Tucuman e o grande Allianza Lima viram potencias para algumas pessoas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, palmeiras1999 disse:

Pelos votos pessoal segue colocando a Libertadores como o grande torneio. Galera adora enfrentar os Ipatingas da America do Sul e achar que esta jogando contra Atletico de Madrid, City.

Na Libertadores River Fake, Atletico Tucuman e o grande Allianza Lima viram potencias para algumas pessoas. 

 

Pois é. E esse clima prejudica o próprio time de ganhar o campeonato
Tem que jogar como um torneio comum, vai lá e joga, vê o que dá
Depois entra pilhado ao extremo, faz merda e é eliminado da competição
Se Palmeiras x Barcelona fosse pela 15ª rodada dos pontos corridos o jogo seria 4x0 pro Palmeiras. Mas fica nessa neura de TEM QUE GANHAR, AH! SUPERHIPERMEGATORNEIO! AH, VOU MORRER!
Aí cai fora rápido mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, palmeiras1999 disse:

Pelos votos pessoal segue colocando a Libertadores como o grande torneio. Galera adora enfrentar os Ipatingas da America do Sul e achar que esta jogando contra Atletico de Madrid, City.

Na Libertadores River Fake, Atletico Tucuman e o grande Allianza Lima viram potencias para algumas pessoas. 

 

E no brasileirão (e paulistão) aquele LIXO do time dos gambás foi campeão ano passado! Não é só na libertadores que times medianos dão certo, isso é do futebol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A libertadores sempre tem problemas de administração, por causa da Conmembol que consegue ser pior que a CBF. Se a Conmembol fosse séria, a Libertadores seria muito mais lucrativa.

O negócio da Libertadores se chama status.

Já a Copa do Brasil nunca foi grande coisa. Tanto que o pior time da história do Palmeiras conseguiu ganhar em 2012, e de times melhores naquele ano.

O campeonato que eu considero mais importante é o Brasileirão. E mesmo esse nunca será certeza de títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Cecarelli disse:

E no brasileirão (e paulistão) aquele LIXO do time dos gambás foi campeão ano passado! Não é só na libertadores que times medianos dão certo, isso é do futebol!

Pois é... 

mas eu sinceramente não entendo porque as pessoas acham que vão começar um debate já tratando a opinião do interlocutor com menosprezo. 

Fica uma impressão da fábula do Lobo e as uvas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..