Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manhas

Tô cansado de técnico que não acho bom

Posts Recomendados

Uma coisa que me incomodou nesses últimos jogos é que o Roger parece saber o que está dando errado, mas vem sendo teimoso demais para mudar.

Primeiro sobre o Michael Bastos: Vitor Luis vinha sendo elogiado por suas atuações até que foi poupado e deu lugar ao Bastos (Até aqui tudo absolutamente normal), depois da entrevista onde o Bastos rasga elogios ao Roger, o jogador milagrosamente vira titular. O Roger tem uma mania de raramente mexer no time antes dos 20 minutos do segundo tempo e, contra a Ponte Preta o Michael Bastos fez um jogo tão bizarro que foi substituído no intervalo. Resumindo, ele sabe que o jogador vem tendo péssimas atuações tanto que na ultima coletiva foi perguntado varias vezes sobre o tema. Então porque manteve o jogador ?

Dupla de zagueiros: Estamos na reta final do Campeonato Paulista e prestes a estrear na Libertadores e ainda não testou outra dupla, os demais zagueiro estão completamente sem ritmo de jogo, e o Paulista não serve pra isso ?

Se quiser uma opção mais veloz e de melhor qualidade no passe, tem o Emerson Santos (que bisonhamente não foi escrito). Se não quer perder altura mas também não quer apenas um rebatedor, escala o Pedrão (Ops, não foi inscrito). Juninho e Luan, num time mais organizado rende ? Não sei! O Roger simplesmente não pode chegar e reclamar da zaga sem ao menos ter buscado alternativas.

Sinceramente, esse esquema de 3 atacantes já irritou. Deu muito certo em 2016 e depois disso só fiasco, perdemos o meio campo completamente. É proibido jogar com dois meias ?

Marcos Rocha é um lateral que se destaca ofensivamente e que tem problemas defensivos. Quando jogamos com Willian ou o Keno que são atacantes e por natureza são agudos, que vão pra cima, perdemos as melhores características do Marcos Rocha. As melhores atuações do Marcos Rocha foi jogando com um meia aberto (Guerra) mas com liberdade de movimentação, que busca a tabela, triangulação, estilo de jogo que favorece as ultrapassagens costumeiras do lateral. Basta ver que os dois gols contra o Linense surge dessa triangulação, o Marcos Rocha fica inútil enquanto jogamos com um atacante que abaixa a cabeça e corre. E vamos combinar, o Willian (Outro que saiu no intervalo) vem sendo titular pelo mesmo motivo do Michael Bastos. 

Então bota o Scarpa (Ou o Guerra) naquela função e tira essa sobrecarga em cima do Lucas Lima.

Obs: Apesar das criticas, acho que o Roger tem que ficar ao menos até o final do ano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Manhas disse:

Desperdício deixar um talento raro como esse lá na direita.. Roger fez o mesmo com o Guerra.. resultado: o futebol deles sumiu.. esses jogadores têm que jogar soltos, com liberdade. Hj, qdo o Keno entrou, ele deu mais liberdade pro Scarpa.. mas aí o time já tava com um a menos.. acho q vc deveria ter um melhor argumento pra discutir tática.

Você tá criticando o técnico por escalar o ponta direita na ponta direita. É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha concordo com o autor do topico na parte do Roger,é fraquissimo,engano por 1 ano bem do gremio,e depois não encaixo mais nada,foi chutado do proprio gremio,chutado do Atletico, e vai ser chutado daqui já já.Não tem explicação o pq de botar o M.Basto, de insistir no T.Martins que já vinha mal contra os times menores,dá barração do Keno e da continuidade do Dudu no time titular.Não adiante ter o melhor elenco do Brasil e conseguir a proeza de tomar nó tatica do estagiario do Tite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Trootter disse:

Você tá criticando o técnico por escalar o ponta direita na ponta direita. É isso mesmo?

Pra mim, o Scarpa não é ponta direita. Scarpa é, na minha opinião, meio campista, com a função de dar assistência e ajudar o Lucas Lima na armação de jogadas. Ponta direita pode ser o Keno, William e até o Dudu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Manhas disse:

Pra mim, o Scarpa não é ponta direita. Scarpa é, na minha opinião, meio campista, com a função de dar assistência e ajudar o Lucas Lima na armação de jogadas. Ponta direita pode ser o Keno, William e até o Dudu..

Mas aí você tem que avisar o Gustavo Scarpa.

Porque nem ele sabe que ele não joga na ponta direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu tentaria um 4-4-2, simples e prático:

FM

Moisés 

L Lima

Scarpa

Keno 

Borja 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Eu tentaria um 4-4-2, simples e prático:

FM

Moisés 

L Lima

Scarpa

Keno 

Borja 

 

 

Aí sim.. sonho em ver esse meio com FM, Moisés, LL e Scarpa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM
5 minutos atrás, Manhas disse:

Aí sim.. sonho em ver esse meio com FM, Moisés, LL e Scarpa..

Thiago Santos, Moisés, LL, Scarpa, Dudu e Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado falamos a mesma coisa do EB, mas colocaram o cara, daí começou o campeonato e o pessoal olhou, viu o time jogar e falaram precisa de mais tempo, a turma do demite, manda embora só aumentando, aí começou o desespero que iríamos perder o semestre, mas mesmos assim, a velha insistência com "mato que não sai coelho" esperança que de uma hora para outra o cara vire " Special one" pep gardiola... Sabe o que aconteceu?? Perdemos tudo é o ano foi pro ralo. A pergunta: o que EB, fez ou ganho depois disso, vindo de fracassos nu flu?? Nada, voltou pro seu lugar q é a pontinha e fazendo nada, Roger idem, um trabalho mais ou menos onde saiu por não ter capacidade de arrumar o time é foi fazer vergonha nos galinhos e agente aqui esperando o quê?? Milagres. Um dia, assim como o Tite, podem vir serem bons treinadores, mas hj não estão a altura do Palmeiras, assim como não estavam para Flu, gaúcho e galinhos.

Na real, o Mattos em termos de treinadores não acertou um, até o cuca foi uma grande sorte de ter Moisés, Zé Roberto, Jesus jogando muito, se não já era mais um ano jogado fora, o Mattos não acertou uma, pior é que não tem buscado alternativas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Louco pra ver esse time no próximo jogo, minha esperança é que o Roger tenha feito testes antes dos principais jogos começarem, como Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro...tipo Michel Bastos porque se continuar com as convicções errôneas dentro do time vai cavar sua própria saída e vai ser de fora pra dentro do clube, não vai demorar, vai ser jajá, por mais cruel que seja, na primeira derrota do ano foi um clássico que escancarou alguns defeitos já vistos nas vitórias anteriores que ele pagou pra ver e se deu mal....como torcedor espero mesmo que ele triunfe aqui, mas tem de fazer o arroz com feijão, cada jogador no seu quadradinho (onde se sentem a vontade), exemplo abaixo.

L.Lima muito atrás por causa da marcação frouxa do Tchê Tchê e F.Melo (apesar disso ainda está indo de razoável para bom), lugar dele é faixa final de campo flutuando para buscar a assistência.

Precisa arrumar um lugar para o Moisés e o Scarpa nesse time pra ontem, eu colocaria Scarpa na do Dudu com certeza e Moisés na do  Tchê Tchê, do time do Professor, isso mudando para o 4 4 2 tradicional, pode até escolher Keno, Wilian e o Sr Dudu se resolver voltar a jogar bola lá na frente

 

Jailson

M.Rocha

Dracena

A. Carlos

V.Luis / D.Barbosa

F.Melo

Moisés

L.Lima

Scarpa

Keno

Borja

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson Marcos Rocha drcaena (pq é o que tem a foda é que qdo começou a caralha do ano eu bati na tecla que faltava uma porra de um zagueiro top, saiu o Mina deveriam ter buscado um fdp pra jogar ali) Antônio Carlos (tirando o Emerson que não jogou e o Pedrão que não sei se tem preparo psicológico pra já pegar uma titularidade no Palmeiras, é o menos pior do elenco ao lado do Dracena) e Diogo Barbosa ou Victor Luiz (Michel Bastos pelo que fez ano passado não deveria estar aqui) Felipe Melo Moisés (com uma perna só é melhor que o tchê tchê que desde janeiro de 2017 fez 3 jogos bons e 80 ruins, Márcio Araújo 2 do baralho) Lucas lima e Scarpa dudu que merece hoje perder a faixa de capitão e merece uma conversa séria por parte do Mattos, e William ou o centroavante que deveria ter vindo Borja nao me engana fazendo gol no Linense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda confio no Roger.. 

Problema que tem mto cara difícil dele por no banco.. 

Dudu e Tchê estão horríveis.. 

Felipe Melo apesar dos bons passes não tem mais dinamismo e encurtamento do espaço que é sua principal função.. 

Willian .. sei que foi importante e mta gente gosta dele mas simplesmente não tem bola pra ser titular 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MporcoSM disse:

Thiago Santos, Moisés, LL, Scarpa, Dudu e Borja.

exatamente, na minha opinião o time ficaria bem mais protegido com o Thiago SAntos , marca barbaridade, e com o Moisés que marca e também  tem qualidade pra sair jogando ainda, com esses dois o Scarpa e o Lucas Lima fariam suas funções e não o Tche Tche, chega de Tche Tche querendo ser meia e não marcar ninguém e não criar jogada, deixa isso para os meias, com essas mudanças ajudaria até o Dudu que pode e deve jogar na frente, ele está jogando mal por causa do posicionamento  errado dele, o técnico não está vendo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Muitos se empolgaram com as 6 vitórias seguidas batendo em cachorro morto. Em nenhum jogo se viu um futebol brilhante, consistente e dominante. O time tem substituições manjadas, algumas escalações são bizarras e as falhas são nítidas.

1) 9 jogos na temporada e a zaga foi inalterada (só Antônio Carlos passou no teste ao meu ver). Cadê os testes?

2) Michel Bastos de lateral esquerdo soa como piada. Vc tem 2 bons laterais esquerdos  (Diogo ainda machucado) e usa o RESERVA do Egídio. Inadmissível pq Victor Luiz não estava mal e tem muito mais cancha pra jogar por ali 

3) a dupla de volantes. Tche Tche e Felipe Melo são cachorros que não mordem, sem combatividade. O primeiro é titular por CORRER E OCUPAR ESPAÇO, quando deveria ser por jogar bola. O segundo tem uma técnica refinada e aparenta ter uma liderança absurda no grupo, mas com ele se perde a pegada no meio e o dinamismo  (ao menos tá mais quieto em 2018). Futebol se ganha no meio campo. Quem de fato, dominou o meio e o ocupou melhor ontem?

4) usar Lucas Lima pra ficar recuando buscar bola, ao invés de deixá-lo flutuar nos dois últimos terços do campo e onde faz a diferença. 

5) insistir com William e Dudu. Ambos não vem jogando nada, criando nada e fazendo nada. Me espanta esses "técnicos modernos" insistirem nessas porras de 4231 4321 433 que viram 3 atacantes ao ter a bola e depois RECUAM pra marcar Lateral . Pera lá. Vc contrata o Gustavo Scarpa que tem mais cérebro que os 2 e coloca o cara na reserva? Keno que foi o melhor de 2017 e vinha produzindo razoavelmente em 18, no banco. Sem oportunidades. Difícil de entender essa meritocracia. 

6) esse time arame liso que não machuca ninguém, não tem tesão, brio, vontade e garra. Porra mermão, ta jogando um PALMEIRAS e Corinthians, não entregue menos que 110%. Chega de passividade. Perder faz parte do jogo, mas perder desse jeito não 

Enfim, não sou contra a troca de técnico, mas o Roger precisa se espertar. Variar de esquema, não tentar fazer os jogadores se adaptarem ao esquema dele, e sim o inverso. Menos tatiques e mais simplicidade. Humildade. Não ficar insistindo. O futebol é movido a resultados, e o Roger não está imune a isso. Ontem ele pegou a pá no armário. Resta saber se irá querer sair da dispensa pra começar a cavar a cova ou devolvê-la de onde pegou. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..