Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Colocaria Emerson e tentava o Guerreiro, fui a favor do Borja mais ver ele jogar e perde tantos gols assim cansa. Não da mais para esperar acontecer um milagre com ele para acerta 50% das chances que ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mau-z/s disse:

Me mostre aonde eu pedi o Borja. Fale por vc amigo. Arranje outra desculpa para proteger o seu ídolo Mattos.

 

É só um resumo, uma coletânia de ramelice !! E o Mattos é quase um ídolo pra quem reconhece o antes e o depois! É ótimo ter ele do nosso lado !!

O que anda atrapalhando é "parte" da torcida mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ApCoelho72 disse:

É só um resumo, uma coletânia de ramelice !! E o Mattos é quase um ídolo pra quem reconhece o antes e o depois! É ótimo ter ele do nosso lado !!

O que anda atrapalhando é "parte" da torcida mesmo!

Queria vêr esse zagueiro que veio do Botafogo também. Mas está há muito tempo sem jogar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mau-z/s disse:

Me mostre aonde eu pedi o Borja. Fale por vc amigo. Arranje outra desculpa para proteger o seu ídolo Mattos.

 

Pois é, o que realmente irrita é torcedor vim querer dar lição de moral em alguém usando o frágil e mirim argumento de que "todos queriam o borja". 

Mas, vou além. Ainda que fosse verdade e todos do fórum tivessem pedido Borja ou, então, que toda a torcida o quisesse, isso não isentaria Mattos, naquilo que foi, sim, em minha visão, sua pior cagada. Ele é diretor remunerado e deve agir com racionalidade. 

Particularmente, penso, mesmo assim, que o Mattos continua sendo o melhor do Brasil na atividade e que tem muito mais crédito do que descrédito. 

Quanto ao Borja, a cagada é evidente. O cara é ruim (grosso mesmo que mal consegue acertar passes) e não é goleador porr@ nenhuma, tampouco um exímio finalizador. Acabou a análise. Já tem tempo suficiente aqui e já mostrou o seu nível de jogo, de modo que nada justifica o esforço financeiro que foi feito para viabilizar sua contratação. Ah, mas vc ta usando o argumento R$ para critica-lo. E daí? Insano é não querer usar o argumento financeiro. O cara veio como realidade, o "matador da América" e, por isso, foi pago uma nota nele, tivemos que brigar até o fim com time chinês. E agora é esse fiasco aí. Quem se prende em fantasia para defende-lo, diz que ele é aguerrido, forte e voluntarioso. Ah vá...sem comentários.

O problema é que tem gente que nutre um carinho pelo Borja tão somente por ser a contratação mais cara do clube, a fim de justificar a loucura realizada, tratando-o como uma joia da base que realmente merecesse nosso apoio incessante e carinho eterno ou como um jovem que acabou de ser revelado. Menos, bem menos, não se trata nem de uma situação, nem de outra. 

Teve um forista que certa feita mencionou que assistindo ao jogo do Palmeiras num bar tinha vergonha dos lances do Borja. Disse, pelo que eu me lembro, que a cada chute torto e fraco do cara, de fora da área, enquanto os outros que estavam no estabelecimento comercial se divertiam, ele tinha vontade de ir ao banheiro, tamanho o constrangimento. Eu ri alto da situação, mas é bem isso, esse cara dá vergonha alheia, realmente.

Tenho Borja como ponto mais negativo da trajetória Mattos no Palmeiras e torço para que ele faça um ou outro jogo de destaque na copa para nos livrarmos desse mico e tentar minorar prejuízos. Ele e Deyverson são da mesma categoria.

E já disse, tacava o Keno de "nove" e vamo que vamo. Se precisar de um centroavante para um momento de jogo, põe o Deyverson.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

É só um resumo, uma coletânia de ramelice !! E o Mattos é quase um ídolo pra quem reconhece o antes e o depois! É ótimo ter ele do nosso lado !!

O que anda atrapalhando é "parte" da torcida mesmo!

             Personagem fundamental para a mudança que se operou no Palmeiras. Nobre, Mattos, Cícero, Zé Roberto, Dudu, Prass, o casal Crefisa e mais uns tantos, foram os que fizeram ou propiciaram as condições para uma nova história do Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Caiser Soze disse:

             Personagem fundamental para a mudança que se operou no Palmeiras. Nobre, Mattos, Cícero, Zé Roberto, Dudu, Prass, o casal Crefisa e mais uns tantos, foram os que fizeram ou propiciaram as condições para uma nova história do Palmeiras. 

Disse tudo!! Os todinho vão dar chilique!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda arriscaria dizer que alguns treinadores que saíram por não ter dado certo, também, de certa forma, nos ajudaram a mudar de patamar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrível como tem gente que ignora a realidade e na busca pra provar sua razão (uma razão que NÃO existe) passa a ignorar o que acontece a passa até a atacar quem discorda de sua opinião.

Em primeiro lugar cabe "lembrar" que Mattos erra, São Marcos erra, Nobre erra, eu erro, minha vó, pai, mãe, empregada... erram. Só não erra quem não faz nada.

Isso posto.......

Mattos já deu umas setecentos e quarenta e oito entrevistas explicando como funciona seu trabalho nas negociações, como funciona o trabalho de um executivo de futebol. Já falou que ele da palpites, sugestões, pode vir a fazer alguma indicação, porém a palavra final NÃO é dele, NÃO é ele que decide qual jogador deverá contratar, nem o valor a ser pago. Ele já disse que NÃO é ele quem define o orçamento do clube, quanto tem de grana pra ser investido... Já explicou inúmeras vezes que a comissão técnica define os alvos, ele recebe esses nomes, os valores máximos que ele poderá gastar nas negociações e que depois disso cabe a ele conversar com as partes, reduzir valores, buscar uma negociação mais interessante para o Palmeiras, mostrar o projeto do Palmeiras e assim conseguir trazer o atleta. Foi assim que ele conseguiu viabilizar a vinda de muita gente. 

Aliás ele tem uma frase pra isso "Executivo de futebol não é contratador de jogador. Isso vem de demanda de treinador, demanda técnica. O que diretor faz é fazer acontecer". Isso ficou claro quando o Palmeiras não trouxe Everton Ribeiro (jogador por quem a torcida implorava e é amigo pessoal do Mattos) pq o Cuca queria um outro tipo de jogador (pouco tempo depois trouxemos o Deyverson).

Mas não adianta.... para alguns quando a contratação da certo é pq foi indicação do treinador.... quando dá errado é culpa do Mattos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, Siena said:

 Sim, concordo.

 Mas o o Borja é foda, perder a quantidade de gols que perde... todo jogo ele tem umas duas chances muito boa e não faz... e a função dele é marcar gols!!!

 Abriu a janela negocia e dá chance para o Papagaio e o Fernando da base!!!

 

 Abs!!!

Não é assim que funciona. Papagaio e Fernando tem potencial, mas também são jogadores que perdem chances de gol toda hora. Seriam queimados em menos de duas partidas. Se o Palmeiras quiser recuperar metade do que gastou com Borja e Deyverson, tem que colocar eles para jogar e fazer o time funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Mattos pode até gastar, mas estamos sempre no azul, agora fica pensando nos falidos. O Rodrigo Caetano estava querendo fazer a mesma coisa que foi feito aqui, com sucesso diga se de passagem, ele tentou implantar várias coisas bem antes do Mattos, outro detalhe, tendo muito mais dinheiro e a justificativa de alguns torcedores são gasta muito, pode gastar 500 milhões tendo lucros de 50 milhões não vejo problema, agora o RC gasta e não consegue fazer nos falidos o que o Mattos faz aqui e olha que venderam um jogador por uma bala e não ganharam nada. Precisamos comparar o Mattos com outro profissional da mesma área e hj ele é um dos melhores.

Falidos e gambás a anos vem recebendo muito, mas muito mais que o Palmeiras e a gente (torcida, direito, patrocínio, ST), vem aos poucos diminuindo essa diferença por nossos esforços e trabalho multuo e não por ajuda de emissora e o Mattos faz parte dessa melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Guaraná disse:

É incrível como tem gente que ignora a realidade e na busca pra provar sua razão (uma razão que NÃO existe) passa a ignorar o que acontece a passa até a atacar quem discorda de sua opinião.

Em primeiro lugar cabe "lembrar" que Mattos erra, São Marcos erra, Nobre erra, eu erro, minha vó, pai, mãe, empregada... erram. Só não erra quem não faz nada.

Isso posto.......

Mattos já deu umas setecentos e quarenta e oito entrevistas explicando como funciona seu trabalho nas negociações, como funciona o trabalho de um executivo de futebol. Já falou que ele da palpites, sugestões, pode vir a fazer alguma indicação, porém a palavra final NÃO é dele, NÃO é ele que decide qual jogador deverá contratar, nem o valor a ser pago. Ele já disse que NÃO é ele quem define o orçamento do clube, quanto tem de grana pra ser investido... Já explicou inúmeras vezes que a comissão técnica define os alvos, ele recebe esses nomes, os valores máximos que ele poderá gastar nas negociações e que depois disso cabe a ele conversar com as partes, reduzir valores, buscar uma negociação mais interessante para o Palmeiras, mostrar o projeto do Palmeiras e assim conseguir trazer o atleta. Foi assim que ele conseguiu viabilizar a vinda de muita gente. 

Aliás ele tem uma frase pra isso "Executivo de futebol não é contratador de jogador. Isso vem de demanda de treinador, demanda técnica. O que diretor faz é fazer acontecer". Isso ficou claro quando o Palmeiras não trouxe Everton Ribeiro (jogador por quem a torcida implorava e é amigo pessoal do Mattos) pq o Cuca queria um outro tipo de jogador (pouco tempo depois trouxemos o Deyverson).

Mas não adianta.... para alguns quando a contratação da certo é pq foi indicação do treinador.... quando dá errado é culpa do Mattos.

 

Concordo em partes, mas temos que lembrar que o Mattos é diretor de FUTEBOL. Então tudo que acontece com relação ao futebol ele tem alguma parcela de responsabilidade. O que temos de discernir é se os problemas são de qualidade técnica ou carência de treinamento.
Se um jogador é contratado e todo mundo vê que é fraco quando está em campo, a culpa é do AM, agora, quando visivelmente vemos que não está rendendo porque o time está desorganizado a culpa é do treinador.
Por exemplo o Willian, acho um bom jogador mas não está rendendo porque o time está muito mal treinado. Não é culpa do Mattos. Agora o Luan não é culpa do treinador, bola fora do diretor de futebol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, PigFox said:

Pois é, o que realmente irrita é torcedor vim querer dar lição de moral em alguém usando o frágil e mirim argumento de que "todos queriam o borja". 

Mas, vou além. Ainda que fosse verdade e todos do fórum tivessem pedido Borja ou, então, que toda a torcida o quisesse, isso não isentaria Mattos, naquilo que foi, sim, em minha visão, sua pior cagada. Ele é diretor remunerado e deve agir com racionalidade. 

Particularmente, penso, mesmo assim, que o Mattos continua sendo o melhor do Brasil na atividade e que tem muito mais crédito do que descrédito. 

Quanto ao Borja, a cagada é evidente. O cara é ruim (grosso mesmo que mal consegue acertar passes) e não é goleador porr@ nenhuma, tampouco um exímio finalizador. Acabou a análise. Já tem tempo suficiente aqui e já mostrou o seu nível de jogo, de modo que nada justifica o esforço financeiro que foi feito para viabilizar sua contratação. Ah, mas vc ta usando o argumento R$ para critica-lo. E daí? Insano é não querer usar o argumento financeiro. O cara veio como realidade, o "matador da América" e, por isso, foi pago uma nota nele, tivemos que brigar até o fim com time chinês. E agora é esse fiasco aí. Quem se prende em fantasia para defende-lo, diz que ele é aguerrido, forte e voluntarioso. Ah vá...sem comentários.

O problema é que tem gente que nutre um carinho pelo Borja tão somente por ser a contratação mais cara do clube, a fim de justificar a loucura realizada, tratando-o como uma joia da base que realmente merecesse nosso apoio incessante e carinho eterno ou como um jovem que acabou de ser revelado. Menos, bem menos, não se trata nem de uma situação, nem de outra. 

Teve um forista que certa feita mencionou que assistindo ao jogo do Palmeiras num bar tinha vergonha dos lances do Borja. Disse, pelo que eu me lembro, que a cada chute torto e fraco do cara, de fora da área, enquanto os outros que estavam no estabelecimento comercial se divertiam, ele tinha vontade de ir ao banheiro, tamanho o constrangimento. Eu ri alto da situação, mas é bem isso, esse cara dá vergonha alheia, realmente.

Tenho Borja como ponto mais negativo da trajetória Mattos no Palmeiras e torço para que ele faça um ou outro jogo de destaque na copa para nos livrarmos desse mico e tentar minorar prejuízos. Ele e Deyverson são da mesma categoria.

E já disse, tacava o Keno de "nove" e vamo que vamo. Se precisar de um centroavante para um momento de jogo, põe o Deyverson.

 

Eu ja acho que os Fabianos da vida que ele contratou e que agente empresta pra outros times pagando salário mais cagada ainda que o colombiano.

Borja ainda da pra recuperar la na frente.  Talvez quem sabe... O que me chateia  é o excesso de refúgios, Fabianos, Leandro Almeidas e afins que tiram o lugar dos gatotos da base. Esses sem chance de retorno. preju certo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Guaraná disse:

É incrível como tem gente que ignora a realidade e na busca pra provar sua razão (uma razão que NÃO existe) passa a ignorar o que acontece a passa até a atacar quem discorda de sua opinião.

Em primeiro lugar cabe "lembrar" que Mattos erra, São Marcos erra, Nobre erra, eu erro, minha vó, pai, mãe, empregada... erram. Só não erra quem não faz nada.

Isso posto.......

Mattos já deu umas setecentos e quarenta e oito entrevistas explicando como funciona seu trabalho nas negociações, como funciona o trabalho de um executivo de futebol. Já falou que ele da palpites, sugestões, pode vir a fazer alguma indicação, porém a palavra final NÃO é dele, NÃO é ele que decide qual jogador deverá contratar, nem o valor a ser pago. Ele já disse que NÃO é ele quem define o orçamento do clube, quanto tem de grana pra ser investido... Já explicou inúmeras vezes que a comissão técnica define os alvos, ele recebe esses nomes, os valores máximos que ele poderá gastar nas negociações e que depois disso cabe a ele conversar com as partes, reduzir valores, buscar uma negociação mais interessante para o Palmeiras, mostrar o projeto do Palmeiras e assim conseguir trazer o atleta. Foi assim que ele conseguiu viabilizar a vinda de muita gente. 

Aliás ele tem uma frase pra isso "Executivo de futebol não é contratador de jogador. Isso vem de demanda de treinador, demanda técnica. O que diretor faz é fazer acontecer". Isso ficou claro quando o Palmeiras não trouxe Everton Ribeiro (jogador por quem a torcida implorava e é amigo pessoal do Mattos) pq o Cuca queria um outro tipo de jogador (pouco tempo depois trouxemos o Deyverson).

Mas não adianta.... para alguns quando a contratação da certo é pq foi indicação do treinador.... quando dá errado é culpa do Mattos.

 

Mas não é assim que deveria ser. O técnico está abaixo do diretor de futebol na hierarquia. Em qualquer empresa, quem assume os erros é a chefia, não o subordinado.

Não acho o Mattos ruim, não, ao contrário. No nosso cenário, parece ser o melhor atualmente. E não diria que errou no Borja. Pelo que o Borja fez naquela Libertadores, o mundo inteiro estava de olho nele. Teve recepção monstro no aeroporto etc. E ainda acho que na Copa o Borja vai fazer uns golzinhos e o Mattos vai conseguir vendê-lo sem prejuízo.

Acho que ele errou no Deyverson. Cuca indicou, ele podia vetar. Errou também no Luan, Juninho e Fabiano.

Acertou no Guerra, Jailson, Lucas Lima, Keno, Roger Guedes, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Tiago Santos, Bruno Henrique, Edu Dracena, Mina. Não sei se esqueci alguém. Está com crédito, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui a favor da vinda do borja e fiz campanha pra isso, mas baseei pelo que vi em seus jogos finais da libertadores, fiquei impressionado com suas finalizações, número de gols e pela credibilidade que a comebol lhe deu com o título de melhor jogador da América.

Acho que grande parte da torcida, a imprensa e o mattos foram nesse mesmo caminho. Fomos enganados pela comebol. Essa é a triste verdade.

Talvez por possuir maior responsabilidade do que nós, o mattos devesse ter analisado melhor o passado do jogador.

Mas não posso crucificá-lo muito tbm, foi sucumbido por uma pressão muito grande que qualquer outro dirigente do Brasil sucumbiria.

Imagino se na época ele chegasse e falasse: "analisamos as qualidades do jogador no contexto geral e avaliamos que ele não vale nem metade do que a China quer pagar"... Essa mesma torcida que fez campanha pela vinda do jogador entraria em colapso total. Aí sim que mattos seria brutalmente crucificado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..