Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

19 minutos atrás, robertooculto disse:

São coisas que não entendo o Bruno Henrique estava super bem chegando no ataque fazendo gols, sendo um elemento surpresa, nos últimos jogos não estou vendo nada. 

Nosso meio so ataca com um jogador que ainda parece que dorme Lucas Lima. 

Nossos pontas sai igual doidos nas laterais tentando fazer algo. Os laterais quase não chega pra fazer uma triangulação. 

Sera que é tão difícil fazer coisas tão simples. 

O Bruno Henrique tem saído menos, porque precisamos mais dele ajudando na defesa do que no ataque.

Vez ou outra surgir como elemento surpreso é ok, mas em grande parte do jogo, ele tem que focar mais na defesa, já que temos uma limitação de movimentação do Felipe Melo.

Além disso, um dos maiores erros desse time, pra mim, tem sido a movimentação e posicionamento do Lucas Lima. É um erro grande ele ter que buscar a bola na segunda linha de defesa e tentar fazer a transição sozinho. Quem tem que fazer essa função são os dois volantes e entregar a bola pra ele no penúltimo terço do campo, para que ele a trabalhe e dê o toque de talento que ele tem.

Se ele continuar voltando tanto para buscar a bola, vai se desgastar, não vai criar nada e será ainda mais criticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutes ago, Eterno Verde said:

Só que rodam o elenco nesses campeonatos de menor expressão

E aí volta no ponto que eu levantei uns posts para trás. Não diria campeonato de "menor expressão" mas com menos prioridade na visão da direção do clube. Além da prioridade mudar dependendo do desempenho em campeonato A ou B.

Nosso exemplo agora mesmo: Levamos um time alternativo ao Peru para disputar a partida contra o Alianza Lima pois já estamos classificados e a prioridade é descansar os jogadores que estão mais desgastados para o próximo embate no Brasileiro.

Temos elenco suficiente para fazer certas alterações sem perder (ou sem perder muito) em qualidade e continuar mantendo os resultados necessários. Salvo a zaga que podemos ter gratas surpresas ou acréscimo de preocupação dependendo do Emerson Santos e, por que não, do Pedrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Heverton Ribeiro disse:

Luciano, na Inglaterra, às vezes iguala isso. Premier league, copa da liga inglesa, copa da Inglaterra, Champions league, etc.

Com quase dois meses de pré temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Simon admitindo que errou contra o Palmeiras, desculpe a moderação, mas PUTAQUEPARIU. E fica tudo por isso mesmo, não é? E o Godoy parece que também falou alguma coisa por esses dias. Será que ele vai falar da final do Paulista de 1999, onde operou o Palmeiras no primeiro jogo? Em resumo, pelo menos serviu para os canalhas e desinformados verem que existe uma imensa má vontade contra o Palmeiras na arbitragem. Agora, pelo que eu li em algum lugar, tem imbecil falando que na final do paulista de 1993 houve esquema para beneficiar o Palmeiras.Ou seja, vira tudo guerra de versões para certos canalhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
1 hora atrás, Tirso SEP disse:

Essa conversinha de calendário apertado é pra boi durmir.

Tem elenco e grande...então pronto.

Joga bola e não reclama...ou melhor, não colocar a desculpa do futebolzinho de botão no calendario.

Simples! Ai pra fora ngm reclama de calendario.

http://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2018-01-03/guardiola-critica-calendario-ingles.html

Guardiola detona calendário inglês e faz duras críticas sobre competição: 'É desperdício de energia'

Resultado de imagem para diga me mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi

O calendario é esse desde sempre e é igual pra todo mundo, nao pode ser desculpa

Quer mais tempo de pré temporada? Poe a base no paulistinha e fica treinando o principal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Pilares disse:

Fora a correção do @Vine Palestra, ainda dá pra falar que estamos há 3 jogos sem sofrer gols, e se formos acompanhar a partir do dia 01/03 (jogo contra o barranquilla), os números são impressionantes:
16 jogos
10 vitórias
3 empates
3 derrotas (sendo uma contra o s caetano com o time reserva e uma no jogo da final do paulista)

26 gols marcados (1,63/jogo)
6 (SEIS!!!!) gols sofridos (0,38/jogo), sendo que nesses 16 jogos passamos 11 sem tomar gols

Dizer que há o que melhorar é natural; pedir a cabeça do treinador é absurdo

 

Rapaz, números muito bons mesmo! Fosse um cuca,luxa, Felipão não teria tanta corneta, mas como é o Roger. Acontece que que tem gente que acha que o time vai dar show. Ontem o Grêmio arrebentou, coincidentemente treinado a quase 20 meses por Renato gaúcho, que pegou a base bem trabalhada do Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O time tem falta de variações táticas,não consegue furar uma retranca bem elaborada.Isso daí não se deve ao calendário,mas a falta de qualidade e coordenação dos treinos.Falta triangulações,bom "pressing"na saída que é mal executado,e falta ficar mais com a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Segunda Camisa do Palmeiras

 

DcNWgjzXUAESj_S.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
55 minutos atrás, robertooculto disse:

São coisas que não entendo o Bruno Henrique estava super bem chegando no ataque fazendo gols, sendo um elemento surpresa, nos últimos jogos não estou vendo nada. 

Nosso meio so ataca com um jogador que ainda parece que dorme Lucas Lima. 

Nossos pontas sai igual doidos nas laterais tentando fazer algo. Os laterais quase não chega pra fazer uma triangulação. 

Sera que é tão difícil fazer coisas tão simples. 

Realmente vc tá certo...

Uma coisa que não entendo.

Porque os laterais do Palmeiras, só podem ir até o meio campo do adversário, terceiro setor de campo, não passam pra lateral fundo, fazer um dois com os pontas??? Zé Roberto fazia muito isso com o Dudu até onde foi seu físico.

Mas porque isso não tá rolando mais???

Será indicação do Roger Machado, de os laterais não irem ???

Temos bons laterais que inclusive dão cruzamentos melhores que os pontas, e por que de eles não irem até linha de fundo , e cruzar .

Só se ver laterais levantando a bola muito longe da área linha de fundo.

Temos bons laterais e tem que ser explorado isso.

Lembro muito mais muito mesmo...

Do limitado Wendel, que vivia se apresentando em boa condição na lateral linha de fundo, só faltava a categoria.

Com certeza com os laterais se enfiando mais na linha defensiva, nossos ótimo passadores , Lucas Lima, Moisés, Dudu, Felipe Melo. Encontrarão mais opções pra começar uma boa jogada.

Não dá pra depender , só das infiltrações de Keno, os laterais tem que si infiltrar também, está mais conectado com os pontas.

Ao meu ver isso falta.

E claro com isso vai também quebrar a linha defensiva do adversário e o passador pode escolher em enfiada pra lateral ou até direito um lançamento no meio da defesa toda bagunçada.

Outra coisa , tem que colocar o pé na forma...,vamo treinar chutes e muito cruzamentos cabeceio...

Não pode jogadores perder gols em cabeceio que seriam fácil.

E por último e mais importante, não dá pra Marcos Rocha bater escanteio , ridículo sua levantadinha pra Área, muito pior que o Dudu. Aliás tem que treinar e definir um lado o Dudu bate e outro o Lucas Lima.

Ou até mesmo o Diogo Barbosa pra bater escanteio e Lucas Lima

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
10 minutos atrás, PALESTRA73! disse:

Segunda Camisa do Palmeiras

 

DcNWgjzXUAESj_S.jpg

Show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, PALESTRA73! said:

Segunda Camisa do Palmeiras

 

DcNWgjzXUAESj_S.jpg

Feia, esse ano não comprarei nenhuma aparentemente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Donatello disse:

Show!

gostei tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Pilares disse:

Fora a correção do @Vine Palestra, ainda dá pra falar que estamos há 3 jogos sem sofrer gols, e se formos acompanhar a partir do dia 01/03 (jogo contra o barranquilla), os números são impressionantes:
16 jogos
10 vitórias
3 empates
3 derrotas (sendo uma contra o s caetano com o time reserva e uma no jogo da final do paulista)

26 gols marcados (1,63/jogo)
6 (SEIS!!!!) gols sofridos (0,38/jogo), sendo que nesses 16 jogos passamos 11 sem tomar gols

Dizer que há o que melhorar é natural; pedir a cabeça do treinador é absurdo

 

Eu não quero jogar água no chopp de ninguém e não tiro sua razão nem dos inúmeros palmeirenses que curtiram a postagem. Estamos diante de fatos e contra fatos não há argumentos, como diriam. São marcas que impressionam. 

O problema é que, paralelamente a isso, nosso time perdeu em casa, com o estádio cheio, para os gambás, que lá comemoraram com direito a zoar nosso vestiário e tudo mais. Isso, pra mim, apaga bastante do brilhantismo apontado pelos números. Ah, não fosse esse "pequeno" porém, não tenho dúvidas de que RM estaria sendo abraçado pela grande maioria dos palmeirenses (hoje, talvez, a torcida esteja 50% dividida, não sei).

Acho que foi um fato (mancha) inédito na nossa história que deu uma bela traumatizada (ver gambás erguendo taça na nossa casa, com torcida única). Não esqueço do roubo ocorrido, de modo algum. Mas, também é tão fato quanto os números apontados que a gente perdeu a vantagem conquistada no primeiro ataque deles e fomos incapazes, até mais ou menos os 70min, de envolve-los e fazer apenas um golzinho, em nossos domínios, num derby final de campeonato. 

Em suma, não adianta ter belos números, se na hora "H" o time arrega. No fim, ficam as lembranças de conquistas e penso que é isso que importa para nós torcedores. Acredito que o RM vai ter que ser muito diferenciado e muito bom mesmo para conseguir dar a volta por cima depois da final do até então Paulistão 2018, que virou paulistinha pela lambança da arbitragem. Como palmeirense, embora incrédulo pelo que tenho visto, torço para que isso aconteça.

Enfim, apenas um pitaco sobre os números, sem desmerecer, de modo algum, o levantamento realizado e as marcas obtidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, PigFox disse:

Eu não quero jogar água no chopp de ninguém e não tiro sua razão nem dos inúmeros palmeirenses que curtiram a postagem. Estamos diante de fatos e contra fatos não há argumentos, como diriam. São marcas que impressionam. 

O problema é que, paralelamente a isso, nosso time perdeu em casa, com o estádio cheio, para os gambás, que lá comemoraram com direito a zoar nosso vestiário e tudo mais. Isso, pra mim, apaga bastante do brilhantismo apontado pelos números. Ah, não fosse esse "pequeno" porém, não tenho dúvidas de que RM estaria sendo abraçado pela grande maioria dos palmeirenses (hoje, talvez, a torcida esteja 50% dividida, não sei).

Acho que foi um fato (mancha) inédito na nossa história que deu uma bela traumatizada (ver gambás erguendo taça na nossa casa, com torcida única). Não esqueço do roubo ocorrido, de modo algum. Mas, também é tão fato quanto os números apontados que a gente perdeu a vantagem conquistada no primeiro ataque deles e fomos incapazes, até mais ou menos os 70min, de envolve-los e fazer apenas um golzinho, em nossos domínios, num derby final de campeonato. 

Em suma, não adianta ter belos números, se na hora "H" o time arrega. No fim, ficam as lembranças de conquistas e penso que é isso que importa para nós torcedores. Acredito que o RM vai ter que ser muito diferenciado e muito bom mesmo para conseguir dar a volta por cima depois da final do até então Paulistão 2018, que virou paulistinha pela lambança da arbitragem. Como palmeirense, embora incrédulo pelo que tenho visto, torço para que isso aconteça.

Enfim, apenas um pitaco sobre os números, sem desmerecer, de modo algum, o levantamento realizado e as marcas obtidas.

Então, @PigFox, só que não dá pra não dizer que esse pequeno porém veio de um enorme, gigante, fato, que foi a interferência externa. Não dá pra minimizar isso, não dá pra diminui-lo ou colocar como "arrego" do time. Não dá. Porque mesmo a gente não tendo jogado bem, ainda tivemos mais DOIS lances de pênalti não marcados; ou seja, mesmo não jogando tão bem (assim como os gambás não jogaram NADA contra a gente no primeiro jogo), ainda assim tivemos mais volume q eles. 

Mais ainda: colocar o fato ocorrido como "coadjuvante" e colocar uma partida medíocre do time como principal, aí sim, é inversão de valores. A "mancha" não é nossa, mas da FPF, da arbitragem, e de quem mais participou disso. 

Quer mais provas de q nosso time não é afinado ou arregão que ganhar do Boca lá, no maior placar de um time estrangeiro? Ou ganhar dos gambás no Entulhão? 

Repito: acho, sim, que há muito o que melhorar, principalmente quando jogamos em casa contra times recuados; porém, isso é longe de achar que o trabalho é ruim ou, pior, querer a cabeça do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..