Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Sorteio das Oitavas: Libertadores - 04/06 às 21h

Posts Recomendados

Visitante
40 minutos atrás, Green disse:

O que eu mais quero é pegar os gambás!!!

Comemorei quando sortearam o Palestra contra o Cerro, já pensando em passar e pegar a gambazada na próxima...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, leo1993 disse:

Ouvi esse mesmo discursinho nos últimos 7 jogos....

Sim, e tem q ter esse mesmo "discursinho" nos próximos 700 jogos contra eles. 

É ÓBVIO q todo e qq clássico contra eles é tenso e causa risco de infarto fulminante em qq torcedor dos dois times, mas a nossa obrigação é acreditar. Pq, se não acredita, nem torce, nem se preocupa....ué, se vc acha q vai perder, já nem precisa assistir jogo. Não é em tom de reprovação, cobrança, mas em tom de reflexão mesmo.

E acho q hj tá até fácil demais ser palmeirense, talvez por isso estejamos tão "chatos".... não vou ser falso saudosista de falar q esse time "não tem brio, q nunca tivemos um time q foi tão sem vontade", etc; nesses meus 36 anos já vi coisa MUITO, mas MUITO pior, a ponto de chorar na sala com o rádio ligado pq não conseguimos ganhar em casa da poderosa ferroviária, por exemplo, ou de ver time jogar contra os gambás sem zagueiros....

como bem um forista lembrou, mesmo em 99 e 2000 nós passamos por milagre de são Marcos e San Gennaro, pq tomamos vareio de bola deles

Finalmente, das últimas 7 partidas, esse elenco e técnico tem "culpa" por 2 derrotas e fora de casa, pq me recuso a contar a final do Paulista desse ano da forma q foi; além disso, ganhamos lá já esse ano tb

Então, vamos lá! Menos cobrança, menos negatividade, menos pessimismo, menos procura de pêlo em ovo, e mais apoio!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Daniel Pilares disse:

Sim, e tem q ter esse mesmo "discursinho" nos próximos 700 jogos contra eles. 

É ÓBVIO q todo e qq clássico contra eles é tenso e causa risco de infarto fulminante em qq torcedor dos dois times, mas a nossa obrigação é acreditar. Pq, se não acredita, nem torce, nem se preocupa....ué, se vc acha q vai perder, já nem precisa assistir jogo. Não é em tom de reprovação, cobrança, mas em tom de reflexão mesmo.

E acho q hj tá até fácil demais ser palmeirense, talvez por isso estejamos tão "chatos".... não vou ser falso saudosista de falar q esse time "não tem brio, q nunca tivemos um time q foi tão sem vontade", etc; nesses meus 36 anos já vi coisa MUITO, mas MUITO pior, a ponto de chorar na sala com o rádio ligado pq não conseguimos ganhar em casa da poderosa ferroviária, por exemplo, ou de ver time jogar contra os gambás sem zagueiros....

como bem um forista lembrou, mesmo em 99 e 2000 nós passamos por milagre de são Marcos e San Gennaro, pq tomamos vareio de bola deles

Finalmente, das últimas 7 partidas, esse elenco e técnico tem "culpa" por 2 derrotas e fora de casa, pq me recuso a contar a final do Paulista desse ano da forma q foi; além disso, ganhamos lá já esse ano tb

Então, vamos lá! Menos cobrança, menos negatividade, menos pessimismo, menos procura de pêlo em ovo, e mais apoio!
 

Concordo em parte contigo, quanto a necessidade de mais apoio, sobretudo quando começar o pega da libertadores (inicialmente contra o cerro, é bom que se lembre). 

Mas, essa parte negritada para mim retrata um pouco esse atual momento. Nós passamos por milagreS do São Marcos, sim. Mas, nós tínhamos um São Marcos no gol, o último campeão do mundo pelo Brasil, aliás. Não é demérito. De fato, pudemos não ter tido os melhores números na partida, mas a gambazada é lembrada por isso? O time que eventualmente tenha dado um amasso no Palmeiras, mas não passou? Que teve os melhores números? Nada, são lembrados por serem eliminados pelo Palestra. Pq com a gente eles não podem, fodasse* a disparidade técnica das equipes (assim pelo menos costumava ser). E de se lembrar que o time deles era muito bom tbm nessa libertadores.

Não vejo demérito em usar a melhor estratégia para vencer, ainda que seja a de tentar suportar o adversário, se já visualizado que a qualidade técnica dele é melhor. O exemplo do paulista é sintomático: fizemos um gol lá e nos fechamos. Ficamos naturalmente acuados pq eles são fortes na casa deles. Mas, até então, naquela primeira final, foi épico. Eles fizeram o mesmo no Allianz, com mais eficiência, dada a rapidez do gol que tirou a vantagem que possuíamos. Podemos te-los amassado o restante do jogo inteiro e, principalmente, até os vinte e poucos do segundo tempo, em que houve a interferência externa. Outro exemplo é o Renato Gaucho, alfinetando o Inter: esperava ele o quê? Que o inter viesse para fazer um jogo igual ao do gremio e ser goleado? O êxito é do Inter, no meu modo de ver, em conseguir travar o rival, em muito melhor fase e com qualidade técnica muito superior.  

Para finalizar, eu já vi muitas coisas feias nesse tempo de Palmeiras tbm, mas a experiência que vivenciei in loco no dia 08 de abril de 2018 foi, de longe, a pior sensação de todas. 

O apoio solicitado, não tenho dúvida que será dado pela nossa torcida. Que o time crie casca e tenha vergonha na cara para, se houver esse novo embate, elimina-los nessa liberta. E embora eu prefira não sofrer, se tiver que ser nessa base da "sofrência", que seja; me importa o resultado e não as estatísticas da partida. Do contrário, que façam corpo mole já contra o cerro e evitem mais um vexame. 

Abz!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, PigFox disse:

Concordo em parte contigo, quanto a necessidade de mais apoio, sobretudo quando começar o pega da libertadores (inicialmente contra o cerro, é bom que se lembre). 

Mas, essa parte negritada para mim retrata um pouco esse atual momento. Nós passamos por milagreS do São Marcos, sim. Mas, nós tínhamos um São Marcos no gol, o último campeão do mundo pelo Brasil, aliás. Não é demérito. De fato, pudemos não ter tido os melhores números na partida, mas a gambazada é lembrada por isso? O time que eventualmente tenha dado um amasso no Palmeiras, mas não passou? Que teve os melhores números? Nada, são lembrados por serem eliminados pelo Palestra. Pq com a gente eles não podem, fodasse* a disparidade técnica das equipes (assim pelo menos costumava ser). E de se lembrar que o time deles era muito bom tbm nessa libertadores.

Não vejo demérito em usar a melhor estratégia para vencer, ainda que seja a de tentar suportar o adversário, se já visualizado que a qualidade técnica dele é melhor. O exemplo do paulista é sintomático: fizemos um gol lá e nos fechamos. Ficamos naturalmente acuados pq eles são fortes na casa deles. Mas, até então, naquela primeira final, foi épico. Eles fizeram o mesmo no Allianz, com mais eficiência, dada a rapidez do gol que tirou a vantagem que possuíamos. Podemos te-los amassado o restante do jogo inteiro e, principalmente, até os vinte e poucos do segundo tempo, em que houve a interferência externa. Outro exemplo é o Renato Gaucho, alfinetando o Inter: esperava ele o quê? Que o inter viesse para fazer um jogo igual ao do gremio e ser goleado? O êxito é do Inter, no meu modo de ver, em conseguir travar o rival, em muito melhor fase e com qualidade técnica muito superior.  

Para finalizar, eu já vi muitas coisas feias nesse tempo de Palmeiras tbm, mas a experiência que vivenciei in loco no dia 08 de abril de 2018 foi, de longe, a pior sensação de todas. 

O apoio solicitado, não tenho dúvida que será dado pela nossa torcida. Que o time crie casca e tenha vergonha na cara para, se houver esse novo embate, elimina-los nessa liberta. E embora eu prefira não sofrer, se tiver que ser nessa base da "sofrência", que seja; me importa o resultado e não as estatísticas da partida. Do contrário, que façam corpo mole já contra o cerro e evitem mais um vexame. 

Abz!

 

Opa! Tudo bem, @PigFox? Não vejo como demérito tambem o goleiro fazer milagres como o de São Marcos naqueles jogos, muito pelo contrário! Sou dos que acha q goleiro tá lá pra isso! Mas mesmo com milagres, tem chutes q nem 5 São Marcos pegariam, aí entrou San Gennaro! hahahaha

Ilustrei essa passagem pra destacar q naqueles jogos não fomos superiores tecnicamente, q nem jogamos melhor no final das contas (exceção ao primeiro jogo de 99), mas mesmo assim passamos, e pra desmistificar tb aquele time q era muito bom, mas não foi nem de longe o q melhor vi jogar pelo Palmeiras, ou mesmo de q o Felipão não cometia seus erros e não passava sufocos tb (apesar de ter meu respeito eterno)

Quanto ao segundo jogo da final, entra um pouco de tudo, e entra numa das críticas q tenho ao trabalho do RM, apesar de ser favorável à sua presença e de achar seu trabalho bom: não conseguimos nos impor com facilidade contra adversários recuados.

Não dá pra cobrar desse time q haja jogadores do nível q tivemos na década de 90, de um edmundo, evair, zinho, alex, rivaldo, etc, q conseguiam "achar" um gol q furasse a retranca; porém, mesmo assim, deveríamos "amassar" mais o adversário, como vc bem falou.

Imagino q sua sensação no estádio tenha sido tão ruim quanto as q eu senti em 96 (cruzeiro), 2000 (vasco), 2000 e 2001 (boca); porém, apesar do nosso futebol ter sido medíocre, ainda assim perdemos por influência externa, foi roubo descarado.

Finalmente, meio q repetidamente, cabe lembrar q, apesar do q acredita parte de nossa torcida, não temos um timaço, pq isso não é possível hj em dia. não tem ninguém fora-de-série no futebol nacional hj e, apesar de termos um bom time e acima da média, não é certeza de títulos

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Tongue disse:

Não existe qualquer tipo de comparação entre o time de 1999/2000 e o atual.

Oi @Tongue, mas quem tá comparando o time de 99/00 com o atual? Pq se for comparar - e agora sim vou ser saudosista, rs - quase nenhum (pra não dizer nenhum) time daquela época é melhor hj; os gambás mesmo tinham um timaço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Pilares disse:

Oi @Tongue, mas quem tá comparando o time de 99/00 com o atual? Pq se for comparar - e agora sim vou ser saudosista, rs - quase nenhum (pra não dizer nenhum) time daquela época é melhor hj; os gambás mesmo tinham um timaço. 

Não só times, mas todo contexto em que estavam inseridos e trajetória de cada equipe.

Já estão relativizando trabalho do Felipão e desempenho do time na época ao longo do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Não só times, mas todo contexto em que estavam inseridos e trajetória de cada equipe.

Já estão relativizando trabalho do Felipão e desempenho do time na época ao longo do tópico.

Não acho q seja relativizar o trabalho,Tongue, mas de trazer a situação q foram os dois confrontos. Se fossem perguntar na época quem era favorito, a maioria teria dito q era o Palmeiras em 99 e eles em 2000; aliás, digo tranquilamente q eles eram mais favoritos em 2000 q a gnt foi em 99, inclusive.

Não vi ninguem (não q tenha percebido) relativizando o trabalho do Felipão, somente fazendo uma constatação: nós tomamos um vareio deles nos dois anos, contamos com milagres de São Marcos e San Gennaro (em 2000 inclusive com uma partida memorável do Alex) e, mesmo assim, passamos. Isso não é relativizar, é constatar. E vale constatar tb em 2000 q os jogadores igualaram toda a diferença técnica com uma vontade absurda (bizarro hj ler q um time com zinho, arce, roque jr, alex, asprilla, euller, junior, etc tinha um nível técnico percebido menor, mas havia essa percepção sim). Muito dessa motivação extra q tivemos veio do felipao, e isso tb nao é relativizar o trabalho dele, q foi ótimo tb tecnicamente (já vi e revi muitas vezes a final de 99 e é impressionante o nosso volume de jogo, algo q no estadio nao tive noção, talvez pelo nervoso)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, guih_sep disse:

Bom eu falei que podia me xingar a vontade, então de boa..

Bem, Como eu levo meus problemas na vida não é problema seu, nem de ninguém.

Agora, quanto aos meus "problemas" no futebol, sou "cagão" mesmo. Quando a gente ama, quer poupar o sofrimento. E eu estou cansado de sofrer. Poderíamos acabar com essa freguesia em outro momento, num paulista, até no brasileiro. Libertadores, mata - mata?? Vai me desculpar, não confio nos jogadores que temos. Tampouco no treinador. Não aposto 1 centavo neles. Se tomarem um gol dos caras, vão desmoronar. Nosso time tem um psicológico de criança de 5 anos, um sistema defensivo frágil e um goleiro que não é pegador de penaltis. E ainda temos que superar os juízes e a "largura" do time rival.

Gato escaldado tem medo de água fria...Mata-mata não é, nem de longe, o melhor momento para acabar com a freguesia. Não sei qual é o seu nível de fanatismo, mas pra mim não funciona assim "se perder foda-se". 

Enfim, só quis passar o que estou sentindo no momento e seu "sermão" não conseguiu mudar o meu sentimento.

Se agt trombar eles, vamos ganhar e vc vai largar a mão dessa mentalidade de perdedor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, guih_sep disse:

ai me desculpar, não confio nos jogadores que temos. Tampouco no treinador. Não aposto 1 centavo neles. Se tomarem um gol dos caras, vão desmoronar. Nosso time tem um psicológico de criança de 5 anos, um sistema defensivo frágil e um goleiro que não é pegador de penaltis. E ainda temos que superar os juízes e a "largura" do time rival.

Gato escaldado tem medo de água fria...Mata-mata não é, nem de longe, o melhor momento para acabar com a freguesia. Não sei qual é o seu nível de fanatismo, mas pra mim não funciona assim "se perder foda-se". 

Perfeito, inadmissível, inacreditável, mas a verdade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, PigFox disse:

Concordo em parte contigo, quanto a necessidade de mais apoio, sobretudo quando começar o pega da libertadores (inicialmente contra o cerro, é bom que se lembre). 

Mas, essa parte negritada para mim retrata um pouco esse atual momento. Nós passamos por milagreS do São Marcos, sim. Mas, nós tínhamos um São Marcos no gol, o último campeão do mundo pelo Brasil, aliás. Não é demérito. De fato, pudemos não ter tido os melhores números na partida, mas a gambazada é lembrada por isso? O time que eventualmente tenha dado um amasso no Palmeiras, mas não passou? Que teve os melhores números? Nada, são lembrados por serem eliminados pelo Palestra. Pq com a gente eles não podem, fodasse* a disparidade técnica das equipes (assim pelo menos costumava ser). E de se lembrar que o time deles era muito bom tbm nessa libertadores.

Não vejo demérito em usar a melhor estratégia para vencer, ainda que seja a de tentar suportar o adversário, se já visualizado que a qualidade técnica dele é melhor. O exemplo do paulista é sintomático: fizemos um gol lá e nos fechamos. Ficamos naturalmente acuados pq eles são fortes na casa deles. Mas, até então, naquela primeira final, foi épico. Eles fizeram o mesmo no Allianz, com mais eficiência, dada a rapidez do gol que tirou a vantagem que possuíamos. Podemos te-los amassado o restante do jogo inteiro e, principalmente, até os vinte e poucos do segundo tempo, em que houve a interferência externa. Outro exemplo é o Renato Gaucho, alfinetando o Inter: esperava ele o quê? Que o inter viesse para fazer um jogo igual ao do gremio e ser goleado? O êxito é do Inter, no meu modo de ver, em conseguir travar o rival, em muito melhor fase e com qualidade técnica muito superior.  

Para finalizar, eu já vi muitas coisas feias nesse tempo de Palmeiras tbm, mas a experiência que vivenciei in loco no dia 08 de abril de 2018 foi, de longe, a pior sensação de todas. 

O apoio solicitado, não tenho dúvida que será dado pela nossa torcida. Que o time crie casca e tenha vergonha na cara para, se houver esse novo embate, elimina-los nessa liberta. E embora eu prefira não sofrer, se tiver que ser nessa base da "sofrência", que seja; me importa o resultado e não as estatísticas da partida. Do contrário, que façam corpo mole já contra o cerro e evitem mais um vexame. 

Abz!

 

Tenho pequenas considerações a fazer no seu post... que no fim das contas só refletem a minha forma de ver e não é uma tentativa de convencer ninguém a pensar como eu, rsss....

Uma é que eu lembro aquele time do curica como um #*&! timaço. Nem tanto o de 99, mas o de 2000 era embaçado. O de 2000 foi mais zica a gente tirar, não só porque eles estavam mais fortes, como nós estávamos enfraquecidos, com algumas saídas importantes.... Não sei como é na europa, mas a seleção de 82 é muito mais venerada e serve de referência do que a boa seleção italiana, que ganhou aquele mundial...

Esse embate (resultado x futebol agradável de assistir) sempre vai haver...

Outro ponto é que não acho que tenhamos amassado os gambás na final do paulistinha, após o gol deles. Nós colocamos algumas bolas na trave em lances completamente fortuitos...  não se tratou de um jogo onde nós criamos, pressionamos, chutávamos a gol.... o small estacionou o busão na frente da área e nós ficamos lá polindo a lataria dele, em vez de mandar pedrada.

No mais, concordo sem objeções, com destaque para o parágrafo final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Liber1999 disse:

Sinceramente,esse papo de arbitragem nem cola mais,é uma lenda que a torcida usa pra justificar vexames em muitas vezes.Usamos mais como desculpa pra justificar os bailes que tomamos que por real erros...
Não gostaria de pega-los de jeito nenhum,o problema desse elenco é mais postural do que arbitragem,o técnico engessado também prejudica mais que os tais árbitros.

 Sério que pensa assim?!? Respeito... mas na boa, discordo totalmente!!!

 Para você o que aconteceu na final do paulista foi "chororo" né.... os gambas ganharam limpo na bola e voltar um pênalti marcado no meio do segundo tempo depois de oito minutos são coisas do futebol!!!

 Não é seu aniversário... mas Parabéns!!!

 

 Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Siena disse:

 Sério que pensa assim?!? Respeito... mas na boa, discordo totalmente!!!

 Para você o que aconteceu na final do paulista foi "chororo" né.... os gambas ganharam limpo na bola e voltar um pênalti marcado no meio do segundo tempo depois de oito minutos são coisas do futebol!!!

 Não é seu aniversário... mas Parabéns!!!

 

 Abs!!!

Detesto a sub raça, mas pra mim foi desculpa para amenizar as culpas e omissões de um jogo onde tínhamos vantagem e jogamos fora em 1 minuto.E não achei penalti,logo não vejo motivo quanto a isso pra reclamar...sempre usamos isso como fuga,em muitas vezes com razão,mas ultimamente para esconder revezes por incompetência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..