Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Sorteio das Oitavas: Libertadores - 04/06 às 21h

Posts Recomendados

16 minutos atrás, ALA85 disse:

Quando me refiro ao "apenas números" não é pela derrota em si (que pode ou não acontecer, agora não mais), mas pela postura, que foi abaixo da crítica.

Se naquela época Marcos salvou e garantiu nos pênaltis, na última partida, como exemplo, o Jailson também nos salvou (poderíamos ter tomado uma goleada também).

Não há como comparar o Palmeiras de 99 com o desse ano, qualquer que seja a perspectiva (bola, vontade, técnica, preparação...). E aí que está o problema...

Eu me lembro daquele lance no final do jogo que poderia ser o 3 a 0 para o Corinthians, só não me lembrava do jogador que havia perdido...

Entendi.

É que vejo muitos posts por aqui enaltecendo a parte motivacional como se fosse a coisa mais importante do mundo e como se fosse normal jogador que atua em time grande ganhando salários altíssimos e tendo a melhor estrutura ficar de mimimi por conta de uma suposta falta de motivação e jogar apenas quando quer para salvar a pele de companheiro que falhou (não que eu acredite nisso).

Quanto ao Scolari, foi importante e teve mérito nas conquistas que obteve, mas também fazia um monte de cagada por adotar um estilo defensivista e pragmático. Aí muita gente acha que o cara conseguia as coisas só porque gritava "raiva dessa porra de curintia" (sim, o Roger tem que se ajudar nessa parte, mudar um pouco o ar blasé), mas se esquece de viradas lamentáveis que o Palmeiras tomou na época dele, como contra os mulambos na Mercosul de 1999, ou contra os lambaris no Paulista de 2000, sem falar de outros jogos não tão importantes, mas que deram muita raiva, como contra o Guarani no BR de 1998.

Acabei promovendo um #*&! de um off-topic! :hemm:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Incrível como a nossa torcida é medrosa e pessimista,ter medo de corinthians sem Carille,Rodriguinho,ah pelo amor.O Palmeiras vai passar o carro nesses timinho aí,inclusive o Roger vai arrumar esse time pra chegar na final.AQUI É PALMEIRAS!!

Ouvi esse mesmo discursinho nos últimos 7 jogos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM

No ano passado pegamos o melhor 2o colocado nas oitavas. E estava todo mundo com a cabeça nas 4as de final com o Prantos...e o resultado todo mundo lembra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SérgioFM disse:

Só acrescento que o primeiro jogo da final, 3x0, foi um escárnio a arbitragem do Godoy (99% certo que era ele) em cima do Palmeiras.

Só acrescento que Oscar Roberto de Godoy foi o árbitro que expulsou Edmundo, no jogo onde Petraglia, presidente do CAP, pagou propina para o Ivens Mendes, presidente da comissão de arbitragem, e seu time venceu o Vasco por 3 x 1. 

Alberto Dualib, presidente gambá, também foi pego em escutas.

O caso nunca foi investigado. Ao contrário, perseguiram e processaram criminalmente os repórteres que divulgaram os áudios com as provas de corrupção. 

Confesso que a sucessão de fatos como esse me afastaram um pouco do futebol... em 1999, acompanhei meio à distância, fui poucas vezes ao estádio. Não lembro o que Godoy aprontou nessa final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time perde 6 jogos em 7 pros gambás... Só esse ano perdeu três, com uma falta de gana  vexatória....

E a culpa é de quem aponta os erros cometidos pelo time, não dos jogadores que amarelaram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, leo1993 disse:

Ouvi esse mesmo discursinho nos últimos 7 jogos....

Também ouvi o mesmo discursinho. Uma coisa é certa: se passar do Cerro e pegar o Curica, caso tome o primeiro gol lá em Itaquera, pode fechar o caixão  e adeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, PorcoArce disse:

Na moral.. vergonha alheia total ler esse comentário. O dia que eu tiver esse medo dos gambás eu paro de torcer. O único jeito de acabar com a freguesia é jogando e ganhando, e quer oportunidade melhor do que umas quartas de liberta? Se perder fodase cara, é futebol e tamo fregues ja mesmo, nada muda. Para de ser cagão. Se for assim que vc enfrenta os seus problemas na vida, desviando e fugindo deles, vc nao vai chegar a lugar nenhum. 

Bom eu falei que podia me xingar a vontade, então de boa..

Bem, Como eu levo meus problemas na vida não é problema seu, nem de ninguém.

Agora, quanto aos meus "problemas" no futebol, sou "cagão" mesmo. Quando a gente ama, quer poupar o sofrimento. E eu estou cansado de sofrer. Poderíamos acabar com essa freguesia em outro momento, num paulista, até no brasileiro. Libertadores, mata - mata?? Vai me desculpar, não confio nos jogadores que temos. Tampouco no treinador. Não aposto 1 centavo neles. Se tomarem um gol dos caras, vão desmoronar. Nosso time tem um psicológico de criança de 5 anos, um sistema defensivo frágil e um goleiro que não é pegador de penaltis. E ainda temos que superar os juízes e a "largura" do time rival.

Gato escaldado tem medo de água fria...Mata-mata não é, nem de longe, o melhor momento para acabar com a freguesia. Não sei qual é o seu nível de fanatismo, mas pra mim não funciona assim "se perder foda-se". 

Enfim, só quis passar o que estou sentindo no momento e seu "sermão" não conseguiu mudar o meu sentimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, guih_sep disse:

Bom eu falei que podia me xingar a vontade, então de boa..

Bem, Como eu levo meus problemas na vida não é problema seu, nem de ninguém.

Agora, quanto aos meus "problemas" no futebol, sou "cagão" mesmo. Quando a gente ama, quer poupar o sofrimento. E eu estou cansado de sofrer. Poderíamos acabar com essa freguesia em outro momento, num paulista, até no brasileiro. Libertadores, mata - mata?? Vai me desculpar, não confio nos jogadores que temos. Tampouco no treinador. Não aposto 1 centavo neles. Se tomarem um gol dos caras, vão desmoronar. Nosso time tem um psicológico de criança de 5 anos, um sistema defensivo frágil e um goleiro que não é pegador de penaltis. E ainda temos que superar os juízes e a "largura" do time rival.

Gato escaldado tem medo de água fria...Mata-mata não é, nem de longe, o melhor momento para acabar com a freguesia. Não sei qual é o seu nível de fanatismo, mas pra mim não funciona assim "se perder foda-se". 

Enfim, só quis passar o que estou sentindo no momento e seu "sermão" não conseguiu mudar o meu sentimento.

Por aí mesmo! Eu tbm não me relaciono com o Palmeiras dessa forma... uma coisa é.... vamos jogar contra o Figueirense, se perder, foda-se....  Outra é vamos jogar contra o maior rival, que tem um time sabidamente inferior... se perder foda-se?? Porra nenhuma! Se perder, vou cornetar muito.

Mas pra quem tá preocupado com os gambás, sinto ser o mensageiro do desânimo, mas esse time não criou a reputação que tem casca sequer para passar do Cerro Portenho...

E antes que venham falar em vergonha alheia ou qualquer outra bobagem do tipo, a culpa disso não é minha. Quem se borra pro curintia, quem quase entrega classificação pro América, quem toma toco do poderoso Ixpó jogando em casa... não é o time da minha rua. É o time de Dudu, Felipe Melo e Roger Machado. Que, "por acaso", estão vestindo a camisa do Palmeiras.

 

Se eu me importo? Me importo pra cara-aaalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Por aí mesmo! Eu tbm não me relaciono com o Palmeiras dessa forma... uma coisa é.... vamos jogar contra o Figueirense, se perder, foda-se....  Outra é vamos jogar contra o maior rival, que tem um time sabidamente inferior... se perder foda-se?? Porra nenhuma! Se perder, vou cornetar muito.

Mas pra quem tá preocupado com os gambás, sinto ser o mensageiro do desânimo, mas esse time não criou a reputação que tem casca sequer para passar do Cerro Portenho...

E antes que venham falar em vergonha alheia ou qualquer outra bobagem do tipo, a culpa disso não é minha. Quem se borra pro curintia, quem quase entrega classificação pro América, quem toma toco do poderoso Ixpó jogando em casa... não é o time da minha rua. É o time de Dudu, Felipe Melo e Roger Machado. Que, "por acaso", estão vestindo a camisa do Palmeiras.

 

Se eu me importo? Me importo pra cara-aaalho!

Pois é.. eu até admiro o colega @PorcoArce...gostaria de sentar, abrir uma cerveja, torcer bastante e, em caso de derrota, "foda-se". Infelizmente não consigo. Fico louco a cada erro de passe, xingo até a última geração a cada gol tomado e uma derrota acaba com a minha semana, vou para o trabalho e faculdade com a maior cara de bunda e com uma vontade imensa de esmurrar o primeiro gambá engraçadinho. 

Derrota em clássico é sempre ruim, mas sei conviver com elas. No entanto esse é o time que proporcionou o que considero duas das maiores vergonhas da história do PALMEIRAS: Deixar os caras empatarem a série depois de mais de 50 anos, perdendo 6 jogos em 7 e deixar aquela camisa podre dar uma volta olímpica dentro do nosso estádio. Isso foi um baque enorme... então, só de pensar no risco de ser eliminado em pleno Allianz Parque pela LIBERTADORES para os caras, ja me dá até ânsia de vômito.

E até eu sinto vergonha por ter medo dos gambás. Nunca na minha vida tinha experimentado esse sentimento. Nem nos times que caíram. Os times eram horríveis, mas demonstravam brio contra os malditos....Mas esse elenco e o senhor Rogerapenasnúmeros INFELIZMENTE me fizeram sentir isso.

Mas você tem razão, sequer passamos do Cerro...vou tentar ficar no modo "deixa a vida me levar" e ver o que vai dar até lá...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Green disse:

O que eu mais quero é pegar os gambás!!!

Te admiro....kkkk .... Tenho a gana de trucidar eles também..mas infelizmente não somos nós que entramos em campo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Por aí mesmo! Eu tbm não me relaciono com o Palmeiras dessa forma... uma coisa é.... vamos jogar contra o Figueirense, se perder, foda-se....  Outra é vamos jogar contra o maior rival, que tem um time sabidamente inferior... se perder foda-se?? Porra nenhuma! Se perder, vou cornetar muito.

Mas pra quem tá preocupado com os gambás, sinto ser o mensageiro do desânimo, mas esse time não criou a reputação que tem casca sequer para passar do Cerro Portenho...

E antes que venham falar em vergonha alheia ou qualquer outra bobagem do tipo, a culpa disso não é minha. Quem se borra pro curintia, quem quase entrega classificação pro América, quem toma toco do poderoso Ixpó jogando em casa... não é o time da minha rua. É o time de Dudu, Felipe Melo e Roger Machado. Que, "por acaso", estão vestindo a camisa do Palmeiras.

 

Se eu me importo? Me importo pra cara-aaalho!

     Acabaram as curtidas, esse post merecia duas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que o Palmeiras ja teve a chance de responder dentro do campo após os fatos do Paulista.

Fomos lá e perdemos de novo. 

Só que isso uma hora terá que acabar e caso aconteça terá que ser na Libertadores. 

As coisas mudam, eles já estão sem o Carille, deve sair e chegar jogador enfim...

Se eles tem o retrospecto favorável pra esfregar psicologicamente em  nos temos as desclassificações da Libertadores neles pra jogar neles

Nisso que o Palmeiras tem que jogar, se concentrar. 

Se o Palmeiras cair de novo,aí sim tem que mandar todo mundo embora e começar do zero em relação a grupo vencedor. 

Ate lá acho que as coisas podem melhorar pra gente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, guih_sep disse:

Pois é.. eu até admiro o colega @PorcoArce...gostaria de sentar, abrir uma cerveja, torcer bastante e, em caso de derrota, "foda-se". Infelizmente não consigo. Fico louco a cada erro de passe, xingo até a última geração a cada gol tomado e uma derrota acaba com a minha semana, vou para o trabalho e faculdade com a maior cara de bunda e com uma vontade imensa de esmurrar o primeiro gambá engraçadinho. 

Derrota em clássico é sempre ruim, mas sei conviver com elas. No entanto esse é o time que proporcionou o que considero duas das maiores vergonhas da história do PALMEIRAS: Deixar os caras empatarem a série depois de mais de 50 anos, perdendo 6 jogos em 7 e deixar aquela camisa podre dar uma volta olímpica dentro do nosso estádio. Isso foi um baque enorme... então, só de pensar no risco de ser eliminado em pleno Allianz Parque pela LIBERTADORES para os caras, ja me dá até ânsia de vômito.

E até eu sinto vergonha por ter medo dos gambás. Nunca na minha vida tinha experimentado esse sentimento. Nem nos times que caíram. Os times eram horríveis, mas demonstravam brio contra os malditos....Mas esse elenco e o senhor Rogerapenasnúmeros INFELIZMENTE me fizeram sentir isso.

Mas você tem razão, sequer passamos do Cerro...vou tentar ficar no modo "deixa a vida me levar" e ver o que vai dar até lá...

 

       Perfeito! A torcida está até muito suave com esses caras, afinal, eles já  conseguiram entrar pra história, do pior jeito possível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais: eliminar os lixos na libertadores ameniza a pipocada no Paulista, mas não redime por completo, pois a situação é diferente de 99. Uma coisa é perder um título Paulista em campo neutro (Morumbi) sem ter perdido a partida que jogou com o time titular. Outra bem diferente é o rival ser campeão dentro da sua casa apenas com sua a torcida e com vantagem do empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..