Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Daniel Pilares disse:

Tongue, vamos lá. Antes de responder seu tópico, vou colocar alguns pontos que tenho como "dogmas" em relação a ele (sim a expressão foi meio radical, mas não achei nenhuma melhor...rsrsrsrs): 
- Ele tem uma excelente técnica (ou não teria ficado tanto tempo na Europa em grandes times);
- Ele não tem medo de jogo nenhum, seja onde ou contra quem for;
- Eu tenho uma visão que, pra jogo "cascudo" os parâmetros "Cartola FC" não são totalmente válidos. Explico: o cara pode ter 100% de passes certos, pode não ter feito gols ou assistências, pode até ter sido expulso, e isso não significa q tenha sido necessariamente mal. Há fatores que não se consegue mensurar, como o cara não afinar em dividida, não se deixar amedrontar com adversário, não ligar ou mesmo se inflamar com estádios "insalubres" (ex: la bombonera, vila belmiro, itaquerão, estádio do fenerbahçe jogando pelo galatasaray, arena do grêmio, etc), dar uma comida de rabo em jogador q estiver fazendo corpo mole ou fora do jogo (exemplo mais claro foram as tretas com o roger guedes), entre outros fatores (em tempo: não disse q gols, passes, desarmes e assistências não seja fundamentais, mas nesses jogos nao acho q seja só isso). Não acho coincidência apenas q tenhamos saído de campo com vitória contra esses caras e o melo estava lá;
- Felipe Melo tem q ser banco hoje (até pq seu jogo depende muito da parte física, e domingo isso ficou claro em como afeta o time)

isto posto, leia de novo minha postagem, e procure onde escrevi que ser expulso significa jogar bem, só porque levou um adversário. Disse q ele estava fazendo uma boa partida, q o time estava ganhando sem sustos. Sobre o lance da expulsão, inegável q foi burro, mas o juiz só expulsou mesmo pq era ele; podia ter expulsado uns 5 de cada lado q fizeram coisas piores. E quanto a fazer a cobertura das laterais, eu vi sim isso acontecer várias vezes
Quanto aos pontos que disse sobre o q oferece um jogo grande, já escrevi um pouco acima o porque discordo, e tb o porque ultimamente ele não vem bem: ele depende da parte física tb, tanto quanto a técnica, mas hj não tem condições de jogar todo jogo (por isso sugeri q ele jogue  uma vez na semana)
Novamente, no último parágrafo, procure na minha mensagem onde disse q ele foi bem POR ISSO (levar junto adversário na expulsão); mais ainda, se olhar bem minhas postagens acima, vai ver que não defendo q ele seja titular, muito pelo contrário. Hoje ele seria banco, por não conseguir jogar duas partidas seguidas, mas entraria em um rodízio com jogadores q tambem tem essa limitação, como o moises. Porem, acho q ele seria importante em jogos decisivos

abraços

Eu acho temerário ele em jogo decisivo porque nada de cenário de jogo nesse contexto valoriza o futebol dele, a tendência é que ele deixe espaços, seu bom passe ao funcione e ele nem consiga terminar o primeiro tempo sem amarelo. Se você acha que ele "não ter medo do estádio, não afinar e dar comida de rabo em companheiro enquanto ele mal consegue correr compensa as falhas em campo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PC Kawano disse:

Só queria dizer que contra esses 3 adversários a gente jogou FORA de casa.

Leia texto novamente e você entenderá.

Citei que 7 jogos foram em casa, já olhando o total de jogos (11), nós pegamos vários times meia bocas (os citados).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Eu acho temerário ele em jogo decisivo porque nada de cenário de jogo nesse contexto valoriza o futebol dele, a tendência é que ele deixe espaços, seu bom passe ao funcione e ele nem consiga terminar o primeiro tempo sem amarelo. Se você acha que ele "não ter medo do estádio, não afinar e dar comida de rabo em companheiro enquanto ele mal consegue correr compensa as falhas em campo...

Não compensa, mas é aí q, discordamos concordando: ele cansa pelo preparo físico, pq não aguenta mais jogar vários jogos seguidos. Pq se deixar ele no banco em jogos menos importantes ganhamos tanto pelo fato de não jogarmos com um a menos, quanto deixá-lo para jogos maiores em q ele vai ter preparo para aguentar o jogo inteiro, pq técnica ele tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel Braga acabou de dizer ao Redação STV que não assume trabalho no meio qdo perguntado se aceitaria treinar o Santos.

Portanto pra quem acha que a diretoria podia ir atrás dele pode esquecer, só fim do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Pilares disse:

Não compensa, mas é aí q, discordamos concordando: ele cansa pelo preparo físico, pq não aguenta mais jogar vários jogos seguidos. Pq se deixar ele no banco em jogos menos importantes ganhamos tanto pelo fato de não jogarmos com um a menos, quanto deixá-lo para jogos maiores em q ele vai ter preparo para aguentar o jogo inteiro, pq técnica ele tem

Não vejo como toda essa técnica vem auxiliando o time, pelo contrário, Melo vem sendo muito mais burocrático do que qualquer outra coisa. Por fim, não considero ele inútil e em situações específicas de jogo ele pode ter sua utilidade, especialmente contra times mais fracos que jogam fechados, onde ele tem todo espaço e tempo do mundo pra botar a técnica dele a nosso favor. Nesses jogos ele pode atuar e nos maiorea ficar sendo poupado no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Abel Braga acabou de dizer ao Redação STV que não assume trabalho no meio qdo perguntado se aceitaria treinar o Santos.

Portanto pra quem acha que a diretoria podia ir atrás dele pode esquecer, só fim do ano.

Ótimo, pelo jeito Roger não sai agora mesmo e ao menos outro time não contrata antes.

Como dificilmente a direção vai atrás de um técnico estrangeiro, a melhor opção interna passa a ser Abelão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Alguns dados do Footstats, sobre desarmes certos no Brasileirão: Top 5

1º do Palmeiras (1º do Brasileiro): Marcos Rocha: 57 desarmes certos (81,4% de acerto  4,4 por jogo)

2º do Palmeiras (19º): Bruno Henrique: 31 desarmes (83,8% de acerto  2,6 por jogo)

3º do Palmeiras (23º): Felipe Melo: 25 desarmes (86,2% certos   2,3 por jogo)

4º do Palmeiras ( 52º): Thiago Santos: 19 desarmes (82,6% certos   2,4 por jogo)

5º do Palmeiras ( 60º): Keno: 18 desarmes (94.7% certos  2,0 por jogo)

 

Percebam que nosso 1º lugar é monstro, mas nosso segundo já é horrível comparado com os desarmadores dos outros times. E Keno era monstro. E cadê os zagueiros? Antonio Carlos tem 10 em 11, Edu Dracena tem 9 em 11... faixa de 150º do campeonato.

 

O top 5 quantidade de desarmes certos da Série A são:

1º Marcos Rocha (Palmeiras): 57 em 13 jogos (4,4 por jogo)

2º Gustavo Blanco (Patético Mineiro): 43 em 11 (3,9)

3º Patrick Nascimento (Inter): 43 em 28 (3,3)

4º Gabriel Gambá (Lixos): 39 em 12 (3,2)

5º Gustavo Cuellar (Urubús): 39 em 10 (3,9)

 

Diria que MR é monstro e que nossos volantes estão abaixo... tem que ter pelo menos 3,5 por jogo pra jogar no versão como volante ou lateral.

Pra constar, Moisés tem 11 em 10 (1,1 por jogo... pra volante, não dá, tem que dobrar isso, ruim como Jean em 2017 que tbm teve 1 por jogo), Borja que é atacante tem 7 em 4 semelhante ao Keno

TT jogou 3 na Liberta, 2 no brasileirão e teve zero desarmes... zero em 4 jogos... No Paulista, ele teve 1 por jogo, nível Dudú ou Lucas Lima, que tem 1 por jogo. Foi tarde.

Diogo Barbosa está com 16 em 10... 1,6 é pouco... mas VL tem apenas 1 por jogo.

E chamamos o MR de avenida... ou tem quem preferia o TT ao FM... FM no paulita teve 39 desarmes em 13 jogos, 3 por jogo. Era um nível bom, no brasileiro esta "mal" com 2,3 apenas, empatado ali com TS e pertinho do BH que está ligeiramente melhor... então pra volante eu contaria apenas com BH, FM ou TS. Se for jogar o Dracena, aí eu jogaria com os volantes BH e TS. Se forem 2 volantes rápidos, BH e FM. e na frente deles, 2 meias, pra pra mim Hyoran (Lucas brigando com ele pela vaga) e Scarpa (Guerra brigando pela vaga). Moisés seria 3ª opção tanto pra volante qto pra meia. No ataque só 2: Willian e Borja. Enquanto não volta o Borja, Dudú e Willian.

Espero que esse zagueiro argentino chegue pra jogar... se assim for e voltando Borja, meu time seria:

Weverton

MR, AC, NF, DB

FM, BH

Scarpa, Hyoran 

Willian , Borja

 

Lucas banco do Hyoran, Duduú banco do Bigode.

Se jogar o Dracena, sai NF... e sai FM pra entrar TS.

Moisés e Jean bancos do BH.

Avanti!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Não vejo como toda essa técnica vem auxiliando o time, pelo contrário, Melo vem sendo muito mais burocrático do que qualquer outra coisa. Por fim, não considero ele inútil e em situações específicas de jogo ele pode ter sua utilidade, especialmente contra times mais fracos que jogam fechados, onde ele tem todo espaço e tempo do mundo pra botar a técnica dele a nosso favor. Nesses jogos ele pode atuar e nos maiorea ficar sendo poupado no banco.

Essa é a discordância: eu acho q ele é útil em jogos decisivos, vc em jogos menores. Eu já acho q em jogos contra times menores vale mais a pena um meio-campo com Moises, BH, lucas Lima e Scarpa, mas entendo seu ponto

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desarmes só significam que o jogador é bom em... Desarmar. O que mais tem é jogador que prejudica sistema defensivo que tem ótimos números de desarme, já que quebra as linhas pra dar bote (o problema é quando erra).

Exemplo clássico disso é o Juan Mentirinha que anos após anos tava entre os líderes de desarme no Brasileirão e sempre foi péssimo pro sistema defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Desarmes só significam que o jogador é bom em... Desarmar. O que mais tem é jogador que prejudica sistema defensivo que tem ótimos números de desarme, já que quebra as linhas pra dar bote (o problema é quando erra).

Exemplo clássico disso é o Juan Mentirinha que anos após anos tava entre os líderes de desarme no Brasileirão e sempre foi péssimo pro sistema defensivo.

Fora que há outros casos em que também tem que se fazer uma análise mais profunda, tipo a ineficácia do moises como volante devido a essas estatísticas: se ele não jogou como volante, não se pode cobrar que seus números sejam de um volante.

Os números do @sander.manzoli são interessantes, mas há que se analisar caso a caso pra não virar miopia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem defende o FM de titular alegando que é o cansaço que o fez jogar mal, eu falo que contra o Santos ele tava descansado e fez um dos piores jogos que eu já vi um volante fazer com a camisa do Palmeiras. Ele conseguiu errar tudo.

 

E alguém sabe dizer se Nicolás Freire já está treinando com o grupo? tem previsão de estreia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mau-z/s disse:

Alguns insistem em dizer que nossa base não presta. Será que os torcedores do Porto aprovaram a contratação do J.P. ?

 

 

João pedro jogou esses dias contra o Everton e jogou muito , estão mega felizes com ele e aqui não prestava , ele é rapido e forte ,tem boa técnica a tendencia eh evoluir ,mas perdemos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gugu disse:

João pedro jogou esses dias contra o Everton e jogou muito , estão mega felizes com ele e aqui não prestava , ele é rapido e forte ,tem boa técnica a tendencia eh evoluir ,mas perdemos .

Mais um dos que "não servem pra vestir a camisa do Palmeiras". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá na europa os Laterais são mais Alas e como Ala o JP é bola. Eu sei que venda dele foi condicionada a manter uma parte dos direitos, se ele virar um novo Daniel Alves da Vida pelo menos algum money vai render a mais para a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..