Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

+ Público + Custo 

 

Ticket Menor + Público + Custo

Ticket Maior - Público - Custo

 

Palmeiras não tem interesse financeiro em colocar um setor popular, independente se a Arena está lotada ou semi-lotada. Quanto mais torcedores, maior o custo do infraestrutura, maior o custo com segurança, maior os problemas de circulação de veículos e pessoas (afetará o público Premium) e o investimento necessário para as mudanças e adaptações a Arena, além de abrir negociação.

 

Questão de mercado, questão "política" e questão de rentabilidade. Palmeiras somente faria um setor público se os sócios votassem para que, o presidente vigente, tivesse apoio popular, fora isso é difícil imaginar um ganho "real" financeiro aos cofres do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

De certo que o "mercado" exige 30% do estádio vazio.

Me parece que tem a ver com as cadeiras da W Torre, ou não? E outra, que adianta lotação completa com preços bem baixos? Vai dar para manter a estrutura, o time, etc? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SKull disse:

+ Público + Custo 

 

Ticket Menor + Público + Custo

Ticket Maior - Público - Custo

 

Palmeiras não tem interesse financeiro em colocar um setor popular, independente se a Arena está lotada ou semi-lotada. Quanto mais torcedores, maior o custo do infraestrutura, maior o custo com segurança, maior os problemas de circulação de veículos e pessoas (afetará o público Premium) e o investimento necessário para as mudanças e adaptações a Arena, além de abrir negociação.

 

Questão de mercado, questão "política" e questão de rentabilidade. Palmeiras somente faria um setor público se os sócios votassem para que, o presidente vigente, tivesse apoio popular, fora isso é difícil imaginar um ganho "real" financeiro aos cofres do clube.

O que seria "público Premium"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

O que seria "público Premium"?

Exatamente aquele que você imagina, exatamente aquele que frequenta, hoje, o Allianz Parque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou a jogos há 15 anos e nunca passei perto de ser assaltado, nem meus amigos.

Desde a inauguração do Allianz tento sempre ir de Gol Norte e sou proibido de ficar na rua Palestra Italia durante o pré-jogo, o que a meu ver é um absurdo. Espero que Galliote seja razoável e reveja essa questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SKull disse:

Exatamente aquele que você imagina, exatamente aquele que frequenta, hoje, o Allianz Parque.

Sabia que tinha nome gourmet não hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Emil disse:

Vou a jogos há 15 anos e nunca passei perto de ser assaltado, nem meus amigos.

Desde a inauguração do Allianz tento sempre ir de Gol Norte e sou proibido de ficar na rua Palestra Italia durante o pré-jogo, o que a meu ver é um absurdo. Espero que Galliote seja razoável e reveja essa questão.

Pouco antes dessa ação, existiam diversos assaltos por lá sim, não há como ir contra isso. Somente nos 3 jogos anteriores, grupos de pessoas que eu conheço e que vão ao Allianz foram assaltadas e não eram "bobinhos" que nunca foram em jogos ou locais com multidões... Questão de segurança falha mesmo, infelizmente essa situação foi algo que validou muito a intervenção e as barricadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SKull disse:

Pouco antes dessa ação, existiam diversos assaltos por lá sim, não há como ir contra isso. Somente nos 3 jogos anteriores, grupos de pessoas que eu conheço e que vão ao Allianz foram assaltadas e não eram "bobinhos" que nunca foram em jogos ou locais com multidões... Questão de segurança falha mesmo, infelizmente essa situação foi algo que validou muito a intervenção e as barricadas.

Tem que ver se a exceção sou eu ou os outros... Mas de qualquer jeito, são centenas de prejudicados por um problema que é sistêmico da cidade e não exclusividade do Allianz.

E há varias alternativas para fazer um meio-termo sustentável. Se for restringir entrada, pelo menos deixa quem tem ingresso acessar a rua, ou quem tem plano ativo no Avanti mas não conseguiu ingresso.

O melhor mesmo seria se esse policiamento todo que fica barrando entrada, ficasse nas ruas, coisa que não acontecia antes das intedições...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Emil disse:

Tem que ver se a exceção sou eu ou os outros... Mas de qualquer jeito, são centenas de prejudicados por um problema que é sistêmico da cidade e não exclusividade do Allianz.

E há varias alternativas para fazer um meio-termo sustentável. Se for restringir entrada, pelo menos deixa quem tem ingresso acessar a rua, ou quem tem plano ativo no Avanti mas não conseguiu ingresso.

O melhor mesmo seria se esse policiamento todo que fica barrando entrada, ficasse nas ruas, coisa que não acontecia antes das intedições...

2 pontos em negrito:

É óbvio que não são 40.000 pessoas que vão ser roubadas no jogo, mas foi algo muito grande e motivo de preocupações, inclusive, para as organizadas.

Concordo totalmente.

Itálico:

Problema que para consultar quem tem plano ativo no "Avanti" teria uma despesa muito, mas muito, elevada. Teria que ter uma ligação com sistema integrado na parte externa, é algo complicado. E cá entre nós, qualquer pessoa que apresente uma carteira "Avanti" consegue acessar já rs.

Sublinhado:

Quem barra a entrada é ligado ao Palmeiras, não a prefeitura. Pro Palmeiras seria excelente não ter que mover esse número alto de pessoas para tal situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SKull disse:

2 pontos em negrito:

É óbvio que não são 40.000 pessoas que vão ser roubadas no jogo, mas foi algo muito grande e motivo de preocupações, inclusive, para as organizadas.

Concordo totalmente.

Itálico:

Problema que para consultar quem tem plano ativo no "Avanti" teria uma despesa muito, mas muito, elevada. Teria que ter uma ligação com sistema integrado na parte externa, é algo complicado. E cá entre nós, qualquer pessoa que apresente uma carteira "Avanti" consegue acessar já rs.

Sublinhado:

Quem barra a entrada é ligado ao Palmeiras, não a prefeitura. Pro Palmeiras seria excelente não ter que mover esse número alto de pessoas para tal situação.

Itálico: Já fazem isso com tablets, por isso que sou proibido de acessar a Turiassu (pq meu portão é o B e a Turiassu é o portão A).

Sublinhado: Bom, o policial tá lá, se quem tá pagando é o Palmeiras ou a Prefeitura é indiferente, prefiro que eles fiquem na rua coibindo os roubos do que ficar barrando e esculachando torcedor nos bloqueios, que é o que acontece hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Emil disse:

Itálico: Já fazem isso com tablets, por isso que sou proibido de acessar a Turiassu (pq meu portão é o B e a Turiassu é o portão A).

Sublinhado: Bom, o policial tá lá, se quem tá pagando é o Palmeiras ou a Prefeitura é indiferente, prefiro que eles fiquem na rua coibindo os roubos do que ficar barrando e esculachando torcedor nos bloqueios, que é o que acontece hoje.

Negrito: Sim, mas não são todos os lugares.

 

Sublinhado: Palmeiras paga pra prefeitura, isso que é o maior absurdo hahahaha... Mas na barricada quem fica é pessoal direto do Palmeiras. Os policiais tem ódio de trabalhar em jogos (não só do Palmeiras, não vamos tb nos enganar), mas é um p... problema do nosso Estado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, SKull disse:

+ Público + Custo 

 

Ticket Menor + Público + Custo

Ticket Maior - Público - Custo

 

Palmeiras não tem interesse financeiro em colocar um setor popular, independente se a Arena está lotada ou semi-lotada. Quanto mais torcedores, maior o custo do infraestrutura, maior o custo com segurança, maior os problemas de circulação de veículos e pessoas (afetará o público Premium) e o investimento necessário para as mudanças e adaptações a Arena, além de abrir negociação.

 

Questão de mercado, questão "política" e questão de rentabilidade. Palmeiras somente faria um setor público se os sócios votassem para que, o presidente vigente, tivesse apoio popular, fora isso é difícil imaginar um ganho "real" financeiro aos cofres do clube.

Me parece evidente que é possível chegar numa combinação de preço de ingresso, público e custo que faça com que a ocupação do estádio esteja mais próxima da sua capacidade máxima (claro, sem encher de pobre pra não incomodar o público Premium).

Ninguém constrói estádio pra ter 70% ocupado e ficar achando bom.

E o ganho jamais é só o financeiro imediato, como a racionalidade econômica sugere. O clube pode trazer gente nova pro estádio, formar novos torcedores, "fidelizar", transformar a relação com seu torcedor a longo prazo a partir de uma política menos elitista e burra. Pode ter um ganho de capital simbólico, construindo a imagem de um clube popular, que será convertido em econômico caso tenha a capacidade de manter essa imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Donatello disse:

É estranho,mas encher o estadio a esse baixo custo, tb ira trazer de volta o público marginal, vagabundo, briguento...

E afastar as famílias, pessoas de bem.Que seguem crescendo nas arquibancadas.

Sinceramente é o melhor para o palmeirense de bem.

Que ignorância!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Me parece evidente que é possível chegar numa combinação de preço de ingresso, público e custo que faça com que a ocupação do estádio esteja mais próxima da sua capacidade máxima (claro, sem encher de pobre pra não incomodar o público Premium).

Ninguém constrói estádio pra ter 70% ocupado e ficar achando bom.

E o ganho jamais é só o financeiro imediato, como a racionalidade econômica sugere. O clube pode trazer gente nova pro estádio, formar novos torcedores, "fidelizar", transformar a relação com seu torcedor a longo prazo a partir de uma política menos elitista e burra. Pode ter um ganho de capital simbólico, construindo a imagem de um clube popular, que será convertido em econômico caso tenha a capacidade de manter essa imagem.

Cara... Olha o faturamento e média de público do Allianz e você vem chamar de política "elitista" e "burra". Meu deus do céu hahahaha

 

Não teve lógica alguma o que você escreveu e a tentativa de distorcer o que eu disse. Você achar um equilíbrio é necessário mudar a política a cada jogo, nunca a política para um jogo de Copa terá o mesmo significado que para um jogo de Brasileiro, mas um jogo do Brasileiro contra o Ceará não terá a mesma política que um contra os gambás ou contra um adversário direto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, SKull disse:

Pouco antes dessa ação, existiam diversos assaltos por lá sim, não há como ir contra isso. Somente nos 3 jogos anteriores, grupos de pessoas que eu conheço e que vão ao Allianz foram assaltadas e não eram "bobinhos" que nunca foram em jogos ou locais com multidões... Questão de segurança falha mesmo, infelizmente essa situação foi algo que validou muito a intervenção e as barricadas.

Exatamente. Eu vou ao estádio desde 86, sozinho desde 97... Já fui em tudo que é jogo, em todos estádios, situações, já vi muita treta... Mas as únicas vezes que fui furtado foi um pouco antes deles lançarem essa idéia do bloqueio. Um lado meu (o lado que quer arquibancada popular, quer ver festa e bagunça, que é contra por ex torcida única) é contra, mas quando lembro da raiva que passei de ter que correr pra deslogar conta, cancelar chip e dar entrada num aparelho de celular novo, aí chego a conclusão que foi uma decisão acertada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..