Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Colo-Colo x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Primeiro tempo foi muito bom, segurança defensiva e chances criadas. Era pra mais de 1x0.

Segundo tempo foi muito ruim. O Colo Colo, um time fraco, criando várias chances, o Palmeiras sem saída, sem contra ataque, e as substituições chamando o adversário mais ainda. Não tomamos gol e fizemos o segundo por sorte.

Exato, não pode dar chances de o outro time que não tem muitas qualidades, não interessa lugar da partida e quem quer que seja, espero que corrijam esses chutões pra ninguém, essa ligação da zaga para o ataque mata o time inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 horas atrás, Murilo Ruy disse:

Quem é esse?

Há uns 3 anos é chamado de Capeta em forma de guri na NBA transmissão nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xinguei nas substituições, mas acertou o time com elas. Amenizou o sufoco defensiva, deu um jeito no lado esquerdo de defesa e deixou Wiliam e Dudu mais folgados pra puxar contra-ataque (onde o time matou o jogo). Méritos totais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me chamou atenção, veio a ordem do banco para que algum dos nossos jogadores (não deu pra ouvir quem) fugisse do corpo a corpo com o Barrios, deve ter sido algum dos zagueiros, me lembrei na hora do Luxemburgo em 2008 corrigindo a marcação do Pierre no Adriano, no primeiro jogo o Pierre trombava com o Adriano e perdia todas, inclusive o Adriano fez um gol depois do Pierre perder no corpo, no outro jogo Luxemburgo pediu para que Pierre não encostasse e marcasse só a perna esquerda do Adriano para que ele não tivesse a oportunidade de chutar, o Adriano não fez porra nenhuma o jogo inteiro.

Que diferença faz ter um treinador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi essa atuação horrorosa que alguns estão criticando, não. Após o gol do B. Henrique, passamos o resto do primeiro tempo neutralizando o pivô do Barrios e do Paredes, mantendo ambos encaixotados entre a zaga e a volância e praticamente limitando o Valdívia a procurar os alas pra chuveirar na área. Como era de se esperar, o Colo-Colo voltou pra etapa final adiantando um pouco a linha de meio e avançando os alas, forçando B. Henrique e T. Santos a saírem do cangote do camisa 10 chileno pra dar pressão aos volantes adversários e abrir espaço pra situações de 1x1, seja dos atacantes com nossos zagueiros, seja dos alas com nossos laterais - nesse último caso, aproveitando-se do posicionamento de Dudu e Willian, que esperavam o contra-ataque, pra explorar correria nas costas deles. 

Os primeiros 25 minutos de segundo tempo deixaram claro que os chilenos estavam começando a ganhar superioridade numérica e, pra mim, Felipão foi cirúrgico nas substituições. Tirou um volante caçador de um cenário que o convidava a receber o segundo amarelo e acabou com essa vantagem numérica, trazendo Jean e B. Henrique pra dentro de vez pra cobrir a zona do Valdívia, fazendo um 3x2 na dupla de ataque chilena e posicionando Mayke e D. Barbosa como alas, empurrando os alas adversários mais pra longe da nossa área e reduzindo as possibilidades de cruzamento, em um 3-5-2.

Ainda que não tenha sido uma atuação coletiva das mais memoráveis e que tenhamos passado 20 minutos de sufoco no segundo tempo, qualquer técnico capaz de alterar estrategia de acordo com a leitura do que vê em campo ganha ponto positivo comigo. Felipão, mais uma vez, mostrou ser capaz disso.

Ademais, quem vê pensa que enfrentamos o Huachipato ou o Deportes Temuco pra ser inadmissível levar pressão fora de casa, né? Os caras têm um trio de frente cascudo, rodado e tecnicamente muito bom, estranho seria saírem em desvantagem dentro de casa e ficarem com a bunda na parede o resto do jogo com medo de levar outro, ainda mais por tudo que o jogo de hoje representava pra eles - primeira quarta-de-final de Libertadores do Colo-Colo em 21 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou o jogo na inteligência, a entrada do GG como terceiro zagueiro foi sen-sa-cio-nal. Acabou com qualquer chance de levar o empate.

Substituição típica de quem manja dos paranauê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Primeiro tempo foi muito bom, segurança defensiva e chances criadas. Era pra mais de 1x0.

Segundo tempo foi muito ruim. O Colo Colo, um time fraco, criando várias chances, o Palmeiras sem saída, sem contra ataque, e as substituições chamando o adversário mais ainda. Não tomamos gol e fizemos o segundo por sorte.

Discordo MUITO. Colo Colo está muito longe de ser um time fraco.

Muito pelo contrário, é um time organizado, com bons jogadores no meio de campo que tocam muito bem a bola. Não esqueça que eles eliminaram os gambás no Tranqueirão.

Mas enfim.... estou me acostumando já, a cada vitória do Palmeiras sempre tem um ou outro que credita a vitória mais pela "fraqueza" do adversário do que nosso proprio mérito, foi assim contra o Boca, Cerro, Colo Colo, etc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Shiryu disse:

Gostei demais do time com 3 zagueiros, confesso que quando o Jean entrou eu já tava preparando a corneta, ele colocou o Gomez e montou uma retranca que já fazia muito tempo que eu não via

Eu duvido que um técnico estagiário faria uma sub dessa.

Eu já estava me cansando das subs do tipo 6 por meia duzia, tradicional em técnico querendo impor o seu jeito de jogar ao invés de aproveitar a caracteristica individual de cada jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Primeiro tempo eu gostei; daria uma nota 07.

Segundo tempo foi ruim; daria uma nota 4.5.

Levaria 5.5 de média, mas, pela vitória leva nota 06.

No entanto o segundo tempo foi muito abaixo do que se espera; atraiu SEM NECESSIDADE o Colo Colo, não deveria ter sacado o centro-avante; corremos riscos desnecessários contra um adversário tecnicamente fraco.

Espero que o resultado não mascare o segundo tempo ruim. 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Felipe Cruz disse:

Longe de achar ruim tee vencido, mas só pra dizer que contra o boca foi na casa do adversário e com futebol agradável de ser ver.

Mais ou menos!!! Mais ou menos!!!

Contra o Boca tb tomamos sufoco e fizemos o segundo gol em um contra ataque!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, ricardo_sep disse:

Ademais, quem vê pensa que enfrentamos o Huachipato ou o Deportes Temuco pra ser inadmissível levar pressão fora de casa, né? Os caras têm um trio de frente cascudo, rodado e tecnicamente muito bom, estranho seria saírem em desvantagem dentro de casa e ficarem com a bunda na parede o resto do jogo com medo de levar outro, ainda mais por tudo que o jogo de hoje representava pra eles - primeira quarta-de-final de Libertadores do Colo-Colo em 21 anos.

Estranhamente, ou não, MCP acha Tucumã um adversário mais difícil, um time q não enfrentou ninguém relevante  no argentinão e não possui um que se assemelhe ao Valdívia pra bagunçar marcação adversária, todo adversário palmeirense é o mais frágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..