Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Sport x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

20 minutes ago, Berg said:

Felipão é responsável direto por toda essa boa campanha que o Palmeiras vem fazendo. Vitória suada hoje.

Mas qual o problema em dizer que ele escalou mal o time? Só porque ganhou a gente não pode fazer uma crítica negativa?

Jean totalmente nulo, Hyoran errando tudo que tentou... E esses dois eram os "pontas" do Palmeiras. E pra ser sincero, não sei nem aonde o Jean jogou, se foi no meio, se foi ponta... Porque foi tão nulo que não fez nada. 

Em contrapartida, colocou o William que fez o gol da vitória. A dupla de zaga vem jogando sensacionalmente bem. 

Enfim, Felipão precisa perder um pouco dessa teimosia e tirar jogadores que há um tempo não jogam bem. Poderia, com isso, ter colocado o time com jma postura mais agressiva pra conseguir o resultado antes, sem sofrer, sem se desgastar tanto. No mais, volto a repetir o que ressaltei no começo do comentário: é o responsável por essa ótima fase que vivemos.

 

Desculpe pela redundância, era pra ser crítica construtiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Está gerindo o elenco com maestria,estamos vivos nas três competições graças à comissão técnica capitaneada por ele, agora, não é pq o resultado está sendo favorável que tudo são flores,algumas escolhas são questionáveis há algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desempenho e resultado, o Felipão tem os dois!

Nego acha que o fato do time não jogar bonito é problema de desempenho, na realidade o desempenho tem sido muito bom nas três competições!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que alguns não possuem um senso crítico racional pra analisar uma atuação isolada de jogo isolado, deixam se levar pelo lado emocional da idolatria para encobrir a atuação dentro de um contexto geral do campeonato, dentro de uma análise de desempenho geral do comandante. 

Só que tópico foi criado para analisar a atuação do técnico especificamente no jogo de hoje.

Mas tem aquele famoso pessoal que analisa pelo contexto geral, o pessoal do "tem crédito", que não pode ver uma única crítica negativa que já sai falando "torcedor de vídeo game", "torcedor de condomínio" e etc, mesmo depois de a pessoa que fez a crítica ter elogiado e isentando o técnico durante vários outros jogos.

Ninguém nega que essa fase do time tem muito dedo do Felipão, que ele é responsável por todo o ambiente bom do clube e pela disputa dos três campeonatos. Mas uma crítica construtiva relacionada à escalação e substituição é perfeitamente normal e até benéfica.

Quem não está tendo bom senso, em verdade, é o pessoal que acha ruim essas críticas, pois consideram que as críticas são relacionadas a todo o trabalho do técnico, isso não é verdade, basta ler o título do tópico.

Outra confusão besta que estão fazendo é:

jogo bonito/feio X escalação/substituição/prioridade

Pessoal acha que estamos criticando jogo feio quando na verdade estamos criticando a escalação /substituição ou mesmo a prioridade do campeonato.

Eu particularmente não ligo a mínima se o time viver de chutões para o ataque e casquinhas do centroavante, contanto que o time não desperdice oportunidades claras de gol e principalmente, que evite ficar entregando toda hora a bola para o adversário como aconteceu hoje. Considerando a posição na tabela, os jogos dos rivais e dificuldade do campeonato, era para o Felipão ter feito o que sempre pregou, ou seja, o "simples", escalando os melhores e tentando vencer o jogo, priorizando a competição de título mais acessível.

Não haviam motivos nem retrospecto positivo para colocar Jean ali naquela posição. O jogador não fez absolutamente nada o jogo inteiro e mesmo que a intenção fosse segurar algum ataque adversário pela direita, nem isso ele conseguiu fazer. O Hyoran, por sua vez, errou praticamente tudo o que tentou pela esquerda e só deu lugar ao dudu nos últimos 15 minutos de jogo. Se a intenção da escalação fosse corretamente motivada, por exemplo, que hyoran vem sendo titular desse time alternativo e portanto deveria continuar, mas que tendo em vista a atuação do jogador no primeiro tempo isso fosse corrigido substituindo-o no intervalo de jogo, beleza, amenizaria a crítica, ocorre que ele esperou tomar sufoco do sport durante 75 minutos pra corrigir esse problema. 

Enfim, pode ser que eu, você e uma porrada de gente esteja errada quanto a análise tática pós jogo e que isso venha a ser explicado fundamentalmente pelo técnico e alguns mais entendedores de tática, mas isso faz parte. Nós somos torcedores, estamos em. Um fórum que permite analisar à nossa maneira, como foi o jogo antes de qualquer explicação competente pós jogo. Se fosse para esperarmos esclarecer a intenção do técnico, talvez fosse fosse o caso de só abrir o tópico depois da coletiva, mas não é pra isso que serve o tópico e sim, como eu disse, para darmos nossas primeiras e particulares impressões. 

Confio no Felipão, ele é uma pessoa fantástica, me lembra muito meu falecido avô.. E aquela cena dele apresentando os jogadores ao menino deficiente, aquela coletiva dele emocionado dizendo que é palmeirense, que é da casa....cara, demais, acho que ele nunca erra por mal e é sempre tentando ajudar ao máximo o time, mas jamais será isento de qualquer crítica, assim como qualquer outra pessoa ou ídolo do clube. Sabe, eu não tenho tanta confiança assim nos títulos quanto o pessoal e se vier algum será lucro. Se não vier, espero que ele continue nos próximos anos, fazendo esse trabalho fantástico que vem fazendo e se possível, se aposente como técnico do Palmeiras. 

Se você é um dos pouquissimos que devem ter lido até aqui, parabéns, você leu uma porrada de coisa kkkk se ninguém leu, não tem problema, eu gosto de escrever, já escrevi até um livro de ficção científica no passado kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara num jogo faz substituições que geram cornetas, muda o jogo, consegue ampliar e vence. No outro, coloca o cara que corre pra área e faz o gol no primeiro lance.
 

Pode ser o futebol mais feio do mundo, não me importo se estivermos vencendo, simplesmente não da pra cornetar. Ele sabe o que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n passagem anterior era Rivaldo Fake. Agora é Jean.

Ms  o que importa é a vitoria.

Felipão arma o time assim. E assim ganhou títulos.

Venceu. Não vou cornetar

mas que foi feio, tenho que admitir. Foi

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Perfeito mais uma vez, ganhou o jogo, é vice lider e não perde há 2 meses no Campeonato.

Tem total competência no que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..