Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Silva

Valdivia Oficial - Ame-o ou odeie-o

Posts Recomendados

Em 18/01/2019 em 16:08, el_mago_Show disse:

 

Tem um jogador ai que acho que o Palmeiras poderia atrás. Como podem ver na entrevista abaixo do Paredes, é um jogador que Se cuida, tem grande forma fisica e pode jogar por muitos anos (Quem é Zé roberto mesmo?). A Real é que é Um Grande jogador, qualidade e magia inigualavel!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ídolo do Colo-Colo elogia Valdivia

http://futebolatino.lance.com.br/idolo-do-colo-colo-sonha-com-titulo-da-sul-americana-e-elogia-valdivia/

“Não falamos nada sobre aposentadoria. É apenas especulação. Eu estou com quase 40 anos e aguento jogar sem maiores problemas. O Mago é um cara que se cuida, tem uma grande forma física e pode jogar por muitos anos. Jaime a mesma coisa. O atleta só deve pensar em aposentadoria quando não tem mais condição de entrar em campo e render, o que não é o caso deles”, concluiu.

--

 

Chora antis

Que a treta começe! kk

 

AHAHA, mais uns 6 anos de Valdivia  os antis piram kkkk

É muita técnica e inteligência que não tem pra ninguém, seria titular absoluto com a camisa 10, joga brincando. 

Volta Valdivia !

 

"As palavras de Prass correspondem à visão de boa parte do elenco. Em conversas no dia a dia, os próprios jogadores do Verdão confessaram ao Mago que se sentem mais seguros com ele em campo. A maioria da torcida também."

 

 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uns tempos, quando o nome impronunciável brotou pela milésima vez em um tópico de especulações, eu fiquei me perguntando o porque de ainda rolar tanta discussão aqui sobre um cara que saiu do Palmeiras há quase 4 anos. Puxando pela memória, eu lembrei de alguns paralelos da época da fila (1976-1993), com jogadores que eram claramente acima da média do resto do elenco em tempos de vacas magras. Eu, por exemplo, não cheguei a ver o Jorge Mendonça atuar pelo Palmeiras, mas lembro claramente do meu pai, meus tios e avós todos reclamando da saída e pedindo a volta dele, isso já na metade da década de 80, anos após ele deixar o clube. Outro caso, ainda mais parecido, é o do Jorginho Putinatti. Depois que saiu daqui, ainda passou anos dividindo opiniões entre a torcida: metade o chamava de pipoqueiro, pé frio, traíra (por ter ido pros gambás após o trágico Paulistão de 1986) e não queria vê-lo nem pintado de ouro novamente; a outra metade vivia chorando as pitangas e querendo que ele retornasse, mesmo com o sujeito já em final de carreira e trocando de time todo ano.

Pra mim, o Valdívia se encaixa mais ou menos no mesmo contexto. Era um oásis de qualidade técnica em um período de seca e tampouco era bobo, aproveitando-se disso pra conquistar a torcida com provocações a rivais e adversários diversos. Pra cimentar de vez essa identificação, foi um dos protagonistas do melhor time pós-Parmalat que tivemos na década passada, sendo decisivo em campanha de título paulista etc. A primeira passagem dele, por si só, já seria suficiente pra fazer o nome dele brotar por aqui até 2030 - só lembrar de que, até hoje, nego sugere Henrique, Danilo Larangeira, Diego Souza e outros desse período o tempo todo nos tópicos de especulações, mesmo estando em decadência e/ou não emplacando regularidade há anos. Aí o indivíduo me volta pra cá dois anos depois, com status de salvador da pátria, e registra muito mais decepções e fracassos que sucessos - por culpa dele mesmo. Mexe com a emoção da torcida mais passional do país. O resultado não poderia ser outro - divisão radical entre amor e ódio na torcida.

Enfim, é só mais um círculo vicioso na nossa história, não foi o primeiro e nem deve ser o último. Eu tenho minha opinião sobre o que o chileno fez na sua última passagem pelo clube, já expus aqui várias vezes e nem acho necessário fazer outra vez. Antes eu ficava admirado, hoje me divirto quando vejo nego quebrando o pau por causa dele em pleno 2018/2019, é a história que vivi na minha infância/adolescência passando diante dos meus olhos outra vez. Palmeirense funciona assim mesmo, não tem jeito.

Daqui uma década, a molecada que hoje está crescendo e vendo Dudu, Prass, Jailson, Willian, Moisés, B. Henrique etc e se acostumando a papar título vai olhar pra história do Valdívia aqui e não vai ter nem 1/3 da dimensão dos fatos, mais ou menos como quem cresceu vendo os esquadrões dos anos 90 ganhar tudo olhava pro Jorginho. E vida que segue. Só espero que não entremos nunca mais em um período de vacas magras pra esse ciclo do "salvador da pátria" não ter que se repetir.

Editado por ricardo_sep

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestrino SBC

Quanto ao caso do Valdívia, muita gente tem raiva por deslizes que fez dentro e fora de campo, porém deve ser ressaltado o carinho que ele tem pelo clube (não recíproco) e pela torcida (recíproco, sim) a ponto de não jogar em nenhum outro clube aqui no Brasil. Agora o que não falta são exemplos: 

Nenê: em 2002, quando o Palmeiras foi rebaixado pela 1a vez, esse traíra vomitou que não jogaria em clube de série B e fugiu para o Santos. 

Barcos: Artilheiro do time  e campeão da Copa do Brasil, acabou caindo junto com o resto do time em 2012. Não fez a menor questão de continuar (afinal, quem quer jogar a série B, né?), ou seja, trocadalho do carilho a parte, abandonou o barco para ter "destaque" no Grêmio. A dispensa do Cruzeiro já mostra o destaque merecido......

Vagner Love: esse é o caso mais emblemático de jogador ingrato. Era ninguém para o futebol antes da Copa São Paulo de 2003 (e do vergonhoso episódio do concentração). Em que pese a venda até hoje mal explicada do "Turco" para o inexpressivo futebol russo, sendo o mesmo artilheiro do Camp. Brasileiro e com a equipe na liderança,  mas nada me tira da cabeça que perdemos o Campeonato Brasileiro também com boa colaboração dele para o já combalido clima do grupo. Tanto que naquele furacão o cara me declara que tinha vontade de jogar no..... Flamengo! E em 2010 onde o cara vai jogar? E em seguida, o cara vai jogar no maior rival.....e recentemente expressa vontade de jogar novamente nos gambás (entrando em litígio com o Besiktas para rescindir o contrato). Esse é um claro exemplo de desprezo com a história que tem no clube travestido de profissionalismo. 

Esse três sim, deveríamos ter total desprezo e pegar um pouco mais leve com o Valdívia. Porque enquanto jogou aqui, ele representou e até hoje mostra carinho pela instituição. Se ele errou dentro e fora de campo, pelo menos até o presente momento demonstrou carinho pelo Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Lucas Master

Ver o Lucas Lima jogando bate uma saudade do Valdivia , mas fazer  o que , quem não tem cão caça com gato, time que não tem mago joga com o Beckham , opa, pera...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdivia é um grande fdp. Mas é um fdp parmerense. Tá valendo. Agora vendo tudo o que envolveu ele, ambiente, diretoria como um passado. Sem dúvida, os momentos que ficamos por cima ( mesmo sendo 1semana ) ele estava no meio. Porém já cagou muito em campo, como a expulsão contra o Grêmio e o chute no vácuo que o lesionou e eu por tabela fui zuado por 1 mês. 

Enfim, ele é 8 ou 80. 

E por isso respeito, quem o tem , como ídolo e reconheço que ele é um palmeirense, bem fdp, mas palmeirense. Rsss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/01/2019 em 15:55, mau-z/s disse:

 

A matada controlando a bola, depois o passe milimétrico, ah se tivesse o Valdivia nesse time de hoje, iria ser bom demais

 

"As palavras de Prass correspondem à visão de boa parte do elenco. Em conversas no dia a dia, os próprios jogadores do Verdão confessaram ao Mago que se sentem mais seguros com ele em campo. A maioria da torcida também."

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Master disse:

Ver o Lucas Lima jogando bate uma saudade do Valdivia , mas fazer  o que , quem não tem cão caça com gato, time que não tem mago joga com o Beckham , opa, pera...kkkk

Nenhum meia que está no Palmeiras é melhor que Valdivia

 

"As palavras de Prass correspondem à visão de boa parte do elenco. Em conversas no dia a dia, os próprios jogadores do Verdão confessaram ao Mago que se sentem mais seguros com ele em campo. A maioria da torcida também."

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Lucas Master
13 horas atrás, GreenForce disse:

Nenhum meia que está no Palmeiras é melhor que Valdivia

 

"As palavras de Prass correspondem à visão de boa parte do elenco. Em conversas no dia a dia, os próprios jogadores do Verdão confessaram ao Mago que se sentem mais seguros com ele em campo. A maioria da torcida também."

Não mesmo ! O Guerra por exemplo não engraxa a chuteira do chileno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Lucas Master
10 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Tenho muito mais saudades do Ademir da Guia.

Ah sim , com certeza , mas dos que ainda estão ativos provavelmente seria ele , o Valdivia é para o Palmeiras o que o D'alessandro é para o inter, o que o Hernanes é para o São Paulo , o que Danilo era para os gambás , o que o Marquinhos é para o Avaí e assim vai , dessa história recente do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Lucas Master disse:

Ah sim , com certeza , mas dos que ainda estão ativos provavelmente seria ele , o Valdivia é para o Palmeiras o que o D'alessandro é para o inter, o que o Hernanes é para o São Paulo , o que Danilo era para os gambás , o que o Marquinhos é para o Avaí e assim vai , dessa história recente do futebol.

Fiz muitas críticas ao comportamento do Valdívia,quanto a sua irresponsabilidade profissional.Todos lembram (os mais antigos do PTD,principalmente) e muitos não entendiam,pelo que o Valdívia representava naqueles momentos.Mas,com sinceridade,eu acho que a atual ou as futuras diretorias do Palmeiras,poderiam dar a oportunidade do Valdívia encerrar sua carreira no clube.Acredito que seja merecida a oportunidade,pelo sacrifício que ele fez na última partida de 2014,quando junto com Fernando Prass,foi o melhor do jogo,embora se arrastasse e jogasse com uma única perna.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Lucas Master

Valdivia não tremeria em um clássico como esse , o pior de tudo é que no próximo jogo o Palmeiras dá uma goleada em time pequeno depois todo mundo esquece e volta ao normal , a verdade é que esse time tem medo dos gambás , Fernando Prass , Edu Dracena , Victor Luis , são jogadores para jogar jogo assim , jogo diferenciado que as vezes vale mais o emocional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é o tópico da saudade, e não raramente há os insistentes em inserir o frame "Valdivia" de maneira descontextualizada em vários no tópicos na sessão principal, mesmo após a criação desse tópico, acho que não haverá nenhum constrangimento em relembrarmos essa grande exibição de um dos nossos maiores camisas 10 de todos os tempos:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..