Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas faz todo o sentido reclamar agora, porque já temos experiência com esse modelo de jogo e já sabemos onde isso normalmente leva.

Ainda dá tempo de mudar, de equilibrar mais, de jogar de forma inteligente sem precisar sofrer tanto. Mas aí vai do Bigode.

 

2 horas atrás, ticotonto disse:

Justamente, melhor reclamar antes de algo claramente errado do q esperar perder. Contra o Boca até tomar o gol certamente achavam demais nossa retranca sem jogar, dps ferrou. Gosto de ser precavido, já vimos esse filme.

então vcs têm bola de cristal?

Não dá pra determinar q esse estilo de jogo não dá certo se ele já deu certo em VÁRIAS ocasiões. 

O que se tem q cobrar é oq eu falei, que aprendam com os erros. Contra o Boca, foi desatenção, isso q nos custou caro. Q isso nao se repita...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

Gabriel, concordo com a primeira parte do seu texto. Creio que iremos evoluir neste aspecto. Sobre o ano passado, fomos até a semi final da Liberta, algo que não conseguíamos desde 2001 e semi da  Copa do Brasil. Ou seja, por mais limitado que seja,tem a sua efetividade. 

 

Sobre a parte em negrito, então me explica, qual é o tesão de vir todo santo dia no forum,  e  criticar o Felipão e seu esquema? É apenas desopilar? É apenas instinto corneta? Ou é vontade de mudar o técnico?

Juro que não entendo esse choro diário.........

Cara, isso aqui é um lugar para debate de ideias, exatamente como estamos fazendo. 

Mesmo conversando, trocando ideias e expondo pontos de vistas, ainda parece que não ficou claro qual a situação. O tema do tópico está girando em cima desse assunto, então é natural que os posts e comentários sejam relacionados a isso.

Não vejo problema nenhum em estender esse assunto, desde que todos tenham educação para debater numa boa, como vem acontecendo. 

Acho que a motivação das críticas são as mesmas em todos: o Palmeiras mais forte e mais preparado para ser multi campeão como sempre foi. Os meios podem divergir, mas no final, todos queremos a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está reclamando do Palmeiras e do esquema tático, dizendo que entregamos a bola para o rival.. que para mata-mata esse tipo de jogo não serve. Que tem ter posse de bola, que tem q trocar passes, etc. Deixo uma pergunta, quem disse q só pode ganhar jogando com posse de bola e troca de passes? Pode ser um futebol mais bonito de se ver, mas quem disse q é mais eficiente? Blza plaśtica é uma coisa, resultados e eficiência é outra completamente diferente. Uma pequena pesquisa rápida, mostra que a grande maioria das partidas é vencida por quem menos fica com a bola. Dizer que o esquema do Palmeiras é ultrapassado, beira o insano na minha opinião. Isso é para quem não acompanha o futebol jogado hj em dia. Abaixo de uma olhada nas estatisticas de posse de bola e chuetes a gol na Copa do mundo, Champions e Libertadores. Sinto muito desapontar os criticos da estratégia do Palmeiras, mas essa é a estratégia que ganha campeonatos... tanto pontos corridos, como mata-mata.

1- Copa do Mundo (Veja a poderosa França com Pogba, MBappe e Grissman a posse de bola ridicula... resultado Campea do Mundo)

bZqNHSq9mMyrrQGwABeqLXpkoaL7y3ongeRMQGiN

 

LW-DM7T_-TYFcsJHETikcdyVl1bMLUdNX4kkeIC1

e mais alguns da poderosa Belgica ...

VORKuMQRgXdZClAh3LXvPiOtzwn-1Bx6uqrFuXLC

dNIEotakn_xEfejJzBJZssaMJM3LyjHknAJ5-qI3

 

2- Champions League... Ué, não é no mata mata que os poderosos times que trocam muitos passes e tem a posse de bola sempre ganham? Não to entendendo....

2.1. Poderoso PSG contra o MU... deu ruim. 

8VkW57rmoTdAwL_0L4m2ixtIkOqsmmd9UQqqfk82

LrXjDpYnRb6Fn3Q_MAmZZuO3q2EhuUwF9G31ma1N

Poderoso Real... poxa vida, mas como tocam a bola!!! 

dGFcQBwA80OrdxgaigNXQxe7vQeaxK2U5tbqgbbb

Poderosa Juve contra o Ogro Simeone:

OlxHKU4jd0Gnmmmx4lA50W3bI1zssXq9LrdHbHU-

 

Estes são apenas alguns exemplos recentes hein..... MATA -MATA Champions e COPA DO MUNDO.

 

3- Libertadores: Poderosos Boca e River nao passaram de um empate com as potencias Alianza Lima e Jorge Wilsterman.. Galinho, fumo em casa... etc...

saWehWzuelwmTJUJ01Iau1JQ1rhej7lAQG2KNY4K

QvgAfy8JID_B3yGgZ30OyXi6PRmD3ZN0l996pzdk

Cr91RxRn__roMSPHQn0fk5_iGPuS24skIqnoqQmw

H-Ug8M-Hzdq1NTnwiZH0lxy-oH_U-XR6nk2M2Ls6

3advIC3nOqbpwUiVxgC2v0Xpe8_R495pmoj7WspO

nf-PtEVx04oCESKpR-t0e5M7px_s6IDw5j4T_sfz

 

Bom... e agora? Não sei quanro a vcs... mas acho q estamos jogando o futebol q é praticado hj no mundo. Não quer dizer q é melhor, nem pior apenas o estilo nosso de jogo. Não mudaremos muito disso... isso tenho quase que certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, aninha.lu disse:

 

então vcs têm bola de cristal?

Não dá pra determinar q esse estilo de jogo não dá certo se ele já deu certo em VÁRIAS ocasiões. 

O que se tem q cobrar é oq eu falei, que aprendam com os erros. Contra o Boca, foi desatenção, isso q nos custou caro. Q isso nao se repita...

 

O estilo sim, a atual aplicação não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabio Guariglia disse:

Não usou não!!! O time do Cruzeiro não tem essa ligação direta para o ataque igual temos!!! Eles saem com a bola trabalhada!!!

A única semelhança é se fechar e sair no contra ataque!!! Porém, um contra ataque "organizado", sem chutão!!!

 

1 hora atrás, RafahSEP disse:

Exato...

Jogar com a defesa bem postada e sair em contrataques rápidos e organizados é excelente estratégia, mas é bem diferente de jogar acuado e dar bicão aleatório pra frente a cada retomada da posse da bola. MUITO diferente.

 

35 minutos atrás, Henrique- disse:

E você por acaso têm assistido os jogos do Cruzeiro? Pra falar que eles se defendem bem mas jogam tocando, triangulando, etc. Acho que não.

Cruzeiro está com o Robinho lá. Aquele mesmo, que saiu rejeitado por parte da torcida pelo tanto de lançamentos que dava. 

Mas não precisa ir longe não, pega esse último jogo deles e assista um pouco pra você ver o futebol que eles praticam. É EXATAMENTE o mesmo.

Uma defesa como ponto forte(e de apoio) do time, e um ataque vertical, com passes longos e conclusão rápida da jogada. 

As triangulações acontecem de maneira aleatória. Assim como pra nós. O primeiro gol contra o Jr partiu de um bom e rápido toque de bola com infiltração do Scarpa, ou alguém chutou lá na frente, a bola bateu na bunda do Borja e sobrou pra ele? Viu? Isso acontece por aqui também.

A defesa você não consegue contestar não é mesmo? Os números estão ai, e nesse caso, importam bastante. O ataque tem falhado em sua conclusão, mas que tal pegar o número de vezes que o Palmeiras chega em condição de concluir?

Ah, terminamos o ano passado com o ataque em alta. Não me lembro bem qual foi a colocação, mas foi um dos ataques mais efetivos do Brasil em números de gols. São os mesmos caras. Só chegou mais um que fede a gol. 

Todo mundo quer um time mais equilibrado. Não tanto defensivo, nem muito exposto. E é o caminho que o Felipão tende a fazer. Pq é muito mais fácil esse time continuar atuando no contra ataque, mas acertarmos algumas jogadas da linha de frente, do que tentar fazer o time sair jogando com os pés do goleiro até a conclusão lá na frente. É muito bonito isso , mas muito pouco funcional, vai levar MAIS TEMPO ainda e é capaz de dar errado, pq a CARACTERÍSTICA do MAIOR treinador que passou pelo clube, e um dos mais vitoriosos do Brasil, NÃO É ESSA.

Ano que vem quando contratarmos o Diniz, ai vamos poder cobrar um time com mais transição, posse de bola, etc, etc, etc. E espero que ele VENÇA com esse modelo, pq senão será só mais um Roger Machado no meio de tantos.

 

brigada, Henrique :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, aninha.lu disse:

 

então vcs têm bola de cristal?

Não dá pra determinar q esse estilo de jogo não dá certo se ele já deu certo em VÁRIAS ocasiões. 

O que se tem q cobrar é oq eu falei, que aprendam com os erros. Contra o Boca, foi desatenção, isso q nos custou caro. Q isso nao se repita...

 

Aninha, veja o que eu disse: "já sabemos onde isso NORMALMENTE leva", ou seja, não é uma afirmação e sim um ponto de alerta.

E é justamente essa a questão, aprender com os erros. E os erros, ao menos na minha visão, estão sendo cometidos novamente. Apesar de respeitar, não consigo colocar na conta do acaso ou da desatenção o que aconteceu na Bombonera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, ticotonto disse:

O estilo sim, a atual aplicação não.

mas a aplicação vem de treinamento, de costume e de CONCENTRAÇÃO. Foco 900% do tempo...

oq o Felipão fez contra o Boca é oq ele tava fazendo SEMPRE... ia levar o 0x0 pra casa, lindo... time desfocou, cansou, sei lá oq, e tomou o gol. 

Não tem outra coisa.. o Boca não deu um show de futebol contra a gente... inclusive, usaram a mesmissima estratégia q a gente... só q foram muito mais focados... até pq, o gol deles não nasceu de bola trabalhada...

um foi depois de escanteio e outro de uma bola vadia... ou seja, a estrategia q eles usaram foi igual a gente, só q foram mais aplicados e aproveitaram a chance quando a tiveram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Aninha, veja o que eu disse: "já sabemos onde isso NORMALMENTE leva", ou seja, não é uma afirmação e sim um ponto de alerta.

E é justamente essa a questão, aprender com os erros. E os erros, ao menos na minha visão, estão sendo cometidos novamente. Apesar de respeitar, não consigo colocar na conta do acaso ou da desatenção o que aconteceu na Bombonera.

relembre os gols... resgata o jogo na sua memoria... o Boca jogou exatamente como a gente e foi MUITO menos incisivo do que o Jr na quarta, por exemplo. E ganhou... dois gols de PURA desatenção.

Alias, no primeiro turno, qnd ganhamos deles lá de 2x0 foi o Palmeiras na retranca, eles bombardeando, a gente MAL em campo, e fizemos dois gols em desatenção deles.

Eles aprenderam com os erros qnd chegou a vez das semis.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cara! Faz dois dias que eu não entrava aqui e a conversa continua a mesma! É muita vontade de criticar um trabalho que até agora tem rendido frutos. O futebol não tá enchendo os olhos, mas o time acabou de conquistar um título brasileiro. Ano passado todo mundo dizia: "deixa essa merda de paulistinha pra lá", "campeonato de merda", "o palmeiras não deveria nem disputar". Agora tá todo mundo se descabelando por causa de uma derrota pro gambá e um empate contra a ferroviária. Menos, galera. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Renan Duarte disse:

David Neres convocado. Confere produção?

Coitado do Dudu... o Tite odeia o Palmeiras e principalmente o Felipão.... e o Dudu vai pagar esse pato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Páginas e páginas de críticas ao Felipão com uma frase muito escrita : " nosso elenco pode render muito mais do que vem apresentando ". Será mesmo ?

Vamos olhar post recentes, principalmente após as partidas, e vemos várias opiniões, muitas vezes daqueles mesmos que criticam o Felipão dizendo:

- Precisamos de um zagueiro titular para fazer dupla com o GG ( zaga )

- DB é uma avenida e o VL um lateral apenas esforçado ( lateral esquerda )

- Críticas ao FM, BH, TS e Moisés são uma constante ( volância )

- Lucas Lima é um morto e Raphael Veiga não é jogador para o Palmeiras ( meio )

- Carlos Eduardo e Felipe Pires, nossos pontas, são ridiculos ( pontas )

- e nossos centroavantes então: Borja é um grosso perdedor de gols e Dayverson é um grosso doido. ( comando do ataque )

Primeiro quero dizer que não concordo com todas as afirmações acima, apenas relato o que lemos com frequencia. Porém posto isso, podemos concluir que como na opinião de boa parte dos torcedores temos carências em vários setores, talvez o Felipão esteja fazendo o que é possível nesse momento. Caso contrário temos que pedir desculpas aos jogadores que foram injustiçados com nossas críticas, já que o problema é o técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, luizverde disse:

Páginas e páginas de críticas ao Felipão com uma frase muito escrita : " nosso elenco pode render muito mais do que vem apresentando ". Será mesmo ?

Vamos olhar post recentes, principalmente após as partidas, e vemos várias opiniões, muitas vezes daqueles mesmos que criticam o Felipão dizendo:

- Precisamos de um zagueiro titular para fazer dupla com o GG ( zaga )

- DB é uma avenida e o VL um lateral apenas esforçado ( lateral esquerda )

- Críticas ao FM, BH, TS e Moisés são uma constante ( volância )

- Lucas Lima é um morto e Raphael Veiga não é jogador para o Palmeiras ( meio )

- Carlos Eduardo e Felipe Pires, nossos pontas, são ridiculos ( pontas )

- e nossos centroavantes então: Borja é um grosso perdedor de gols e Dayverson é um grosso doido. ( comando do ataque )

Primeiro quero dizer que não concordo com todas as afirmações acima, apenas relato o que lemos com frequencia. Porém posto isso, podemos concluir que como na opinião de boa parte dos torcedores temos carências em vários setores, talvez o Felipão esteja fazendo o que é possível nesse momento. Caso contrário temos que pedir desculpas aos jogadores que foram injustiçados com nossas críticas, já que o problema é o técnico.

Não tem palavras melhores para expressar o que eu tbm penso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..