Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, pazinatto disse:

Com quatro gols sofridos, Palmeiras abre 2019  com a melhor defesa nos últimos 30 anos. 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/com-quatro-gols-sofridos-palmeiras-abre-2019-com-melhor-defesa-dos-ultimos-30-anos.ghtml

 

Realmente , agradar a torcida do Palmeiras é um trabalho de "Hércules"....KKKKKKKKK

 

 

hahaha, e os números do ataque?  A gente toma pouco gol, mas quando toma primeiro não sabe reverter porque não cria jogadas de ataque, e isso é um atributo de time que não será campeão de mata mata. O melhor dos mundos seria defesa forte e ataque perigoso. Temos só defesa forte, muito porque nossos contrataques nascem de chutão aleatório pra frente, não são jogadas criadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, ticotonto disse:

Mas tem alguém reclamando da defesa? Sinceramente não vi.

O time do Felipão, por exemplo, não virou nenhum jogo, e isso, mais do q preocupante, é um dos sintoma da nossa reclamação, o time não sabe propor o jogo. Vamos ter q torcer pra nunca sair atrás e q os jogadores estejam inspirados?

A gente sabe que o nosso time do meio para a frente é forte e que gols sempre vai fazer. Então, o importante é defender bem e não tomar gols porque a gente já sai com uma grande vantagem. Aconteceu (contra o Junior Barranquilla) e tem acontecido. É muito trabalho – afirmou Felipe Melo, em vídeo publicado pela TV do Palmeiras.

Essa é a ideia passada para os jogadores. E é mentira.

Exato, é a aposta total na individualidade.

A questão é que no jogo de quarta não houve nem possibilidade da individualidade aparecer, especialmente no segundo tempo. O time estava tão recuado, inclusive com Dudu e Scarpa, e o bico pra frente era tão imediato, que sobrava o Borja isolado na frente pra brigar com dois zagueiros. Não dava nem tempo pro time sair.

Por isso a reclamação não é necessariamente sobre um jogo reativo, de contra-ataque. Mas de como o que o time tem jogado não se aproxima sequer dessa intenção.

Vimos, em dois clássicos em casa, que nem sempre os gols vão sair naturalmente, precisa existir o mínimo de trabalho nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”.

A frase é atribuída a Phil Jackson, técnico de basquete e campeoníssimo na NBA, com seis conquistas pelo Chicago Bulls e cinco pelo Los Angeles Lakers.

Entendo que nos mata-matas do futebol isso pode não ser uma verdade absoluta. Mas também não é uma absoluta mentira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabrielpalestra disse:

Gostei dos comentários do Zé Elias, pra quem ta reclamando do time recomendo dar uma olhada

 

- nao tem como cobrar desempenho de time já formado sendo que comecamos o ano agora

- os jogadores escalados jogaram juntos pela PRIMEIRA vez e a preparacao fisica esta MUITO longe da ideal

os primeiros 20 min foram de um ótimo futebol, time tem muito espaco pra evolucao ainda.

rapaz, temos um Ultra Mega Pica das Galáxia Centro de Excelência, não é possível que a preparação física esteja "MUITO" longe da ideal (salvo a do Goulart). Já estamos indo para segunda quinzena de Março.....

Lógico que não está tudo 100% ainda e vai evoluir, mas o que se cobra ( mesmo erro do ano passado contra o Boca em La bombonera quando estava tudo 100% e entrosado) é que o time recua EXCESSIVAMENTE e não consegue contratacar porque abusa da ligação direta com chutões aleatórios. Só isso que precisa corrigir. Precisa acertar a transição ofensiva nos contrataques quando recuperamos a bola. Tem que sair mais organizado, de pé em pé....Esse é o caminho pra matar as partidas e não ficar acuado o jogo todo rifando bola no desespero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, RafahSEP disse:

hahaha, e os números do ataque?  A gente toma pouco gol, mas quando toma primeiro não sabe reverter porque não cria jogadas de ataque, e isso é um atributo de time que não será campeão de mata mata. O melhor dos mundos seria defesa forte e ataque perigoso. Temos só defesa forte, muito porque nossos contrataques nascem de chutão aleatório pra frente, não são jogadas criadas.

E você por acaso têm assistido os jogos do Cruzeiro? Pra falar que eles se defendem bem mas jogam tocando, triangulando, etc. Acho que não.

Cruzeiro está com o Robinho lá. Aquele mesmo, que saiu rejeitado por parte da torcida pelo tanto de lançamentos que dava. 

Mas não precisa ir longe não, pega esse último jogo deles e assista um pouco pra você ver o futebol que eles praticam. É EXATAMENTE o mesmo.

Uma defesa como ponto forte(e de apoio) do time, e um ataque vertical, com passes longos e conclusão rápida da jogada. 

As triangulações acontecem de maneira aleatória. Assim como pra nós. O primeiro gol contra o Jr partiu de um bom e rápido toque de bola com infiltração do Scarpa, ou alguém chutou lá na frente, a bola bateu na bunda do Borja e sobrou pra ele? Viu? Isso acontece por aqui também.

A defesa você não consegue contestar não é mesmo? Os números estão ai, e nesse caso, importam bastante. O ataque tem falhado em sua conclusão, mas que tal pegar o número de vezes que o Palmeiras chega em condição de concluir?

Ah, terminamos o ano passado com o ataque em alta. Não me lembro bem qual foi a colocação, mas foi um dos ataques mais efetivos do Brasil em números de gols. São os mesmos caras. Só chegou mais um que fede a gol. 

Todo mundo quer um time mais equilibrado. Não tanto defensivo, nem muito exposto. E é o caminho que o Felipão tende a fazer. Pq é muito mais fácil esse time continuar atuando no contra ataque, mas acertarmos algumas jogadas da linha de frente, do que tentar fazer o time sair jogando com os pés do goleiro até a conclusão lá na frente. É muito bonito isso , mas muito pouco funcional, vai levar MAIS TEMPO ainda e é capaz de dar errado, pq a CARACTERÍSTICA do MAIOR treinador que passou pelo clube, e um dos mais vitoriosos do Brasil, NÃO É ESSA.

Ano que vem quando contratarmos o Diniz, ai vamos poder cobrar um time com mais transição, posse de bola, etc, etc, etc. E espero que ele VENÇA com esse modelo, pq senão será só mais um Roger Machado no meio de tantos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou tranquilo. Felipão sabe o que faz. Ano passado todo mundo aqui se descabelando por causa de flamengo; inter e bambis. Detonamos os caras aqui e, quando fomos jogar na casa deles, ou ganhamos ou empatamos.

Pessoal, eu também fiquei estressado com o jogo de quarta-feira, mas o importante é que vencemos  e não deixamos o time dos caras crescer.

O resumo ali para mim foi o seguinte:

1) Quando o Goulart entrar em forma (acho que ainda demora mais um mês para isso) veremos um outro time em campo;

2) Borja é um completo inútil nesse esquema de jogo. Vamos ter que aturar o Deyverson ou, alternativamente, torcer para o garoto Arthur estar pronto logo para jogar e dar conta do recado lá na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, luizverde disse:

“Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”.

A frase é atribuída a Phil Jackson, técnico de basquete e campeoníssimo na NBA, com seis conquistas pelo Chicago Bulls e cinco pelo Los Angeles Lakers.

Entendo que nos mata-matas do futebol isso pode não ser uma verdade absoluta. Mas também não é uma absoluta mentira.

Manda ele conversa com Guardiola um pouco pra ver se isso é regra, esse último é técnico de futebol e não Basquete. Tem isso não, quem ganha jogo é time bem montado, independente do modelo, tem de ser bem executado, Guardiola empilha nacionais um atrás do outro com times extremamente ofensivos, Madrid foi 3 vezes campeão da champions justamente pq tinha um ataque monstro com um mais monstro ainda de 7.

Já diria o poeta, quem ganha jogo é quem faz mais gols, pois vc pode tomar zero gols e não vencer o jogo, sempre existirá o possível 0 x 0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Henrique- disse:

E você por acaso têm assistido os jogos do Cruzeiro? Pra falar que eles se defendem bem mas jogam tocando, triangulando, etc. Acho que não.

Cruzeiro está com o Robinho lá. Aquele mesmo, que saiu rejeitado por parte da torcida pelo tanto de lançamentos que dava. 

Mas não precisa ir longe não, pega esse último jogo deles e assista um pouco pra você ver o futebol que eles praticam. É EXATAMENTE o mesmo.

Uma defesa como ponto forte(e de apoio) do time, e um ataque vertical, com passes longos e conclusão rápida da jogada. 

As triangulações acontecem de maneira aleatória. Assim como pra nós. O primeiro gol contra o Jr partiu de um bom e rápido toque de bola com infiltração do Scarpa, ou alguém chutou lá na frente, a bola bateu na bunda do Borja e sobrou pra ele? Viu? Isso acontece por aqui também.

A defesa você não consegue contestar não é mesmo? Os números estão ai, e nesse caso, importam bastante. O ataque tem falhado em sua conclusão, mas que tal pegar o número de vezes que o Palmeiras chega em condição de concluir?

Ah, terminamos o ano passado com o ataque em alta. Não me lembro bem qual foi a colocação, mas foi um dos ataques mais efetivos do Brasil em números de gols. São os mesmos caras. Só chegou mais um que fede a gol. 

Todo mundo quer um time mais equilibrado. Não tanto defensivo, nem muito exposto. E é o caminho que o Felipão tende a fazer. Pq é muito mais fácil esse time continuar atuando no contra ataque, mas acertarmos algumas jogadas da linha de frente, do que tentar fazer o time sair jogando com os pés do goleiro até a conclusão lá na frente. É muito bonito isso , mas muito pouco funcional, vai levar MAIS TEMPO ainda e é capaz de dar errado, pq a CARACTERÍSTICA do MAIOR treinador que passou pelo clube, e um dos mais vitoriosos do Brasil, NÃO É ESSA.

Ano que vem quando contratarmos o Diniz, ai vamos poder cobrar um time com mais transição, posse de bola, etc, etc, etc. E espero que ele VENÇA com esse modelo, pq senão será só mais um Roger Machado no meio de tantos.

 

Pouquíssimas vezes para o material humano que temos...Esse é problema, o time não chega e quando chega (raro) perde o gol. Quantas defesas difíceis o Cassio fez no Classico? Quantas defesas dificeis o goleiro do Junior fez no jogo em Barranquilla? Unica triangulação no jogo foi o gol do Scarpa, depois só bicão aleatório pro Borjão se virar nos trinta.

Quanto ao time do Cruzeiro esse ano não assisti, mas ano passado na Copa do Brasil assisti e jogava como time campeão, direitinho, com uma defesa bem postada e contrataques rápidos de PÉ EM PÉ ( vide os gols do Barcos contra nós). Se este ano estiver do jeito que você falou não vai ganhar nada.

Cara, espero que evolua viu ( e até acho que vai ), principalmente essa parte de transição de contrataque, espero que o que vimos em Barranquilla tenha sido um jogo incomum de nervosismo. Espero que nas fases eliminatórias tenhamos calma para contratacar com inteligência e menos aleatoriedade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Márcio HT disse:

Eu estrou tranquilo. Felipão sabe o que faz. Ano passado todo mundo aqui se descabelando por causa de flamengo; inter e bambis. Detonamos os caras aqui e, quando fomos jogar na casa deles ou ganhamos ou empatamos.

Pessoal, eu também fiquei estressado com o jogo de quarta-feira, mas o importante é que vencemos  e não deixamos o time dos caras crescer.

O resumo ali para mim foi o seguinte:

1) Quando o Goulart entrar em forma (acho que ainda demora mais um mês para isso) veremos um outro time em campo;

2) Borja é um completo inútil nesse esquema de jogo. Vamos ter que aturar o Deyverson ou, alternativamente, torcer para o garoto Arthur estar pronto logo para jogar e dar conta do recado lá na frente.

Mas até eu que sou critico ferrenho do futebol de Borja vou defender ele aqui, o cara tava sozinho pow, e só vindo saque nas estrelas. É complicado demais, ele já não é um jogador tecnicamente brilhante, ainda mais só vindo tijolo e sempre com zagueirão no cangote, fica difícil até para os melhores do mundo.

P.S. Estou curioso pelo time que entrará em campo no paulista, jogador tem que sempre ter em mente nessa concorrência que cada chance é única, devem dar a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, luizverde disse:

“Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”.

A frase é atribuída a Phil Jackson, técnico de basquete e campeoníssimo na NBA, com seis conquistas pelo Chicago Bulls e cinco pelo Los Angeles Lakers.

Entendo que nos mata-matas do futebol isso pode não ser uma verdade absoluta. Mas também não é uma absoluta mentira.

Sim, mas as vezes você precisa do ataque para ganhar determinados jogos senão é eliminado do campeonato. Exemplo: Boca e Cruzeiro em 2018. Nosso ataque não foi competente para reverter os resultados e foi eliminado dos campeonatos.

O que ganha campeonato é : Defesa Forte e Ataque Efetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, luizverde disse:

“Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”.

A frase é atribuída a Phil Jackson, técnico de basquete e campeoníssimo na NBA, com seis conquistas pelo Chicago Bulls e cinco pelo Los Angeles Lakers.

Entendo que nos mata-matas do futebol isso pode não ser uma verdade absoluta. Mas também não é uma absoluta mentira.

Futebol e basquete são muito diferentes, futebol tem poucos "pontos", um cruzamento, uma bola despretensiosa e põe fim ao campeonato, como em 2018 na Libertadores, se vc não tiver condições de reagir. No basquete tem muitos pontos, se vc tiver uma boa defesa os pontos lá na frente vão acontecer, nunca vi 0x0 no basquete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Laércio68 disse:

Pessoal inspirado hoje; verdão vai somando 3 pontos enquanto isso. Mais fácil fazer correções em meio a vitórias do que em meio a derrotas. 

Exatamente, ótimo resultado, agora que consigamos otimizar o desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ticotonto disse:

Futebol e basquete são muito diferentes, futebol tem poucos "pontos", um cruzamento, uma bola despretensiosa e põe fim ao campeonato, como em 2018 na Libertadores, se vc não tiver condições de reagir. No basquete tem muitos pontos, se vc tiver uma boa defesa os pontos lá na frente vão acontecer, nunca vi 0x0 no basquete.

Teu post me fez lembrar da famosa "uma bola vadia"... acho legal esse termo

Concordo com a argumentação, no futebol time equilibrado vence campeonatos, só defesa não funciona... ainda mais pro Palmeiras que não joga com apitador inventando 1 penalti a favor em jogo decisivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..