Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Mirassol x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, Paulo Adriano disse:

Felipão não dura até as oitavas da libertadores!

E aí quem vai ser o novo salvador, na sua opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito que algum jornalista tivesse a coragem de perguntar ao Felipão se realmente o C. E.  Foi indicação dele,  o que eu duvido. Duvido que ele acompanhava o Carlos no Goiás ou no Egito. Bem Diferente do Goulart que trabalhou com ele.  Ou do Gomez que foi indicado por um homem de sua confiança,  o Arce.

Creio que ele pediu sim,   um Jogador com as CARACTERÍSTICAS do C. E. Mas um sábio negociador induziu o Bigode a aceitar esse cara  mostrando números irreais,  em um negócio que todos sabem foi no minimo "estranho" , acima do valor de mercado para um jogador que flopou no Egito. 

Felipão um cara que apesar dos erros taticos eu confio 100% no quesito HONESTIDADE  e torço para que, pelo bem do Palmeiras venha a público e explique essa contratação do C. E.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Bauer disse:

Gosto do Felipão, não vejo de forma alguma o Roger Machado superior a ele (o passado já mostrou isso gente, acordem... RM é PÉSSIMO e não sabe gerir um grupo), continuo apoiando, na expectativa de um título (seja Libertadores, seja Brasileirão)... mas tento ser justo, e consigo enxergar que o Felipão não errou muito hoje não. Errou sim, mas não da forma que todos estão julgando.

Para e pensa...
Quem Felipão tem pro ataque no Paulistão? Ninguém, só o Borja! Por isso o colombiano joga. Só que o Felipão não tem culpa do Borja ser grosso.
Quem Felipão tem como velocistas? CE e FP! Com Dudu, Scarpa e William fora, ele não tem alternativa senão colocar os dois. Novamente, não é culpa do Felipão dos dois serem grossos.
Quem Felipão tem pra zaga? Dracena, AC e Juninho! É culpa dele ter que usar estes jogadores?

 

Conclusão:

O erro aconteceu láááááá trás no planejamento, em emprestar o Artur e contratar CE e FP... em não contratar um zagueiro no nível do Gomes. HOJE, o Felipão simplesmente não tem alternativas. Tanto ele quanto a diretoria estão colhendo o que plantaram lá trás. Repito, não é errado colocar os jogadores (pois é só o que tem), errado foi lá trás na contratação.

 

 

Muda o esquema, oras. Quem não tem cão, caça com gato.

Se o seu centro avante está sobrecarregado e você não tem outro, joga sem centro avante; se você não tem jogadores de ponta, coloca outro meia e muda o estilo de jogo.

Essa desculpa, com todo respeito, nada mais é do que pura preguiça da comissão técnica de testar algo novo, algo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, vitorpalestrino disse:

Mas cara, a diretoria manteve o mesmo elenco, reforçou ele, e o time parece que regrediu. A gente vem errando sempre da mesma forma, ano passado o Felipones errou igual nos dois mata matas, e parece que não aprende. Aí o Zé jogou bem mal no primeiro jogo, aí não recebeu oportunidade, enquanto o FP e o CE entram todos os jogos, aí o Zé entra hoje e arrebenta e a gente fica ??????? 

Cara, ele foi bem ano passado propondo o rodízio? Sim. Mas cara não dá pra fechar os olhos pro fato de que parece que ele não tá treinando o time e está fazendo umas escolhas bem duvidosas, inclusive pra manutenção do elenco, pediu a permanencia de uns jogadores nada a ver como o Veiga e o Hyorran, e parece ter sido peça chave pra manter o Deyverson mesmo depois dos absurdos que ele fez.

Cara, Felipão não está imune as críticas mas eu tento procurar entender o que ele pensa. Aliás não só ele como outros técnicos que já passaram . Então vou procurar responder as suas considerações. No caso do Zé a meu ver hoje ficou Claro que ele rende mais jogando pela esquerda no mesmo setor em que o Dudu também rende mais . Mas a meu ele foi tão bem hoje que eu faria mais oportunidades para ele e deslocaria o Dudu para a direita ou pouparia mais este . Com relação ao Felipe Pires e Carlos Eduardo sinto que ele se sente na obrigação de colocar um dos dois pois foi um pedido dele e ele precisa usar o Paulista pra testar , adaptar e agora recuperar o futebol deles .  Até por que essa fase do paulistão nada vale. E tanto é isso que na libertadores os dois não jogaram . Quanto ao time ter regredido acho plenamente Normal no começo de uma temporada foi assim nós últimos anos, pois além da parte física precisa entrosar as novas peças . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mau-z/s disse:

Queria muito que algum jornalista tivesse a coragem de perguntar ao Felipão se realmente o C. E.  Foi indicação dele,  o que eu duvido. Duvido que ele acompanhava o Carlos no Goiás ou no Egito. Bem Diferente do Goulart que trabalhou com ele.  Ou do Gomez que foi indicado por um homem de sua confiança,  o Arce.

Creio que ele pediu sim,   um Jogador com as CARACTERÍSTICAS do C. E. Mas um sábio negociador induziu o Bigode a aceitar esse cara  mostrando números irreais,  em um negócio que todos sabem foi no minimo "estranho" , acima do valor de mercado para um jogador que flopou no Egito. 

Felipão um cara que apesar dos erros taticos eu confio 100% no quesito HONESTIDADE  e torço para que, pelo bem do Palmeiras venha a público e explique essa contratação do C. E.  

 

Ele já tá apelando nas coletivas por perguntas mais simples que essa, imagina se alguém pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que a função principal do campeonato paulista é testar jogadores, verificar na prática  o potencial de cada jogador e do conjunto. Precisa uma correção de rota em relação a parte ofensiva, não é por acaso que faz poucos gols, tirando o Dudu os demais atacantes são fracos e precisa corrigir esta carência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalou bem.

Diante do jogo, escalou bem. Sabemos da limitação do Dracena e do Diogo, mas realmente, com a falta do Luan, hoje não era jogo pra escalar o Antonio Carlos e muito menos o Vitor Luiz..
Talvez pudesse ter colocado o Vitão, um dia essa molecada vai ter que jogar, e poderia aproveitar o pouco valor da partida. Mas enfim, nada grave, apenas uma observação.

Finalmente colocou o Zé Rafael, embora eu ache lamentável essa visão tacanha de que o cara deva ficar plantado na esquerda. Ele é muito bom jogador. Dá esse cara pra um Cuca nos bambis ou pro Sampaoli no Santos pra ver.
Mesmo sem ritmo, naquele calor que tava, produziu MUITO mais que Carlos Eduardo e Felipe Pires, que estão jogando a alguns jogos.

E enfim, considerando que não era jogo pra Scarpa ou Dudu, e na falta do William Bigode... foi de Felipe Pires mesmo... já que trouxeram, coloca ali ué...
Entendo que o Érik, ou mesmo o Yan da base que foi pra Estoril, não produziriam menos. Mas na nossa era milionária, temos um fetiche por movimentar valores...

Ok...

Aí vieram as alterações... a primeira, coisa linda : Sai Thiago Santos, entra Veiga.
Depois, sai Carlos Eduardo e sai o Zé Rafael.... aí era pra pra desligar a TV, pra sair do Estádio....
Pra arrumar a inominável cagada, sai o Felipe Pires e entre o Jean....kkkkkk

Claro, muito mais lúcido, ter tirado o Felipe Pires e colocado o Carlos Eduardo. A diferença seria apenas o fôlego novo. A ruindade e inoperância é a mesma.
Mas, o Zé Rafael seria mais produtivo que o Jean.

E o assustador foi - mais uma vez - o completo retrocesso e a falta de atualização dissecada na coletiva.

" – O que eu tenho tentado consertar é trabalhar a semana toda finalizações, cruzamentos, fundamentos, uma série de detalhes que em determinados jogos os erros acontecem na parte final e não fazemos os gols. Se falta atenção, um pouquinho mais de equilíbrio, não sei dizer. Não tenho que cobrar dos dias de trabalho, e sim um pouco mais de acerto no jogo para ter o resultado que interessa . "

Um questionamento sobre o motivo da substituição de Zé Rafael por Carlos Eduardo, que fechou a entrevista, incomodou Felipão.

– Eu não entendo vocês (jornalistas), mas tudo bem – iniciou o treinador, que deu neste sábado a segunda oportunidade ao meia na temporada e vem sendo questionado por torcedores e imprensa sobre o tema.

– Foi uma substituição que quis fazer na hora para colocar dois pontas mais agressivos, porque tinha um jogador a mais. Não precisava de alguém que construísse mais, e sim alguém que tentasse finalizar, como foi o caso do Carlos Eduardo, que não conseguiu fazer o gol – completou, ao se levantar da cadeira e dizer "meu Deus do céu".

Ou seja : Na visão do treinador, se uma bola no fim do jogo entra, tava ok. Não consegue enxergar a limitação do modelo de jogo, não consegue perceber que diante de um adversário maior vamos cair de novo... basta treinar como nos anos 90, coloca os caras pra chutar e cruzar lá no CT.
E o que precisávamos no jogo ? Velocidade. PQP !  Nossas únicas boas jogadas eram com infiltrações pelo meio vinda do Zé e do Lucas... o Borja perdeu um assim, o Lucas Lima outro, o penalti do gol saiu assim... no fim do jogo até o Carlos Eduardo perdeu um assim.... enquanto a " velocidade " acéfala do Felipe Pires não criou NADA... então o que fazer ? Tirar um jogador que criar pelo meio e colocar outro pra correria acéfala... é tão lógico.... pqp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Henrique- disse:

Mas ele não ta errado. Hoje o time teve mais posse de bola e mais passes executados. O problema é que o Mirassol estacionou o ônibus na frente das traves e não saiu mais de la.

Os jogadores também precisam se ajuda um pouquinho mais, o acha? O que fez o Veiga quando entrou? O Pires tem ganhado chance em cima de chance(ok, vamos culpar o Felipão por isso) mas o que tem feito? E o Borja, tentando dar bicicleta, tocar de letra, mas não consegue fazer o básico da função, marcar um gol. 

Qualquer esquema sente dessa forma.

O fato é: o Palmeiras jogou diferente hoje. Deu menos chutao. Chegou 300 vezes na cara do gol. E não adiantou nada. 

Mas meu amigo, eu entendo o que vc tá falando. Mas não acha que seria mais coerente por parte do Felipão pensar - Opa, só tenho o Broja, e ele é ruim, então vou jogar com mais um meia e sem centro avante, ou com alguém de falso 9- ? Cara, o Moisés é técnico e mais pesado, porque não testar ele de falso 9 um jogo desses só pra ver qual é? O Paulista era justamente pra fazer esses testes malucos. Ou então, porque não joga com Dudu e Goulart e o meio com Scarpa LL Moisés e TS, ou BH e FM? Volto a bater na tecla, temos o melhor meio do Brasil, uma verdadeira seleção, e estamos com um dos piores ataques dos últimos tempos, porque não armar o time pra facilitar o jogo pros meias? Meu, com um meia a mais iamos ter mais criatividade e os meias chegando muito mais pra fazer gols, os atacantes nem iam ser as figuras principais. Além de melhorar a defesa e o toque de bola. 

O que me irrita é essa necessidade de jogar com 3 atacantes, se não tiver pontas jogando com muita habilidade, não funciona, era legal com Dudu e Guedes ou Dudu e William ou Dudu e Keno, mas com Dudu e Pires ou CE já tá mais na cara que barba que não vai funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
9 minutos atrás, Henrique- disse:

E aí quem vai ser o novo salvador, na sua opinião?

Mas se derem a ele um atacante descente, ele fica por aqui mais uns 3 anos.

Não tem trabalho que resista a esses gols perdidos pelo Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Vejam esse segundo gol grêmio no jogo de hoje. Vcs acham que Borja faria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gosto de "tentar" ver o copo meio cheio.

10 minutos atrás, Henrique- disse:

Mas ele não ta errado. Hoje o time teve mais posse de bola e mais passes executados. O problema é que o Mirassol estacionou o ônibus na frente das traves e não saiu mais de la.

Os jogadores também precisam se ajuda um pouquinho mais, o acha? O que fez o Veiga quando entrou? O Pires tem ganhado chance em cima de chance(ok, vamos culpar o Felipão por isso) mas o que tem feito? E o Borja, tentando dar bicicleta, tocar de letra, mas não consegue fazer o básico da função, marcar um gol. 

Qualquer esquema sente dessa forma.

O fato é: o Palmeiras jogou diferente hoje. Deu menos chutao. Chegou 300 vezes na cara do gol. E não adiantou nada. 

Excelente comentário @Henrique-, analisou exatamente o que ocorre com o Palmeiras, vamos pontuar também que esse time esta desentrosado, alias, se não me engano são só 11 ou 12 partidas no ano até agora, e é a primeira vez que esses caras jogaram juntos (que falta faz o Dudu né), imagina que são 4 campeonatos a disputar, paulistinha, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão. Todo mundo terá chance de jogar e muito. Esse jogo era para ter acabado 3 X 1 pelas chances perdidas, impressiona o CE ou o Borja perder um gol  e a culpa é do Felipão. kkkkkk. Quem o Felipão coloca no lugar do Borja? O Zé Rafael jogou muito, mas cansou, ainda aguentou bastante e foi substituído, normal. 

Big Phill na entrevista:

– Tínhamos um homem a mais no meio-campo, tinha que pressionar bastante pelas laterais. Os cruzamentos não saíram perfeitos, o drible no 1 a 1 não saiu. Uma série de detalhes que temos que trabalhar, e espero corrigir até o jogo de terça-feira, porque Libertadores é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Animal disse:

Cara, Felipão não está imune as críticas mas eu tento procurar entender o que ele pensa. Aliás não só ele como outros técnicos que já passaram . Então vou procurar responder as suas considerações. No caso do Zé a meu ver hoje ficou Claro que ele rende mais jogando pela esquerda no mesmo setor em que o Dudu também rende mais . Mas a meu ele foi tão bem hoje que eu faria mais oportunidades para ele e deslocaria o Dudu para a direita ou pouparia mais este . Com relação ao Felipe Pires e Carlos Eduardo sinto que ele se sente na obrigação de colocar um dos dois pois foi um pedido dele e ele precisa usar o Paulista pra testar , adaptar e agora recuperar o futebol deles .  Até por que essa fase do paulistão nada vale. E tanto é isso que na libertadores os dois não jogaram . Quanto ao time ter regredido acho plenamente Normal no começo de uma temporada foi assim nós últimos anos, pois além da parte física precisa entrosar as novas peças . 

Valeu pela resposta educada cara. Eu concordo com a questão dos testes, mas se fosse esse o pensamento, ele também testaria outras formações, com 4 meias, com falsos 9's. Eu não consigo ver ele testando muita coisa, quando as substituições dele são sempre as mesmas: CE <->FP; Scarpa<-> LL; Borja <-> Deyverson; BH ou FP <-> Moisés ou Tiago.

Agora com o Goulart ele tá colocando ele tmb. Mas porque não fazer testes mais ousados? Um meio mega ofensivo - LL Scarpa Moisés e BH, com Goulart e Dudu no ataque? E se a gente perde pro Boca e precisa reverter o jogo que nem ano passado? Ele vai jogar esses caras a esmo sem nunca ter testado? 

O que me estranha é a apatia e falta de ousadia na hora de substituir e armar o time, parece ser conservador demais, e estratégias demasiadas conservadoras nunca vão nos tornar campeões da libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..