Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Algumas verdades...

Posts Recomendados

2 horas atrás, Roger_TBT disse:

As verdades são:

1 - Palmeiras perdeu a oportunidade em 2019 de vender Deusverson e Borja, e não foi somente em 1 oportunidade... errar uma vez é normal, mas insistir é foda.

2 - Palmeiras errou ao contratar C. Eduardo e F. Pires e deixou o Flamengo levar o B. Henrique pelo mesmo preço... Cozinhou o Keno por 6 meses e viu ele ir para a China.

3 - Insistiu, possivelmente a pedido do Felipão, em jogadores "lideres de grupo" como Dracena, Moises, entre outros, possivelmente por "gratidão", mas deveriam ter sido negociados no inicio do ano... os unicos mais velhos que ainda representam são F. Melo e B. Henrique.

4 - Preferencias do Felipão por jogadores são seu câncer... infelizmente isso faz para do pacote.

5 - Nosso craque (Dudu) como sempre some em jogo grande... podem me bater, mas o maior salario do clube não bater pênalti, é só no Palmeiras.

6 - Em 2020 o Palmeiras precisa contratar um jogador extra-classe... se quiser ganhar mata-mata tem que começar a pensar em jogador de jogo grande... infelizmente não temos esse jogador no elenco.

Concordo.

E dá desgosto ver alguns CAs dos outros times e o nosso titular ser o Deyverson. Guerrero com 1 jogo a menos tem o dobro de gols (somada a Seleção do Peru), Gabigol só no BR tem mais gols q o Deyverson no ano todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Bauer disse:

Os erros servem para que não os cometamos mais... e com isso espero que TODOS (time, comissão técnica, diretoria e torcida) tirem algumas lições.

- A espinha dorsal desse time é: Weverton + Gomes + Luan + Diogo Barbosa + Dudu (são os únicos que jogam sério e sempre pra frente).

- Jogadores que merecem mais tempo em campo: Hyoran, Scarpa, Matheus Fernandes, Ângulo e William.

- Jogadores que não podem mais entrar em campo: Moisés, Antônio Carlos e Deyverson.

- Não temos dois times, temos somente 1 e algumas peças no banco para determinados momentos. O time B tem muito jogador de master (Moisés, Dracena, Jean...) ou jogadores fracos (AC, Carlos Eduardo, Borja), então não dá mais pra seguir com essa idéia de rodízio. É time A pra tudo agora, trocando 3 ou 4 peças por questões físicas somente.

- Mattos precisa agir RÁPIDO. Se não tá mais contratando por já ter gasto o "budget" de 2019, então que venda algum jogador para conseguir $$ e contratar pra ontem 1 atacante matador, 1 armador ágil (me julguem, mas aceito até o Valdívia de volta), e 1 zagueiro pra revezar com Gomes e Luan. Legal que trouxe o Ramires (em breve tomará a posição do Moisés), mas ainda temos carências.

- PRINCIPAL: Mudar a mentalidade do time. Eles precisam jogar cada jogo como se fosse uma final. Do jeito que tá, parecem estar jogando amistoso, tranquilão. Não pode! O Atlético-PR chega sempre nas finais de mata-mata porque dão a vida em campo... e isso que falta ao Palmeiras. Precisam entrar com sangue nos olhos... poxa, até o Felipe Melo parece estar "de boa" em campo.

SE o Mattos conseguir estas três peças (1 atacante, 1 zagueiro e 1 armador), e o Felipão conseguir mudar a mentalidade do time para que eles se doem mais em campo, temos grandes chances de ganhar a Libertadores. Se manter do jeito que está... com o mesmo e sem mudança de mentalidade... aí esquece.

- E que a torcida saiba apoiar os 90min durante os jogos, e só reclame depois do apito final. Já basta pressão externa em cima dos nossos jogadores, que a torcida não seja mais uma.

Caro Bauer, suas colocações foram perfeitas, e parabenizo-o e a ratifico... Com a tua licença, e respeito à opiniões divergentes, minha opinião é exatamente igual à tua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Flyer disse:

Nessa hora começam as críticas, mas não vou criticar, apenas ponderar.

1 - Ao menos duas vendas e uma contratação. Moisés e Luca Lima podem pegar o caminho de casa. E Moisés não pelo penalty, mesmo porque sempre acertou, mas pela bola mesmo que tá jogando, parece que está em outra dimensão. Dá impressão que ele se assusta quando a bola chega nele, fora a lentidão. Lucas Lima não precisa nem dizer nada né? Contratar um matador.

2 - Um departamento exclusivo inteiro com uns 10 psicólogos pra entender o medo nas horas de decisões.

 

É pensar que o Palmeiras podia ter feito uma grana com Moisés ano passado......Antes do Pyramides Comprar o Rodriguinho ele tentaram o Moisés que teve o contrato renovado e o salário reajustado.....Acho que os Egípcios pagaram de 6 a 7M de euros no Rodriguinho...essa Grana era pra ta no nosso caixa....agora vai ser difícil pegar algo próximo disso com o jogado definhando ano a no

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, ticotonto disse:

Concordo.

E dá desgosto ver alguns CAs dos outros times e o nosso titular ser o Deyverson. Guerrero com 1 jogo a menos tem o dobro de gols (somada a Seleção do Peru), Gabigol só no BR tem mais gols q o Deyverson no ano todo...

Também concordo plenamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Felipão deveria fazer um curso de Project Management 
O tópico “Lições Aprendidas” seria de grande ajuda.

Ele tem material de sobra (Cruzeiro, Boca, Inter) para tomar alguma lição 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as respostas aqui postadas, até então foram, em meu entender, oportunas, coerentes e pertinentes. Foram realistas , e não há nelas nenhuma  choradeira ou MIMIMI... Neste momento, as críticas tem de acontecerem sim, pois ainda há tempo para mudanças. E não é de técnico não.. Peças pontuais e , sobretudo, mudança de POSTURA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Vai precisar vender Bauer....tenho certeza que o Fluxo de caixa ta apertado...olhando as analises financeira que saíram agora

Pra ter contratação o Palmeiras precisa vender algum dos 3 atacantes e precisa vender algum dos seus jogador que estão emprestado e se destacando

Isso me parece bastante claro também, e a prova disso é o contrato do próprio Borja. O clube tinha a intenção de negociá-lo antes de chegar a 2 anos e meio de contrato mas não conseguiu, agora terá que pagar mais dinheiro por ele. O mesmo aconteceu com o Antônio Carlos. O clube comprou pensando em revender, já que o atleta recebeu uma suposta proposta no ano passado, mas ela não veio. O Arthur, do Bahia, também deveria estar na previsão de vendas do ano, mas a proposta oficial nunca chegou. 

Enfim, acho que o clube está sim com problemas de fluxo de caixa por não ter conseguido efetuar nenhuma venda esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que trocar algumas peças. 

Precisa de um atacante que resolva lá na frente e de um meia que participe mais. 

Espero que o Palmeiras venda alguns jogadores para que possa contratar nomes para essas posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se estamos com fluxo de caixa, devemos ser criativos, como os outro 18 clubes da série A, empréstimos, permutas, empréstimo + compra futura....Mattos tem que achar caminhos.

Entendo que precisamos no mínimo: 1 zagueiro e 1 centroavante de ponta, isso se William e Ramires se condicionarem rápido.

Fora isso acelerar alívio de caixa: Fabiano, Jean, Moisés, AC ou Dracena, Cadu, Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
3 horas atrás, pazinatto disse:

Discordo do seu texto.

Até a parada da copa américa, o Deyverson estava muito bem. Não faz muitos gols, mas o combate na frente e as roubadas de bola e assistências o ajudavam muito. Tanto que muitos que queriam a sua venda deram o braço a torcer....Concordo que voltou no negativo, mas nada impede dele voltar a ser aquele jogador de alguns jogos atrás. 

O time estava com uma P.uta pegada. Cada jogo era um prato de comida, todos marcando , roubando bola e dando combate. Não é a toa que estamos com 26 pontos. Isso tem que voltar, creio que o Felipão vai dar um jeito nisso. 

Trocar jogador neste momento, vendendo principalmente jogadores que estão a anos no time (como os que vc citou)  , creio eu, é dar um tiro no pé. Um verdadeiro caça as bruxas, visando punir alguém pela eliminação. Algo que fará o grupo desintegrar.....

Enfim....espero que ocorra exatamente o contrário que vc está pregando. 

O que menos precisamos neste momento é apontar o dedo pra alguém.....o ano não acabou, este não é o momento pra punição.

Mas se for pra ficar combatendo, brigando, bota um volante. Assistência ele tem uma. Gol 6. 27 jogos. Um time que quer ganhar libertadores não tem um cara desse nível na frente. Ele é fraco. Centroavante antes de tudo tem que fazer o básico da posição: gols. Nem isso ele faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, nosso time parece um time de funcionários públicos das antigas.

Sabe, aqueles que já estão na repartição há 25 anos, loucos pra aposentar, fazendo o feijão com arroz e não esquentando mais com nada?

Sinceramente, só tenho visto brio no Diogo Barbosa, no Rocha e no FM.

Até o Dudu pega umas bolas de vez em quando que poderia caprichar, mas chuta de qualquer jeito pra tentar a sorte.

Me sinto sabotado hoje. O Eduardo foi muito bem em sua nota pro Felipão por este jogo.

Felipão tinha todas as peças para GANHAR o jogo em pleno Beira-Rio. Resolveu empatar, como fez com o Boca Jrs da outra vez.  Quando voltou com Moisés isso ficou nítido.

Ele escolheu as PIORES alterações que poderia, escolheu começar o jogo com o LL de titular, o que já vem se demonstrando por si só que não está dando certo.

Não relacionou Veiga, não dá oportunidades pra um centro avante de 21 anos que era disputado por vários grandes, marcando 30 gols pelo poderoso Ceará, e agora é encostado há meses.

Não deu oportunidade no jogo de ontem pra Scarpa no segundo tempo, para o Hyoran, que pouco tem de técnica, mas quando entra se dedica, marca, corre e mostra mais brio que muitos outros.

Enfim, fomos sabotados pela arrogância do Felipão ontem.

E a diretoria não está isenta. 

Como disse o forista há alguns posts, perdemos a oportunidade de vender BEM Deyverson, Borja, Moisés, Jean, Guerra, Fabiano e outros jogadores que, ou fizemos "jogo duro" ainda este ano e agora temos diversos encostados no elenco e jogadores que não mais correspondem ao que são exigidos.

Gastamos a mesma coisa com o nosso Faraó, o que o Flamídia gastou com o Bruno Henrique, sendo que poderíamos ter atravessado o negócio até oferecendo o próprio Guerra que o Santos pretendia.

Aliás, eu acho o Mattos o melhor dirigente do país, mas assim como "acabou em pizza" foi uma frase que nasceu e se popularizou através do Palmeiras, "Negócio do Egito" tem que se popularizar também.

Vendemos um jogador que entrava no segundo tempo e decidia alguns jogos, longe de ser um craque, mas que deixou saudades, por R$ 37 mi, para trazer um jogador que nem lá jogava, por 23 mi.

No final, a venda do Keno saiu por 14 mi de reais, uma micharia. Tem zagueiro sendo contratado por mais. Que porra de negócio foi esse?

Enfim, agora é lamentar e esperar que siga de lição. Tem gente cravando que seremos campeões brasileiros, como se isso fosse certo e fosse um premio de consolação. Do jeito que jogou ontem, contra as meninas... Não criem expectativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi esse filme antes, Felipão se apega a certos jogadores, independente do futebol apresentado. Garanto que Arthur e Matheus Fernandes estariam se destacando na maioria dos clubes do brasileirão, e Arthur seria um dos artilheiros, mas pro Felipão nao estão  prontos. Fico também com a impressão de que o Mattos já foi um cara criativo pra contratar, mas ganhou na Megasena e agora gasta mal, com aval do Felipão.

Palmeiras está comendo feijão, arroz e bife em restaurante gourmet, mas a conta está no limite de credito. Então já começaram a vender a janta (base) pra pagar o almoço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vem alguém ainda, não estou crendo nisso, deveríamos tentar ao menos um centroavante já que não contam com o Arthur e Borja e um zagueiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Felipão é lógico q vai dizer q ta feliz com o elenco...ele é assim nao vai queimar o grupo, por isso ele ganhou oq ganhou...

Mas também é lógico q ele não esta feliz! Lógico q ele vê os jogos, sabe q o centroavante nao faz gol...já cobrou o cara e tal.

Não vemos o treino, mas tb ja falou que o Arthur precisa melhorar no treino, dai meu povo ele nao vai colocar o cara. O Borja nem treinar deve...pq incrivel nem cobrado ele é...

Estamos num momento que tem q chegar um Grande nome pra frente, um fazedor de gol... neste time Lucas Pratto, por exemplo, daria certo. Um centroavante q segure a bola e faça com o q o time chegue no ataque...o Deyverson fez isso por 1 mês, dai os jogadores de meio garantem o resto...sem o Deyverson fazer isso, juro, prefiro o Borja, pelo menos ele pode tentar um chute e acertar...mas o Deyverson nem isso sabe fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..