Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bahia - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

9 horas atrás, Fábio disse:

Vou fazer minha análise pela sequência dos lances polêmicos

Expulsão do Felipe Melo - justa na minha opinião, MAS se fosse qualquer outro jogador de outros times que a mídia bajula no máximo um amarelo.

Penalidades pró Bahia- para mim os dois pênaltis aconteceram o segundo até pode ser mais interpretativo mas na minha opinião foi penalti do Luan.

Onde o Palmeiras foi prejudicado? 

Na falta de critério tanto do árbitro quanto as distribuições de cartões, na capacidade do árbitro em querer desestabilizar os jogadores do Palmeiras exatamente pela falta de critério marcação das jogadas e distribuição dos cartões e por fim o descaramento do árbitro de vídeo VAR em procurar infrações que desfavoreciam o Palmeiras. 

Não sou de transferir mau desempenho do time por conta da arbitragem mas o que se viu hoje na falta de critério por parte da arbitragem contra o Palmeiras foi absurda. 

Paulo Nobre como presidente no mínimo chamaria a imprensa e falaria "ninguém vai ganhar esse campeonato na mão grande". Mas temo que desta vez a mão grande vai prevalecer infelizmente.

Perfeito teu comentário! Concordo     com quase todas as observações. “Mão grande”, é isto que tenho pressentido. Ontem foi real... o que mais lamento, foi a expulsão do Felipe Melo.. Estávamos jogando nossa melhor partida pós Copa América...Apesar de também ter a mesma opinião tua, quanto ao exagero do Cartão Vermelho, acho que em sua “maturidade” o Felipe Melo deveria ser mais cuidadoso, pois sua expulsão prejudicou bastante também o Palmeiras.                     Quanto ao grande Paulo Nobre, tenho certeza que era exatamente o que você descreveu o que já teria feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da “roubalheira”da arbitragem( juiz, auxiliares e VAR), alguns de nossos atletas ( vide:Felipe Melo, por exemplo), têm de ser mais cuidadosos, pois carregam “estigmas”, que permitem já entrarem em campo marcados pela arbitragem . Não obstante, estes estigmas serem construídos pela imprensinha ridícula de nosso País.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha conta é simples.

Foi uma arbitragem justa?

Considerando que a tecnologia so foi usada para um lado, Não. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cabeça mais fria, vamos as análises do jogo.

1° gol do Dudu (o mundo inteiro viu que a bola veio de um jogador do Bahia (o que impossibilita o impedimento). Mas o VAR entra em ação e demora mais de 2 minutos para confirmar o gol. Nitidamente estavam querendo achar alguma coisa para invalidar o gol.

Expulsão do Felipe Melo jogada muito forte realmente, PORÉM corriqueira no futebol nacional hoje em dia (lance altamente interpretativo para analisar a cor do cartão), embora este ano no jogo bambis x mulambos (o jogador Thuller chega com o mesmo braço na nuca do jogador Pato e o arbitro nem falta deu, o jogador Pato saiu de ambulância do estádio). Voltando ao lance do jogo, o juiz marca a falta e já dá o cartão VERMELHO, lance claríssimo para o VAR que NÃO DEMORA NEM 10 SEGUNDOS para confirmar a expulsão.

Pênalti no Luiz Adriano, era lance claro para análise do VAR, o Luiz Adriano quando mata a bola no peito (pulando) o jogador do Bahia faz CAMA DE GATO para desequilibrar o jogador do Palmeiras, além disso usa do braço na coxa do Luiz Adriano fazendo uma alavanca. Todos se omitiram, inclusive a transmissão que não mostrou nem o replay.

1º Pênalti Bahia, VAR entrou em ação como manda a regra.

2º gol do Dudu, lance totalmente normal. Mas o VAR entra em ação por mais de 3 minutos para mais uma vez encontrar uma irregularidade, absurdo.

2º Pênalti Bahia, lance ao meu ver totalmente interpretativo, pois o "choque" entre o Luan e o jogador do Bahia só ocorre após a furada que o jogador do Bahia deu na bola. TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE NÃO MARCARIA A FAVOR DO PALMEIRAS.

Bola no braço do Dudu, lance que só o bandeira viu. Na frente dele, a menos de 2 metros de distância. Ainda impossibilitou a cobrança de uma falta próximo a lateral da área. A bola NITIDAMENTE bate na barriga do Dudu.

Pênalti no Marcos Rocha, O MESMO BANDEIRA ABSURDAMENTE MARCA UM IMPEDIMENTO DO DUDU, SENDO QUE O MESMO NEM PARTICIPA DA JOGADA.

 

Portanto uma coisa é bem clara, ontem o que vimos no Allianz Parque não foram ERROS CORRIQUEIROS que acontecem no futebol, como dizem. ERROS ACONTECEM PARA OS DOIS LADOS. Ontem fomos ROUBADOS DESCARADAMENTE!!! É nítido que o Palmeiras voltando a encostar nos sardinhas, iria pressionar muita gente. E tem time ae que gastou mais de 200 milhões para ganhar o título!!!

Agora o que me deixa mais puto é a PASSIVIDADE DA NOSSA DIRETORIA, sabemos que não vai adiantar nada. Mas que venham a público e façam como o Paulo Nobre fez em 2016!!! Se quiserem ganhar o título, que seja disputado APENAS DENTRO DE CAMPO!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, aninha.lu disse:

nesse caso, o VAR não deveria ter voltado a esse ponto?

Não poderia pois o lance já havia sido marcado e o jogo reiniciado.

Agora, vamos supor que a bola tivesse batido no braço do jogador do Bahia  e o juiz não tivesse marcado, o jogo prosseguisse e ocorresse o lance do pênalti. Nesse caso o VAR entraria em ação e marcaria a mão lá atrás, não o pênalti, exatamente como ocorreu nessa situação do jogo Emelec X Flamengo, que postaram acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda nisso tudo é o fato do Galliote ser tão omisso nessas situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Siena disse:

De cabeça mais fria, vamos as análises do jogo.

1° gol do Dudu (o mundo inteiro viu que a bola veio de um jogador do Bahia (o que impossibilita o impedimento). Mas o VAR entra em ação e demora mais de 2 minutos para confirmar o gol. Nitidamente estavam querendo achar alguma coisa para invalidar o gol.

Expulsão do Felipe Melo jogada muito forte realmente, PORÉM corriqueira no futebol nacional hoje em dia (lance altamente interpretativo para analisar a cor do cartão), embora este ano no jogo bambis x mulambos (o jogador Thuller chega com o mesmo braço na nuca do jogador Pato e o arbitro nem falta deu, o jogador Pato saiu de ambulância do estádio). Voltando ao lance do jogo, o juiz marca a falta e já dá o cartão VERMELHO, lance claríssimo para o VAR que NÃO DEMORA NEM 10 SEGUNDOS para confirmar a expulsão.

Pênalti no Luiz Adriano, era lance claro para análise do VAR, o Luiz Adriano quando mata a bola no peito (pulando) o jogador do Bahia faz CAMA DE GATO para desequilibrar o jogador do Palmeiras, além disso usa do braço na coxa do Luiz Adriano fazendo uma alavanca. Todos se omitiram, inclusive a transmissão que não mostrou nem o replay.

1º Pênalti Bahia, VAR entrou em ação como manda a regra.

2º gol do Dudu, lance totalmente normal. Mas o VAR entra em ação por mais de 3 minutos para mais uma vez encontrar uma irregularidade, absurdo.

2º Pênalti Bahia, lance ao meu ver totalmente interpretativo, pois o "choque" entre o Luan e o jogador do Bahia só ocorre após a furada que o jogador do Bahia deu na bola. TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE NÃO MARCARIA A FAVOR DO PALMEIRAS.

Bola no braço do Dudu, lance que só o bandeira viu. Na frente dele, a menos de 2 metros de distância. Ainda impossibilitou a cobrança de uma falta próximo a lateral da área. A bola NITIDAMENTE bate na barriga do Dudu.

Pênalti no Marcos Rocha, O MESMO BANDEIRA ABSURDAMENTE MARCA UM IMPEDIMENTO DO DUDU, SENDO QUE O MESMO NEM PARTICIPA DA JOGADA.

 

Portanto uma coisa é bem clara, ontem o que vimos no Allianz Parque não foram ERROS CORRIQUEIROS que acontecem no futebol, como dizem. ERROS ACONTECEM PARA OS DOIS LADOS. Ontem fomos ROUBADOS DESCARADAMENTE!!! É nítido que o Palmeiras voltando a encostar nos sardinhas, iria pressionar muita gente. E tem time ae que gastou mais de 200 milhões para ganhar o título!!!

Agora o que me deixa mais puto é a PASSIVIDADE DA NOSSA DIRETORIA, sabemos que não vai adiantar nada. Mas que venham a público e façam como o Paulo Nobre fez em 2016!!! Se quiserem ganhar o título, que seja disputado APENAS DENTRO DE CAMPO!!!

 

Abs!!!

Acho que vc descreveu exatamente o que aconteceu na partida, fiz um comentário similar ao teu mas vc detalhou mais, parabéns Siena. Também cobro a passividade da diretoria, como fiz em meu comentário citando Paulo Nobre quando comentou sob a "mão grande" querer agir para tentar tirar o título do Palmeiras em 2016. No mais gostei do desempenho do time, e acho que esse jogo vai nos fortalecer para a sequencia da Libertadores. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, aninha.lu disse:

mas ai o jogo não parou né?! foi direto pelo q eu lembro. 

Foi o mesmo que aconteceu ontem, pararam o jogo pra ver o Var e dar o pênalti, mas aí viram que antes do pênalti teve um lance de mão e ao invés de darem o pênalti, deram o lance de mão. O mesmo aconteceu aqui, pararam pra dar o pênalti, tinham que ver que não foi mão do Dudu e voltar o jogo daquele momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HeadShot disse:

Foi o mesmo que aconteceu ontem, pararam o jogo pra ver o Var e dar o pênalti, mas aí viram que antes do pênalti teve um lance de mão e ao invés de darem o pênalti, deram o lance de mão. O mesmo aconteceu aqui, pararam pra dar o pênalti, tinham que ver que não foi mão do Dudu e voltar o jogo daquele momento.

Mas o jogo parou, o juiz deu falta, ai o VAR nao pode ser usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não pode ser usado pra corrigir uma falta, no meio do campo, mas se ao parar pra ver o pênalti, identificado que a origem da jogada foi irregular aí pode? Pq se não puder esse lance do Flamengo foi tão roubado quanto. Ou pode pra todo mundo ou não pode pra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, HeadShot disse:

Foi o mesmo que aconteceu ontem, pararam o jogo pra ver o Var e dar o pênalti, mas aí viram que antes do pênalti teve um lance de mão e ao invés de darem o pênalti, deram o lance de mão. O mesmo aconteceu aqui, pararam pra dar o pênalti, tinham que ver que não foi mão do Dudu e voltar o jogo daquele momento.

é oq eu achava, mas pelo q os meninos falaram, como ali teve a marcação de falta e o jogo reiniciou, nao podem voltar.

mas concordo q deveriam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..