Jump to content

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bahia - Atuação da arbitragem

Recommended Posts

16 horas atrás, aninha.lu disse:

nesse caso, o VAR não deveria ter voltado a esse ponto?

Não poderia pois o lance já havia sido marcado e o jogo reiniciado.

Agora, vamos supor que a bola tivesse batido no braço do jogador do Bahia  e o juiz não tivesse marcado, o jogo prosseguisse e ocorresse o lance do pênalti. Nesse caso o VAR entraria em ação e marcaria a mão lá atrás, não o pênalti, exatamente como ocorreu nessa situação do jogo Emelec X Flamengo, que postaram acima.

Agora, Siena disse:

De cabeça mais fria, vamos as análises do jogo.

1° gol do Dudu (o mundo inteiro viu que a bola veio de um jogador do Bahia (o que impossibilita o impedimento). Mas o VAR entra em ação e demora mais de 2 minutos para confirmar o gol. Nitidamente estavam querendo achar alguma coisa para invalidar o gol.

Expulsão do Felipe Melo jogada muito forte realmente, PORÉM corriqueira no futebol nacional hoje em dia (lance altamente interpretativo para analisar a cor do cartão), embora este ano no jogo bambis x mulambos (o jogador Thuller chega com o mesmo braço na nuca do jogador Pato e o arbitro nem falta deu, o jogador Pato saiu de ambulância do estádio). Voltando ao lance do jogo, o juiz marca a falta e já dá o cartão VERMELHO, lance claríssimo para o VAR que NÃO DEMORA NEM 10 SEGUNDOS para confirmar a expulsão.

Pênalti no Luiz Adriano, era lance claro para análise do VAR, o Luiz Adriano quando mata a bola no peito (pulando) o jogador do Bahia faz CAMA DE GATO para desequilibrar o jogador do Palmeiras, além disso usa do braço na coxa do Luiz Adriano fazendo uma alavanca. Todos se omitiram, inclusive a transmissão que não mostrou nem o replay.

1º Pênalti Bahia, VAR entrou em ação como manda a regra.

2º gol do Dudu, lance totalmente normal. Mas o VAR entra em ação por mais de 3 minutos para mais uma vez encontrar uma irregularidade, absurdo.

2º Pênalti Bahia, lance ao meu ver totalmente interpretativo, pois o "choque" entre o Luan e o jogador do Bahia só ocorre após a furada que o jogador do Bahia deu na bola. TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE NÃO MARCARIA A FAVOR DO PALMEIRAS.

Bola no braço do Dudu, lance que só o bandeira viu. Na frente dele, a menos de 2 metros de distância. Ainda impossibilitou a cobrança de uma falta próximo a lateral da área. A bola NITIDAMENTE bate na barriga do Dudu.

Pênalti no Marcos Rocha, O MESMO BANDEIRA ABSURDAMENTE MARCA UM IMPEDIMENTO DO DUDU, SENDO QUE O MESMO NEM PARTICIPA DA JOGADA.

Portanto uma coisa é bem clara, ontem o que vimos no Allianz Parque não foram ERROS CORRIQUEIROS que acontecem no futebol, como dizem. ERROS ACONTECEM PARA OS DOIS LADOS. Ontem fomos ROUBADOS DESCARADAMENTE!!! É nítido que o Palmeiras voltando a encostar nos sardinhas, iria pressionar muita gente. E tem time ae que gastou mais de 200 milhões para ganhar o título!!!

Agora o que me deixa mais puto é a PASSIVIDADE DA NOSSA DIRETORIA, sabemos que não vai adiantar nada. Mas que venham a público e façam como o Paulo Nobre fez em 2016!!! Se quiserem ganhar o título, que seja disputado APENAS DENTRO DE CAMPO!!!

Abs!!!

Acho que vc descreveu exatamente o que aconteceu na partida, fiz um comentário similar ao teu mas vc detalhou mais, parabéns Siena. Também cobro a passividade da diretoria, como fiz em meu comentário citando Paulo Nobre quando comentou sob a "mão grande" querer agir para tentar tirar o título do Palmeiras em 2016. No mais gostei do desempenho do time, e acho que esse jogo vai nos fortalecer para a sequencia da Libertadores. Abs.

1 hora atrás, aninha.lu disse:

mas ai o jogo não parou né?! foi direto pelo q eu lembro. 

Foi o mesmo que aconteceu ontem, pararam o jogo pra ver o Var e dar o pênalti, mas aí viram que antes do pênalti teve um lance de mão e ao invés de darem o pênalti, deram o lance de mão. O mesmo aconteceu aqui, pararam pra dar o pênalti, tinham que ver que não foi mão do Dudu e voltar o jogo daquele momento.

Agora, HeadShot disse:

Foi o mesmo que aconteceu ontem, pararam o jogo pra ver o Var e dar o pênalti, mas aí viram que antes do pênalti teve um lance de mão e ao invés de darem o pênalti, deram o lance de mão. O mesmo aconteceu aqui, pararam pra dar o pênalti, tinham que ver que não foi mão do Dudu e voltar o jogo daquele momento.

Mas o jogo parou, o juiz deu falta, ai o VAR nao pode ser usado.

Ele não pode ser usado pra corrigir uma falta, no meio do campo, mas se ao parar pra ver o pênalti, identificado que a origem da jogada foi irregular aí pode? Pq se não puder esse lance do Flamengo foi tão roubado quanto. Ou pode pra todo mundo ou não pode pra ninguém.

21 minutos atrás, HeadShot disse:

é oq eu achava, mas pelo q os meninos falaram, como ali teve a marcação de falta e o jogo reiniciou, nao podem voltar.

mas concordo q deveriam

Os árbitros dentro de campo não estão "mandando" mais nada. Eles só ficam esperando o VAR tomar a decisão dos lances. Não sei se isso é uma ordem da cbf, Comitê de Arbitragem ou os árbitros estão com "medo" de apitar.

Isso esta fazendo com que o futebol brasileiro fique chato e preocupante com o futuro.

Eles vão conseguir "estragar" o VAR?

18 minutos atrás, aninha.lu disse:

é oq eu achava, mas pelo q os meninos falaram, como ali teve a marcação de falta e o jogo reiniciou, nao podem voltar.

mas concordo q deveriam

É isso mesmo Aninha. Como a jogada parou e se iniciou outra. A possibilidade do Var se encerra. 

Só poderia ser revisado se fosse um lance em que não parasse a jogada. Ex: uma falta não marcada no Dudu que a bola correria. Neste caso eles iriam rever o lance em sua origem.

Foi essa malandragem q o Botafogo fez no pênalti no Deyverson. Bateu rápido pra iniciar uma nova jogada.

18 horas atrás, LELECO disse:

Hoje foi o atestado de como o campeonato é sempre armado contra nós. Uma vergonha e o pior dentro de casa.

Espero que o Sr. Galliote tome providências quanto a isso! Não só contra o juiz como também contra o Sr. Ricardo Marques. 

Esse asno de Minas Gerais Interveio num lance q é totalmente interpretativo.

VAR só deve interferir em lances claro ou evidente.

Isso que é revoltante e essa safadeza nos tirou dois pontos dentro de casa.

6 horas atrás, Porco da Massa disse:

Não poderia pois o lance já havia sido marcado e o jogo reiniciado.

Agora, vamos supor que a bola tivesse batido no braço do jogador do Bahia  e o juiz não tivesse marcado, o jogo prosseguisse e ocorresse o lance do pênalti. Nesse caso o VAR entraria em ação e marcaria a mão lá atrás, não o pênalti, exatamente como ocorreu nessa situação do jogo Emelec X Flamengo, que postaram acima.

No jogo de ontem, uma das atitudes mais bandidas do árbitro, bandeira e VAR:    Dudu recebeu o lançamento foi para cima do zagueiro e recebeu pênalti incontestável. O bandeirinha deu impedimento, errradamente. As imagens mostraram claramente que o Dudu, não estava impedido e que sofreu a infração dentro da área. O digníssimo marcou o impedimento apenas. Se o VAR interferiu ou não, não sabemos. E creio que nunca saberemos. Porém, se no Brasil às instituições fossem honestas e usassem o rigor da regra, a jogada deveria ter sido analisada , tal e qual os dois pênaltis cometidos pelo Palmeiras. ONTEM FOMOS VERDEIRAMENTE ASSALTADOS, por uma gangue disfarçada de arbitragem e VAR. 

9 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

No jogo de ontem, uma das atitudes mais bandidas do árbitro, bandeira e VAR:    Dudu recebeu o lançamento foi para cima do zagueiro e recebeu pênalti incontestável. O bandeirinha deu impedimento, errradamente. As imagens mostraram claramente que o Dudu, não estava impedido e que sofreu a infração dentro da área. O digníssimo marcou o impedimento apenas. Se o VAR interferiu ou não, não sabemos. E creio que nunca saberemos. Porém, se no Brasil às instituições fossem honestas e usassem o rigor da regra, a jogada deveria ter sido analisada , tal e qual os dois pênaltis cometidos pelo Palmeiras. ONTEM FOMOS VERDEIRAMENTE ASSALTADOS, por uma gangue disfarçada de arbitragem e VAR. 

não foi o MR?

52 minutos atrás, Fercas disse:

não foi o MR?

Não tenho certeza se foi o MR ou o Dudu? Tenho certeza apenas que foi mais uma das  muitas atrocidades desta arbitragem salafrária, bandida e pilantra. Ontem , foi muito nojenta a arbitragem. O Felipe Melo foi expulso por ser estabanado. Contudo, no Sábado o jogador do Santos deu uma entrada similar (talvez até mais violenta) no Pato, porém o árbitro nem mostrou o  Cartão amarelo . Coincidência estranha o árbitro de Sábado era o mesmo que comandava o VAR no jogo do Palmeiras, o tal de Ricardo Marques.  O LA sofreu um pênalti claro também, e o VAR foi sequer consultado. E assim, em muitos outros lances fomos acintosamente roubados.                Há algo no ar por parte da imprensinha marrom e CBF. Algo que insinua uma estranha condição no Campeonato para que os Cheiradores sejam os campeões neste Ano. Estou com este triste pressentimento. Mas devemos estar Unidos, e enfrentar todas as adversidades , assim seremos CAMPEÕES... AVANTI PALESTRA 

Não vou citar novamente os lances do jogo que mostram CLARAMENTE que tanto o trio de arbitragem como a bichana do VAR premeditaram o que aconteceu ontem 

Foi uma unanimidade no estádio , tanto que na saída passando em frente ao portão de saída da torcida do Bahia escuto um torcedor do time baiano dizendo " o juíz apitou com a camisa do curintia por baixo"

O que eu quero discutir e que atitude os jogadores do Palmeiras devem tomar em casos como a final do paulistinha do ano passado e no de ontem 

Acho que devem jogar a merda no ventilador por exemplo deveriam impedir a cobrança do 2ª penalti com expusões e simulação de contusões 

Melar o campeonato mesmo 

Mostrar que temos sangue nas veias 

Sou contra a violência, mas acho que o Palmeiras deve tomar atitudes drásticas como por exemplo um corredor de seguranças para "proteger a autoridade " no túnel a caminho do vestiário   

Por muito menos deixaram os 3 pontos conquistados no campo contra o Botafogo sob judice

Em 2016 o Paulo Nobre após uma vergonhosa arbitragem do Sandro Meira Rici agora paladino da justiça como comentarista num Fla Flu socou a mesa e disse em alto e bom som que na mão grande ninguém levaria o título do Palmeiras e isto ajudou muito na conquista 

No mínimo proibir esta dupla de mineiras não só de apitar nossos jogos como também de entrar no Allianz

Na verdade, temos de reconhecer o óbvio. Com VAR ou sem VAR, enquanto houver interesses estranhos guiando os destinos do futebol brasileiro, tanto faz. Os times “eleitos” pelo sistema, queridinhos da mídia esportiva, serão favorecidos com ou sem a tecnologia.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.