Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bahia - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Alesbier disse:

A regra que ta publicada no site da CBF sobre o VAR diz que a revisão da jogada acontece por solicitação do arbitro.

Somente gols, penaltis e cartões vermelhos tem revisão automática.

Todos os outros lances o arbitro precisa obrigatoriamente sinalizar alguma coisa. Se não estiver bem certo do que marcou, pode pedir pra revisar o lance. Se ele não pediu pra revisar e a autorizou o reinício da partida, não pode mais pedir revisão de lance anterior. Se o arbitro tivesse dúvida do lance do falta, não deveria ter deixado o lance recomeçar, ter pedido auxílio ao Var e só depois autorizado o reinicio da partida.

Mas a decisão do arbitro é soberana. Inclusive se tiver algum lance, por exemplo, um impedimento claro que resultou em gol e o Var revisa o lance e mostra na tela o impedimento e ele quiser agir de má fé e dizer que foi gol mesmo o jogador estando impedido, ele pode. Claro que ele não vai fazer isso porque vai acabar com a carreira dele.

Nesse caso, o reinício da jogada é o marco zero. Como se não tivesse existido lance antes disso.

entendo e isso só prova o quanto ele tava equivocado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, aninha.lu disse:

entendo e isso só prova o quanto ele tava equivocado

Então, no caso é o juiz q é ruim mesmo, não culpa do VAR. Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tava vendo as postagens no twitter sobre a cama de gato no Luiz Adriano que eu perdi no 1T. Outra jogada que o VAR não quis ver...e coincidentemente a nosso favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alesbier disse:

Comecei a ler os comentário e até fui ver novamente os lances pra ver se não ia falar bobagem...

Mas foi muito penalti, nos 2 lances. O do Diogo Barbosa foi com os braços abertos, e o do Luan não tem nem o que discutir, não chegou nem perto da bola, só acertou o jogador do Bahia.
Expulsão correta, Felipe Melo chega mais do que atrasado num lance em que ja tinha um jogador do Palmeiras na jogada e ainda mete o cotovelo no queixo do jogador do Bahia.
Expulsão correta também do jogador do Bahia que tomou o segundo amarelo parando um contra-ataque.

Vocês vão me esculachar, mas pra mim, o arbitro foi impecável hoje.

Não consigo colocar a culpa desse empate em casa na arbitragem.

Na boa, respeito, mas divirjo completamente de sua opinião no lance do segundo pênalti, o Luan pulou nas frente para bloquear o chute, o atacante errou o chute e a inércia do movimento fez com que ele se chocasse com o Luan!  

 

Qualquer coisa diferente disso é querer fazer exegese de um lance que não carece disso, salvo a clara intenção de nos prejudicar!

O seu comentário foi o único que vi hoje, isentando o árbitro, isso considerando todos os comentaristas de arbitragem e amigos torcedores de outros times que consideraram absurda marcação!

 

Para mim os outros lances foram corretos, mas esse foi um roubo!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

A Inglaterra tá ensinando como que usa o VAR. No Brasil é esculhambacao. Não é viralatismo, só a verdade. Nada aqui é feito direito. América do Sul, especialmente o Brasil, no que diz respeito ao futebol, virou terceiro mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
6 minutos atrás, valdir disse:

Na boa, respeito, mas divirjo completamente de sua opinião no lance do segundo pênalti, o Luan pulou nas frente para bloquear o chute, o atacante errou o chute e a inércia do movimento fez com que ele se chocasse com o Luan!  

 

Qualquer coisa diferente disso é querer fazer exegese de um lance que não carece disso, salvo a clara intenção de nos prejudicar!

O seu comentário foi o único que vi hoje, isentando o árbitro, isso considerando todos os comentaristas de arbitragem e amigos torcedores de outros times que consideraram absurda marcação!

 

Para mim os outros lances foram corretos, mas esse foi um roubo!

 

 

Acompanho a opinião dele. O Luan pra mim fez pênalti. Inercia do corpo ou não, acertou o jogador, a famosa falta sem bola. Enfim, é tema polêmico e o debate tá aí pra isso, desde que feito com educação e argumentos. De 3 lances, 2 ele acertou em cheio. Esse 3, do 2° pênalti vai ser debatido. Ao que pese isso, o Brasil tá conseguindo estragar o VAR. To com saudades de quando não tinha. Os árbitros estão com medo, perderam a personalidade, e quem apita é quem tá de fora.

Minha reclamação frente a ele é isso. O pênalti do Diogo Barboza não precisava de VAR pra dar. Nem a expulsão do Felipe Melo (nessa ele acertou sem o VAR). Amarelou muita gente, inverteu falta, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do segundo pênalti é muito interpretativo, e eu marcaria. Explico

O Luan só acertou, unicamente, o jogador do Bahia por ele ter furado a bola, senão, seria um lance de dividida, ou bloqueio de chute.

Só que, para mim, a furada é irrelevante. Pois, imaginando uma situação em que o jogador aplicasse um corta-luz para ludibriar o zagueiro, e ele, imaginando um chute, o atingisse, seria pênalti.

A bola, de fato, não estava em disputa (pois ele furou). E o Luan por tentar se antecipar, acabou fazendo a falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, MarcosAlves disse:

O lance do segundo pênalti é muito interpretativo, e eu marcaria. Explico

O Luan só acertou, unicamente, o jogador do Bahia por ele ter furado a bola, senão, seria um lance de dividida, ou bloqueio de chute.

Só que, para mim, a furada é irrelevante. Pois, imaginando uma situação em que o jogador aplicasse um corta-luz para ludibriar o zagueiro, e ele, imaginando um chute, o atingisse, seria pênalti.

A bola, de fato, não estava em disputa (pois ele furou). E o Luan por tentar se antecipar, acabou fazendo a falta.

Meu jovem, o jogador do Bahia foi que chutou o pé do Luan. O pé do Luan estava lá pra BLOQUEAR a bola, o atacante errou o chute e acertou o Luan. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MarcosAlves disse:

O lance do segundo pênalti é muito interpretativo, e eu marcaria. Explico

O Luan só acertou, unicamente, o jogador do Bahia por ele ter furado a bola, senão, seria um lance de dividida, ou bloqueio de chute.

Só que, para mim, a furada é irrelevante. Pois, imaginando uma situação em que o jogador aplicasse um corta-luz para ludibriar o zagueiro, e ele, imaginando um chute, o atingisse, seria pênalti.

A bola, de fato, não estava em disputa (pois ele furou). E o Luan por tentar se antecipar, acabou fazendo a falta.

Luan foi pra dividir, assim que a bola passou jogador do Bahia procurou o contato. Não foi nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Acompanho a opinião dele. O Luan pra mim fez pênalti. Inercia do corpo ou não, acertou o jogador, a famosa falta sem bola. Enfim, é tema polêmico e o debate tá aí pra isso, desde que feito com educação e argumentos. De 3 lances, 2 ele acertou em cheio. Esse 3, do 2° pênalti vai ser debatido. Ao que pese isso, o Brasil tá conseguindo estragar o VAR. To com saudades de quando não tinha. Os árbitros estão com medo, perderam a personalidade, e quem apita é quem tá de fora.

Minha reclamação frente a ele é isso. O pênalti do Diogo Barboza não precisava de VAR pra dar. Nem a expulsão do Felipe Melo (nessa ele acertou sem o VAR). Amarelou muita gente, inverteu falta, etc.

Tá certo, você foi o segundo!

 

Continuo com a minha interpretação que é a mesma do árbitro quando viu o lance pela primeira vez, e alertado pela VAR, em câmera lenta, vendo várias vezes, mudou a opinião.

 

Dessa forma haverá vários pênaltis por jogo, se marcar qualquer contato, o jogo para a cada escanteio! 

Se marcar para nós também, ok, do contrário, continuo achando que fomos subtraídos hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Palestra1999 disse:

A Inglaterra tá ensinando como que usa o VAR. No Brasil é esculhambacao. Não é viralatismo, só a verdade. Nada aqui é feito direito. América do Sul, especialmente o Brasil, no que diz respeito ao futebol, virou terceiro mundo. 

Sempre foi terceiro mundo... nada muda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cuca disse:

Luan foi pra dividir, assim que a bola passou jogador do Bahia procurou o contato. Não foi nada.

 

17 minutos atrás, Aragas disse:

Meu jovem, o jogador do Bahia foi que chutou o pé do Luan. O pé do Luan estava lá pra BLOQUEAR a bola, o atacante errou o chute e acertou o Luan. 

Me parece que, após o jogador do bahia fazer o movimento do chute (com o pé já à frente), o Luan chega tentando bloquear uma possível finalização,  e acerta o jogador. 

https://twitter.com/PalestraVideos/status/1160666641564409857?s=19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MarcosAlves disse:

 

Me parece que, após o jogador do bahia fazer o movimento do chute (com o pé já à frente), o Luan chega tentando bloquear um possível chute, e acerta o jogador. 

https://twitter.com/PalestraVideos/status/1160666641564409857?s=19

Penalti seria se o Luan tivesse chegado e impedido o jogador de chutar. Ele não impediu, deu carrinho no vazio e o jogador furou, depois choque de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..