Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Lahr21

Fora, Mattos.

Posts Recomendados

É normal porque é um acordo para driblar a receita a Crefisa não pretende cobrar a divida, visto que ela tá atrelada ao jogador e só "precisa" ser paga em até 2 anos "depois" que o jogador for vendido.

É uma acordo para "engar a receita"  é tão na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, guz disse:

negativo. O problema com a receita federal ERA DOS DOIS, clube e crefisa. Os dois iam ser multados se a divida não fosse reconhecida. Se não era fácil, tacava tudo no balanço do clube, falava que não reconhecia a divida e vida que segue.

Teve um forista uma vez que postou um explicativo claro da alteração do contrato, vou ver se consigo linkar abaixo:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa cobrança excessiva ao trabalho do Mattos toda vez que passamos por uma crise. Quando estamos ganhando nosso elenco é o melhor mas basta perder um jogo que já colocam a culpa inteira no Mattos dizendo que o planejamento foi errado.

Na minha humilde opinião o Mattos é um fenômeno no que faz, claro que não é perfeito, errou em muitas contratações mas desde que ele chegou ao Palmeiras nosso patamar subiu ao mais alto do futebol brasileiro e além disso ele devolveu o ânimo e uma força do clube perante ao mercado logo que assumiu o cargo. Sem contar os títulos que ganhamos nesse período com ele, algo que muitos torcedores não dão o devido valor. Poxa ganhamos 3 campeonatos nacionais e é claro que queremos ganhar todos e sabemos que temos condições mas não é qualquer time que ganha 3 nacionais em 5 anos. Pra finalizar, o que estão fazendo com o Mattos me parece algo muito mais político do que qualquer outra coisa e isso não é bom. Espero de coração que ele não saia pois além de perder um grande profissional estaríamos reforçando algum adversário direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, PC Kawano disse:

É normal porque é um acordo para driblar a receita a Crefisa não pretende cobrar a divida, visto que ela tá atrelada ao jogador e só "precisa" ser paga em até 2 anos "depois" que o jogador for vendido.

É uma acordo para "engar a receita"  é tão na cara.

Não sei de onde veio essa informação de que a Crefisa não pretende cobrar a dívida. Quem assumia o risco no contrato anterior era a Crefisa, agora quem assume é o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Martoni said:

Não entendo essa cobrança excessiva ao trabalho do Mattos toda vez que passamos por uma crise. Quando estamos ganhando nosso elenco é o melhor mas basta perder um jogo que já colocam a culpa inteira no Mattos dizendo que o planejamento foi errado.

Na minha humilde opinião o Mattos é um fenômeno no que faz, claro que não é perfeito, errou em muitas contratações mas desde que ele chegou ao Palmeiras nosso patamar subiu ao mais alto do futebol brasileiro e além disso ele devolveu o ânimo e uma força do clube perante ao mercado logo que assumiu o cargo. Sem contar os títulos que ganhamos nesse período com ele, algo que muitos torcedores não dão o devido valor. Poxa ganhamos 3 campeonatos nacionais e é claro que queremos ganhar todos e sabemos que temos condições mas não é qualquer time que ganha 3 nacionais em 5 anos. Pra finalizar, o que estão fazendo com o Mattos me parece algo muito mais político do que qualquer outra coisa e isso não é bom. Espero de coração que ele não saia pois além de perder um grande profissional estaríamos reforçando algum adversário direto.

Concordo em partes contigo. Acho que o Mattos teve um papel de extremo destaque em nossas conquistas recentes. Mas ganhando ou perdendo, não tem como negar que o planejamento deste ano foi péssimo. E ninguém reclama quando perde não. Mesmo nas vitórias, não vi o pessoal iludido com o time.

Em relação à política, até entendo que haja sim um desgaste muito grande em relação a ele, mas a coisa está pegando nos resultados. E não estou falando de conquistas, e sim o resultado dentro de campo que não aspira confiança NENHUMA. Ninguém espera NADA deste elenco. Se estivéssemos 5 pontos atrás do Flamengo, mas impondo medo nos adversários, tenho certeza absoluta que estaríamos apoiando esse time com todas as nossas forças e aplaudindo o planejamento do Mattos. Mas não é o caso. 

Mattos vem errando e não é de hoje. Sou grato a ele pelo trabalho bem feito no passado não tão distante, mas o ciclo dele já está na hora de ser encerrado. Precisamos de um outro profissional assim como ele, mas com novas ideias.

Inclusive, essa é a grande vantagem do profissionalismo. O cara ganha para trabalhar e dar retorno ao clube. Se não está dando, nada mais justo do que trocar, não é? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Martoni disse:

Não entendo essa cobrança excessiva ao trabalho do Mattos toda vez que passamos por uma crise. Quando estamos ganhando nosso elenco é o melhor mas basta perder um jogo que já colocam a culpa inteira no Mattos dizendo que o planejamento foi errado.

Na minha humilde opinião o Mattos é um fenômeno no que faz, claro que não é perfeito, errou em muitas contratações mas desde que ele chegou ao Palmeiras nosso patamar subiu ao mais alto do futebol brasileiro e além disso ele devolveu o ânimo e uma força do clube perante ao mercado logo que assumiu o cargo. Sem contar os títulos que ganhamos nesse período com ele, algo que muitos torcedores não dão o devido valor. Poxa ganhamos 3 campeonatos nacionais e é claro que queremos ganhar todos e sabemos que temos condições mas não é qualquer time que ganha 3 nacionais em 5 anos. Pra finalizar, o que estão fazendo com o Mattos me parece algo muito mais político do que qualquer outra coisa e isso não é bom. Espero de coração que ele não saia pois além de perder um grande profissional estaríamos reforçando algum adversário direto.

Nosso patamar subiu principalmente devido a, na ordem:
1) Reestruturação financeira executada pelo Nobre
2) O milagre de não termos caído em 2014
3) Allianz e arbitragem contra WTorre
4) A contratação de Dudu e Zé Roberto, pelo Mattos, em 2015
5) Reestruturação e investimento no Avanti
6) A chegada da Crefisa
7) A contratação de outras figuras importantes, como Vitor Hugo e Robinho em 2015

Com isso ganhamos 2 nacionais em 2015 e 2016.

De lá para cá, sob gestão Galliote, a coisa mudou um pouco:
1) O investimento médio cresceu muito e desordenadamente, principalmente devido a essa história mal contada com a Crefisa
2) O perfil das contratações mudou radicalmente. Se antes contratávamos jogadores promissores de custo médio (VH, Tiago Santos, Robinho, Mina), hoje contratamos jogadores promissores de custo alto (Cadu, Emerson Santos, Deyverson, Juninho, etc.) e revelações caríssimas que não se justificaram totalmente, como Borja
3) No início, falava-se muito de produtividade. Hoje fala-se em contratos milionários de 5 anos para manter aqui os jogadores que foram produtivos um dia
4) Ninguém mais liga para o Avanti, nem os números são divulgados mais

OBS: Nos dois períodos, a gestão de treinadores sempre foi um Deus nos acuda, como qualquer time brasileiro.

Nesta nova gestão, as finanças se complicaram e a gestão do futebol piorou. 2017 foi frustrante, 2018 ia ser frustrante se não fosse o iluminado Felipão e 2019 caminha no mesmo sentido. 

Para quem vê de fora, as coisas não parecem melhorar, elas parecem piorar! E é por isso que Mattos, como Diretor de Futebol, e principalmente Galliote, precisam ser cobrados. Estamos nos endividando muito e não estamos colhendo resultados.

 

Eu não desejo demissão do Mattos e muito menos um conselheiro no lugar dele, mas precisamos estar atentos ao problema que pode estar sendo gerado no longo prazo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rafael Pozza disse:

Concordo em partes contigo. Acho que o Mattos teve um papel de extremo destaque em nossas conquistas recentes. Mas ganhando ou perdendo, não tem como negar que o planejamento deste ano foi péssimo. E ninguém reclama quando perde não. Mesmo nas vitórias, não vi o pessoal iludido com o time.

Em relação à política, até entendo que haja sim um desgaste muito grande em relação a ele, mas a coisa está pegando nos resultados. E não estou falando de conquistas, e sim o resultado dentro de campo que não aspira confiança NENHUMA. Ninguém espera NADA deste elenco. Se estivéssemos 5 pontos atrás do Flamengo, mas impondo medo nos adversários, tenho certeza absoluta que estaríamos apoiando esse time com todas as nossas forças e aplaudindo o planejamento do Mattos. Mas não é o caso. 

Mattos vem errando e não é de hoje. Sou grato a ele pelo trabalho bem feito no passado não tão distante, mas o ciclo dele já está na hora de ser encerrado. Precisamos de um outro profissional assim como ele, mas com novas ideias.

Inclusive, essa é a grande vantagem do profissionalismo. O cara ganha para trabalhar e dar retorno ao clube. Se não está dando, nada mais justo do que trocar, não é? 

É justo mas vamos perder um baita profissional e trazer quem no lugar dele? E me dá até medo do que ele pode fazer em outro time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Emil said:

Essa matéria diz que se Mattos sair no fim do ano, vai assumir um conselheiro no lugar dele:

https://amp.palmeirasonline.com/2019/10/07/pressionato-mattos-deixar-palmeiras-dezembro/?__twitter_impression=true

 

Se cair, quem assume?

Mesmo sem ter certeza sobre possível demissão, já existem alguns boatos sobre quem assumirá o futebol palmeirense. E, de acordo com tais especulações, não deverá ser contratado ninguém de fora. É possível que algum dos vices assuma essa posição na Academia de Futebol.

A alegação de não trazer ninguém do mercado é justamente a dificuldade em encontrar alguém disponível. Para tirar executivos de outros clubes, o Palmeiras terá que oferecer o mesmo salário de Mattos ou até um pouco mais.

 

 

 

Estamos voltando no tempo...!

Isso explica algumas ações que estamos vendo por aí... Tem um tal de Paulo que é conselheiro, né?!?!?

6 hours ago, Vajroli Prema said:

"- A dívida com a Crefisa tem um único responsável: MAURÍCIO GALLIOTE. Foi ele quem assinou um papel de reconhecimento de dívida que não fazia absolutamente nenhum sentido pagar. Faz menos sentido ainda os moldes do negócio, onde o clube não faz questão de pagar o débito. " Por imposição da Receita Federal.

A dívida com a Crefisa tem um único responsável: Mustapha Contursi.

Ele denunciou a Crefisa e o Palmeiras a receita federal, o que obrigou a mudança do contrato.

O Galiotte ou aceitava e assinava ou perderia a Crefisa e seu aporte!

O que vcs esperavam? Que ele abrisse mão de quase 100 milhões por mês?

Que ela saísse e levasse os jogadores que ela ajudou a trazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Emil said:

Nosso patamar subiu principalmente devido a, na ordem:
1) Reestruturação financeira executada pelo Nobre
2) O milagre de não termos caído em 2014
3) Allianz e arbitragem contra WTorre
4) A contratação de Dudu e Zé Roberto, pelo Mattos, em 2015
5) Reestruturação e investimento no Avanti
6) A chegada da Crefisa
7) A contratação de outras figuras importantes, como Vitor Hugo e Robinho em 2015

Com isso ganhamos 2 nacionais em 2015 e 2016.

De lá para cá, sob gestão Galliote, a coisa mudou um pouco:
1) O investimento médio cresceu muito e desordenadamente, principalmente devido a essa história mal contada com a Crefisa
2) O perfil das contratações mudou radicalmente. Se antes contratávamos jogadores promissores de custo médio (VH, Tiago Santos, Robinho, Mina), hoje contratamos jogadores promissores de custo alto (Cadu, Emerson Santos, Deyverson, Juninho, etc.) e revelações caríssimas que não se justificaram totalmente, como Borja
3) No início, falava-se muito de produtividade. Hoje fala-se em contratos milionários de 5 anos para manter aqui os jogadores que foram produtivos um dia
4) Ninguém mais liga para o Avanti, nem os números são divulgados mais

OBS: Nos dois períodos, a gestão de treinadores sempre foi um Deus nos acuda, como qualquer time brasileiro.

Nesta nova gestão, as finanças se complicaram e a gestão do futebol piorou. 2017 foi frustrante, 2018 ia ser frustrante se não fosse o iluminado Felipão e 2019 caminha no mesmo sentido. 

Para quem vê de fora, as coisas não parecem melhorar, elas parecem piorar! E é por isso que Mattos, como Diretor de Futebol, e principalmente Galliote, precisam ser cobrados. Estamos nos endividando muito e não estamos colhendo resultados.

 

Eu não desejo demissão do Mattos e muito menos um conselheiro no lugar dele, mas precisamos estar atentos ao problema que pode estar sendo gerado no longo prazo.

 

A sua sequência de fatos destaca claramente a preocupação e o motivo da cobrança. Parabéns.

Essa gestão vem abusando da condição financeira sustentável e isso é muito preocupante. Só discordo em relação ao Mattos, acho que existe um desgaste que é prejudicial a uma continuidade do trabalho, que somada a necessidade de novas ideias, ao meu ver, indicam uma necessidade de mudança.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Isso explica algumas ações que estamos vendo por aí... Tem um tal de Paulo que é conselheiro, né?!?!?

A dívida com a Crefisa tem um único responsável: Mustapha Contursi.

Ele denunciou a Crefisa e o Palmeiras a receita federal, o que obrigou a mudança do contrato.

O Galiotte ou aceitava e assinava ou perderia a Crefisa e seu aporte!

O que vcs esperavam? Que ele abrisse mão de quase 100 milhões por mês?

Que ela saísse e levasse os jogadores que ela ajudou a trazer?

Deixando claro que foi a Receita Federal que definiu qual a forma de contrato... Nem Crefisa e nem o Palmeiras queriam isso. Não é bom para nenhum dos dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Martoni said:

É justo mas vamos perder um baita profissional e trazer quem no lugar dele? E me dá até medo do que ele pode fazer em outro time.

Não sei, não tenho conhecimento desse mercado, mas não é possível que não tenhamos alguém competente com habilidade de gestão e conhecimento de futebol para tal. Ele não pode ser o único cara bom. Não é possível.

Não podemos morrer com o cara. Acho que quando o cara toma ciência que, apesar de tudo ele é insubstituível, a coisa começa a piorar.

Palmeiras é sempre maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
34 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Isso explica algumas ações que estamos vendo por aí... Tem um tal de Paulo que é conselheiro, né?!?!?

A dívida com a Crefisa tem um único responsável: Mustapha Contursi.

Ele denunciou a Crefisa e o Palmeiras a receita federal, o que obrigou a mudança do contrato.

O Galiotte ou aceitava e assinava ou perderia a Crefisa e seu aporte!

O que vcs esperavam? Que ele abrisse mão de quase 100 milhões por mês?

Que ela saísse e levasse os jogadores que ela ajudou a trazer?

Não é. Não tenho predileção ou tara pelo sapo boi, sei que ele foi um dos seres mais lesivos ao clube. Porém, nesse aspecto da dívida, ainda bem que denunciaram. Estavam fazendo coisas erradas e poderia ser MUITO MAIS GRAVE (Coisa que já é, pois a dívida só cresce mês a mês, cada vez mais rápida e os jogadores em suma maioria só desvalorizam por causa do futebol e pela idade, ao meu ver, já temos um abacaxi gigantesco pra descascar). Quem denunciou pode até ter feito por cunho político, mas isso não é maior que o erro que estavam cometendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..