Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

4 horas atrás, Emil disse:

Volta e meia aparece alguém com essa explicação: "Mustafá denunciou e Palmeiras foi obrigado pela Receita a transformar doação em empréstimo".

O único problema é que a Receita só achou problema na contabilidade da Crefisa, Palmeiras não era obrigado a reconhecer nada como empréstimo, Galliote deu a canetada por conta própria.

Da noite pro dia, foi o Palmeiras que virou o Papai Noel da Crefisa e não o contrário.

Pois é. Não tenho acesso a nenhum documento desses dois, mas me pareceu uma generosidade imensa do Palmeiras para com a Crefisa. Pode-se dizer que se o Palmeiras não fizesse isso corria o risco de perder o patrocínio. É um entendimento razoável.

O que não é nada razoável é a mudança de postura da Crefisa. De uma mãe generosa, tornou-se uma madrasta má. Nos prometiam grandes jogadores, prometiam formar um time imbatível para ganhar o Mundial. Tudo isso foi dito, com todas as letras. E, de repente, tudo acabou !

Será que ninguém pensou numa parceria entre Palmeiras e Crefisa, nos moldes da Parmalat ? O que a Crefisa teria a perder com isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vajroli Prema disse:

EN4Mz7PXsAAl8b0.jpg

Quem não viu, não pode sequer imaginar a importância deste homem para a história do Palmeiras. O melhor jogador que vi jogar, depois do Pelé. Dois estilos completamente diferentes. Ademir era, de fato, um Maestro, que regia a orquestra e impunha seu ritmo ao seu time e ao adversário. Tive o imenso prazer de conviver com ele durante cerca de dois meses, ele e Dudu. Nunca esquecerei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ALA85 disse:

Recebi no zap uma notícia de que houve uma reunião da organizada (MV) com o técnico e com os "líderes" do elenco...

Vergoooooonhaaaaaaaaaaa!!!!

Pqp

Não gosta dessa história de "líderes do elenco". Me faz lembrar a Máfia, uma coisa negativa, na qual os mais novos tem de se submeter e abaixar a cabeça para o que os "líderes" determinarem. Daí se vê absurdos como um baita volante como Matheus Fernandes ficar quietinho na reserva do poste Felipe Melo. Me faz pensar, também, em técnicos COVARDES, que aceitam de forma submissa o que os "líderes" decidirem.

Isso me dá NOJO. 💩💩💩

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, WAGA disse:

Quem não viu, não pode sequer imaginar a importância deste homem para a história do Palmeiras. O melhor jogador que vi jogar, depois do Pelé. Dois estilos completamente diferentes. Ademir era, de fato, um Maestro, que regia a orquestra e impunha seu ritmo ao seu time e ao adversário. Tive o imenso prazer de conviver com ele durante cerca de dois meses, ele e Dudu. Nunca esquecerei.

O melhor jogador que eu vi jogar depois do Pelé. Foi aplaudido de pé várias vezes no Maracanã pela torcida adversária e que eu lembre pela torcida do Atlético Mineiro, de pé, no Mineirão. Vi também os jogadores do Palmeiras dizendo que ele não utilizava todo o seu talento que ele usava nos treinos, pois o adversário poderia entender certas jogadas como tentativa de humilhar.  Como Pelé e Ademir, creio, nem parecido surgirá um dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, WAGA disse:

Não gosta dessa história de "líderes do elenco". Me faz lembrar a Máfia, uma coisa negativa, na qual os mais novos tem de se submeter e abaixar a cabeça para o que os "líderes" determinarem. Daí se vê absurdos como um baita volante como Matheus Fernandes ficar quietinho na reserva do poste Felipe Melo. Me faz pensar, também, em técnicos COVARDES, que aceitam de forma submissa o que os "líderes" decidirem.

Isso me dá NOJO. 💩💩💩

Estava pensando a mesma coisa quando vi os jogadores na foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jorge costa disse:

 

E até podem precisar quando ela deixou de circular pelo clube. Foi no dia 22 de janeiro, quando se tornou de conhecimento público que a parceria entre a Crefisa e o Palmeiras foi mudada, à força, pela Receita Federal. 

Acabou a história de a financiadora colocar centenas de milhões em jogadores e não cobrar nada do clube, caso os atletas não fossem vendidos a outros times. Ou dessem prejuízo.

O motivo foi divulgado. Como não poderia ter os direitos federativos dos jogadores, por não ser uma equipe, a Crefisa comprava os direitos de imagens dos atletas.E os utilizava nas suas campanhas de marketing. Apresentava para a Receita Federal os gastos como despesa, reduzindo o imposto pago.

Técnicos da Receita Federal entenderam ser empréstimo e não doação ao Palmeiras. Já que o clube teria de repassar ao menos parte do dinheiro que conseguisse vendendo os jogadores. Ou seja, deixou de ser doação, que teria uma cobrança de impostos bem mais baixa e o dinheiro que a Crefisa colocou no Palmeiras passou a ser taxado como empréstimo.

O que acabou com parte do brilho de mecenas desinteressada de Leila Pereira. O Palmeiras se viu mergulhado em uma dívida altíssima. E inesperada. Mais de R$ 120 milhões.

"É um compromisso futuro, sim, mas uma divída coberta. Temos o ativo, que são os jogadores. Esta é uma operação casada, porque o Palmeiras devolve o dinheiro assim que vender os atletas", admitiu, a contragosto, Galiotte.

A Crefisa foi multada em R$ 30 milhões por lançar todos os atletas que comprou para o clube como despesa e não como empréstimo. A financiadora já pagou o que devia.

Leila e Galiotte lamentaram muito a interpretação da Receita Federal. A dona da Crefisa afirmou que não valeria a pena seguir dando mais dinheiro para contratações. O presidente palmeirense concordou, já que, na verdade, endividaria o clube. Porque o dinheiro precisaria ser devolvido à financeira.

Nunca vou entender porque a Crefisa simplesmente não aumentou o valor do patrocínio, se queria ajudar o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu queria ouvir!

PO7XHne.jpg

Chega do time se arrastando em campo a cada parada, nossas últimas pré-temporadas foram ridículas, time andando enquanto os rivais corriam, lembro que jogamos conta Ferroviária que também estava de férias no mesmo período e entraram correndo como se estivessem 2 níveis acima do nosso time, uma estrutura assim é uma VERGONHA o time entrar abaixo de time de série C.

O Santos mesmo entra em todo paulista com a "faca nos dentes", intenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Juniorbill disse:

Mas se não for agir de má fé, pq não jogar essas doações em forma de patrocinio?

Não passou a ser doação. A Crefisa não tá apenas recebendo o dinheiro de volta, tá fazendo fortuna com juros.

Agiu de má fé e agora é saber se nosso presidente foi banana ou faz parte dessa maracutaia.

-

Por outro lado, meu apoio ao futebol e atitudes nesse início de ano ainda continuam. Pelo menos já corrigiu muitos erros.

Essa primeira linha é que nunca vou entender. Estória bem estranha e mal contada essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

É isso que eu queria ouvir!

 

O Santos mesmo entra em todo paulista com a "faca nos dentes", intenso.

Este ano acho que aquele papo de poupar os titulares, a pretexto de desgaste, não vai colar, então é bom essa galera se ligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me chamar de nostálgico de besta sei lá mas gosto do Luxemburgo.

Tenho esperança que vai ser o Renato Gaúcho do Palestra,  e isso que nem compara o Renato com o Luxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Vajroli Prema disse:

EN4Mz7PXsAAl8b0.jpg

Coloca o nome do autor do texto, por favor! Um tal de João Cabral de Melo Neto.

Um craque falando de outro craque!

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Gonzaga disse:

 

Eu ia postar isso agora, pelo discurso dele mostra q esta focado em ganhar, 2 coisas me chamaram a atenção, primeira que falou q ja se acomodou e nao concorda com a postura e segundo Eu nao nasci para perder eu nasci para ganhar, se colocar esse espírito no elenco vai ser bom de ver o time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Luiz Gonzaga disse:

Coloca o nome do autor do texto, por favor! Um tal de João Cabral de Melo Neto.

Um craque falando de outro craque!

 

Luiz Gonzaga.

"A gente brincava de 'bobinho' nos treinos e tentava fazer o Ademir ir para o meio. Todo mundo tocava para ele com efeito, mas não tinha jeito. Do jeito que a bola viesse ele dominava. Eu não me lembro de uma única vez em que o Ademir tenha ido para o meio da roda." - Leivinha, ex-jogador, jogou com Ademir no Palmeiras e foi à Copa de 1974.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..