Jump to content

Sign in to follow this  
Luiz Gonzaga

Essa é a contratação que eu quero

Recommended Posts

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/06/gerente-e-desligado-apos-renovacao-e-expoe-guerra-interna-no-flamengo.htm

Acabou de anunciar. Por mim, contrata imediatamente. Não acredito que abriram mão dele.

Ele tem um histórico muito bom. Experiência e capacidade comprovados.

Luiz Gonzaga.

Bruno_Palestra, Joubert Scala e Sep_Luis, entendo as observações de vocês.

Mas, lembro que a ideia era formar uma equipe gerencial. Tem muito trabalho pela frente. Eu traria. 

Não vou ficar pressionando o Palmeiras aqui no PTD. rs.  Acredito que é uma aquisição valiosa. Mas, aceito tranquilamente a decisão da presidência do clube.

Vamos ver o que acontece.

Luiz Gonzaga.

Se conseguir deixar cada um com sua função definida sem um atrapalhar o outro vejo válido trazer o Pelaipe também , como disseram é muito cacique pra pouco índio e se um começar a atrapalhar o trabalho do outro vai dar m...

Posted (edited)

Tem um ditado sueco que diz "chefs demais estragam a sopa". Se tivermos uma posição vaga, então podemos pensar em contratar, caso contrário, não vale a pena.

Edited by Prutton

9 horas atrás, Luiz Gonzaga disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/06/gerente-e-desligado-apos-renovacao-e-expoe-guerra-interna-no-flamengo.htm

Acabou de anunciar. Por mim, contrata imediatamente. Não acredito que abriram mão dele.

Luiz Gonzaga.

Ele faz a mesma função do Anderson Barros?

Mas que coisa em?

Ele chegou a ser sondado pra substituir o Mattos, não?

Nao desmerecendo o Anderson Barros, até pq não conheço seu trabalho direito, mas que pena as datas não terem ajudado a vinda do Pelaipe.

Agora com o bonde andando fica difícil sua contratação, só agravaria a imagem de amadorismo que o Galliote tem passado, a não ser que viesse pra assumir um cargo vago...

Obrigado por nada Barros !! Já coloca um diretor com capacidade reconhecida e não um total "desconhecido" com 2 rebaixamento nas costas !! 

Se o Palmeiras contatou ele e ele não quis vir, deve estar ainda mais bravo agora.
Mas agora o negócio é deixar o Barros trabalhar e ver como será, ele foi o escolhido e seria muito mau-caratismo demitir o cara.

Além do mais não tenho conhecimento nenhum pra avaliar diretor de futebol e saber com o Barros está se comportando e trabalhando nos bastidores

Pessoal, calma!

O Pelaipe é um bom nome. Ele teria uma função complementar no grupo dirigente, no meu entender.

Mas, o Barros não é descartável. Está trabalhando bem, assim como o Cicero. São bons profissionais, trabalhadores.

Além disso, se o Palmeiras montou seu organograma com todas as peças no lugar, paciência. Era o prazo correto.

Ninguém poderia imaginar uma briga no Flamengo e a demissão do Pelaipe por email! Isso aí vai dar um bode tremendo lá no Rio. Assim, entendo que o Verdão não foi incompetente. Fomos atrás do Pelaipe. Sondamos a possibilidade. Mas, ele estava contratado e bem empregado, certo?!

Abraço a todos,

Luiz Gonzaga.

Pelaipe é um cara conhecedor do negócio.  Não sei se teria espaço agora para ele.  Seria um empregado, e como todo empregado teria que ser cobrado e acompanhado de perto.

Não me surpreende essa confusão nos mulambos. Do pouco que conheço do futebol do Rio, não há planejamento. se aparecer um para arrumar a casa, logo aparecerão oportunistas na fotografia

1 hora atrás, Tvaccari disse:

Obrigado por nada Barros !! Já coloca um diretor com capacidade reconhecida e não um total "desconhecido" com 2 rebaixamento nas costas !! 

A comparação tem suas falhas, mas é válida: quem já precisou fazer dinheiro com imóvel sabe que vender é muito mais difícil do que comprar. Você tem que engolir sapos, estar à disposição do comprador, aguentar pechinchas, tolerar curiosos, enfim, é um verdadeiro exercício de paciência para achar quem esteja disposto a pagar o preço desejado. Comprar, de outro lado, é uma moleza. Com o dinheiro na mão, as portas e os sorrisos se abrem. "Mitos" são criados e simpatias são conquistadas.

Isso posto, é nítido que a primeira missão do Barros é vender jogadores que não corresponderam às expectativas do clube para, somente então, fazer algum tipo de investimento pontual. Em curto prazo, ele está conseguindo minimizar o prejuízo de dois dos maiores investimentos frustrados da história do Palmeiras, quais sejam, Borja e Carlos Eduardo. Também fez dinheiro com Thiago Santos, Antonio Carlos e, ao que tudo indica, com o Vitor Luis. 

Respeito a sua opinião, mas um cara que faz esse tipo de serviço não merece um "obrigado por nada".  

Porque Demitir o Barros? Se a gente tem um comite para definir os rumos, seria interessante que o Pelaipe fizesse parte por conhecer do riscado também, um vice diretor de futebol, ou outro diretor de futebol que ajudaria o Barros.

Pelaipe nem faz a função  do Anderson no Flamengo , ele cuida mais do dia dia dos atletlas e faz a ponte entre os jogadores e direção, acho que nessa função já  temos o Cícero. 

14 horas atrás, Luiz Gonzaga disse:

Luiz Gonzaga.

Pelaipe no Flamengo cuidava do vestiário, do rendimento dos atletas e do gerenciamento do elenco.

Era gerente de futebol.

Flamengo na era do Abel tinha Arrascaeta no banco, jogadores jogando em esquema que não favorecia e ainda assim, mas com vestiário OK.

Depois, com o Jesus, foi de vento em popa, mas com jogadores como Diego indo pro banco, e ainda assim vestiário OK.

Já aqui, nosso vestiário é péssimo, com várias briguinhas internas, panelinhas, jogadores que acham que podem dar piti como DB todo jogo.

Nosso rendimento físico é cada vez pior, sendo um grande avanço a saída do Omar Feitosa, mas ainda assim, era uma das atribuições de supervisão do Cícero.

Por fim, não há mais rodízio desde que foi decidido que Brasileirão não era mais segundo plano. Seja rodízio de um ou outro, o que foi feito no Flamengo em 2019 deu certo.

Conclusão: Eu mandava esse SUPERVALORIZADO Cícero Souza embora pra ontem e trazia o Pelaipe, que ainda por já ter sido executivo de futebol no grêmio e em outros clubes, ainda auxiliaria o Barros.

8 minutos atrás, Gigante disse:

Até executivo de futebol do Flamídia ta com hype ultimamente. Que coisa hahahah...

Não cara, nao tem a ver com o Flamidia. Tem a ver com o profissional. O cara é bom !