Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 horas atrás, Tongue disse:

Não faz sentido algum achar que a produção ofensiva esteja tão diretamente relacionada a alta produção dos meias (até porque são raros os times que tem jogadores com características similares a esse ser mítico que os palmeirenses criaram na figura do "meia").

Mas então olhe os gols do próprio Arrascaeta.

Comprar meia é dificil, estilo meia mesmo camisa 10, não tem no Brasil, curioso é q nós Palmeiras e o Luxa é q gostamos tanto de 10, Djalminha, Alex, Valdívia, CX!!!

Por isso veigano tem a preferência do professo, porq é o mais meia classico q temos, seguido de LL e Scarpa, curiosamente ordem de preferência Luxa, eu sigo preferência reversa: Scarpa, LL e Veigano

Precisamos de um meia, nao necessariamente um camisa 10, esta em falta no mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Esse negócio de 10 clássico é maior conversa furada do futebol atual.

Esse jogador praticamente morreu, grandes seleções e times Europeus NÃO TEM ESSE JOGADOR. Quase ninguém tem.

O próprio Arrascaeta que citaram, até um dia desses jogava aberto pela esquerda, ou seja, mesmo sendo um #*&! jogador para os padrôes atuais, não é esse 10 clássico.

Concordo, porém o Palmeiras não tem  "o 10 clássico", não tem "10 não clássico" e não tem meia. Não a toa, quando joga um pedimos o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

repitam comigo

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

 

Ninguem mais joga com esse ser mítico responsável por passes milimétricos, sabem porque? Porque todo mundo arma e todo mundo marca no futebol atual. Não a toa, as medias de gol no  mundo todo vem subindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Nobre disse:

Mas então olhe os gols do próprio Arrascaeta.

Comprar meia é dificil, estilo meia mesmo camisa 10, não tem no Brasil, curioso é q nós Palmeiras e o Luxa é q gostamos tanto de 10, Djalminha, Alex, Valdívia, CX!!!

Por isso veigano tem a preferência do professo, porq é o mais meia classico q temos, seguido de LL e Scarpa, curiosamente ordem de preferência Luxa, eu sigo preferência reversa: Scarpa, LL e Veigano

Precisamos de um meia, nao necessariamente um camisa 10, esta em falta no mercado

Mas o próprio Arrascaeta sempre fugiu do perfil clássico de meia que tanto pedem por aqui. Preferencialmente sempre atuou pelas beiradas afunilando as jogadas e ajudando tanto no setor criativo tanto como elemento surpresa para finalizar. Algo parecido com que o Scarpa fez durante muito tempo no próprio Fluminense (ao menos na melhor fase dele por lá), mas com menos qualidade - até por ser inferior tecnicamente ao uruguaio.

E mesmo usando ele como exemplo, reforço: julgar que a eficiência ofensiva do time se deve preferencialmente ao desempenho acima da média dos atletas responsáveis pela "criação" é reducionista e falho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, guz said:

repitam comigo

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

NÃO EXISTE MAIS MEIA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL.

 

Ninguem mais joga com esse ser mítico responsável por passes milimétricos, sabem porque? Porque todo mundo arma e todo mundo marca no futebol atual. Não a toa, as medias de gol no  mundo todo vem subindo.

Pq ninguém mais joga temos que nos conformar e tbm adotar o esquema que todo mundo adora?

o Alanzinho para mim é esse meia classico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Tongue disse:

Mas o próprio Arrascaeta sempre fugiu do perfil clássico de meia que tanto pedem por aqui. Preferencialmente sempre atuou pelas beiradas afunilando as jogadas e ajudando tanto no setor criativo tanto como elemento surpresa para finalizar. Algo parecido com que o Scarpa fez durante muito tempo no próprio Fluminense (ao menos na melhor fase dele por lá), mas com menos qualidade - até por ser inferior tecnicamente ao uruguaio.

E mesmo usando ele como exemplo, reforço: julgar que a eficiência ofensiva do time se deve preferencialmente ao desempenho acima da média dos atletas responsáveis pela "criação" é reducionista e falho.

Mas onde eu disse q ele é meia classico? Eu disse q nao tem um 10 classico a nivel de ser titular do Palmeiras no Brasil

Disse q o Palmeiras precisa de um meia, não necessariamente um meia classico, o Arrascaeta fez varios gols, criou jogadas, pra mim é o melhor jogador do Varmengo, seria extremamente util o Palmeiras ter um jogador de alto nivel pra armar as jogadas, eu ainda acho q esse cara pode ser o Scarpa (será?), tirando Arrascaeta, quem é assim muito melhor q Scarpa para a função? Talvez o próprio LL se jogasse o q sabe, mas pelo visto ja esta voltando a durmir, quem sabe se a gente trocar de tecnico todo mes teremos um LL voando o ano todo heuahuea.

Mas no mercado da America Latina talvez tenha, eu não sei sinceramente os valores se é viavel ou nao uma contratação assim

Resumindo seria extremamente util um meia top (não necessariamente um meia classico), acho mais urgente q um centro-avante, porém acho a LD mais urgente de todas, Maike se lesiona muito e MR não confio, ainda bem q temos o G.Menino mas vale lembrar q alem de jovem nem é a posição principal do moleque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Pq ninguém mais joga temos que nos conformar e tbm adotar o esquema que todo mundo adora?

o Alanzinho para mim é esse meia classico

cara, não funciona porque basta marcar o meia clássico que o esquema desmorona. Antigamente, quando o futebol era menos físico, os gerson da vida davam seus pulos pra escapar da marcação. Mas hoje em dia, não tem mais como você chegar no gol adversário se não for por triangulação, ligação direta ou contra ataque. O "dez clássico" tá morto e enterrado como o libero, o ponta e o segundo atacante. Paciência. O futebol evolui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Nobre disse:

Mas onde eu disse q ele é meia classico? Eu disse q nao tem um 10 classico a nivel de ser titular do Palmeiras no Brasil

Disse q o Palmeiras precisa de um meia, não necessariamente um meia classico, o Arrascaeta fez varios gols, criou jogadas, pra mim é o melhor jogador do Varmengo, seria extremamente util o Palmeiras ter um jogador de alto nivel pra armar as jogadas, eu ainda acho q esse cara pode ser o Scarpa, tirando Arrascaeta, quem é assim muito melhor q Scarpa para a função? Talvez o próprio LL se jogasse o q sabe, mas pelo visto ja esta voltando a durmir, quem sabe se a gente trocar de tecnico todo mes teremos um LL voando o ano todo heuahuea

E onde eu disse que você afirmou isso? Quando eu cito o famigerado meia clássico estou me referindo ao senso comum criado entre a torcida de que uma equipe precisa de um atleta assim para funcionar e botar os setor criativo/ofensivo do time para funcionar, é só olhar com atenção e ver que na mensagem que você mesmo citou eu reforço isso - " até porque são raros os times que tem jogadores com características similares a esse ser mítico que os palmeirenses criaram na figura do 'meia' " - e outros foristas comentaram no mesmo sentido já que é algo comumente comentado por aqui.

Nesse contexto, os próprios meias do Flamengo (Arrascaeta/ERibeiro) não iriam corresponder como esse jogador projetado pela torcida por conta de suas características em campo e os pedidos "cadê o meia" iriam continuar independente do time estar funcionando com esses atletas (assim como funcionou com outros resultando em títulos por aqui e continuam insistindo nisso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tongue disse:

E onde eu disse que você afirmou isso? Quando eu cito o famigerado meia clássico estou me referindo ao senso comum criado entre a torcida de que uma equipe precisa de um atleta assim para funcionar e botar os setor criativo/ofensivo do time para funcionar, é só olhar com atenção e ver que na mensagem que você mesmo citou eu reforço isso - " até porque são raros os times que tem jogadores com características similares a esse ser mítico que os palmeirenses criaram na figura do 'meia' " - e outros foristas comentaram no mesmo sentido já que é algo comumente comentado por aqui.

Nesse contexto, os próprios meias do Flamengo (Arrascaeta/ERibeiro) não iriam corresponder como esse jogador projetado pela torcida por conta de suas características em campo e os pedidos "cadê o meia" iriam continuar independente do time estar funcionando com esses atletas (assim como funcionou com outros resultando em títulos por aqui e continuam insistindo nisso).

Embora tbm ache q a torcida tem essa fixação por meia classico (pelo historico q tivemos, ate na era das trevas nosso melhor jogador era um meia classico)

Não acho que se tivessemos um Arrascaeta ou o Scarpa jogando futebol bom sem oscilar, a torcida estaria nesse desespero por meia. O Problema é q nossos 3 meias estão mal, Veiga nunca embalou sequencia boa aqui, LL chegou parecer q ia dar certo com Luxa mas ja começa a cair o futebol e o Scarpa é outro q nao embala, oscilou com Felipão, oscilou com Mano (q alias tirou ele do sério) e agora banco com Luxa (q na vdd acho q deveria dar chance pra ele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Nobre disse:

Embora tbm ache q a torcida tem essa fixação por meia classico (pelo historico q tivemos, ate na era das trevas nosso melhor jogador era um meia classico)

Não acho que se tivessemos um Arrascaeta ou o Scarpa jogando futebol bom sem oscilar, a torcida estaria nesse desespero por meia. O Problema é q nossos 3 meias estão mal, Veiga nunca embalou sequencia boa aqui, LL chegou parecer q ia dar certo com Luxa mas ja começa a cair o futebol e o Scarpa é outro q nao embala, oscilou com Felipão, oscilou com Mano (q alias tirou ele do sério) e agora banco com Luxa (q na vdd acho q deveria dar chance pra ele)

A torcida reclamava que faltava "meia" até quando o time era campeão brasileiro hahaha. Inclusive mesmo com três títulos nacionais sem ter esse meia boa parte da coletividade continua nessa fixação. Eu até entendia na época de vacas magras, mas achei que uns canecos sem ter esse perfil de atleta ajudariam nesse sentido (mas não muito pelo jeito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rod.sbc disse:

Melhor: qual time de sucesso nos últimos anos jogou com um meia clássico fixo ou um 9 trombador do jeito que alguns esperam que o Palmeiras contrate?

Legal! Eu nem queria entrar nesse mérito. Na Europa não tem nenhum.  Messi joga de lado na esmagadora maioria dos jogos. Aquele meia que dava aquelas enfiadinhas acho que não se aplica mais. Tem que jogar o jogo. O LL no Santos jogava o jogo, podem ver. Voltava pra marcar e tudo mais. Também já notei que ele rende um pouco mais quando está cercado de molecada junto com ele. Rodeado de outros craques ele meio que se apaga. Notei também que ele parou de se marcar. É isso! Tô aqui viajando no meu lado técnico Kkķkkk. É trabalhando até as 8.00 da manhã kkkk. A paz do Senhor Jesus a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

e até agora teve apenas uma "proposta" do Grêmio, que logo que soube da pedida salarial pulou fora.

Quanto o Veiga ganha ?

O Grêmio pagava 1 milhão pro Tardelli e estaria disposto a pagar 4 milhões de dólares pelo Veiga. Será que realmente se assustou com os valores ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Concordo, porém o Palmeiras não tem  "o 10 clássico", não tem "10 não clássico" e não tem meia. Não a toa, quando joga um pedimos o outro.

O Palmeiras não tem é meia nenhum, muito menos clássico😭

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..