Jump to content

Sign in to follow this  
Vajroli Prema

Goleiro do Palmeiras - O maior de todos os tempos

Recommended Posts

Posted (edited)
25 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Então, manda!

Se você perguntasse o segundo melhor, aí eu teria dificuldades pra apontar. Velloso, Sérgio, Prass, Jailson... em alguns casos não só pelo aspecto técnico, mas representativamente, seria difícil escolher. Acho que tecnicamente votaria no Sérgio, mas com uma margem muito pequena de vantagem para os outros.

Agora, histórico e idolatria a parte, o Marcos não foi só (disparado) o melhor goleiro do Palmeiras que eu vi, como também, em determinadas características inerentes a posição, foi um dos melhores que eu vi no futebol como um todo.

Diria que nos quesitos reflexo, explosão, poder de reação em finalizações de curta distância (a "queima roupa") e principalmente pela frieza que tinha em jogos importantes, ele não ficou devendo pra nenhum dos grandes de sua geração. Foi superior a muito nome badalado do futebol europeu.

Os 5 melhores goleiros que eu vi, TECNICAMENTE falando, foram Marcos, Dida, Taffarel, van der Sar e Buffon. 

Edited by Green

12 minutos atrás, Green disse:

Se você perguntasse o segundo melhor, aí eu teria dificuldades pra apontar. Velloso, Sérgio, Prass, Jailson... em alguns casos não só pelo aspecto técnico, mas representativamente, seria difícil escolher. Acho que tecnicamente votaria no Sérgio, mas com uma margem muito pequena de vantagem para os outros.

Agora o Marcos não foi disparado só o melhor goleiro do Palmeiras que eu vi, como também, em determinadas características inerentes a posição, foi um dos melhores que eu vi no futebol como um todo.

Diria que nos quesitos reflexo, explosão, poder de reação em finalizações de curta distância (a "queima roupa") e principalmente pela frieza que tinha em jogos importantes, ele não ficou devendo pra nenhum dos grandes de sua geração. Foi superior a muito nome badalado do futebol europeu.

Desculpe, mas nessa não darei minha opinião, pois já fui suspenso por isso.

Leão foi um baita goleiro, um dos melhores do mundo, mas não tem como competir com  o Marcos, por tudo o que fez e conquistou, partidas memoráveis e monstruosas, sem dúvida nenhuma, o melhor de todos. 

Que eu vi jogar, sem dúvidas o MARCOS

Da história eu não sei, mas acredito que esteja entre o Santo, Leão e Oberdan!

Lógico que a gente gosta mais do Marcos, por tudo o que o cerca e, de fato, foi um goleiro gigante, mas, analisando friamente, dos que eu vi jogar, o melhor foi o Velloso.

Sempre serei grato à ele pelas grandes defesas que fez contra o sccp nas duas partidas da final do Brasileirão de 1994, nos garantindo aquele título tão importante e que eu esfrego na cara dos gambás até hoje. Ele defendeu uma falta batida pelo marcelixo carioca no segundo jogo, bola venenosa, forte e com efeito, que ia no ângulo, que foi coisa de cinema! 

Por outro lado, nunca perdoarei aquela bola que ele soltou nos pés do atacante do cruzeiro na final da Copa BR de 96. kkkkk

Com relação ao Leão, o jogador que eu vi foi aquele do final dos anos 70 (fazendo lambança contra o guarani na final de 78) e começo dos 80 (camisa zebrada), ou seja, já não estava mais no auge, embora ainda transmitisse muita segurança. Mesma coisa o Luis Pereira, os mais antigos dizem que ele foi um monstro na zaga, nos anos 70, mas o que eu vi jogando pelo Palmeiras, nos anos 80, já estava em franca decadência.

É o maior de todos os tempos ou o maior que vi jogar? rs

O título pergunta uma coisa, e o post inicial outra.

Se for a pergunta do título, fico na dúvida entre Obedan, Leão e Valdir Joaquim de Moraes.

Se for a pergunta do post inicial, o melhor foi Velloso, mas atualmente dos que vi jogar, Prass é o que goleiro pelo qual tenho maior estima, seguido de Marcos.