Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Inter de Limeira x Palmeiras - Atuação do técnico

Recommended Posts

28 minutos atrás, Bauer disse:

Eu vou ser bem justo... nota 7.

Eu vi um Luxa gritando o jogo todo... "vai Patrick!!!! vai!!!!" ou "Nãooooo, é pela ponta K$#@&". 
Ou seja, o Luxa não ficou assistindo o jogo, ele tentou fazer o time jogar... maaaaaaaaaaaas com o adversário jogando com o time inteiro na defesa (fala sério... só faltou os 11 de linha se posicionarem dentro do gol) eu sei que não é fácil.

Eu entendo que ele ache o Patrick "verde" e o Ramires mais experiente (por mais que ele não admita), mas melhor é o Patrick ganhando experiência em campo (ou o G.Menino) do que ver o Ramires que não aguenta correr em campo. O Luxa precisa parar de jogar 45min no lixo insistindo em algo que nitidamente não funciona.

Acho engraçado "descurtida" sem nem um mísero contra-argumento...

24 minutos atrás, Yusuke disse:

Conseguiu perder o apoio em pouco tempo, achei que iria até demorar uma eliminação, mas já acho que deveriam já ir planejando o próximo, está a braçadas para a demissão, está com a panela dos experientes e salários, tinha muito receio disso e acabou acontecendo

Sampaoli (que além de viver no mundo da lua no quesito salário) já era...

Ou seja, o Luxa SÓ cai agora se o Tiago Nunes cair e ficar disponível (eu gostaria de ver o Tiago aqui).

33 minutos atrás, Bauer disse:

Eu vou ser bem justo... nota 7.

Eu vi um Luxa gritando o jogo todo... "vai Patrick!!!! vai!!!!" ou "Nãooooo, é pela ponta K$#@&". 
Ou seja, o Luxa não ficou assistindo o jogo, ele tentou fazer o time jogar... maaaaaaaaaaaas com o adversário jogando com o time inteiro na defesa (fala sério... só faltou os 11 de linha se posicionarem dentro do gol) eu sei que não é fácil.

Eu entendo que ele ache o Patrick "verde" e o Ramires mais experiente (por mais que ele não admita), mas melhor é o Patrick ganhando experiência em campo (ou o G.Menino) do que ver o Ramires que não aguenta correr em campo. O Luxa precisa parar de jogar 45min no lixo insistindo em algo que nitidamente não funciona.

Também vi isso, ele tentou fazer o time jogar, mas ele se auto sabota quando entra com Ramires e BH. Esses dois não conseguem pegar nem rebote da defesa adversária, é impressionante como perdem todos, TODOS  os duelos individuais, não conseguem puxar contra ataque nem fazer uma transição rápida, em resumo são duas âncoras no time. Nada vai funcionar com eles, são jogadores de segundo escalão hoje em dia.  Outra coisa que se mostrou uma situação muito especial e que nem sempre vai dar certo (se é que deu alguma vez),  é Dudu de meia, está mais que claro que não rende,  ele numa ponta e o Rony na outra é muito mais produtivo. 

1 hora atrás, WAGA disse:

Humildemente peço desculpas a todos por ter apoiado o Luxa quando chegou. Foi um erro. Pior que ultrapassado, ele parece já com sinais precoces de uma decadência senil. Seu cérebro não parece mais tão afiado como antes.

Empacou nessa forma absurda de atuar SEM MEIA (conforme Dudu disse) e com 2 centroavantes. Ridículo ! Só dá certo contra time de cegos.

William é um ótimo centroavante, mas muito fraco fora da área. L. Adriano na área é matador, mas não sei porque joga 80 minutos fora dela.

O time não tem um organizador, um cara que saiba o que está fazendo. Tem, mas está no banco (LL). Sabe Deus porque não joga.

Luxa, acorda, tua batata está assando.

Pois é, eu também estou arrependido de ter apoiado a contratação. Até que começou bem, mas já se afundou na panela e sumiu com Veron, Gabriel e Alan, além de ter ressuscitado o DB e não ter dado uma mísera chance pro Esteves. Toda imagem de treino q eu vejo ele está puxando o saco do FM.

E sobre o jogo de hoje as mesmas merdas de sempre que cansa reclamar: BH e Ramires de volantes, Dudu de meia, William de ponta...

Que era ex treinador em atividade eu já sabia,mas o que me surpreende é que além de ultrapassado taticamente o Luxemburgo virou puxa saco de medalhão.

Saudades do profexo q afastava o Marcelinho e o Rincón no kurica,que brigava com o Edmundo e etc.

Vaza Luxa, diretoria ainda dá para salvar o ano. 

Luxa é aqueles técnicos que acham que inventaram a roda. Acha que colocando um volante de zagueiro, atacante de meia, meia de lateral está inovando.

Ele até tem vontade, mas está nítido que é técnico de time pequeno, que não acompanhou a evolução do futebol e se prende em “conceitos” da década de 90. 

E coisas sem sentido, porque tem jogadores a disposição, e não muda porra nenhuma o esquema. Me lembro quando o Felipão entrava com o Henrique como volante, em momentos do jogo jogava com 3 zagueiros e em outros com 2. 

Parece que certos jogadores têm cláusula no contrato que precisam jogar, vide, FM, Ramires, BH. Patrick pedindo passagem desde o começo do ano e ele insiste nós dois lentos. 

Diretoria, pra ontem buscar outro técnico. Nunes logo sai dos gambá e até mesmo o técnico do Del Valle. 

Posted (edited)

Ainda acho que ele tá insistindo com a dupla Ramires , Bruno Henrique na esperança de recuperar o futebol deles . Todavia espero que ele tenha percebido que a reta final se aproxima e procurar entrosar uma dupla que mereça. Todavia, a dupla do segundo tempo também não agradou . Minha dupla seria Gabriel menino com Bruno Henrique. 

Outro erro começar o jogo sem um meia . Acho valida essa formação mas tem que ser para jogos onde o time tenha mais espaço. 

E dessa vez não soube corrigir os erros. Bruno Henrique tava bem . Precisamos manter William e Luis Adriano. O ideal a meu ver era ter colocado Lucas Lima no lugar do Bruno Henrique assim que tivessem os um a mais . Mas como ele já tinha saído ficou sem opção. Mas entre Luís Adriano e William , sem dúvida nenhuma manteria Luís Adriano. 

Edited by Animal

Começa com a escalação errada, queima as substituições para corrigir e perde outras opções de mudança. Errar é humano mas persistir no erro tantas vezes é inaceitável. Se na próxima partida continuar insistindo nessa formação e no BH e Ramires vou ter que concordar com aqueles que nunca puseram a menor fé em um trabalho ao menos razoável. 

Luxa não mudou porra nenhuma

Continua paneleiro, achando que vai ganhar jogo com preleção de pica pro xéu e o baralho a 4, insiste num time lento com os mlks da base comendo a bola...

Foda que não vejo nenhum outro técnico pra assumir agora.

Medíocre é a definição que dá pra usar de um cara que escala Ramires e BH na volancia e Dudu como armador.

Vou dizer o mesmo que disse para o F. Melo, se está por aqui por falta de adeus deixo o meu aqui ao Pofexô e sua panela de velhos de salários polpudos, ADEUS

Sempre apoiei o Luxemburgo. E acho que sempre apoiarei.

Mas, infelizmente, está mais preocupado em provar suas teses que, propriamente, desenvolver o time. Infelizmente.

Esse é o grande erro que ele pode cometer.

Hoje foi visível que o time passou a pressionar mais e a trocar mais passes quando BH e Ramires saíram do time para a entrada de ZR e PP.

Dudu não é meia, não adianta forçar a barra. Se fosse para acontecer, já teria virado.

Não precisa ser um estudioso para saber quais alterações são necessárias, mas ele continuará com o mesmo time, e perdendo 45 minutos de jogo.

Manteria o Luxemburgo porque, no Brasil, não há ninguém que seja muito superior a ele (e ele sabe disso; sim, isso é um problema). Precisamos também parar de trocar de técnico a cada 4-6 meses. Precisamos de um trabalho de longo prazo.

Aqui não é o tópico para isso, mas é fato que há jogadores titularíssimos já não tem mais "tesão" em estar no Palmeiras (BH e MR são exemplos), então o técnico não deve ser "boleiro", mas um cara que dê chances a quem mereça, e não por "fama" no Brasil. Há necessidade de oxigenar o comando do futebol.

Por fim... Continuo achando que o grande erro do Palmeiras foi ter trazido o Mano Menezes quando poderia ter trazido Coudet (hoje no Inter/RS).

O Luxa está escalando o Ramires , dando chances a ele, porque veio como um grande jogador da posição , mas se não corresponder vai tirar o cara podem ter certeza e o De Paula vai ser o titular , estou tranquilo em relação a isso.

Em relação ao jogo, não gostei das mudanças, pioraram o time, LA não era pra sair, , se fosse tirar alguém seria o Willian, queimou duas substituições com troca de volantes, poderia ter jogado só com um volante e por  o Veron, colocar marcador pra que se o time dos caras era só retranca.

13 minutos atrás, GreenForce disse:

O Luxa está escalando o Ramires , dando chances a ele, porque veio como um grande jogador da posição , mas se não corresponder vai tirar o cara podem ter certeza e o De Paula vai ser o titular , estou tranquilo em relação a isso.

Em relação ao jogo, não gostei das mudanças, pioraram o time, LA não era pra sair, , se fosse tirar alguém seria o Willian, queimou duas substituições com troca de volantes, poderia ter jogado só com um volante e por  o Veron, colocar marcador pra que se o time dos caras era só retranca.

Se não corresponder?? Mas esse Ramires NUNCA correspondeu ué!! Cada vez que ele entra de titular, mesmo tendo jogado mal tantos jogos, é mais uma prova que Luxemburgo está perdididinho...

27 minutos atrás, ALA85 disse:

Sempre apoiei o Luxemburgo. E acho que sempre apoiarei.

Mas, infelizmente, está mais preocupado em provar suas teses que, propriamente, desenvolver o time. Infelizmente.

Esse é o grande erro que ele pode cometer.

Hoje foi visível que o time passou a pressionar mais e a trocar mais passes quando BH e Ramires saíram do time para a entrada de ZR e PP.

Dudu não é meia, não adianta forçar a barra. Se fosse para acontecer, já teria virado.

Não precisa ser um estudioso para saber quais alterações são necessárias, mas ele continuará com o mesmo time, e perdendo 45 minutos de jogo.

Manteria o Luxemburgo porque, no Brasil, não há ninguém que seja muito superior a ele (e ele sabe disso; sim, isso é um problema). Precisamos também parar de trocar de técnico a cada 4-6 meses. Precisamos de um trabalho de longo prazo.

Aqui não é o tópico para isso, mas é fato que há jogadores titularíssimos já não tem mais "tesão" em estar no Palmeiras (BH e MR são exemplos), então o técnico não deve ser "boleiro", mas um cara que dê chances a quem mereça, e não por "fama" no Brasil. Há necessidade de oxigenar o comando do futebol.

Por fim... Continuo achando que o grande erro do Palmeiras foi ter trazido o Mano Menezes quando poderia ter trazido Coudet (hoje no Inter/RS).

Concordo com sua fala que se precisa ter um trabalho de longo prazo, mas esse definitivamente não é o caso com Luxemburgo. Ele foi um erro, e permanecer com ele, é permanecer com um erro. Então pior que "mudar técnico a cada 6 meses" é ficar com um que já podemos ver que independentemente de ficar 6 meses, 1, 2,3 anos, não vai mudar. Até porque já tem quase 70 anos, e até porque desde 2004 representa o que há de mais atrasado em termos de técnicos de futebol no Brasil. Ou o Luxemburgo fez algo relevante, digno de nota, de 2004 pra cá?

11 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Se não corresponder?? Mas esse Ramires NUNCA correspondeu ué!! Cada vez que ele entra de titular, mesmo tendo jogado mal tantos jogos, é mais uma prova que Luxemburgo está perdididinho...

O veigano também nunca correspondeu e teve 4 a 5 chances, depois o técnico viu que não dava, com o Ramires será a mesma coisa